Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+77
Ryuuma
VirtualBoy
Robert Prado
Cyber Archer
MrC
HoratioTaylor
Kanda Luna
Wolflink
Mastxadows
Sitisvil
Siryudrg
The Shiro
Afrojin
Pocket Monster
Marte
Athos
Paper
Gui Fx
Jack
Quero ser o Naruto
Luxray&psycho mantis
Simplesmente Gian
Pedrock
oiluJCezar
BoBzitoxD
Ismatash
Mobile Suit Pastel
Zerok
Shenu
Ice Hockey 1988
Balanakuya
Elemental
Ninfa.Peach
Killer Bread
Alejandro_
MikaelJMuller
Allusian
Hoshi no Kirby
Felipe_Vieir4
Zuado Pela Vida
Gandalf
Mazza
ExtremeZelda
Sonic Salies
blordello
NateDamasca
Q. Maxis
hayt
Crash10
Marcio1000
Brake
Lucas_XY
Tatão04
vits
Sanksuel
Wind Ice
Fútbol Argentino 96
Felipe Fabricio
Andy
HickTroll
Sheik
Lucasmon
King
Schweppes
Alex990
Furry Heterophobia
ari789
murilo.santana.372
TextoJr.
Cortex
Chazzy
Math_Geek
Nujaka Knight
Rafaelm
TwinleafBoy
EHHH
Silver Snivy
81 participantes

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Math_Geek Dom 05 Mar 2017, 22:29

    EHHH escreveu:Só li a parte que me quotou. Math, às vezes não sei se você me leva a sério ou não. Era uma piada, mas pela sua seriedade parece que você achou que eu tava falando sério. Serra
    eu sei que era piada -q é que as minhas piadas são sérias demais Espurr

    De qualquer forma é melhor responder direito para evitar que me marquem e digam que eu quero um retrocesso lalalalalalalalala
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 05 Mar 2017, 22:33

    Vc me fez ver a Universidade como se fosse uma personificação do inferno na terra.
    Eu basicamente briguei com minha mãe, minha tia e minha prima por causa disso e já tava procurando a matriz curricular do curso.
    Eu tive basicamente um ataque de pânico.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Math_Geek Dom 05 Mar 2017, 22:43

    Simplesmente Gian escreveu:Vc me fez ver a Universidade como se fosse uma personificação do inferno na terra.
    Eu basicamente briguei com minha mãe, minha tia e minha prima por causa disso e já tava procurando a matriz curricular do curso.
    Eu tive basicamente um ataque de pânico.
    obrigado por ler minha wall e entender nada do que eu escrevi Dawn
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 05 Mar 2017, 23:04

    Eu li sua wall 4 vezes e ainda tirei print pra ler de novo.
    Eu tô basicamente vivendo o hj pensando no possível amanhã porque eu já perdi muita coisa na minha vida por causa de tardes perdidas estudando e eu não quero perder de novo
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 05 Mar 2017, 23:19

    Double post pq sim.
    Se eu tivesse levando isso na brincadeira, não taria surtando por aí.
    E eu consgo me adaptar sim. Quando eu saí do ensino fundamental pro médio integral, eu consegui me adaptar em 3 meses enquanto teve gente que desistiu por não aguentar o trampo.

    O jeito que eu vejo a faculdade é diferente.
    Eu vejo como uma "introdução" à vida adulta.
    Parece que hoje em dia, ser "adulto" é cumprir prazos, tabelas, organização, correria, procurar todo santo dia ser melhor do que ontem visando a algo maior amanhã, a ajudar a família por inteiro.

    Eu vejo isso todo dia nos meus pais.
    Inquietos, inseguros, apressados, esperançosos, preocupados com o dia de amanhã que pode nem vir.

    Eu me forcei a isso porque a única coisa que eu penso quando estiver trabalhando é contribuir a vida deles como aposentados seja mais quieta e calma do que quando estava olhando por mim e pelos meus irmãos.

    E o Switch é uma simples precaução porque eu fiquei as últimas 5 gerações praticamente sem jogar praticamente nada. Nem PS2 eu tive. Só meu velho SNES. E eu já quase tentei ter um Wii, nas duas vezes deu m*** na finalização das negociações.

    Eu só quero poder evitar esse tipo de coisa, ter, muitas vezes de maneira forçada, responsabilidade pra poder realizar meus desejos numa aparentemente fútil busca por compensar meus erros e os erros que causei aos meus pais durante a infância.
    Spoolzy
    Spoolzy
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 165

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Spoolzy Dom 05 Mar 2017, 23:39

    Simplesmente Gian escreveu:Double post pq sim.
    Se eu tivesse levando isso na brincadeira, não taria surtando por aí. 
    E eu consgo me adaptar sim. Quando eu saí do ensino fundamental pro médio integral, eu consegui me adaptar em 3 meses enquanto teve gente que desistiu por não aguentar o trampo.

    O jeito que eu vejo a faculdade é diferente.
    Eu vejo como uma "introdução" à vida adulta. 
    Parece que hoje em dia, ser "adulto" é cumprir prazos, tabelas, organização, correria, procurar todo santo dia ser melhor do que ontem visando a algo maior amanhã, a ajudar a família por inteiro.

    Eu vejo isso todo dia nos meus pais.
    Inquietos, inseguros, apressados, esperançosos, preocupados com o dia de amanhã que pode nem vir. 

         Caindo de paraquedas na Discussão pq sim. Olha cara, eu faço Ciência da Computação em uma faculdade financiada pelo fies, meus pais não têm renda fixa e já beiram à casa dos 60 anos e, pelo o que você disse, me considero em uma situação paralela à sua. Todavia, não jogue um peso tão grande em suas costas. A universidade é sim um jeito de entrar no mundo adulto, ter experiências novas e se organizar - é uma experiência incrível (pelo menos está sendo nesses 2 semestres que já cursei) só que ao mesmo tempo desgastante ~ eu pensava que ia dar pra conciliar um estágio, um projeto de extensão, os estudos e o lazer ... no final não deu foi nada vieram as provas e eu só faltei ter um treco de arrancar os cabelos. No fim, terminei apenas ficando com o projeto de extensão(que, no meu caso, é uma espécie de estágio mais leve) e com os estudos ~eu pensava que já ia dar pra ajudar aqui em casa e tudo mais, mas não é assim que a banda toca. É na faculdade que você começa a ver que, tanto no âmbito acadêmico como profissional, nem tudo sai como o planejado e que as vezes professores, colegas de turma e até alguns "amigos" fazem de tudo pra dificultar sua vida ao máximo em um clima de disputa constante, como se não bastasse depois de tudo tem o fato de que, eu digo a você... você pode até empurrar o curso com a barriga(o que, parece que você não faria) mas para ser um bom profissional, palavras de alguém que ainda está em formação mas que já as recebeu de seus professores e tutores, você terá que se dedicar muito a faculdade e ainda tem o problema que você tem que realmente querer aquilo(ainda mais no meu caso, que a faculdade custa 1200 reais e a cada mês meus pais pagam uns 120 e o resto vai pra uma dívida minha que vai acabar em 2034, fies <3 - e apesar desse "incentivo" ainda tenho minhas dúvidas se deveria ter escolhido outro curso - design) porque se não, tudo aquilo será em vão. 

        O que eu quis dizer com essa situação, apesar de ter fugido um pouco do assunto no final(e também porque eu quis desabafar um pouquinho aproveitando o post né) é que: se esforce, mas não passe do seu limite. Não tente dar uma de adulto responsável e acabar se sufocando durante o curso, estudar/trabalhar um monte e se cansar a ponto de se prejudicar(ao extremo - porquê na faculdade isso ocorre de todo jeito mesmo abhagahuabuabah mas em nível menor) e se sobrecarregar não vale a pena. Tudo tem seu tempo.

    Edit: Ps: apesar de tudo isso, a vida universitária, é incrível.

    -lembrando a todos que tudo que está escrito aqui condiz com minha visão de mundo e que em nenhum momento eu quero entrar em conflito direto ou indireto com alguém. Grato.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Math_Geek Dom 05 Mar 2017, 23:51

    Edit: dê atenção ao que o cara postou antes de mim. Ele foi muito menos sarcástico, então é melhor para entender a situação toda. Eu já estou um pouco cansado e só não vou mudar meu post todo ou deixar para lá porque foi tempo demais escrevendo isso tudo -q

    Simplesmente Gian escreveu:Eu li sua wall 4 vezes e ainda tirei print pra ler de novo.
    Eu tô basicamente vivendo o hj pensando no possível amanhã porque eu já perdi muita coisa na minha vida por causa de tardes perdidas estudando e eu não quero perder de novo
    ué, não era você que sabia lidar com isso? Cof cof então para de tentar procurar um emprego por causa de um switch, aproveita ao máximo as suas férias agora, e se organiza para levar numa boa o tempo que tiver.

    O problema não é a faculdade apenas, e sim você achar que vai ser como sempre e achar que tem tempo para tudo a toda hora. Você terá tempo para fazer o que gosta, mas não vai ser mais a todo momento né. Se não tivesse mais tempo para algo, nem faria sentido eu ou o Chazzy termos postado aqui, porque então a gente não teria também duhhhh lalalalala

    Double post pq sim.
    Se eu tivesse levando isso na brincadeira, não taria surtando por aí.
    E eu consgo me adaptar sim. Quando eu saí do ensino fundamental pro médio integral, eu consegui me adaptar em 3 meses enquanto teve gente que desistiu por não aguentar o trampo.
    senhor, isso não já já um surto? não compare com o médio. Ensino médio é a mesma coisa que o fundamental, só que com gente diferente -q

    O jeito que eu vejo a faculdade é diferente.
    Eu vejo como uma "introdução" à vida adulta.
    Parece que hoje em dia, ser "adulto" é cumprir prazos, tabelas, organização, correria, procurar todo santo dia ser melhor do que ontem visando a algo maior amanhã, a ajudar a família por inteiro.
    Obrigado por dizer que eu vejo só como estudo, indiretamente me chamando de infantil. EU VOU CONTAR PARA A MINHA MÃE SEU FEIO E BOBOCA!!! Olha, eu me considero adulto, só não moro só ou tenho que me sustentar. "Adulteza" é medida com maturidade e responsabilidade, não com "cumprir prazos, tabelas, organização, correria, novela da globo e dar boa noite para o Bonner". Tem que ser maduro, saber lidar com as coisas, agir bem quando com outras pessoas, mas tudo isso sem deixar de ser você. E cof cof alguém aqui não está fazendo valer isso. Obviamente é o meu cachorro, que late para as visitas e fez cocô no meu quarto lalalalalalalalala.

    Você tem que se preocupar menos, mas sem se tornar irresponsável. Tenha consciência das consequências do que você faz, e como lidar com isso. E entenda consequência como algo que pode ser bom ou ruim.

    Eu vejo isso todo dia nos meus pais.
    Inquietos, inseguros, apressados, esperançosos, preocupados com o dia de amanhã que pode nem vir.

    Eu me forcei a isso porque a única coisa que eu penso quando estiver trabalhando é contribuir a vida deles como aposentados seja mais quieta e calma do que quando estava olhando por mim e pelos meus irmãos.
    quantos anos seus pais tem? Eles já estão necessitando disso assim de imediato? Gian, você acha que estudar serve para quê?

    Você não vai cursar sistemas para virar a última imagem do meme de expansão do cérebro, e sim para aprender uma ampla quantidade de coisas úteis nessa área, e então usar esse conhecimento para ajudar os outros, seja trabalhando para encher o bolso de alguém (e o seu) ou pesquisando e encontrando a cura para os cavalos de Tróia. Ao acabar de cursar, você vai ter mais oportunidades, e vai poder encontrar um emprego sem problemas (ou não, né titio temer? -qqn). Seus pais sabem disso, e obviamente eles esperam um retorno seu, mas se eles estão te ajudando agora é justamente porque se preocupam com você e querem de ajudar com o que puder para que você consiga passar por isso tudo bem.

    Já disse, não é como no ensino médio, que você passa 3 anos fazendo trabalhos na véspera da prova para fazer a coisa mais fácil do mundo e tirar 10 em todas as avaliações. Vai ser difícil, então reconheça e seja grato pela ajuda que estão te dando agora, e quando chegar a sua vez, retribua. Querer atropelar tudo vai fazer com que você não consiga completar nada, e isso só seria mais frustrante. Mas se você for algum tipo de gênio monstrão pode fazer isso aí é dar tudo certo, mas boa sorte se for tentar.

    E o Switch é uma simples precaução porque eu fiquei as últimas 5 gerações praticamente sem jogar praticamente nada. Nem PS2 eu tive. Só meu velho SNES. E eu já quase tentei ter um Wii, nas duas vezes deu m*** na finalização das negociações.

    Eu só quero poder evitar esse tipo de coisa, ter, muitas vezes de maneira forçada, responsabilidade pra poder realizar meus desejos numa aparentemente fútil busca por compensar meus erros e os erros que causei aos meus pais durante a infância.
    Então, mas que tal se tentar conseguir isso aos poucos?
    Cara, um switch sai no mínimo por uns 1600 reais  e deve ser bem difícil achar um assim. Ainda tem os jogos, que estão caros. E também o fator tempo que já discutimos. Vale a pena se matar por isso?
    Compra um 3DS, desbloqueia ele ou sei lá, joga de vez em quando, depois vende e compra um switch. Por aqui eu já achei 3DS na OLX por 300 reais ou um pouco mais, e você encontra jogos para ele fácil por 80 reais se forem usados.
    Dá para curtir por bastante tempo, e quando o 3DS morrer de vez vende e compra um switch. Até lá ele vai estar mais barato, e você já vai estar conseguindo lidar bem com o curso.

    Não se preocupa com trabalho, usa esse tempo que você tem e terá durante o curso para se aprimorar profissionalmente na sua área. Acha que pode ocupar as tardes ou manhãs com algo? Procura um curso paralelo, bolsa de iniciação científica,  projeto social ou sei lá. Mas vai fazer isso só depois dos primeiros semestres. Seu curso tem o que, 8 a 10 semestres? Isso é muito tempo, dá para fazer um monte de coisas diferentes nesse meio tempo que só vai enriquecer seu currículo e experiência. Tenta aproveitar isso, assim como aproveitar a vida nesse meio tempo também. Só depois você se preocupa em encher o bolso.

    Enfim, depois dessa eu quero carga horária por ter feito esses dois TCCs aqui nesse tópico. Só volto a responder semana que vem, então portem essa conversa para o novo fórum porque lá ao menos conta para eu ganhar mais posta por responder isso tudo lalalalalalalalala
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Zuado Pela Vida Seg 06 Mar 2017, 00:06

    Math_Geek escreveu:
    EHHH escreveu:olha brother ja é a segunda vez que vc me desanima, da proxima vc vai ficar uns dias sem conseguir logar
    Biológicas eu conheço gente que faz e dizem que é muuuito puxado, mas isso é esperado porque são cursos ainda mais pesados.
    @EHHH, pode banir. Permaban.
    Afrojin
    Afrojin
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 152

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Afrojin Seg 27 Mar 2017, 23:28

    Gente,é sério,não consigo entrar atualmente no novo forum.O que pode estar acontecendo,o forum esta fora de ar?

    Eu entro no novo endereço e aparece que a pagina não esta encontrando o endereço DNS.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Shaya Seg 27 Mar 2017, 23:47

    Afrojin escreveu:Gente,é sério,não consigo entrar atualmente no novo forum.O que pode estar acontecendo,o forum esta fora de ar?

    Eu entro no novo endereço e aparece que a pagina não esta encontrando o endereço DNS.

     Problemas de domínio, tenta entrar por esse link: http://forum.nintendoblast.top

    Conteúdo patrocinado


    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 30 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 02:50