Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+45
bruno.martins.18659
Sonic Salies
murmilo
Cnpj
Shiny
caio_ps
Visionnaire
Mat Lee
supertupi
lukazz
Geovany
Rafinhablo0
Reshay
thomazmarcio
Cortex
Alejandro_
Lauro
Hammer
Omnimon
J.Biermann
Hadan
Mordoskul
justiceiro
Ulukai
Yagosbl
resh
twelington
flarsenal
Matheus M. (MATH???@)
JonathanAlis
AlienZ
Lucasmon
marcio.kaled
rodrigoborba13
AlexOk
gamersvidrados
LOCATELLi
beckman
lpslucasps
Super Mario Fan
El Buga
Ismatash
KSPS
Duco
Robert Prado
49 participantes

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Robert Prado Sex 17 Jan 2014, 13:29

    Vale ressaltar que esses 3 anos, não são só por causa do WiiU também.
    A Nintendo lançou o 3DS, não teve sucesso no começo. Entretanto, nesse tempo, ele já estava colocando o Wii no caixão por causa do Wii U. Gente, o Wii era a vaca leiteira da empresa. A Nintendo simplesmente cortou o Wii e apostou tudo no sucessor recém-nascido.
    Minha opinião, ela devia continuar apoiando forte o Wii que ia muito bem e ter lançado o WiiU agora em 2013 junto com a M$ e Sony e com isso, teria até mesmo uma biblioteca mais planejada no lançamento.

    Agora, vemos que ela lançou em 2012, mas esse GAP que ela teve para aproveitar e reinar no mercado sozinha, foi tão mal administrado (A.K.A falta de jogos) que os novos consoles recém-lançados já estão passando o WiiU, fazendo com que o lançamento precoce tenha sido em vão.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 13:32

    J.Biermann escreveu:§ Chega de lançar um portátil e um console de mesa, ou faz um ou faz outro. Eu apostaria em um portátil com opção de jogar na tv.
    Gostei dessa ideia. Fazer um console portátil com um Hardware robusto e que já venha com um pacote de cabos e acessórios que permita ligar à TV. Você poderia levar o console pra qualquer lugar e aproveitar suas jogatinas single player ou com amigos através da conexão local. E quando chegasse em casa, bastava ligar o portátil à alguns cabos e acessórios para aproveitar sua jogatina online ou simplesmente para ter o prazer de jogar em uma tela grande mesmo.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por J.Biermann Sex 17 Jan 2014, 13:36

    niddo87 escreveu:
    J.Biermann escreveu:§ Chega de lançar um portátil e um console de mesa, ou faz um ou faz outro. Eu apostaria em um portátil com opção de jogar na tv.
    Gostei dessa ideia. Fazer um console portátil com um Hardware robusto e que já venha com um pacote de cabos e acessórios que permita ligar à TV. Você poderia levar o console pra qualquer lugar e aproveitar suas jogatinas single player ou com amigos através da conexão local. E quando chegasse em casa, bastava ligar o portátil à alguns cabos e acessórios para aproveitar sua jogatina online ou simplesmente para ter o prazer de jogar em uma tela grande mesmo.


    Finalmente alguém que concorda comigo. hehe

    Eu acho que é por ai mesmo, hoje em dia o WiiU e o 3DS não se complementam, e sim concorrem entre si, a maioria dos nintendistas vai de portátil.

    Façam uma pesquisa aqui no fórum mesmo e vejam a proporção de 3DS's em relação a WiiU's.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 13:38

    niddo87 escreveu:Gostei dessa ideia. Fazer um console portátil com um Hardware robusto e que já venha com um pacote de cabos e acessórios que permita ligar à TV. Você poderia levar o console pra qualquer lugar e aproveitar suas jogatinas single player ou com amigos através da conexão local. E quando chegasse em casa, bastava ligar o portátil à alguns cabos e acessórios para aproveitar sua jogatina online ou simplesmente para ter o prazer de jogar em uma tela grande mesmo.
    Mas aí esse console portátil naturalmente não chegaria sequer perto do poder gráfico do Wii U devido a restrições de tamanho e bateria... E novamente teríamos o mesmo drama das thirds se afastando por não quererem adaptar os jogos feitos pensando nos poderosos PS5 e X2... Não vejo onde isso resolveria.


    E mais um rant aqui... Aprecio a postura atual da empresa no sentido de manter-se nessa linha de fazer bons jogos clássicos, que são aquilo que ela sabe fazer de melhor, em vez de simplesmente ceder às pressões externas e inventar Mario F2P, Zelda mobile com microtransações, Metroids em episódios, além de "ouvir os fãs" trazendo novos jogos de F-Zero e Star Fox que soariam como figurinhas repetidas, tapa-buracos sem nada de inovador... e etc.. Pra mim, esse approach conservador da Nintendo com relação aos seus jogos é uma bênção nos tempos atuais. Smile

    Por isso eu torço bastante pra que ela prospere. Nintendo prosperando = Mais diversão na minha vida.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 13:46

    El Buga escreveu:
    niddo87 escreveu:Gostei dessa ideia. Fazer um console portátil com um Hardware robusto e que já venha com um pacote de cabos e acessórios que permita ligar à TV. Você poderia levar o console pra qualquer lugar e aproveitar suas jogatinas single player ou com amigos através da conexão local. E quando chegasse em casa, bastava ligar o portátil à alguns cabos e acessórios para aproveitar sua jogatina online ou simplesmente para ter o prazer de jogar em uma tela grande mesmo.
    Mas aí esse console portátil naturalmente não chegaria sequer perto do poder gráfico do Wii U devido a restrições de tamanho e bateria... E novamente teríamos o mesmo drama das thirds se afastando por não quererem adaptar os jogos feitos pensando nos poderosos PS5 e X2... Não vejo onde isso resolveria.
    Mas atualmente temos o PS Vita rodando jogos que são lançados no PS3, lógico que com uma qualidade levemente inferior, mas na tela do portátil nem dá pra perceber tanta diferença. Ainda acho que a ideia é viável.

    As thirds querem alocar seus jogos em um console que venda. E se a Nintendo focar em um único console e esse console vender tanto quanto o 3DS vende, por exemplo. É lógico que elas vão apostar suas fichas nesse console. O que não pode é perder o foco como parece que vem acontecendo ultimamente.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Ulukai Sex 17 Jan 2014, 13:47

    Acho que próximo passo da Nintendo vai ser entrar no mercado de mobiles.

    Iwata disse hoje:

    "We are thinking about a new business structure, given the expansion of smart devices, we are naturally studying how smart devices can be used to grow the game-player business. It's not as simple as enabling Mario to move on a smartphone."
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Omnimon Sex 17 Jan 2014, 13:51

    Ulukai escreveu:Acho que próximo passo da Nintendo vai ser entrar no mercado de mobiles.

    Iwata disse hoje:

    "We are thinking about a new business structure, given the expansion of smart devices, we are naturally studying how smart devices can be used to grow the game-player business. It's not as simple as enabling Mario to move on a smartphone."

    E que entre n vejo pq n expandir suas franquias nos mobiles com jogos clássicos de Nes/Snes isso só iria fortalecer seus 2 consoles no mercado fazendo pessoas de mobiles se relembrar de franquias antigas e adquirirem os produtos Nintendo.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 13:54

    niddo87 escreveu:Mas atualmente temos o PS Vita rodando jogos que são lançados no PS3, lógico que com uma qualidade levemente inferior, mas na tela do portátil nem dá pra perceber tanta diferença. Ainda acho que a ideia é viável.
    Aí que está... no caso da Nintendo, um console novamente inferior graficamente aos concorrentes seria visto como o apocalipse. É sempre assim.

    Ainda acho que não é esse o problema. A Nintendo poderia sustentar os dois consoles facilmente se tivesse apoio third, mantendo um influxo de jogos regular. Acho que tem que se focar mesmo é em exclusivos thirds.

    niddo87 escreveu:As thirds querem alocar seus jogos em um console que venda. E se a Nintendo focar em um único console e esse console vender tanto quanto o 3DS vende, por exemplo. É lógico que elas vão apostar suas fichas nesse console. O que não pode é perder o foco como parece que vem acontecendo ultimamente.
    Esse não é o único motivo. O Wii vendeu absurdos e quase nenhuma third quis investir sério nele.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 14:07

    J.Biermann escreveu:É repetitivo, mas vamos lá:

    Spoiler:
    Não vejo por que abdicar de ambos os consoles. O problema não são eles entre si. Não vi saturação de franquias entre um e outro no GBC/N64 e no GBA/Cube: vi saturação de franquias nos consoles de mesa da Nintendo. Como justificar 3 Mario Party no N64 (console onde a série se originou) e 4 no Cube? A série já se desenvolveu desgastada.

    Desenvolver novas tecnologias sem um produto que adequadamente o explore é desnecessário. O 3D do 3DS pode ser perfumaria mas seu sistema on line consideravelmente superior não é, sem falar na capacidade de processamento, consideravelmente superior. Acredito que se a Nintendo desenvolvesse o Wii U cumprindo suas promessas de manter os casuais e resgatar os harcore com uma máquina poderosa mas com ampla comunicação e integração com o 3DS seria mais eficaz. Quando jogamos Mario Tennis no N64 e voltávamos para o Mario Tennis do GBC, não dava a impressão de que era uma versão inferior à caseira: era um complemento muito bem vindo. Novos jogos poderiam estimular a aproximação da mesma franquia em jogos que atendessem as particularidades de cada console. O multiplayer era o forte do N64 mas permitia que jogássemos com nossos bonequinhos (talvez um modelo do que se tornaria o Mii?) do GBC nele, além de destravar novos desafios e personagens. O QR code, mesmo, do 3DS. Fora tão legal no Mario Tennis Open e tão subutilizado agora... Se não fosse Animal Crossing será praticamente inútil, a não ser para compartilhar os Mii.
    Dois consoles são importantes, sim, já que possuem propostas diferenciadas. Mas uni-los novamente seria genial.

    Apoio de thirdies é crucial para manutenção de um console, afinal, não dá pra empresa-mor bancar todas as ideias e não possui equipes ou experiência suficientes para desenvolver jogos de todas as categorias. Se houvesse apenas first para os consoles, por mais geniais que fossem, seriam muito pouco eficientes para justificar a aquisição de um console per se. Se first fossem suficientes, Wii U estaria consideravelmente melhor aceito.


    Robert Prado escreveu:
    Hadan escreveu:
    Se Steve Ballmer, o homem forte da MS, caiu fora por força do Conselho de Administração, duvido nada do mesmo ocorrer com Iwata. É um ícone da Nintendo, a empresa se confunde com ele mas, para todos os fins, nada acontece no último ano. E o Reggie na NoA? O "chutador-de-bundas-mor" tá sendo chutado de volta onde dói pelo mercado. 
    Acionistas realmente tem muita força... Você comentou do Ballmer, lembro também do Steve Jobs. Jobs tinha colocado um cara da Pepsi para ser presidente da sua própria empresa. Depois de más vendas, o cara simplesmente sugeriu para o grupo de acionistas que Jobs, quem criou a empresa, deveria ser demitido. A força dos acionistas é tão forte, que ele realmente foi demitido.

    E sobre o Reggie, sinceramente, vai tarde. Por incrível que pareça, eu gosto da gestão do Iwata. Embora ele tenha muito tradicionalismo e alguns outros pontos sérios, é algo que ele pode consertar... Não necessita especificamente dele sair. Se os acionistas optarem por isso, acho que seria uma decisão um pouco ariscada.  

    Essa do Jobs foi pra acabar, mesmo. Li isso no "O Fascinante Império de Steve Jobs". Nomear um cara do setor de alimentos (Pepsi Co.) para gerenciar uma empresa de tecnologia foi o fim da picada. Pelo andar da carruagem, logo a Apple voltará aos tempos de ostracismo.

    O Reggie tem carisma, tem personalidade e convence, tem mais presença que o Iwata (nada pessoal, gosto dele, também) mas acho que a Nintendo castra muito ele. A NoA faz quase nada sem que a NoJ dê as coordenadas e, por isso, soa que Reggie não comanda bem, ao passo que, em verdade, está de braços amarrados. Profissionalmente falando, é melhor sair numa situação dessas senão, com o fraco desempenho, a culpa recairá sobre a carreira dele. Por outro lado, Se Reggie ou mesmo Iwata saíssem, geraria uma comoção entre investidores dos dois lados do planeta sobre uma crise de administração. Aí eu teria medo.


    El Buga escreveu:
    Iwata foi capaz de, no passado, não apenas levar a Nintendo a uma série de sucessos (DS, Wii) como também livrá-la de situações das quais todos achavam impossível sair (3DS no começo).
    (...)
    E enquanto é verdade que este ano teremos apenas uns 8 exclusivos, também é verdade que a Nintendo NUNCA revela seus projetos até eles estarem bem avançados em desenvolvimento (Project X levará uns 5 anos em desenvolvimento e só ficamos sabendo que existe no QUARTO ano!). Isso significa que eles ainda podem ter cartas na manga que podem reverter o destino do console. Que não é ruim, pelo contrário... só não tem o reconhecimento que merece por causa dos longos períodos sem jogos.
    (...)
    As pessoas repetem como papagaios que a Nintendo precisa se modernizar, mas se por ela "se modernizar" significa se tornar igual às outras, EU pulo fora do barco quando isso acontecer, e sem olhar pra trás.
    Glórias do passado não vencem guerras do futuro, isso é um fato. Às vezes um bom comandante do passado, quando ofuscado, precisa de um "refresco" para voltar com a bola toda e com uma visão externa melhor. Não digo que Iwata sair agora seria bom, o momento, acredito, não é propício. Mas fez bem para a Apple (sempre se vê, inclusive do próprio S. Jobs que a melhor coisa que lhe acontecera fora perder o controle da Apple) e, caso não fosse isso, talvez a Apple nunca se tornasse, de fato, o que se tornou. O mesmo para Winston Churchill na 2ª Guerra Mundial, depois do ostracismo político (e de suas glórias e contribuições na 1ª Guerra).
    Gunpei Yokoi não fora poupado pelo Virtual Boy, mesmo o Game Boy ser um dos maiores sucessos tecnológicos do mundo.
    E concordo: bora tocar o Wii U pra frente. Não há razão para descontinuar o console. O lance é tentar contornar os problemas.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 14:07

    El Buga escreveu:
    niddo87 escreveu:Mas atualmente temos o PS Vita rodando jogos que são lançados no PS3, lógico que com uma qualidade levemente inferior, mas na tela do portátil nem dá pra perceber tanta diferença. Ainda acho que a ideia é viável.
    Aí que está... no caso da Nintendo, um console novamente inferior graficamente aos concorrentes seria visto como o apocalipse. É sempre assim.

    Ainda acho que não é esse o problema. A Nintendo poderia sustentar os dois consoles facilmente se tivesse apoio third, mantendo um influxo de jogos regular. Acho que tem que se focar mesmo é em exclusivos thirds.
    Não sei se seria visto como um apocalipse. Mas puxando para o cenário atual, claro que ela tem capacidade de conseguir sustentar os dois consoles, mas a abordagem estratégica está errada. A Nintendo vê que o mercado não está respondendo e o que ela faz? Continua dando murro em ponta de faca! Não muda.

    É uma empresa que tem uma extrema resistência à mudanças. A trava de região e sua política de privacidade da sua rede online são uma piada. Fora o marketing abordado no Wii U, ridículo. Por isso, eu acho necessária a renovação do staff interno, mas não pode trocar a equipe atual por qualquer outra equipe, tem que ser algo a médio e longo prazo, mas esse cenário tem que mudar.

    El Buga escreveu:
    niddo87 escreveu:As thirds querem alocar seus jogos em um console que venda. E se a Nintendo focar em um único console e esse console vender tanto quanto o 3DS vende, por exemplo. É lógico que elas vão apostar suas fichas nesse console. O que não pode é perder o foco como parece que vem acontecendo ultimamente.
    Esse não é o único motivo. O Wii vendeu absurdos e quase nenhuma third quis investir sério nele.
    Mas o Wii vendeu muito por conta da inovação.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 14:11

    Apenas um adendo: Wii U não precisa de jogos épicos que alavanquem suas vendas pra daqui a 5 anos, quando a geração estiver no pico a ponto de descer. Quando isso acontecer já teremos GTA VI em mãos, além de outros Castlevania, CoD, Gran Turismo, Final Fantasy. A concorrência será monstruosa.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 14:15

    Hadan escreveu:Apenas um adendo: Wii U não precisa de jogos épicos que alavanquem suas vendas pra daqui a 5 anos, quando a geração estiver no pico a ponto de descer. Quando isso acontecer já teremos GTA VI em mãos, além de outros Castlevania, CoD, Gran Turismo, Final Fantasy. A concorrência será monstruosa.
    Acho que a Nintendo está precisando contratar alguém de fora. Alguém que pense do lado de fora da caixa (não sei se já ouviram essa expressão). A empresa precisa quebrar alguns paradigmas que foram instaurados no decorrer dos anos e mudar a visão, fechada, atual que ela tem de mercado.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por LOCATELLi Sex 17 Jan 2014, 14:16

    Acredito que o trunfo da Nintendo para o Wii U é o Mário Kart e Smash, se os mesmos não derem jeito, tenho certeza que irão providenciar um Super Mário Galaxy 3, que foi considerado o melhor jogo da década! Se SMG3 não der jeito, dai é ''RIP'' mesmo!
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por KSPS Sex 17 Jan 2014, 14:18

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Iwata_wii_u-656x432

    Só lembrando vocês do olho esquerdo bugado dele.
    =)

    ---

    Realmente, Hadan. Esqueci disso... com o poder que começaram, volto a mencionar que acho que a Nintendo se convenceu do que o Wii U é (embora os donos sentirão satisfeitos, como eu algum dia serei).
    Hammer
    Hammer
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 51

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Hammer Sex 17 Jan 2014, 14:20

    Omnimon escreveu:
    Mordoskul escreveu:O problema da Nintendo é querer se focar em público casual, esse publico hoje não quer nem saber dela, preferem jogar nos seus celulares e tablets.

    Nintendo abre o olho, cai fora dos casuais...

    As vezes vejo seus posts muito bem feitos outras você simplesmente viaja na maionese, dês de quando a Nintendo tento se focar no publico casual com o Wii U, a idéia do Wii U era revitalizar seu publico n se focando apenas no besteirol que se chama hardcore (e acaba passando os dias apenas jogando FPS que esta longe de ser chamado de game Hardcore) ou no casual mas sim unificar os dois em apenas um console, e vejo a Nintendo com um portfólio bem variado e robusto de Frist partys para todos os dois públicos, o que acontece é que empresas third querem empurrar jogos mau feitos no console ou com 2 anos de vida ou mais achando que só pq o jogo foi refeito com mais gráfico ira vender mesmos endo velho e 90% de quem já queria jogar eles jogo em algum lugar seja em outros consoles ou no PC.

    @Tópico

    Não vejo isso tão desesperador já vi empresas que n citarei o nome com mais de 6 anos no vermelho e acredito que a mesma terá mais um ano no vermelho, ainda temos que ver que este ano a Nintendo sofreu perdas com corte de preço do Wii U e crio uns 2 ou 3 prédios novos para comportar sua nova estrutura empresarial onde tudo isso gera perdas operacionais, ainda falta citar todos títulos frist party que estão em produção que já foram anunciados e fora os que ainda n se mostraram. E a respeito do 3DS se ele vendendo deste jeito n da lucro imagino seu rival onde deve estar a esta hora afundando os cofres de sua empresa.

    Pessoal anda muito desesperado qualquer noticia ruim da Nintendo parece que a mesma vai falir, então podem começar a contar os dias para o mercado de games, pois n a uma empresa das 3 que n saia no vermelho vendendo bem ou mau as 3 estão abraçadinhas choramingando pq seu mercado está caindo a os pedaços com super produções nada lucrativas e um mercado que cada vez mais é dominado por apenas um gênero, onde se tenta introduzir outros e simplesmente vendem metade do esperado ou até menos que isso.

    Força Iwata que da para mudar isso com um marketing talvez bem chulé que é o que o povo gosta começa a ataca as rivais que em 2 messes o Wii U começa a vender igual água, pq povão gosta e de barraco se n tiver o console n presta é uma porcaria etc.

    Não acho que o Mordoskul esta errado, a Nintendo coloca muito esforço no publico casual, podemos ver isso no foco dela no fim de 2013 e isso acaba manchando a sua imagem com os gamers dedicados, com Wii deu certo com o Wii U esse esforços estão sendo inúteis.

    O grande problema também é a data de lançamento dos grandes, kd Nintendo? Quando que vai lançar "X"? O povo quer é esse jogo caramba!!

    Conteúdo patrocinado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 4 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:51