CRÉDITOS
Ideia principal: EduFanaia
Participação especial: Hamburger
Era Clássica: Mario'95
Era Advance (Emerald Coast e Radical Highway): EduFanaia
Era Advance (Special Stage): Mario'95
Era Moderna: EduFanaia
Heróis (Sonic The Hedgehog) Mario'95 e Hamburger
Heróis (Miles "Tails" Prower): Mario'95
Chefes e Rivais: Hamburger
Revisão: Mario'95 e EduFanaia
Ideia principal: EduFanaia
Participação especial: Hamburger
Era Clássica: Mario'95
Era Advance (Emerald Coast e Radical Highway): EduFanaia
Era Advance (Special Stage): Mario'95
Era Moderna: EduFanaia
Heróis (Sonic The Hedgehog) Mario'95 e Hamburger
Heróis (Miles "Tails" Prower): Mario'95
Chefes e Rivais: Hamburger
Revisão: Mario'95 e EduFanaia
[Ver no PlayStation Blast]
[Ver especial White Time and Space (PS3/X360/PC)]
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"Dobro da velocidade, dobro da diversão!"
Comemoração dos 20 anos do Sonic com Sonic Generations.
Comemoração dos 20 anos do Sonic com Sonic Generations.
Sonic Generations foi anunciado inicialmente para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360, mas no relatório de lançamentos da Sega, Sonic Generations apareceu com uma plataforma a mais: Nintendo 3DS. Pouco tempo depois a Sega corrigiu e afirmou que não haveria SG para o portátil 3D. Porém na edição de junho da revista Nintendo Power foi definitivamente confirmado que haveria, sim, Sonic Generations para 3DS. As imagens mostradas na edição eram muito ruins e não aproveitavam o potencial gráfico do 3DS.
Contudo a Dimps (que produz esta versão, enquanto a Sonic Team é nos consoles de mesa) tinha bastante tempo para refazer o jogo. E foi que fez, meses depois conseguiu melhorar os gráficos, além de ser compatível com as funções do 3DS como o StreetPass.
Muitos achavam que a versão de 3DS seria a pior, mas conseguiu superar as espectativas, recebendo 85% da Nintendo Official Magazine, 7.0 da GamesRadar e 90 da Nintendo Acción.
Confira agora a continuação do especial de Sonic Generations, dessa vez da Blue Version feita por mim, pelo EduFanaia e com participação especial do Hamburger. Boa leitura!
NOTA: No especial anterior vocês viram a história do Sonic nos consoles, aqui iremos mostrar nos portáteis.
FASES
Confira as fases que compõem a Blue Version.
Era Clássica
Sonic começa nos portáteis em 1991 com o lançamento do Game Gear, primeiro portátil da Sega, concorrente do Game Boy da Nintendo. O primeiro jogo do ouriço no console foi Sonic The Hedgehog (25 de outubro de 1991), embora possua o mesmo nome que o da versão de Mega Drive, esta versão era diferente - fases novas, a inclusão de um mapa e Special Stages diferentes. A maioria dos jogos do Sonic no Game Gear tiveram conversões para o Master System.
No Brasil o Game Gear foi distribuído oficialmente pela Tec Toy, quase na mesma data que nos Estados Unidos. Os principais jogos do Sonic no portátil foram distribuídos por aqui.
Apesar dos jogos do GG não serem tão lembrados, foi nos portáteis que também teve a primeira aparição de Tails, Sonic teve o primeiro jogo de corrida (Sonic Drift) e teve a primeira aparição de Fang/Nack.
A Era chega ao fim em 1998 com o lançamento de Sonic Jam, para o desconhecido Game.Com da Tiger. Mas o game que serviu de "transição" foi Sonic Pocket Adaventure (1999) para o Neo Geo Pocket Color.
Green Hill Zone
- Green Hill - Game Gear (1991):
Embora seja inferior que a versão de Mega Drive, a Green Hill no GG ainda consegue ser muito bonita, com flores e palmeiras coloridas, totens, loopings foram substituídos por ladeiras, que fazem Sonic ir mais rápido ainda. Teve a adição de novos caminhos, como é o caso do segundo ato, que possui uma parte subterrânea aquática.
Como nos consoles, nos portáteis também o começo foi na Green Hill. Dr. Robotnik aprisiona os bichos e os transforma em robôs para seu exército, além disso ainda quer reunir as seis Chaos Emeralds, que possuem grandes poderes. Sonic deve impedir tal catástrofe e salvar os bichos.
- Classic Green Hill + Soundtrack:
Green Hill apareceu em jogos posteriores como em Sonic The Hedgehog 2 (GG e MS); em Sonic Advance 3, a fase Sunset Hill tem a mesma música; em Sonic Battle, Green Hill é uma arena destravável etc.
Em Sonic Generations, a Green Hill está mais referenciada à versão do Mega Drive que a do Game Gear, prova disso é o Sonic clássico ter a zona igualzinha a primeira fase de Sonic The Hedgehog do console de 16-bits...
- Modern Green Hill + Soundtrack:
Casino Night
- Casino Night (1992):
Sonic The Hedgehog 2 - Mega Drive (20 de novembro de 1992)
Façam suas apostas! Essa é uma das melhores fases do Sonic, cassino noturno com várias luzes, "mesas" de pinball, slots, vários trampolins e passagens secretas. Destaque vão para os grandes holofotes com os nomes "Sonic" e "Miles".
Sonic fica como se fosse uma bola de pinball e o jogador deve usar pinos para fazer Sonic ir a lugares mais altos ou bater em objetos para ganhar pontos. Os slots contém três figuras para fazer combinações, você pode ganhar anéis como também pode perdê-los. Existem outros slots que somente dão pontos.
- Classic Casino Night + Soundtrack:
Além de se tornar uma marca nos jogos do Sonic, também serviu de inspiração para Sonic Spinball, porém o jogo não se igualava à fase.
No remake para Neo Geo Pocket Color, Sonic Pocket Adventure, a Casino Night tem o nome de Cosmic Casino.
Em Sonic Generations Blue a fase teve a adição de roletas, o que faz a fase ser mais empolgante.
- Modern Casino Night + Soundtrack:
Mushroom Hill
- Mushroom Hill (1994):
Dr. Robotnik descobre sobre a existência da Master Emerald, que possui poderes infinitos e, claro, quer usá-la para seus atos maléficos. Sonic não vai deixar isso acontecer e fará de tudo para que Robotnik não obtenha a esmeralda. A Mushroom Hill é a primeira fase de S&K e está de volta em Sonic Generations!
Como o nome diz, a colina tem cogumelos de vários tamanhos e cores, que servem como trampolins. No estágio existem borboletas mecânicas, inimigos em tocas subterrâneas e, assim como em várias fases dos jogos do Sonic, possui muitos loopings.
A fase esconde vários itens e, no caso de Sonic & Knuckles, muitas passagens secretas que levam à Special Stage. Sonic pode correr muito rápido, graças aos impulsionadores e as várias descidas que existem na fase.
- Classic Mushroom Hill + Soundtrack:
Em Sonic Generations a fase passa por duas visões: no primeiro ato se passa na estação de verão (clássico - está igual como era no Mega Drive), enquanto no segundo é outono (moderno).
- Modern Mushroom Hill + Soundtrack:
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Era Dreamcast / Era Advance
Depois da morte do Dreamcast em 1999, a Sega passa a distribuir suas franquias para os consoles disponíveis no mercado. No caso de Sonic, sua principal aparição nos portáteis foi em 2002 com Sonic Advance para o Game Boy Advance, portátil de 32-bits da Nintendo. O jogo foi um sucesso e teve mais duas continuações.
No Brasil o Game Boy Advance foi distribuído pela Gradiente e Sonic Advance chegou a ser distribuído aqui pela empresa. Porém, em 2003, a Gradiente desiste de fabricar produtos Nintendo no Brasil, motivos são a alta do dólar na época e a pirataria desenfreada.
Além da série Advance, Sonic também teve outros dois jogos bons no portátil: Sonic Battle e Sonic Pinball Party. Entretanto sua "despedida" no console e na era Dreamcast não foi feliz. Foi com Sonic The Hedgehog Genesis (2006) - o que era pra ser um remake do primeiro jogo, acabou virando uma das piores adaptações da história dos videogames...
Emerald Coast
- emerald coast (1998):
Sonic Adventure - Dreamcast (23 de Dezembro de 1998)
Ahh, o sol... O mar.. As palmeiras... E... Uma baleia Orca querendo te devorar. Essas são as palavras que descrevem Emerald Coast. Localizada na costa da cidade de Station Square, é a fase que marca o início de Sonic Adventure.
A fase se passa em uma praia paradisíaca, cheia de plantas e animais. Seu ponto de partida é um um resort, que dá acesso à praia e ao Chao Garden. A fase recebe esse nome devido à sua cor, que é verde-esmeralda. Eggman não perdeu tempo e instalou várias armadilhas por toda a fase, além dos Badnicks, seus soldados animais. Um dos elementos fortes da fase é a corrida contra a baleia Orca gigante, que irá destruir tudo em seu caminho apenas para devorar Sonic. Mas o elemento principal da fase são as musicas, consideradas pelos fãs, as melhores do jogo.
- CLASSIC EMERALD COAST + SOUNDTRACK:
Outra curiosidade, é que o ato clássico é inspirado na fase Neo Green Hill, estágio inicial de Sonic Advance, que se passa em uma praia também.
- MODERN EMERALD COAST + SOUNDTRACK:
Radical Highway
- radical highway (2001):
Dentro de Central City, uma enorme rodovia foi construída em meio aos arranha-céus em uma cidade onde a noite é eterna. Essa é a Radical Highway.
Durante a fuga de Shadow pela cidade atrás das Chaos Emeralds, ele terá que correr por uma enorme rodovia, ainda em construção, onde os militares da G.U.N. colocaram seus soldados e armadilhas por toda a parte. Boa parte da fase, assim como a maioria das fases de Central City, são inspiradas na cidade de São Francisco nos EUA. A fase é inspirada na Golden Gate Bridge, famosa ponte da cidade que já apareceu em diversos jogos.
- Classic Radical Highway + Soundtrack:
- modern radical highway + soundtrack:
Special Stage
- Special Stage (2004):
Enquanto nos consoles Sonic ganha Chaos Emeralds derrotando chefes, no 3DS Sonic deve percorrer por um enorme tubo e alcançar a esmeralda, através da Special Stage. Terminando os atos de um mundo, automaticamente será destravado a Special Stage, infelizmente só é possível jogar na fase com o Sonic moderno.
Para ganhar a esmeralda, a fórmula é a mesma que em Heroes, colete as bolas coloridas para ganhar mais velocidade e alcançar a esmeralda.
- Modern Special Stage + Soundtrack:
As Special Stages em que Sonic deve correr em um tubo existe desde Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive), no entanto a ideia de Sonic correr atrás da esmeralda vem de Heroes.
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Era Moderna
Se nos consoles a Era Moderna se iniciou de uma forma não muito boa, para os portáteis a história foi outra. Ela se inicia com a chegada do Nintendo DS, que logo despertou curiosidade para seus investidores e produtores, com a Sega não poderia ser diferente.
Essa era é caracterizada pelo lançamento da série Rush, que trouxe com ela novos personagens carismáticos e misteriosos, como Blaze the Cat e Marine the Racoon. Outros Spin-Offs como The Dark Brotherhood e Mario & Sonic fizeram a diversão dos jogadores. Além de Sonic Colors, que trouxe um novo conceito em jogos de Sonic.
Sonic também apareceu no PSP, portátil da Sony e concorrente do DS, com dois jogos da série Sonic Rivals e numa coletânea de jogos do Mega Drive (Sega Genesis Collection). Porém não teve o mesmo sucesso que no DS.
Com a chegada do 3DS, a Sega lança o primeiro Sonic no console, Generations, que inaugura o ouriço na nova geração dos portáteis. Vamos esperar pra ver quais os planos da Sega com os consoles 3DS e PlayStation Vita para o Sonic.
Water Palace
- Water Palace (2005):
Water Palace é uma das mais belas zonas de todos os jogos de Sonic. Em meio ao oceano, um enorme palácio foi construído. Em meio a tobogãs e fontes, Sonic deverá escapar dos soldados de Eggman, caracterizados por gladiadores e águas-vivas nesse estágio. A fase lembra muito a um templo romano, devido à sua arquitetura. As gaivotas irão fazer a festa nesse estágio!
- Classic Water Palace + soundtrack:
- Modern Walter Palace + Soundtrack:
Tropical Resort
- Tropical Resort - DS (2010):
Para se desculpar por seus atos malignos, Dr.Eggman constrói um imenso Parque Temático no espaço, para que todos pudessem se divertir e desfrutar dos diversos parques que o compõem. Mas, é claro que havia algo maligno por trás disso tudo. Então, Sonic vai atrás de Eggman para descobrir seus planos.
O primeiro em que ele passa é Tropical Resort, estágio que está de volta em Sonic Generaions.
A fase é caracterizada por um complexo de hotéis com um tema tropical, cheio de palmeiras, estátuas e muitas luzes! Além disso, ele ainda possui um parque de diversões dentro dele, com diversas atrações.
- Classic Tropical Resort + soundtrack:
- Modern Tropical Resort + Sountrack:
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Personagens
Confira os principais personagens que aparecem na versão 3DS de Sonic Generations.
Heróis
Sonic The Hedgehog
- Sonic em Rad Mobile:
Sonic The Hedgehog - Mega Drive (23 de junho de 1991)
O ouriço mais famoso da história dos videogames começou como simples cameo, em Rad Mobile, Sonic aparece como um enfeite no carro. Somente dois meses depois ganharia seu próprio jogo para o Mega Drive.
A origem de Sonic é incerta, no começo a Sega não se deu o trabalho para bolar uma história para Sonic e Eggman (os principais em Sonic 1). Então para promover o jogo, a editora americana Francis Mao bolou uma história (estranha) num gibi promocional - baseado nos documentos da Sega América - mas no Japão era outra completamente diferente.
Com o sucesso de Sonic vieram vários desenhos, gibis e mangás, mas cada um mostrava uma origem diferente para Sonic.
Aqui mostraremos as duas principais origens, confira e tire suas próprias conclusões.
- História 1 - Versão americana (quadrinhos):
- Os scans completos do gibi promocional você confere aqui.
Confira os documentos oficiais da Sega América sobre a história do Sonic ("Bíblia do Sonic") aqui.*
De acordo com os documentos da Sega América, o nome de nascença do ouriço é Sonny Hedgehog e ele nasceu na cidade de Hardly, Nebraska. Era pobre, tinha mais seis irmãs e seu pai havia morrido poucos dias após o nascimento.
Num dia Mama Hedgehog disse a Sonny que seu pai era o ouriço mais rápido do mundo e o pai era muito parecido com o filho.
Com o passar do tempo, Sonny descobriu que havia herdado as habilidades do pai.
Sonny era um ouriço marrom e muito veloz. Certo dia Sonny conhece e faz amizade com o Dr. Ovi Kintobor (Dr. Ivo Robotnik, de trás para frente), um cientista. Kintobor quer ajuda de Sonny na sua nova invenção: o Retro-Orbital Chaos Compressor (ou R.O.C.C.), que pretendia atrair e armazenar as energias caóticas do planeta Mobius** nas seis Chaos Emeralds que, quando destruídos, irá acabar com o mal no planeta. Dentro da máquina também possui os famosos Rings (anéis). Então Kintobor pede a Sonny para que lhe traga as Chaos Emeralds, Sonny rapidamente acha seis, mas não conseguiu achar a sétima.
Impressionado com a velocidade, Kintobor pede a Sonny para testar sua esteira, para assim medir sua velocidade, mas Sonny corre tão rápido que a esteira acaba explodindo e o ouriço ganha a coloração azul - seus sapatos ficaram todos arruinados. Kintobor chama isso de "efeito do cobalto" (resultado após quebrar a barreira do som). Com isso Sonny achou o apelido "Sonic" legal e decidiu usar a partir daquele momento.
Kintobor cria para Sonic um novo par de sapatos, sem atritos, assim poderá correr bem rápido sem se preocupar com que se queimem.
Em um momento Kintobor pede a Sonic para que lhe traga um refrigerante e um ovo cozido, mas acidentalmente o cientista deixa cair refrigerante no painel de controle e a máquina começa a ficar "louca". A máquina explode mandando os anéis e as Chaos Emeralds para longe, Kintobor se transforma no malvado Dr. Robotnik (ou Eggman) e assume a forma do ovo que estava segurando, o cientista tem sua memória completamente alterada. Robotnik quer destruir Sonic e recuperar as seis Chaos Emeralds e Sonic deve evitar isso - a continuação é em Sonic The Hedgehog do Mega Drive.
*Estes documentos foram escritos pela Sega América, para providenciar uma história para Sonic. Não há referencias a Sonic 2 e aos jogos posteriores, mas os textos foram usados nos quadrinhos como o gibi promocional mencionado e em eventos paralelos no gibi inglês Sonic The Comic.
**Planeta onde vive Sonic e sua turma, isso de acordo com o manual americano de Sonic The Hedgehog do Mega Drive e nos três desenhos americanos do ouriço (Adventures of Sonic, Sonic SatAM e Sonic Underground).
No manual brasileiro de Sonic 1 não aparece nada disso, pelo fato de ser baseado no manual japonês.
Curiosidade: A palavra "ovi" é diminutiva da palavra "ovum", que em latim quer dizer "ovo".
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Apesar disso, Kintobor chegou a aparecer outras duas vezes nos quadrinhos:
1) Esta história se passa num tempo alternativo, em que o acidente nunca havia acontecido. Mas nesse tempo o planeta Mobius foi dominado pelo império de Metallix (mais um Metal Sonic, criado por Grimer - ajudante de Eggman nos quadrinhos) e Kintobor fazia parte de rebelião contra os robôs. Só que tudo desapareceu depois que Sonic viajou no tempo para causar o acidente que transformaria Kintobor em Eggman.
2) A segunda Eggman é mandado em um mundo sub-atômico e a governante deste, a Princesa Kupacious, criou um elixir e reverteu a transformação de Eggman, onde as criações de Kintobor foram eficazes ao reino da princesa. Porém o elixir era temporário e Kintobor voltou a ser Eggman.
- História 2 - Versão japonesa:
- Na versão japonesa, Eggman e Sonic jamais foram amigos e cada um tem os motivos. A Sega do Japão ignorou a história de Kintobor e começou a criar uma nova a partir de Sonic Adventure 2, o que faz com que esta versão seja mais ligada aos jogos.
Sonic nasceu na Christmas Island no dia 21 de junho de 3222, ele é um ouriço estranhamente azul. Este ouriço, quando deixado pela primeira vez para engatinhar, surpreendeu seus pais: ele engatinhava a mais de 90 quilômetros por hora e, algumas vezes, foi preciso chamar autoridades para encontrá-lo.
Passados alguns anos, o bebê cresceu, e após algum tempo, um vilão chamado Dr. Robotnik quis sequestrar flickies para criar robôs com sua energia, assim dominando o mundo e criando seu império. Vendo sua velocidade (que agora poderia quebrar a barreira do som) e capacidade, Sonic foi chamado para libertar os flickies e derrotar Robotnik, assim salvando o mundo. Em reação a isso, Robotnik começou a produzir robôs de defesa imediatamente para impedir Sonic de frustrar seus planos.
Com o passar do tempo, o império Eggman foi crescendo e finalmente se erguendo e se expandindo pelo mundo. Sonic e Eggman agora são inimigos mortais, Sonic tem novas habilidades e novos amigos para ajudá-lo, enquanto Eggman tem frotas enormes de naves interestelares, bases e mais bases ao redor do mundo e centenas de milhares de robôs e mecanismos de defesa. Flickies agora não eram mais problema, já que a tecnologia de Eggman era avançada o suficiente para criar robôs mais fortes e sem a ajuda de outros seres para controlá-los. Assim, a batalha incessante de Sonic contra Dr. Robotnik (além de outros novos vilões, como Metal Sonic e Shadow) continua com o passar dos anos.
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Na infância Ivo "Eggman" Robotnik olhava para seu avô Gerald Robotnik e o achava um grande homem, achava que tinha feito o melhor pela humanidade, mas que foi injustamente culpado. Eggman viu que vivia em um governo corrupto e decidiu seguir a profissão de seu avô, cientista.
Mas com o passar do tempo, Eggman foi ficando obcecado com a ideia de governar o mundo e usando sua superinteligência e criou diversos planos.
Antes de Sonic The Hedgehog (Mega Drive) Sonic e Eggman já tinham sido rivais desde que se conheceram, vendo que o ouriço era capaz de acabar com seus planos.
Tempos depois o cientista acha o diário de seu avô e percebe que ele não era tão inocente quanto pensava. Os planos mais recentes de Eggman demonstram ódio a quem os destroem como, também, à raça humana.
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A história de Gerald, obviamente, tem ligação com a história de Shadow (que aparece em Shadow The Hedgehog). Abaixo você confere a fotografia de Gerald Robotnik com sua neta Maria Robotnik (prima de Eggman) do anime Sonic X (a imagem também aparece em Sonic Adventure 2 e em Shadow The Hedgehog).
As cores de Sonic têm significados: o azul vem pela cor do logotipo da Sega e as cores vermelha e branca do sapato vem do álbum Bad, do rei do pop Michael Jackson - uma homenagem ao cantor.
Sonic ficou famoso principalmente pela sua rivalidade com Mario durante a década de 90. Atualmente já são amigos, participaram das olimpíadas e Sonic já até chegou a fazer uma comemoração aos 20 anos do Mario.
Com o passar do tempo a série Sonic foi ganhando novos personagens e a série ganhou três gerações.
Em Sonic Generations o ouriço tem duas formas, clássica e moderna, e ambos devem acabar com os planos do Eggman e Robotnik (classic Eggman) e destruir a Time Eater.
Miles "Tails" Prower
- Tails em Sonic 2 (MS):
Tails apareceu pela primeira vez sendo sequestrado por Robotnik e Sonic deveria salvá-lo. Só depois em Sonic The Hedgehog 2 que a raposa ganha destaque como personagem jogável e passa a ser o companheiro de Sonic nas aventuras.
Como Sonic, Tails teve diversas modificações com a origem em mangás, gibis e séries de TV. Tails teve, também, duas versões de história (americana e japonesa).
- Versões japonesa e americana:
- De acordo com o manual* japonês de Tails Adventures (1995) do Game Gear, mostra que Tails vivia em Cocoa Island antes de conhecer Sonic. Em Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive) Tails vive em West Side Island.
Cocoa Island em Tails Adventures (1995).
Tails era alvo de gozação por ser diferente de todos (ter duas caudas), mas em um dia a raposa viu uma faixa azul passar correndo, então decidiu seguir. Era Sonic The Hedgehog, Tails decidiu que queria ser tão legal quanto o ouriço, embora Sonic ainda não perceba nada disso. Sonic corria muito rápido e Tails conseguia alcançá-lo.Explorando a praia, Tais viu um avião antigo (Tornado). Ficou muito entusiasmado e começou a verificar o objeto voador, mas debaixo do avião, Sonic estava dormindo. Houve uma explosão na floresta causada por Robotnik, Sonic acorda e vai verificar o acontecimento e Tails o segue.
Tela de abertura de Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive) e no fundo a West Side Island.
Após isso, o respeito de Sonic com Tails foi aumentando, pois sempre que precisava, Tails estava para ajudar. Com o passar do tempo Sonic e Tails viraram grandes amigos, o que formou a principal dupla da série.
*As versões do manual variavam, enquanto na versão japonesa diz que Cocoa Island é onde Tails vivia antes de conhecer Sonic (o que explica o fato de ele não fazer spins no jogo); na americana diz que Sonic e Tails resolveram tirar férias e Tails escolheu Cocoa Island para descansar.
O jogo não foi distribuído no Brasil.
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A versão americana da origem de Tails não é muito diferente da japonesa. Desde pequeno Tails admirava Sonic e queria ser legal igual ao ouriço. Tails, ao contrário da versão anterior, era elogiado pelo fato de possuir duas caudas.
A raposa cresce tentando imitar Sonic, um exemplo é, quando Sonic faz um Spin Attack, Tails acaba criando o Spin Dash. Quando Dr. Robotnik invade a ilha, Tails decide ir ajudar Sonic.
"Miles Prower" no nome da raposa quer dizer "miles per hour", que em português significa "milhas por hora". Referente à velocidade.
O design de Tails é baseado num antigo mito japonês, uma criatura mítica chamada Kitsune, que lembra uma raposa. Mas pode possuir até nove caudas dependendo da idade.
Em Sonic Generations Tails moderno e Tails clássico se unem ao ouriço para derrotarem a Time Eater, porém no game a raposa não é jogável. Curiosamente Tails clássico fala, enquanto Sonic clássico não.
- Tails em SG:
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Rivais
Metal Sonic
- Metal Sonic em Sonic CD (1993):
O ouriço metálico também está de volta em Sonic Generations de 3DS. Sua estréia foi como chefe em Sonic CD, depois foi aparecendo como cameo em spin-offs até Knuckles' Chaotix (32X) onde volta a ser um chefe principal.
Metal Sonic teve diversas formas, mas elas ficaram mais "famosas" nos gibis, que algumas nem foram criadas por Eggman (ex.: Metallix).
A última aparição "importante" de Metal Sonic foi em Sonic Rivals 2, do PSP, mas foi confirmado que o ouriço metálico participará de Sonic The Hedgehog 4: Episode II...
- Metal Sonic em SG:
Shadow the Hedgehog
- Shadow em Sonic Adventure 2 (2001):
Sonic Adventure 2 - Dreamcast (19 de junho de 2001)
A primeira aparição de Shadow foi em Sonic Adventure 2. Lá, ele foi vulgarmente conhecido como o clone de Sonic, mas o propósito da criação dele foi para que ele fosse uma forma de vida suprema. Ele foi enfrentado por Sonic em uma corrida, no final da Hero Story, em SA2.
Para aqueles que o confundem com um clone do Sonic, na verdade Shadow tem mais de 50 anos, e foi criado na Space Colony ARK pelo Professor Gerald Robotnik. Além disso, o ouriço negro é imortal, mas pode sentir dores. Outro ponto forte é que suas habilidades se assemelham muito às de Sonic em geral (SpinDash, Homming Attack, etc), além de ele também poder virar super com as sete Chaos Emeralds. Sua marca registrada é o Chaos Control, o qual permite Shadow se teletransportar e deixar o tempo mais lento.
- Shadow em SG:
Silver the Hedgehog
- Silver em Sonic 2006:
IT'S NO USE!
Silver apareceu pela primeira vez no fracassado Sonic the Hedgehog 2006. Esse jogo foi mal recebido, logo, Silver não ficou bem conhecido. No entanto, após alguns anos, foi adquirindo fama após passar por jogos futuros.
Silver é de 200 anos no futuro, quando o monstro Mephiles conta a ele que Iblis - o monstro que destruiu seu planeta - é Sonic, então ele volta no tempo para matar Sonic e ter um futuro limpo. Mas nas vezes em que Silver tenta atacar Sonic, ele é impedido pelos amigos do azulão. Após ser impedido por Shadow, Silver descobre que Sonic não é o Iblis, e destruí-lo apenas ia piorar tudo, e só então descobre que, na verdade, o verdadeiro Iblis é Mephiles.
- Silver em SG (vídeo):
Estranhamente, a fase em que Silver aparece para correr contra Sonic moderno é Tropical Resort, primeira fase de Sonic Colors, jogo no qual a única ligação que existe com Silver é o fato de ele aparecer nas missões de Sweet Mountain na versão de DS, sem mais nenhuma participação relevante. Isso porque a versão Blue de Sonic Generations tem apenas 7 fases, enquanto a versão White tem 9. Com isso, não existe nenhuma ligação com STH06 ou Sonic Unleashed, e já que Sonic Rush (origem da fase Water Palace no novo jogo) é um jogo secundário, a presença de Silver faria menos sentido ainda.
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Chefes
Big Arm
- big arm em STH 3 (1994):
Big Arm foi o último chefe de Sonic the Hedgehog 3. Após passar pela dolorosa Launch Base Zone, Sonic terá de enfrentar esse chefe dolorosamente difícil, cuja base não guarda nenhum anel. Este chefe possui duas partes. A primeira era um robô de três segmentos que disparava lasers e se protegia com uma bola de espinhos. A segunda era o Big Arm em si, que tentava esmagar o ouriço a qualquer custo.
- big arm em SG:
No final, o que vale mesmo é um dos objetivos principais de Sonic Generations: te dar aquela sensação nostálgica de estar revivendo fases pelas quais você já passou na sua infância!
Biolizard
- biolizard em Sonic Adventure 2 (2001):
Biolizard era o protótipo da forma de vida suprema. Em Sonic Adventure 2, Sonic, Knuckles e Shadow estão indo até o lugar onde se encontram as sete Chaos Emeralds para parar o Eclipse Cannon da Space Colony ARK. No caminho, eles se deparam com Biolizard, chefe teleportado repentinamente para a Cannon's Core usando o poder da habilidade Chaos Control, surpreendendo nossos heróis. Enquanto Knuckles tenta parar o poder das sete esmeraldas com Sonic, Shadow está protegendo-os e batalhando contra Biolizard.
- biolizard em SG:
Egg Emperor
- egg emperor (2004):
(Hamburger, lutando contra Egg Emperor 7 anos atrás)
Sonic Heroes - GameCube, XBOX, PlayStation 2 e PC (5 de janeiro de 2004)
Egg Emperor é a super máquina controlado por um Eggman robô em Sonic Heroes, quando o verdadeiro Dr. Eggman está aprisionado em sua base por culpa de Neo Metal Sonic, que parece ter enlouquecido com o poder e roubou a ideia de Eggman de querer dominar o mundo.
Egg Emperor é um cavaleiro robótico, armado com espada e escudo, e é dos chefes mais difíceis e cansativos da história da franquia. Para começar, ele ataca sem parar quando você está em linha reta, ele usará sua espada para lançar laminas nas posições vertical e horizontal. Se você se distanciar demais, ele gritará "CHAAAAAARGE!" e te atacará fatalmente com o próprio peito, facilitando que você morra. Ele lança inúmeros mísseis em você, além de invocar inimigos, ter canhões ativos à sua volta.
- Egg Emperor em SG:
Time Eater
Sonic Generations - X360, PS3, 3DS e PC (1° de Novembro de 2011)
- a informação contém spoilers do fim do jogo:
- Time Eater é o chefe final de Sonic Generations. Após sua Nega Wisp Armor ser detonada no fim de Sonic Colors, Eggman vagava pelo espaço com seus robôs Orbot e Cubot quando encontrou essa temível criatura vagando pelo espaço. Descobrindo seu poder, Eggman tomou posse de Time Eater e o transformou em uma máquina para conquistar o mundo e destruir Sonic. Antes da festa de aniversário de Sonic começar, Time Eater aparece e suga Sonic e Tails para o espaço em branco. Dr. Robotnik (Classic Eggman) também está por trás desse plano. Ele possui a habilidade de viajar pelo tempo e espaço, para assim destruí-lo. Para derrotá-lo, ambos Sonics terão que se transformar em Super utilizando as Chaos Emeralds.
Depois de derrotá-lo, os personagens voltam para o futuro, para dar continuidade à festa. Depois de aventurar pelo tempo e enfrentar diversos perigos, Sonic e Tails clássico podem finalmente voltar ao seu tempo. Eggman e Robotnik ficam presos no espaço em branco, procurando a saída, mas sem sucesso. E assim termina Sonic Generations!
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"Tudo começou quando tinha apenas 3 anos. Em férias de fim de ano, fui visitar a casa da minha tia, onde minha prima - que, naquela época tinha por volta de 16 anos - me mostrou o Mega Drive dela. Lá, comecei justamente pelo primeiro Sonic, Sonic the Hedgehog. Depois de jogar o jogo, me apaixonei e logo fui jogando Sonic the Hedgehog 2! O jogo era tão bom que implorei para que ela conseguisse as sequências. Sem conseguir achar os jogos, infelizmente tive que jogar no emulador do PC, mas o que importou mesmo foi a experiência de infância que com STH, STH2, STH3 e S&K. Eu apenas perdi Sonic Chaos e Sonic CD. Depois disso, em 2001, ganhei um GameCube de natal, já com Super Mario Sunshine e outros dois jogos. Esperei muito jogando SMS, até que, em 2005, comprei Sonic Heroes, que foi um dos jogos mais marcantes que já tive. Pouco depois, já estava jogando Sonic Adventure 2: Battle, jogo excelente que eu achei até melhor que SH, por ter uma bela história e uma jogabilidade perfeita. Meu último jogo de Sonic para GameCube foi Sonic Riders, que infelizmente sumiu na mudança, mas coincidentemente descobri, logo no início deste mês (dezembro), que meu amigo de uma cidade bem distante encontrou o disco perdido no GameCube guardado dele. O jogo já está a caminho via SEDEX, após 2 anos de procura! No começo de 2007, ganhei meu Wii. Após sobreviver alguns meses com Wii Sports, meu melhor amigo comprou Sonic and the Secret Rings no eBay e me deu de aniversário. Joguei aquilo por dois anos sem parar, além de alguns jogos que me emprestavam. Com o tempo, ganhei Sonic Unleashed, Sonic and the Black Knight e, ano passado [2010], Sonic Colors (claro, um dos melhores jogos do azulão que já tive, tanto que comprei as duas versões). Todos originais, claro, pois criei uma lei para mim mesmo dizendo que todos os meus jogos de Sonic seriam originais, porque eu devo minha infância à mascote da SEGA. Hoje, estou louco para botar minhas mãos em Sonic Generations Blue, mesmo tendo testado a demo de White no PS3 (nojo) do meu amigo. Estou orgulhoso de ter o tópico oficial do jogo, além de poder participar deste outro excelente tópico. Isso além do meu blog no tumblr, o qual eu dedico praticamente inteiro a apenas Sonic Generations (se quiser ver, clique aqui). Obrigado a todos, e vamos esperar por esse jogaço!" -Hamburger |
"Nas férias de 2003 fui na casa de meu primo e vi o novo console que ele tinha ganhado, Game Boy Advance. Os jogos que ele tinha era: Pokémon Blue, Tony Hawk's Pro Skater 3 e... Sonic Advance! Comecei a jogar e relembrei dos tempos em que jogava no Master System, épico. Esta versão continha mais três personagens jogáveis: Amy, Knuckles e Tails. Tempos depois consegui adquirir o GBA e tive a oportunidade de jogar novamente SA. Consegui jogar os jogos de Game Gear no remake que havia saído pro PS2, Sonic Mega Collection Plus. Descobri, também, que o primeiro Sonic que eu havia jogado (Sonic 2 do Master) teve conversão para um portátil. Ainda não tive a oportunidade de jogar Sonic no DS, mas ainda pretendo jogar, assim como o próprio Sonic Generations para o novo 3DS. Sonic foi um grande personagem e marcou muito minha vida, o ouriço da Sega mereceu a grande comemoração aos seus 20 anos. E eu só tenho a dizer: feliz aniversário Sonic! Quero agradecer ao Hamburger e ao EduFanaia, dois grandes usuários que contribuíram bastante com as notícias, assim também como o tópico. Sem eles nada disso teria acontecido. Espero poder trabalhar com eles em outros tópicos e/ou especiais. Quero agradecer a todos os usuários que nos acompanharam nas notícias, porque, sem sombra de dúvidas, os leitores é que a nossa principal motivação para a construção deste tópico. Só tenho a dizer muito obrigado! Até a próxima!" -Mario'95 |
"A primeira vez que joguei Sonic em um portátil foi na casa de um vizinho. Ele tinha um GBA com vários jogos, o primeiro que joguei foi Sonic Advance. Meus olhos brilharam quando o joguei, porque ele se parecia muito com Sonic Adventure, que era meu favorito na época. Esse foi um dos melhores jogos que joguei na vida. Tempos depois joguei os outros títulos da série, que eram ótimos por sinal. Passaram-se os anos e joguei os principais jogos portáteis de Sonic. Sonic Rush, Rivals, Chaos, Triple Trouble e entre tantos outros me impressionaram muito. Uma coisa que percebi com todos esses e que os jogos portáteis nunca perderam a qualidade. Eles sempre têm algo a acrescentar na série, algo que impressiona a todos. Esse feito foi repetido em Sonic Generations, que conseguiu levar os jogos portáteis a um novo nível. Sempre gostei do trabalho da Sega com jogos portáteis, tanto que na época do Sonic Cycle a série não se perdeu nos pequenos consoles. Sonic Generations ate agora foi um dos meus favoritos, mas se não foi o seu, não desanime! Espere os próximos jogos para o 3DS, se o jogo conseguiu impressionar os jogadores pelos gráficos (que até Rush eram em 2D), imaginem os próximos?! Esses sim vão arrasar! Flw! " - EduFanaia |
Última edição por Mario'95 em Sáb 30 Jun 2012, 00:33, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Trocar os vídeos que foram deletados)
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