Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+45
bruno.martins.18659
Sonic Salies
murmilo
Cnpj
Shiny
caio_ps
Visionnaire
Mat Lee
supertupi
lukazz
Geovany
Rafinhablo0
Reshay
thomazmarcio
Cortex
Alejandro_
Lauro
Hammer
Omnimon
J.Biermann
Hadan
Mordoskul
justiceiro
Ulukai
Yagosbl
resh
twelington
flarsenal
Matheus M. (MATH???@)
JonathanAlis
AlienZ
Lucasmon
marcio.kaled
rodrigoborba13
AlexOk
gamersvidrados
LOCATELLi
beckman
lpslucasps
Super Mario Fan
El Buga
Ismatash
KSPS
Duco
Robert Prado
49 participantes

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    twelington
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por twelington Sex 17 Jan 2014, 12:14

    Achei a noticia um pouco sensacionalista, porém uma coisa é certa o sucesso do WiiU depende unicamente do catalago de jogos disponíveis que atualmente ainda é pequeno e infelizmente tem pouco apoio das Thirds e quando tem são ports meio capados, mas ainda assim acredito no sucesso do console!!


    Última edição por twelington em Sex 17 Jan 2014, 12:17, editado 1 vez(es)
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por resh Sex 17 Jan 2014, 12:15

    ow mas carai n é ela que vale mais que a sony inteira? cd noticia joga a nintendo pra um lado, mas que o WiiU ta fodendo com ela isso é obvio, dps de estranhos 3 anos no vermelho ainda n aprendeu que n da pra viver só de mario e zelda, e um bayoneta como exclusivo n é suficiente
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Yagosbl Sex 17 Jan 2014, 12:22

    A nintendo anda mal das pernas porque esse cara faz o que quer, não investe em marketing, lança jogos sem funcionalidade online, achando que vai salvar o videogame igual aconteceu com seu portátil. Fora o desrespeito contra os Brasileiros que se mostram uma grande fatia do mercado. Eu só compro console da Nintendo por causa de uma franquia: Mario Kart, que eu acho que é a única que eles tiram 100%. Tem um sistema e funcionalidades online muito bem desenvolvidos e uma jogabilidade que até hoje diverte. As outras franquias da Nintendo podiam se espelhar nessa qualidade e preocupação com um gameplay online, que hoje em dia é o que atrai os gamers e não lançar jogos reciclados com foco em "diversão com pessoas que estão do seu lado".
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 12:27

    O que me preocupa é essa mudança no Staff de produção da Nintendo. Lógico que tem que renovar as pessoas, pois o time atual não está dando certo em alguns pontos e isso está levando a empresa a ter prejuízo. A Nintendo tem dinheiro para se manter no vermelho por muito anos, isso é sabido, mas ninguém vai investir em uma empresa que está sempre no vermelho, o que pode ser ainda mais prejudicial a saúde financeira dela.

    Só espero que a mudança das equipes internas não afete a empresa como um todo. Como por exemplo, acabar com os consoles de mesa e passar a produzir jogos como uma third e focar apenas no mercado de portáteis. Sei que isso soa bastante extremo, mas eu não tenho bola de cristal pra saber como estará a Nintendo daqui uns 10 anos, então qualquer coisa pode acontecer.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Ulukai Sex 17 Jan 2014, 12:34

    Iwata se desculpando de novo...

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 1381390066957
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por justiceiro Sex 17 Jan 2014, 12:38

    Dia 30 vai ser interessante...
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Mordoskul Sex 17 Jan 2014, 12:49

    O problema da Nintendo é querer se focar em público casual, esse publico hoje não quer nem saber dela, preferem jogar nos seus celulares e tablets.

    Nintendo abre o olho, cai fora dos casuais...
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Hadan Sex 17 Jan 2014, 12:57

    Se Steve Ballmer, o homem forte da MS, caiu fora por força do Conselho de Administração, duvido nada do mesmo ocorrer com Iwata. É um ícone da Nintendo, a empresa se confunde com ele mas, para todos os fins, nada acontece no último ano. E o Reggie na NoA? O "chutador-de-bundas-mor" tá sendo chutado de volta onde dói pelo mercado. 
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por J.Biermann Sex 17 Jan 2014, 13:00

    É repetitivo, mas vamos lá:

    § Chega de lançar um portátil e um console de mesa, ou faz um ou faz outro. Eu apostaria em um portátil com opção de jogar na tv.

    § Só um console não iria desgastar tanto suas franquias, além do mais talvez seja hora de rever seus conceitos, investir mais em hardware e não tanto em inovação inútil (o 3d sem óculos até hoje só me deu dor de cabeça).

    § Sistema online decente, uma loja melhor, um sistema de contas não vinculado ao console, promoções, enfim, o que os consumidores querem.

    Eu não vejo o apoio 3rd como algo crucial, o 3DS é um bom exemplo, tem um apoio razoável, que balanceado com os títulos dela tem uma boa biblioteca.

    E outra, se quiser viver nas Américas e Europa vai ter que fazer jogo de tiro e mundo aberto, além de alguns de esporte.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Robert Prado Sex 17 Jan 2014, 13:04

    Hadan escreveu:
    Se Steve Ballmer, o homem forte da MS, caiu fora por força do Conselho de Administração, duvido nada do mesmo ocorrer com Iwata. É um ícone da Nintendo, a empresa se confunde com ele mas, para todos os fins, nada acontece no último ano. E o Reggie na NoA? O "chutador-de-bundas-mor" tá sendo chutado de volta onde dói pelo mercado. 
    Acionistas realmente tem muita força... Você comentou do Ballmer, lembro também do Steve Jobs. Jobs tinha colocado um cara da Pepsi para ser presidente da sua própria empresa. Depois de más vendas, o cara simplesmente sugeriu para o grupo de acionistas que Jobs, quem criou a empresa, deveria ser demitido. A força dos acionistas é tão forte, que ele realmente foi demitido.

    E sobre o Reggie, sinceramente, vai tarde. Por incrível que pareça, eu gosto da gestão do Iwata. Embora ele tenha muito tradicionalismo e alguns outros pontos sérios, é algo que ele pode consertar... Não necessita especificamente dele sair. Se os acionistas optarem por isso, acho que seria uma decisão um pouco ariscada.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 13:10

    Iwata foi capaz de, no passado, não apenas levar a Nintendo a uma série de sucessos (DS, Wii) como também livrá-la de situações das quais todos achavam impossível sair (3DS no começo). É verdade que os esforços para com o Wii U não estão dando o resultado esperado, mesmo com Super Mario 3D World movendo 500 mil unidades nos EUA, então eu não acho uma ideia sensata simplesmente tirar o cara. Isso me parece igual àquelas situações do futebol onde após derrotas seguidas simplesmente demitem o técnico e os jogadores ruins continuam. Aí dá uma melhorada de leve por um tempo, depois o problema volta... Enfim. Pensamento imediatista.

    E enquanto é verdade que este ano teremos apenas uns 8 exclusivos, também é verdade que a Nintendo NUNCA revela seus projetos até eles estarem bem avançados em desenvolvimento (Project X levará uns 5 anos em desenvolvimento e só ficamos sabendo que existe no QUARTO ano!). Isso significa que eles ainda podem ter cartas na manga que podem reverter o destino do console. Que não é ruim, pelo contrário... só não tem o reconhecimento que merece por causa dos longos períodos sem jogos.

    De qualquer forma, é triste constatar como as pessoas preferem entrar no Nintendoom mode do que racionalizar a situação. Esbravejar por esbravejar é mais simples e fácil, imagino.

    As pessoas repetem como papagaios que a Nintendo precisa se modernizar, mas se por ela "se modernizar" significa se tornar igual às outras, EU pulo fora do barco quando isso acontecer, e sem olhar pra trás.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Convidado Sex 17 Jan 2014, 13:11

    Em 2011 foi o lançamento do 3ds, aquela história que a gente já sabe. 2012 o wii foi brutalmente assassinado e o 3ds não teve muitos lançamentos (só me lembro da versão xl e new super mario) e em 2013 o 3ds vendeu muito, ele recebeu pelo menos 6 jogos da nintendo e alguns ótimo thirdies, já o wii U só recebeu poucos games, o melhor deles, o mario 3d world veio só no fim do ano, e dezembro foi o mês que mais vendeu. e com os lançamentos do ano que vem, acho que em 2014 a nintendo sai do vermelho, senão é melhor desistir do wii u
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por El Buga Sex 17 Jan 2014, 13:16

    Encerrar o Wii U às pressas também é outro tiro no pé que eu não sei por que as pessoas acham que seria uma boa ideia. Matar o console agora causaria um dano irreparável na imagem da empresa, enfureceria os consumidores que apostaram nela mesmo com todos os problemas (eu incluso) e criaria um precedente de insegurança e incertezas que praticamente inviabilizaria investir em novos consoles vindos dela.

    Sério, não. Apenas não. Vão pensando no futuro, sim, mas continuem em frente com o Wii U, lancem os jogos que foram anunciados, tragam Zelda U e encerrem o ciclo do console no tempo certo e com dignidade, por favor.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Omnimon Sex 17 Jan 2014, 13:18

    Mordoskul escreveu:O problema da Nintendo é querer se focar em público casual, esse publico hoje não quer nem saber dela, preferem jogar nos seus celulares e tablets.

    Nintendo abre o olho, cai fora dos casuais...

    As vezes vejo seus posts muito bem feitos outras você simplesmente viaja na maionese, dês de quando a Nintendo tento se focar no publico casual com o Wii U, a idéia do Wii U era revitalizar seu publico n se focando apenas no besteirol que se chama hardcore (e acaba passando os dias apenas jogando FPS que esta longe de ser chamado de game Hardcore) ou no casual mas sim unificar os dois em apenas um console, e vejo a Nintendo com um portfólio bem variado e robusto de Frist partys para todos os dois públicos, o que acontece é que empresas third querem empurrar jogos mau feitos no console ou com 2 anos de vida ou mais achando que só pq o jogo foi refeito com mais gráfico ira vender mesmos endo velho e 90% de quem já queria jogar eles jogo em algum lugar seja em outros consoles ou no PC.

    @Tópico

    Não vejo isso tão desesperador já vi empresas que n citarei o nome com mais de 6 anos no vermelho e acredito que a mesma terá mais um ano no vermelho, ainda temos que ver que este ano a Nintendo sofreu perdas com corte de preço do Wii U e crio uns 2 ou 3 prédios novos para comportar sua nova estrutura empresarial onde tudo isso gera perdas operacionais, ainda falta citar todos títulos frist party que estão em produção que já foram anunciados e fora os que ainda n se mostraram. E a respeito do 3DS se ele vendendo deste jeito n da lucro imagino seu rival onde deve estar a esta hora afundando os cofres de sua empresa.

    Pessoal anda muito desesperado qualquer noticia ruim da Nintendo parece que a mesma vai falir, então podem começar a contar os dias para o mercado de games, pois n a uma empresa das 3 que n saia no vermelho vendendo bem ou mau as 3 estão abraçadinhas choramingando pq seu mercado está caindo a os pedaços com super produções nada lucrativas e um mercado que cada vez mais é dominado por apenas um gênero, onde se tenta introduzir outros e simplesmente vendem metade do esperado ou até menos que isso.

    Força Iwata que da para mudar isso com um marketing talvez bem chulé que é o que o povo gosta começa a ataca as rivais que em 2 messes o Wii U começa a vender igual água, pq povão gosta e de barraco se n tiver o console n presta é uma porcaria etc.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por KSPS Sex 17 Jan 2014, 13:20

    Nunca vi o Iwata com a família, sem camisa, na praia... sera que ele faz outra coisa a nao ser CEO da Nintendo?

    kskskskkss


    Enfim, kickar ele nao é uma boa. Acho que, apesar dos apesares, ela nao vai matar o Wii U porque isto é investimento a longo prazo : Mostrar apoio aos consumidores que apoiaram a empresa.

    Conteúdo patrocinado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 3 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 02:28