Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+45
bruno.martins.18659
Sonic Salies
murmilo
Cnpj
Shiny
caio_ps
Visionnaire
Mat Lee
supertupi
lukazz
Geovany
Rafinhablo0
Reshay
thomazmarcio
Cortex
Alejandro_
Lauro
Hammer
Omnimon
J.Biermann
Hadan
Mordoskul
justiceiro
Ulukai
Yagosbl
resh
twelington
flarsenal
Matheus M. (MATH???@)
JonathanAlis
AlienZ
Lucasmon
marcio.kaled
rodrigoborba13
AlexOk
gamersvidrados
LOCATELLi
beckman
lpslucasps
Super Mario Fan
El Buga
Ismatash
KSPS
Duco
Robert Prado
49 participantes

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 21:59

    Por favor, você se juntou ao time de Patcher para prever o futuro? Você conhece Iwata pra falar que ele nunca vai mudar? Os acionistas têm poder sobre a empresa, a empresa precisa entregar resultados aos acionistas e se isso não acontece ela deve se reestruturar. Se a Nintendo fosse a Sony que há anos está no prejuízo e os acionistas não acreditam mais que ela poderá dar a volta por cima, eu até concordaria com você. Mas como não é o caso (muito pelo contrário, elevaram as ações à 30% esses dias) eu discordo totalmente desse trecho.

    Para de ser baba ovo da Nintendo e seja realista.. Gosto muito mais da Nintendo do que vc possa imaginar.. Mas sim, se continuar dessa forma com o Iwata sendo super tradicionalista o destino da empresa é um só: O LIMBO.... Agora é óbvio que se ele mudar as coisas mudam tbm.. Vou te contar só uma ok? Sabe Xenoblade Chronicles? O melhor RPG da geração? Se não fosse o Reggie implorar pro Iwata lançar aqui até hj não teríamos jogado essa maravilha...

    Pense antes de falar ok? Razz
    caio_ps
    caio_ps
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 35

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por caio_ps Sex 17 Jan 2014, 22:23

    A Nintendo nunca vai sair do vermelho com o Iwata no comando!! Obrifado por tudo Iwata, mas sai dessa *** logo seu m***!
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Alejandro_ Sex 17 Jan 2014, 22:41

    Gente por favor, se acalmem Laughing a nintendo não ficou no vermelho como o titulo do tópico não, lembram que ela tem 10.5 bilhões guardados?
    E, poha, um punhado de games estão por vir. E, como empresa, ela deve estar preparada para isso, ela ainda tem cartas na manga, ela aprendeu muito com os erros,[mesmo fazendo cagadas ate agora]. o 3DS vendeu mais que todos os consoles, msm ela tendo prejuizo por que perdeu aquele processo, ele supriu bantante coisa e carregou o wii u, muita coisa está pro vir, então esperem Wink
    NÃO É O FIM DA NINTENDO, MUITO MENOS, DO WII U!
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por J.Biermann Sex 17 Jan 2014, 22:42

    caio_ps escreveu:A Nintendo nunca vai sair do vermelho com o Iwata no comando!! Obrifado por tudo Iwata, mas sai dessa *** logo seu m***!

    Que idade tu tem? Quanto tempo tu joga em consoles Nintendo?

    Iwata assumiu a Nintendo em uma de suas piores fases, e foi no comando dele que a Nintendo retornou ao topo de vendas, ele pode ter cometido erros, mas depois do Mia ele é o cara que mais tem crédito dentro da empresa.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por JonathanAlis Sex 17 Jan 2014, 22:56

    Alejandro U escreveu:Gente por favor, se acalmem :lol:a nintendo não ficou no vermelho como o titulo do tópico  não, lembram que ela tem 10.5 bilhões guardados?  
    E, poha, um punhado de games estão por vir. E, como empresa, ela deve estar preparada para isso, ela ainda tem cartas na manga, ela aprendeu muito com os erros,[mesmo fazendo cagadas ate agora]. o 3DS vendeu mais que todos os consoles, msm ela tendo prejuizo por que perdeu aquele processo, ele supriu bantante coisa e carregou o wii u, muita coisa está pro vir, então esperem Wink
    NÃO É O FIM DA NINTENDO, MUITO MENOS, DO WII U!

    Mesmo com o processo, o 3DS nem dá prejuízo, pq isso nao vai diminuir as vendas do 3DS.
    O que faz ela lucrar mesmo é a venda de software, o lucro do hardware é insignificante perante ao do software.

    Mas de resto concordo. O pessoal tá muito alarmado. As previsões de vendas nós já sabíamos quando vimos as notícias de vendas toda semana.
    Com os jogos que vem, é evidente que o wii U vai pra no mínimo 9kk esse ano, e deve passar o dreamcast.
    O 3DS vai pra 55kk.
    Prejuízo deve ter, mas concordo que é pequeno perto dos 10 bilhoes no caixa.
    O problema foi só o otimismo cego do iwata.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sáb 18 Jan 2014, 00:00

    Otima noticia, isso vai obrigar a Nintendo sair da sua zona de conforto, ela vai botar o pessoal para ralar e lançar jogos até então esquecidos, vejo essa situação toda com bons olhos.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Shiny Sáb 18 Jan 2014, 00:08

    Não é só porquê o Iwata trouxe bons resultados que ele ficará depois de um fracasso? lembra do Gunpei(esqueci o sobrenome) criador do Gameboy? depois do VirtualBoy feito por ele mesmo, o que aconteceu? ele foi chutado.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Lucasmon Sáb 18 Jan 2014, 00:14

    Bem, final do Wii U é meio pesado, né?

    Sendo sincero, é o console da atual geração com os melhores jogos. Tudo bem, eu sei que está há muito mais tempo no mercado, mas isso não tira o mérito de games como The Wonderful 101, 3D World, New Super Mario Bros U, Wind Waker, Pikmin 3, Zombie U, Nintendo Land e os próximos títulos que já estão por vir... Além disso, afirmo que o Wii U têm a jogabilidade mais inovadora... 

    Então nem sei porque também tanta reclamação assim... Eu realmente acho que a Nintendo deveria ter dado uma segurada com o Wii, e lançar o Wii U só agora também, mas fazer o que? Não teve uma biblioteca inicial boa, mas não foi trágica como o pessoal diz. Talvez esteja faltando mais interação entre o 3DS (que na minha opinião acabou ofuscando um pouco o Wii U com tantos lançamentos) e o Wii U... Provavelmente, é uma EXCELENTE hora para a Nintendo apostar em um game que interaja com X e Y... É sucesso na certa, mesmo que siga mecânicas como a de Battle Revolution, só falta capricho.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por supertupi Sáb 18 Jan 2014, 03:00

    Mat Lee escreveu:Me consertem se eu estiver errado, mas eu acho que a Nintendo não fechou no negativo... E sim que a margem de lucro diminuiu absurdamente e então foi um "prejuízo" para os futuros investimentos e os próprios acionistas.

    Pela minha interpretação:
    Antes a expectativa era obter lucro líquido de US$527 milhões com vendas líquidas de US$8,8 bilhões. O novo número agora prevê prejuízo de US$239 milhões e vendas de US$5,6 bilhões. Isso tudo é reflexo do fraco desempenho do Wii U no mundo e um pouco também do 3DS, apesar de que no portátil o caso é mais suave.

    http://wiiclube.uol.com.br/blog/2014/01/17/nintendo-desaba-previsoes-de-vendas-iwata-da-explicacoes-e-diz-que-nao-sai-da-empresa/93798

    537 - 239 = 298kk

    Me consertem se eu estiver errado. Pois em 2012 se eu não me engano ou 2013... Não me lembro.. Foi a mesma situação. Mas quiseram gerar polêmica para ganhar acesso e postaram dessa forma.

    Tipo... As vendas esperadas eram de US$8,8 bilhões e caíram para US$5,6 bilhões... E o lucro saiu de 500kk para um preju de 200kk? Sei lá... xD

    Caro Mat,

    A matemática não é feita do modo que você postou. Vou tentar simplificar ao máximo.

    Quanto a diminuição de 8,8 bi pra 5,6 bi em vendas líquidas. Isso é o total de vendas/serviços prestados que a nintendo realizou, deduzindo devoluções de produtos, abatimentos (descontos) e impostos sobre vendas. Na prática isso significa que a nintendo não conseguiu atingir a meta de vendas esperada.

    Já o lucro ou prejuízo informado é o operacional. Ele basicamente é o montante de receitas obtidas pela empresa nas suas operações principais menos as despesas realizadas para realizar as operações principais da empresa.

    Basicamente indica o seguinte. A nintendo não está conseguindo produzir e vender uma quantidade de 3DS e WiiUs (principalmente o último) que permita que a mesma passe a se beneficiar da produção em massa, tendo lucro. Com certeza o gasto pra produzir os poucos wiius que eles conseguiram vender foram bem maiores do que eles de fato receberam na venda destes consoles. O 3DS amenizou este problema, mas não o sanou plenamente.


    Ou seja, ela está tendo prejuízo no seu negócio principal (consoles e jogos).

    Obviamente que isso não é tão preocupante em virtude das grandes reservas de caixa e disponibilidades de curto prazo que ela tem. Ela pode aguentar vários anos assim.

    A preocupação tem mais a ver com os futuros rumos da nintendo. Há 3 anos que ela apresenta uma trajetória de dificuldades depois de passar pelo melhor período financeiro de sua história. O IOS e Android invadiram o mercado principal dela e ela não emplacou seu ultimo console de mesa.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sáb 18 Jan 2014, 07:08

    Só um comentário para quem acha que Iwata deve sair; qual de vocês é (ou conhece um presidente de empresa) que pegou uma fase estilo:

    Virtual Boy, seguido de N64, seguido de Game Cube e criou o console de mesa e portátil mais vendido da nintendo?

    Independente do que vocês achem do Iwata, os consoles mais vendidos da nintendo (e lucrativos) vieram na presidencia dele; então se acalmem que vocês estão mais exaltados que os acionistas.=D

    Cnpj
    Cnpj
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 20

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Cnpj Sáb 18 Jan 2014, 08:51

    N4N G4M3R escreveu:
    Por favor, você se juntou ao time de Patcher para prever o futuro? Você conhece Iwata pra falar que ele nunca vai mudar? Os acionistas têm poder sobre a empresa, a empresa precisa entregar resultados aos acionistas e se isso não acontece ela deve se reestruturar. Se a Nintendo fosse a Sony que há anos está no prejuízo e os acionistas não acreditam mais que ela poderá dar a volta por cima, eu até concordaria com você. Mas como não é o caso (muito pelo contrário, elevaram as ações à 30% esses dias) eu discordo totalmente desse trecho.

    Para de ser baba ovo da Nintendo e seja realista.. Gosto muito mais da Nintendo do que vc possa imaginar.. Mas sim, se continuar dessa forma com o Iwata sendo super tradicionalista o destino da empresa é um só: O LIMBO.... Agora é óbvio que se ele mudar as coisas mudam tbm.. Vou te contar só uma ok? Sabe Xenoblade Chronicles? O melhor RPG da geração? Se não fosse o Reggie implorar pro Iwata lançar aqui até hj não teríamos jogado essa maravilha...

    Pense antes de falar ok? Razz
    Eu sou realista. você é futurista. Pare de falar com se Nintendo fosse acabar amanhã. se Iwata não mudar, os sócios põe ele no chinelo. Pare de imaginar aquilo que você não sabe se vai acontecer.  Rolling Eyes  Rolling Eyes
    murmilo
    murmilo
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 27

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por murmilo Sáb 18 Jan 2014, 09:02

    '_'
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 18 Jan 2014, 09:09

    Uma triste realidade.
    Tanto o 3DS, como o WiiU tem jogos de altíssima qualidade.
    A Nintendo nunca foi uma empresa de investir em gráficos para o jogador comprar, mas, jogando você realmente sente que o jogo é divertido, e é isso que torna a empresa grande no mercado dos games.
    Realmente é bem fácil rotular como jogo idiota e nem passar perto, mas, todos aqui sabemos que em entretenimento e diversão, a Nintendo dá de 10 na Microsoft ou na Sony.
    Talvez infelizmente, a Nintendo não vá conseguir se segurar no mercado de consoles, pois poucos enxergam o seu real potencial, mas, no mercado de games em si, não vejo muitos riscos.
    Mas realmente, se a Nintendo não enxergar que pelo menos um pouquinho em gráficos e recursos técnicos ela tem que investir, aí cara, a Nintendo vai ficar mais um tempo no vermelho.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sáb 18 Jan 2014, 10:46

    Sensacionalista como sempre.

    Ano passado a Nintendo não fechou no vermelho pesquise um pouco mais cara!

    Mas e obivio que algumas medidas se fossem tomadas a plataforma Wii U teria certa melhora.

    Tipo:

    Fim da trava de região
    Anuncio de uma versão de U$249.99(Preço no qual o Wii foi lançado e o PS3 começou a reagir)
    Trazer mais jogos 3th partys pagar ports se preciso
    Fazer um marketing agressivo no mundo todo assim como na época do NES
    e SNES

    Melhorar o sistema de ambas as plataformas deixa-los mais dedicados há jogos aproveitando todos os seus recursos.

    Reviver franquias do passado

    EU acredito que o Wii U chegue a vender uns 50/70Mi mas apenas se essas açoes forem tomadas!
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por El Buga Sáb 18 Jan 2014, 10:49

    Que eu saiba, não foi Iwata que se recusou a lançar Xenoblade nos EUA, e sim a NOA, que não botava a menor fé no jogo.

    Conteúdo patrocinado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 7 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:55