Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+77
Ryuuma
VirtualBoy
Robert Prado
Cyber Archer
MrC
HoratioTaylor
Kanda Luna
Wolflink
Mastxadows
Sitisvil
Siryudrg
The Shiro
Afrojin
Pocket Monster
Marte
Athos
Paper
Gui Fx
Jack
Quero ser o Naruto
Luxray&psycho mantis
Simplesmente Gian
Pedrock
oiluJCezar
BoBzitoxD
Ismatash
Mobile Suit Pastel
Zerok
Shenu
Ice Hockey 1988
Balanakuya
Elemental
Ninfa.Peach
Killer Bread
Alejandro_
MikaelJMuller
Allusian
Hoshi no Kirby
Felipe_Vieir4
Zuado Pela Vida
Gandalf
Mazza
ExtremeZelda
Sonic Salies
blordello
NateDamasca
Q. Maxis
hayt
Crash10
Marcio1000
Brake
Lucas_XY
Tatão04
vits
Sanksuel
Wind Ice
Fútbol Argentino 96
Felipe Fabricio
Andy
HickTroll
Sheik
Lucasmon
King
Schweppes
Alex990
Furry Heterophobia
ari789
murilo.santana.372
TextoJr.
Cortex
Chazzy
Math_Geek
Nujaka Knight
Rafaelm
TwinleafBoy
EHHH
Silver Snivy
81 participantes

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Chazzy Qui 02 Mar 2017, 04:39

    Mesmo se conseguir comprar o videogame, quero ver achar tempo pra jogar. Laughing
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Simplesmente Gian Qui 02 Mar 2017, 09:21

    Chazzy escreveu:Mesmo se conseguir comprar o videogame, quero ver achar tempo pra jogar. Laughing

    • Meu curso é noturno.
    • A Universidade é quase 4km fora da cidade.
    • O ônibus só passa 18h20.
    • Eu acordo realmente cedo, quase sempre antes das 8h, não importando a hora em que vou dormir.
    • Vou morar na casa dos meus tios e vou ficar praticamente a manhã inteira sozinho.

    Ou seja, tempo eu tenho. É só organizar direito Razz
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por EHHH Qui 02 Mar 2017, 12:57

    Não é você o user que vai cursar matemática? Esquece videogame fi, não vai dar não
    TextoJr.
    TextoJr.
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 261

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por TextoJr. Qui 02 Mar 2017, 22:00

    EHHH escreveu:Alguns usuários do fórum me deprimem. Infantilidade ridícula achar que tá sendo o subversivo por colocar spoiler de Zelda na assinatura e ainda acreditar que está lutando contra a "falta de liberdade de expressão" em um fórum de JOGOS, é um revolucionário mesmo.

    Bem vindo(a) a Internet, sempre vai ter um desses que acha que está fazendo a coisa certa mas no fim acaba fazendo pior.


    Tô amando Miles Edgeworth: Investigations e eu já tô pra acabar, quando descubro que o 2 num tá traduzido.

    Entender a Capcom é a mesma coisa que discutir com Fanboy  Megaman
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Mastxadows Qui 02 Mar 2017, 22:28

    TextoJr. escreveu:
    EHHH escreveu:Alguns usuários do fórum me deprimem. Infantilidade ridícula achar que tá sendo o subversivo por colocar spoiler de Zelda na assinatura e ainda acreditar que está lutando contra a "falta de liberdade de expressão" em um fórum de JOGOS, é um revolucionário mesmo.

    Bem vindo(a) a Internet, sempre vai ter um desses que acha que está fazendo a coisa certa mas no fim acaba fazendo pior.


    Tô amando Miles Edgeworth: Investigations e eu já tô pra acabar, quando descubro que o 2 num tá traduzido.

    Entender a Capcom é a mesma coisa que discutir com Fanboy  Megaman

    Existe uma rom traduzida do jogo,use um R4 ou um emulador e seja feliz.
    Se a Capcom não lançou o jogo por aqui os únicos jeitos são piratear com a rom traduzida por fãs ou aprender japonês. Psylol
    FunnK
    FunnK
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 102

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por FunnK Sáb 04 Mar 2017, 16:54

    Vou pegar meu Switch só em Abril e estou muito triste e feliz ao mesmo tempo Sad

    *Só em abril pq a mãe do meu amigo vai pros EUA nessa data!
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Simplesmente Gian Sáb 04 Mar 2017, 18:08

    EHHH escreveu:Não é você o user que vai cursar matemática? Esquece videogame fi, não vai dar não
    Eu fiquei os últimos três anos estudando de 7h30 até 17h na escola, em casa eu conseguia todo dia assistir um ou dois episódios das minhas séries, jogar por 1~3h, deixar as atividades em dia, estudar pras provas e trabalhos e ainda conseguir notas muito boas (geralmente entre 8,5 e 10).

    É só replanejar minha vida quando a faculdade começar e eu não vou precisar largar nenhuma das minhas coisas.

    E, só a título de informação, eu não vou cursar Matemática, eu vou cursar Sistemas de Informação.
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por oiluJCezar Dom 05 Mar 2017, 03:33

    Simplesmente Gian escreveu:
    É só replanejar minha vida quando a faculdade começar e eu não vou precisar largar nenhuma das minhas coisas.
    Serra
    Eu pensava assim...

    Um dos meus professores passou 117 exercícios semestre passado, todos valendo nota. Junta isso com as outras matérias e eu não tinha tempo nem pra ir ao banheiro.
    Não entre na facul relaxado achando que vai ser como o ensino médio. Fods
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Math_Geek Dom 05 Mar 2017, 11:23

    Os primeiros dois semestres costumam ser de boa ainda, mas os seguintes não tem dessa de "basta eu organizar meu tempo". Os professores passam a tratar como se em todo o curso você só tivesse as matérias deles então cada um vai passando coisa em cima de coisa, e algumas nem dá para acompanhar direito. Você vai organizar seu tempo para poder entregar os trabalhos, além de ter que estudar (se você dedica seu tempo de estudo para fazer trabalhos ou você faz os trabalhos ou entende a matéria lalalalala).

    Mas enfim, é muita coisa mesmo, não é brincadeira. No ensino médio os professores acham que é todo mundo burro e é quase tudo mastigado praticamente, mas na universidade não é bem assim. Você vai desistir de ter uma vida feliz depois do primeiro artigo que tiver que escrever.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por EHHH Dom 05 Mar 2017, 14:26

    Math_Geek escreveu:Os primeiros dois semestres costumam ser de boa ainda, mas os seguintes não tem dessa de "basta eu organizar meu tempo". Os professores passam a tratar como se em todo o curso você só tivesse as matérias deles  então cada um vai passando coisa em cima de coisa, e algumas nem dá para acompanhar direito. Você vai organizar seu tempo para poder entregar os trabalhos, além de ter que estudar (se você dedica seu tempo de estudo para fazer trabalhos ou você faz os trabalhos ou entende a matéria lalalalala).

    Mas enfim, é muita coisa mesmo, não é brincadeira. No ensino médio os professores acham que é todo mundo burro e é quase tudo mastigado praticamente, mas na universidade não é bem assim. Você vai desistir de ter uma vida feliz depois do primeiro artigo que tiver que escrever.
    olha brother ja é a segunda vez que vc me desanima, da proxima vc vai ficar uns dias sem conseguir logar
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Chazzy Dom 05 Mar 2017, 16:55

    Math_Geek escreveu:Os primeiros dois semestres costumam ser de boa ainda, mas os seguintes não tem dessa de "basta eu organizar meu tempo". Os professores passam a tratar como se em todo o curso você só tivesse as matérias deles  então cada um vai passando coisa em cima de coisa, e algumas nem dá para acompanhar direito. Você vai organizar seu tempo para poder entregar os trabalhos, além de ter que estudar (se você dedica seu tempo de estudo para fazer trabalhos ou você faz os trabalhos ou entende a matéria lalalalala).

    Mas enfim, é muita coisa mesmo, não é brincadeira. No ensino médio os professores acham que é todo mundo burro e é quase tudo mastigado praticamente, mas na universidade não é bem assim. Você vai desistir de ter uma vida feliz depois do primeiro artigo que tiver que escrever.

    Só li verdades, pra quem é nerdão igual eu e o Math faculdade é uma m***, só passo raiva e estresse.

    Mas tem gente que vai pra faculdade causar, passar o rodo nas novinha e passa mais tempo nas chopadas que nas salas de aula, aí é outra história, eu não tenho esse perfil, não sei se isso é bom ou ruim.
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 05 Mar 2017, 20:28

    Primeiro, eu não tô relaxado, eu tô é ansioso, teve um período no mês passado que eu cheguei a pesquisar a grade curricular do meu curso só pra começar a estudar e fazer algo na minha vida enquanto o curso não começa.

    Segundo, @Math_Geek, você está pedindo por um retrocesso. Desde que eu me entendo por estudante, eu perdia minha vida fora da escola estudando. Não saia com amigo, era rude com todo mundo da minha sala, antisocial, enchia o saco dos professores, era obsessivo por nota perfeita (até rolou violência, mas isso é outra coisa). Só fui deixar disso 2 anos atrás. Agora vc me vem dizendo para eu simplesmente jogar tudo pro alto, ignorar minha vida social quase inexistente, minhas séries com as quais já perdi 3 anos, meus amigos, meus jogos, enfim, tudo que impede que eu seja, basicamente, eu robô. MUITO OBRIGADO ENTÃO
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 05 Mar 2017, 20:59

    Simplesmente Gian escreveu:Primeiro, eu não tô relaxado, eu tô é ansioso, teve um período no mês passado que eu cheguei a pesquisar a grade curricular do meu curso só pra começar a estudar e fazer algo na minha vida enquanto o curso não começa.

    Segundo, @Math_Geek, você está pedindo por um retrocesso. Desde que eu me entendo por estudante, eu perdia minha vida fora da escola estudando. Não saia com amigo, era rude com todo mundo da minha sala, antisocial, enchia o saco dos professores, era obsessivo por nota perfeita  (até rolou violência, mas isso é outra coisa). Só fui deixar disso 2 anos atrás. Agora vc me vem dizendo para eu simplesmente jogar tudo pro alto, ignorar minha vida social quase inexistente, minhas séries com as quais já perdi 3 anos, meus amigos, meus jogos, enfim, tudo que impede que eu seja, basicamente, eu robô. MUITO OBRIGADO ENTÃO
    Cara, lê de novo, porque ele não falou nada disso...
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Math_Geek Dom 05 Mar 2017, 21:19

    EHHH escreveu:olha brother ja é a segunda vez que vc me desanima, da proxima vc vai ficar uns dias sem conseguir logar
    Claro que isso vai depender de vários fatores, mas o mais provável de acontecer é como eu e o Chazzy estamos falando. Nossos cursos são de exatas, então não sei como os professores atuam nas outras áreas, mas ao menos a maioria dos de exatas são assim. Biológicas eu conheço gente que faz e dizem que é muuuito puxado, mas isso é esperado porque são cursos ainda mais pesados.

    Eu não vou dizer que tudo são flores, mas se engana quem pensa que a pior parte é o cursinho. Não é um inferno na faculdade, mas o ritmo fica muito puxado com muita frequência, e a única forma de tornar tudo mais fácil é estudando mesmo. Se deixar para lá vira uma bola de neve que foge de controle muito rápido, e torna tudo pior. Vale muito a pena se esforçar, mas é bem cansativo sim. Eu ainda acho melhor que o vestibular em si, pois é tudo mais palpável, não tem aquela pressão de que você pode colocar tudo a perder.

    E bem, tudo isso que eu falo não é para desmotivar, longe disso. Mas quando vocês começarem os cursos de vocês, tenham em mente que não vai ser uma jornada fácil. Quem entra achando que vai ficar sentado em baixo de uma árvore olhando os bichinhos e cantando logo desiste. Se o curso que você escolheu é o seu sonho, vocação, vontade ou sei lá, esteja preparado e não desista.

    Simplesmente Gian escreveu:Primeiro, eu não tô relaxado, eu tô é ansioso, teve um período no mês passado que eu cheguei a pesquisar a grade curricular do meu curso só pra começar a estudar e fazer algo na minha vida enquanto o curso não começa.
    eu não acho que você está relaxado, só acho que você está planejando muito se baseando em possibilidades muito remotas. Você ainda não conhece os seus professores, suas matérias, seus colegas de turma, o ritmo da sua faculdade e afins, é isso tudo vai pesar MUITO. Se você acha que só porque desde o tempo das cavernas você consegue separar bem o ritmo, boa sorte e espero que consiga. Mas sério, o ritmo não é leve sempre, e você pode acabar mordendo a língua assim. Não quero te desanimar nem nada do tipo, mas não vai alto demais sem antes saber o quanto as suas asas aguentam o sol (ui, profundo).

    Segundo, @Math_Geek, você está pedindo por um retrocesso. Desde que eu me entendo por estudante, eu perdia minha vida fora da escola estudando. Não saia com amigo, era rude com todo mundo da minha sala, antisocial, enchia o saco dos professores, era obsessivo por nota perfeita  (até rolou violência, mas isso é outra coisa). Só fui deixar disso 2 anos atrás. Agora vc me vem dizendo para eu simplesmente jogar tudo pro alto, ignorar minha vida social quase inexistente, minhas séries com as quais já perdi 3 anos, meus amigos, meus jogos, enfim, tudo que impede que eu seja, basicamente, eu robô. MUITO OBRIGADO ENTÃO
    AAA não me marque Eu não quero retrocesso algum. Primeiro que você mesmo acabou de falar que o problema é a ansiedade, então se é isso mesmo você tem noção de que tudo isso que está planejando não é algo pensado com calma, e sim baseado em decisões ansiosas. Você querer arrumar um emprego antes de conhecer bem o que está vindo, tudo isso para conseguir um switch logo, sem saber o quanto de tempo livre você terá quando começar as aulas. OK, vamos lá:

    Você deve dormir por o mínimo umas 8 horas por dia; vai ter cerca de 4 horas de aula por dia útil; um trabalho de meio expediente leva mais 4 horas; levando em conta o seu trajeto de casa para o trabalho, do trabalho para a universidade, da universidade para casa, deve dar de 1 a 2 horas de trânsito no total, baseado no que disse. Só aí já foram no mínimo 17 horas. Você tem 7 horas para estudar, fazer todas as suas necessidades (comer, tomar banho e o caramba), e fazer o que gosta. Se considerar que vão embora umas 3 horas só com suas necessidades básicas, você tem 6 horas para fazer todo o resto. Se você tiver 3 matérias por dia, e dedicar 1 hora de estudo para cada uma, sobra só 1 hora para fazer tudo o que gosta. Claro que dá para fazer no meio tempo entre as outras coisas, mas ainda assim é pouco tempo. Você pode dormir menos, comer mais rápido, deixar de tomar banho ou beber pouca água e ir no banheiro só uma vez por dia, mas aí a saúde que é bom vai para o ralo né -q

    Tem sim como levar tudo de boa mesmo trabalhando, mas não sei se você leu lá em cima (já que isso deve estar gigante já), mas não é bom deixar as coisas acumularem, porque vira uma bola de neve muito rápido, e seus professores não vão pegar na mão e tentar passar todo mundo. Pode até ser que tenha algum assim, e dê graças todos os dias por isso, mas nem todos são assim, e ainda assim o tempo é curto e passa rápido. Você vai ter 6 meses para passar em 5-7 matérias, e depois de férias curtas vai ter que passar em mais matérias novas, e algumas que usam os conceitos que você aprendeu no semestre anterior (outras coisas que você só usou 1 vez, à uns 2 anos de curso já). O ritmo é corrido e puxado, serião.

    Mais uma vez, eu não quero desanimar ou prejudicar ninguém, mas toma como seriedade isso porque não é brincadeira. Não te afoga de coisas para fazer agora no começo, porque esse é o momento em que você pode errar e tropeçar sem muito problema. Se você não der espaço para você se adaptar bem agora, pode ser que você precise mais tarde e não vai mais ter isso. Foca no seu curso e na sua vida, não perde metade do seu dia com algo que não vai necessariamente ser interessante para você nesse período só por causa de um videogame, que você vai achar barato daqui a um tempo.

    E agradece aos seus pais porque eles vão te apoiar e você vai poder estudar de boa sem tem que ficar cuidando de uma casa sozinho, trabalhando para pagar contas e se manter.

    Muito boa sorte para você aí, independente do que você resolva fazer. E como o Pyro sempre fala para quem entrou em alguma faculdade: "te vejo por aqui mais vezes" o/

    E yay, vou ser banido -qqq
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por EHHH Dom 05 Mar 2017, 22:08

    Só li a parte que me quotou. Math, às vezes não sei se você me leva a sério ou não. Era uma piada, mas pela sua seriedade parece que você achou que eu tava falando sério. Serra

    Conteúdo patrocinado


    Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige. - Página 29 Empty Re: Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 00:27