Ideia principal: EduFanaia
Era Clássica: Mario'95
Era Dreamcast (Speed Highway e City Escape): EduFanaia
Era Dreamcast (Seaside Hill): Mario'95
Era Moderna (Crisis City e Planet Whisp): EduFanaia
Era Moderna (Rooftop Run): Mario'95
Rivais: Mario'95
Chefes: EduFanaia
Revisão: Mario'95
---
2 Sonics
1 Aventura épica"
Comemoração dos 20 anos do Sonic com Sonic Generations.
A Sega está lançando este ano Sonic Generations, game que reúne os Sonics clássico e moderno. Além de tudo isso o jogo comemora os 20 anos da franquia.
No começo anunciado somente para PlayStation 3 e Xbox 360, a Sega deu umas "escorregadas" e anunciou sem querer as versões de 3DS e PC. A Sega negava que haveria SG para estes consoles, só que mais tarde confirmou.
Sonic Generations tem duas versões diferentes: White Version que a versão dos consoles (PS3, X360 e PC), enquanto a Blue Version é a de 3DS. A White Version já foi lançada e a Blue Version é só no dia 22 de novembro.
Este especial realizado por mim e pelo Mario'95, mostramos um overview das fases e dos inimigos, boa leitura!
FASES
Confira agora as fases que compõem a White Version.
Era Clássica
Como o nome já diz, foi a era mais marcante do ouriço, pois foi aqui ele começou sua "carreira" nos jogos. Seu primeiro game foi Sonic The Hedgehog (1991) para o Mega Drive.
Nesta época a Nintendo e a Sega eram inimigas mortais, a Nintendo tinha o Mario, e a Sega o Sonic, foi uma das gerações mais marcantes da história dos videogames.
A Era Clássica foi também a que os brasileiros mais lembram! Na década de 90 a Tec Toy era a representante oficial da Sega no Brasil, que distribuiu os jogos com os manuais traduzidos, além de várias promoções que a Tec Toy realizava.
A Era chega ao fim em 1997 com os lançamentos de Sonic R e Sonic Jam, ambos para Saturn. Mas o jogo que serviu com uma "transição" foi Sonic Pocket Adventure (1999) para o Neo Geo Pocket.
Green Hill Zone
- Green Hill (1991):
Sonic The Hedgehog - Mega Drive (23 de junho de 1991).
A fase mais conhecida da série Sonic. Uma paisagem tropical com vários loopings, com flores que giram, palmeiras (algumas com trampolins escondidos), totens, pontes de madeira (cuidado com as piranhas que pulam). O lugar perfeito para tirar suas próximas férias!
Foi aqui que tudo começou (também foi a primeira fase anunciada em Generations), o malvado Dr. Robotnick (Eggman) quer dominar o mundo e captura os bichos para transformá-los em seu exército, enquanto isso também procura pelas seis Chaos Emeralds, que contém uma grande fonte de poder. Sonic deve reunir as Chaos Emeralds primeiro e acabar os planos de Dr. Robotnick.
- Classic Green Hill + Soundtrack:
- Modern Green Hill + Soundtrack:
Chemical Plant
- Chemical Plant (1992):
A indústria química de Robotnick é a segunda fase de Sonic 2 e SG. A fase é enorme, o que contem vários caminhos alternativos, ao contrário de Sonic 1 (que contém três zonas por fase), Chemical Plant só contém duas zonas. O nível tem "tubos de transporte", o que servem como impulsionadores. Como é uma indústria química, também possui um rio poluído (o que é tóxico para Sonic e Tails).
Após a derrota em Sonic 1, Robotnick não desiste e tenta conseguir as Chaos Emeralds (dessa vez são sete), além de ter construído uma base no céu, chamada de Death Egg (Ovo da Morte), e ter aprisionado os bichos, constrói uma cópia metália de Sonic.
O ouriço de novo tem de evitar, só que dessa vez ele tem ajuda da raposa Tails ajudando a acabar com as engenhocas do Robotnick, além de ter um avião, para chegar a Death Egg.
- Modern Chemical Plant + Soundtrack:
- Classic Chemical Plant + Soundtrack:
Sky Sanctuary
- Sky Sanctuary (1994):
Uma das ultimas fases de S&K, que está infestada de Eggrobôs. Lindo santuário em que você pode pular em nuvens e sair subindo céu acima, só tome cuidado para não despencar.
Sonic deve chegar até a Death Egg para enfrentar Robotnick. Existe vários teleportes que o leva para diferentes lugares, cada vez que Sonic vai subindo, ele encontra Mecha Sonic (uma das formas de Metal Sonic) com uma das engenhocas de Robotnick e, claro, o ouriço azul deve destruir.
No terceiro encontro Sonic encontra Mecha Sonic e vence a batalha (mas não destrói), a Sky Sanctuary começa a desabar e a única saída é sair correndo. Sonic sobe a todo vapor e consegue chegar a Death Egg.
- Classic Sky Sanctuary + Soundtrack:
Em Sonic Generations a fase ganha uma nova modelagem, fica muito maior que antes, além de levar Sonic a lugares mais altos e distantes. Porém, no fim, ela é destruída (de novo).
- Modern Sky Sanctuary + Soundtrack:
-----
Era Dreamcast
Sonic estava completando sete anos, nesse tempo também surgiam os consoles com gráficos em 3D. A Sega queria trazer Sonic para o universo 3D e ao mesmo tempo fazer uma história completamente nova.
Conseguiu, Sonic Adventure (1998) lançado para o Dreamcast trouxe uma nova perspectiva ao ouriço, com personagens novos e trama nova, sem esquecer os traços clássicos.
Em 2000 a Sega desiste de fabricar consoles e o Sonic agora aparece em videogames da Nintendo, Sony e Microsoft. Mas a era Dreamcast ainda continuava.
Em 2006 Sonic completava 15 anos, a Sega queria abrir uma nova geração com o ouriço assim como fez com Adventure. Sonic Riders, que foi o último da Era, abriu espaço para Sonic The Hedgehog 2006, o que não foi lá muito feliz...
Speed Highway
- Speed Highway (1998):
"Ahh, Sonic Adventure... como esse jogo me divertiu 8)" (EduFanaia)
Sonic Adventure - Dreamcast (23 de Dezembro de 1998)
Speed Highway é uma das mais alucinantes fases de Sonic Adventure. Esse se passa por uma imensa rodovia cheia de loopings, prédios e cartazes. Durante seu caminho, Sonic será perseguido por robôs em carros flutuantes em alta velocidade. Além disso, helicópteros irão levar o ouriço até distintos lugares. Logo no final da fase, Sonic irá descer a toda velocidade um enorme arranha-céu, desafiando a lei da gravidade. Dessa forma, ele irá cair em uma movimentada cidade. Curiosamente, essa fase está cheia de Speed-Up's que fazem Sonic correr feito louco.
- Classic Speed Highway + Soundtrack:
- Modern Speed Highway + Soundtrack:
City Escape
- City Escape (2001):
Sonic Adventure 2 - Dreamcast (23 de Junho de 2001)
City Escape é o estágio inicial de Sonic Adventure 2. Logo após ser capturado pelos militares, Sonic começa uma fuga alucinante pela cidade. Essa é a típica fase de cidade que boa parte dos jogos da série tem, mas essa é muito especial. Logo no início, Sonic irá deslizar com um snowboard sobre as ladeiras da cidade, fazendo diversas manobras. Passando por praças e becos, Sonic terá que escapar dos robôs da G.U.N. que irão pará-lo a qualquer custo. Mas a melhor parte é quando Sonic é perseguido por um gigantesco caminhão, que irá destruir tudo o que estiver em sua frente.
Essa fase é totalmente inspirada na cidade de São Francisco, nos EUA. A cidade da Califórnia foi construída em cima de uma colina, por isso tem todas aquelas ladeiras.
- Classic City Escape + Soundtrack:
- Modern City Escape + Soundtrack:
Seaside Hill
- Seaside Hill (2004):
A colina é a primeira fase em Heroes, aqui há vários loopings e itens. Sonic e seu grupo também andam por uma espécie de carrinho, onde Sonic é o "motor", Knuckles dirige e Tails faz o carro saltar. Seaside Hill também possui vários canhões, que levam os heróis para lugares mais altos ou difíceis de alcançar.
Há uma partes em que aparecem várias rochas, que depois serve de entrada para um palácio, onde aparecem vários Eggrobôs. Após passar por mais carrinhos e mais robôs, os heróis vão para a Ocean Palace, que é idêntica a Seaside Hill.
- Modern Seaside Hill + Soundtrack:
Em Generations Seaside Hill possui também partes da Ocean Palace. Sonic moderno pode andar pelo carrinho, enquanto Sonic clássico deve fugir da enorme rocha (que em SH aparece na Ocean Palace). Adrenalina total!
- Classic Seaside Hill + Soundtrack:
------
Era Moderna
A era moderna se iniciou no ano de 2006 com o lançamento de Sonic Next-Gen (Sonic The Hedgehog 2006), que como o próprio nome diz, significa a próxima geração. Pode se dizer que essa foi a época mais conturbada da série. Foi quando o temível "Sonic Cycle" assombrou o herói azul. Nessa época, as ideias mais loucas foram passadas do papel para os consoles dos fãs. Espadas falantes, Ouriços Lobisomens, bugs intermináveis e muitos outros problemas fizeram os jogadores "chorarem" de decepção. Mas isso não significa que esses não eram bons jogos, cada um deles tinha algo especial que interessavam os fãs. Hoje, o ciclo se quebrou com o lançamento de Sonic Colors. Essa era chega ao final com Sonic Generations, que está no caminho do sucesso.
Crisis City
- Crisis City (2006):
Neste estágio, Sonic irá correr por uma cidade completamente em ruínas de fogo. Durante o percurso, o caminho por onde Sonic passa vai se desmoronando, prédios irão explodir e fortes ventanias irão carregar os escombros. Além disso, uma poderosa frota de criaturas místicas irão tentar parar Sonic. Mas o maior obstáculo acontece logo no final do estágio, quando um tornado de fogo vai caçar Sonic até deixá-lo bem fritinho *delícia. Esse estágio, assim como todo o jogo, faz uma alusão á série Adventure. Partes de City Escape e Speed Highway serão facilmente reconhecidos.
- Modern Crisis City + Soundtrack:
- Classic Crisis City + Soundtrack:
Rooftop Run (Spagonia)
- Rooftop Run - Day Stage (2008):
Sonic Unleashed - PS2, PS3, X360, Wii e Mobile (15 de novembro de 2008)
As fases de Sonic Unleashed são inspiradas em lugares reais. Rooftop Run é inspirada no continente europeu: a grande torre de relógio é inspirado no Big Ben que fica em Londres, os modelos das casas e as catedrais são típicos dos países França, Itália e Espanha. Apotos (que é inspirada na Grécia) esta na mesma "parte de terra" de Spagonia.
Sonic Unleashed apresenta Sonic numa nova forma: Werehog (tipo um lobisomem). E nesta forma que Sonic aparece na cidade pela primeira vez, encontrando Amy Rose, que não o reconhece. E em Spagonia que se localiza a universidade do Professor Pickle.
Rooftop Run é bem grande, e há vários caminhos para percorrer. Sonic pode andar por telhados e cair de alturas incrivelmente altas.
- Classic Rooftop Run + Soundtrack:
Para promover o jogo a Sega fez um curta chamado Night of The Werehog, não tem ligação com jogo, mas aparece Sonic em sua forma de Werehog e o Chip.
Em Sonic Generations a cidade tem vários balões, o que na verdade Spagonia estaria realizando uma festa (além de servirem de impulsionadores).
- Modern Rooftop Run + Soundtrack:
- Planet Wisp (2010):
Planet Wisp é um dos planetas que compõem o Parque Temático Espacial de Eggman. Esse é o planeta onde os Wisp viviam em paz e harmonia, mas isso mudou logo que Eggman começa a capturá-los para absorver suas energias para movimentar seu parque maléfico. Sonic passará por fábricas cheias de perigos e desafios. Essa é uma das fases mais belas do jogo, tanto pelos gráficos como pela música. Curiosamente, nem todos os Wisps estão nesse local.
- Classic Planet Wisp + Soundtrack:
- Modern Planet Wisp + Soundtack:
-------
Inimigos
Como todo herói, possui inimigos. E com Sonic não é diferente! Tem rivais que enfrenta há tempos e também há os que ele acaba de conhecer. De cópias metálicas a monstros enormes, confira todos os inimigos que Sonic ira enfrentar ou re-enfrentar.
Rivais
Metal Sonic
- Metal Sonic em Sonic CD:
O ouriço metálico andava sumido, sua última aparição foi em Sonic Rivals 2 (2007), para o PSP, depois só apareceu em spin-offs. Metal Sonic reaparece em Generations em sua forma clássica.
Metal Sonic foi criado por Eggman para derrotar Sonic. O robô rapta Amy Rose como refém, enquanto isso Eggman sai a procura das Time Stones, pedras que possuem o poder de controlar o tempo e o espaço. Sonic é desafiado por Metal Sonic para uma corrida.
Sonic ganha, salva Amy e recupera as Time Stones enquanto Metal Sonic é destruído pelo laser de Eggman.
- Metal Sonic em SG:
Metal Sonic possui um motor potente, STH-25. Podendo alcançar a mesma velocidade do ouriço azul.
Em Sonic Generations Metal Sonic será enfrentado na Stardust Speedway com o Sonic clássico.
Shadow The Hedgehog
- Shadow em Sonic Adventure 2 (2001):
Shadow muitas vezes é confundido como um "clone" de Sonic, o que não é verdade, pois o ouriço é bem mais velho que Sonic.
A origem de Shadow foi há mais de 50 anos, na Space Colony ARK pelo Professor Gerald Robotnick, como "forma de vida suprema". Shadow é imortal, no entanto ele sente dores.
Shadow possui muitas habilidades, além das que Sonic também tem como SpinDash, Homming Attack e Black Tornado. Shadow também é capaz de virar Super, quando reunidas as sete Chaos Emeralds. Outra habilidade bastante conhecida é a Chaos Control, em que o ouriço se transporta e deixa o tempo mais devagar.
- Shadow em SG:
Em Sonic Generations Shadow enfrenta o Sonic moderno na Space Colony ARK, no mesmo lugar e estilo em que se derrota Shadow em Adventure 2, perde quem ficar sem anéis. Entretanto os caminhos da fase foram alterados.
Silver The Hedgehog
- Silver em Sonic 2006:
Embora sua estréia não foi lá muito boa, Silver acabou se tonando popular e apareceu em jogos posteriores.
Silver veio de 200 anos no futuro, onde o monstro Iblis destruiu seu planeta. Mephiles diz a Silver que Iblis é o Sonic, então o ouriço de prata volta ao passado para derrotar Sonic e ter o futuro feliz.
Mas na primeira batalha Amy impede Silver de atacar e Sonic foge com a princesa Elise. Na segunda, Shadow aparece e diz a Silver que se derrotar Sonic o futuro irá piorar e Silver descobre que Mephiles é o próprio Iblis.
Silver possui uma super velocidade igual a Sonic, possui SpinDash e Homming Attack, mas o principal poder do ouriço é Psychokinesis em que é capaz de levitar e jogar objetos e pessoas com muita força, sendo também capaz de paralisar os oponentes. Assim como Sonic e Shadow, Silver pode virar Super quando tem as sete Chaos Emeralds reunidas.
- Silver em SG:
----
Chefes
Death Egg Robot
- Death Egg Robot em Sonic 2:
Death Egg Robot apareceu recentemente em Sonic 4 com alguns novos detalhes e está de volta em Sonic Generations.
Após derrubar o poderoso Wing Fortress, Dr. Robotnik foge para sua base no espaço, a Death Egg. Mas Sonic não o deixaria escapar tão facilmente, dessa forma ele o persegue pelos céus. Ao chega na base, o ouriço terá que enfrentar sua primeira cópia robótica, Silver Sonic. Após destruí-lo, Sonic vai atrás de Robotnik no interior da base, mas ele tinha uma ultima carta na manga, o Death Egg Robot.
- Death Egg Robot em SG:
Perfect Chaos
- Perfect Chaos em Sonic Adventure :
A temível criatura Perfect Chaos está de volta em Sonic Generations para nos matar... de tanta nostalgia!
Chaos é uma criatura liquida criada a partir da energia da Master Emerald, que se unida as Chaos Emeralds o transformam na forma perfeita.
Com toda sua força, Perfect Chaos inunda a cidade de Station Square, deixando-a em ruínas. Dessa forma, Sonic terá que se transformar em Super para derrotar esse terrível monstro. Usando toda a sua velocidade, ele terá que atingir o cérebro da criatura, para que ele se desfaça. Quanto mais dano, mais forte ele fica.
- Perfect Chaos em SG:
Egg Dragoon
- Egg Dragoon em Sonic Unleashed:
Egg Dragoon é o guardião de EggmanLand, a fortaleza final de Eggman.
Com uma Metralhadora em uma mão, e uma furadeira na outra, essa máquina vai aniquilar aquilo que estiver em sua mira. Ela usa a energia removida de Dark Gaia para utilizar suas habilidades monstruosas. Sonic lutará contra ele na forma de Werehog
- Egg Dragoon em SG:
Time Eater
Sonic Generations - X360, PS3, 3DS e PC (1° de Novembro de 2011)
- A informação contém spoilers do fim do jogo, leia por sua conta e risco!:
- Time Eater é o chefe final de Sonic Genertions. Durante a festa de aniversário de Sonic, Time Eater aparece para sugar todos para o espaço em branco. Essa temivel criatura foi encontrada por Eggman e transformada em uma máquina para conquistar o mundo e destruir Sonic. Dr. Robotnik também está por trás desse plano.Ele possui a habilidade de viajar pelo tempo e espaço, para assim destruí-lo.
Para derrotá-lo, ambos os Sonics terão que se transformar em Super utilizando as Chaos Emeralds.
Depois de derrotá-lo, os personagens voltam para o presente, para dar continuidade á festa. Depois de aventurar pelo tempo e enfrentar diversos perigos, Sonic e Tails clássico podem finalmente voltar ao seu tempo. Eggman e Robotnik ficam presos no espaço em branco, procurando a saída, mas sem sucesso. E assim termina Sonic Generations.
-----
"Lembro de quando liguei meu Master System para jogar o game que tinha acabado de alugar: Sonic The Hedgehog 2, neste o ouriço tinha que salvar a raposa Tails. Nem preciso dizer que foi um dos melhores jogos que joguei no meu Master.
Sai correndo por várias zonas, andei por carrinhos, derrotei chefes, mergulhei em águas frias, andei pelo céu, tudo pela procura de esmeraldas para ver o novo final. Consegui, foi uma das experiências mais marcantes que tive, foi assim que Sonic se tornou um dos meus personagens favoritos!
Lembro também de toda manhã quando assistia Sonic nas manhãs no SBT (épico). Tive um Mega Drive por pouco tempo, mas durante isso curti com Sonic The Hedgehog, tempos depois adquiri um PS2 e com ele veio Sonic Heroes, Sonic Unleashed e Sonic Mega Colection Plus!
Sou fã tanto de Mario quanto de Sonic, e quando vi o anuncio de Generations, fiquei louco para pôr as mãos no game. Embora ainda não tenha nenhum dos consoles listados, estou ansioso para jogar (igualmente SM3DL).
Agradecimentos a Nintendo, com seu grande personagem Mario que sou fã, e também a Sega com Sonic, que conseguiram criar a maior dupla da história dos videogames."
"Com o lançamento de Sonic Generations, se inicia uma nova era para o ouriço.
Em todos esses 20 anos, vimos Sonic ganhar ganhar novas perspectivas para a série. Novas idéias surgindo, inovando cada vez mais as aventuras do Raio Azul.
Me lembro da primeira vez que joguei Sonic, foi em minha infância. Meu amigo tinha acabado de comprar um jogo para computador, ele disse que era muito legal. Pois é, era mesmo. Esse jogo era Sonic Adventure DX: Director's Cut.
Fiquei impressionado de ver Sonic correndo pela praia de Emerald Coast, com todas aquelas palmeiras e loopings, sem falar da Orca que iria tentar devorar o ouriço a qualquer custo. Foi daí que comecei a ir atrás das aventuras de Sonic.
Hoje, já tive a oportunidade de jogar os nove jogos principais da série, além dos Spin-Off's e outros jogos da série. Foi bom ver a série evoluir dessa forma. Mesmo com muitas caídas, eu nunca deixei de gostar de Sonic, nunca.
Em 2012 veremos o que a Sega tem para nos oferecer. Rumores dizem que um novo jogo será lançado para o Wii U com o nome de Sonic Dimensions. Os rumores apontam que Sonic será dividido em 5 ou mais Sonics, cada um com seus próprios poderes, mais ou menos como ocorre em Sonic Colors. Além disso, já temos a confirmação de Sonic the Hedgehog 4. Episode II para o ano que vem.
Bem, vamos ver o que o tempo dirá. Enquanto isso, vamos correr por lugares memoráveis e derrotar inimigos poderosos, em uma aventura onde o passado e o presente vão se unir para a vitória."
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya