Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+72
Rg_Killua
0eriky0
ToonLink
dkncabelo
synced
poticardo
Chaos4551
fire-kirby
Padeco
LeuMarktt
Kadmus
Romim
baco
ALL
Gerus Blade
Shonen
IgFerr
NicMDS
Supersth1
Bferrari350
henrique
CrazyDarkSonic
Manteiga
mario ride
igormobi
Luigigamer
Kanda Luna
Hamburger
ERROR
Rafos
krick
YuriiRangell
Renan43
GuiKaos
eduardoBigN
bty
frjoe
Fabbrini20
MarioFan #1
Kenshiro_sama
Heavycross66
Hirohyto
Metroid Gamer
The One
Lauro
XxNoob
GabrielSnow
Bredy
PedroNS
ExtremeZelda
l1p3zinho
Tiburcio
GANSO_DOIDO
Weber
VBB
Juan
Stéphano Wallace
luizp2
mariolink
levenhagamer
luigii
Sheik
Sum41
Soler
JRCabralt
MoonBR
JonathanAlis
Aislynn
Diamond
andre.scheel
Yakusa
x0exe
76 participantes

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Votação

    Você é a favor ou contra a punição de quem usa pirataria?

    [ 11 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left9%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [9%] 
    [ 34 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left27%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [27%] 
    [ 6 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left5%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [5%] 
    [ 14 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left11%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [11%] 
    [ 19 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left15%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [15%] 
    [ 2 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left2%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [2%] 
    [ 1 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left1%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [1%] 
    [ 20 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left16%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [16%] 
    [ 5 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left4%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [4%] 
    [ 15 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_left12%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Bar_right [12%] 

    Total de votos: 127
    Votação encerrada
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Weber Ter 20 Dez 2011, 11:55

    Yakusa escreveu:Faz o seguinte, se gosta do lugar, fica. Não gosta dos usuários, não esquenta a cabeça. Não queremos que mais um usuário saia.
    Eu faço isso. São poucos aqui que eu me dou bem e gosto deles realmente.
    Eu sou um deles? Serra
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Yakusa Ter 20 Dez 2011, 11:56

    Weber escreveu:
    Yakusa escreveu:Faz o seguinte, se gosta do lugar, fica. Não gosta dos usuários, não esquenta a cabeça. Não queremos que mais um usuário saia.
    Eu faço isso. São poucos aqui que eu me dou bem e gosto deles realmente.
    Eu sou um deles? Serra

    Se for um dos que eu não gosto, não é. Mas se for um dos que eu me dou bem e gosto, é Laughing
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Weber Ter 20 Dez 2011, 11:59

    Yakusa escreveu:
    Weber escreveu:
    Yakusa escreveu:Faz o seguinte, se gosta do lugar, fica. Não gosta dos usuários, não esquenta a cabeça. Não queremos que mais um usuário saia.
    Eu faço isso. São poucos aqui que eu me dou bem e gosto deles realmente.
    Eu sou um deles? Serra

    Se for um dos que eu não gosto, não é. Mas se for um dos que eu me dou bem e gosto, é Laughing
    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011, 12:02

    Yakusa escreveu:Faz o seguinte, se gosta do lugar, fica. Não gosta dos usuários, não esquenta a cabeça. Não queremos que mais um usuário saia.
    Eu faço isso. São poucos aqui que eu me dou bem e gosto deles realmente.
    Valeu yakusa,agora eu vi aquele cara que me ajudou no meu primeiro dia aqui! Very Happy
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Weber Ter 20 Dez 2011, 12:06

    E Lek, não faça triples e doubles post de propósito, você pode acabar sendo alertado/banido.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011, 12:06

    Weber escreveu:E Lek, não faça triples e doubles post de propósito, você pode acabar sendo alertado/banido.
    tá, valeu. Very Happy
    LeuMarktt
    LeuMarktt
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 24

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por LeuMarktt Ter 20 Dez 2011, 12:35

    Votei neutro, porque acho que antes de começar a dar punições e ou até mesmo estragar/desabilitar os consoles a Nintendo devia dar uma chance ao país investindo em trazer jogos e opções mais baratas ao consumidor. E ou promoções na Nintendo Club, pois acho que já passou da hora de termos um site oficial brasileiro. Sei que não depende somente deles para que os preços caiam mas quem sabe com o investimento deles e com ajuda dos fãs e consumidores brasileiros algo de fato poderia acontecer... Afinal de contas o console já não é muito barato ter que ficar pagando preços acima de R$ 150,00 cada vez que você queira outro jogo é um saco, mesmo você tendo o dinheiro sempre fica aquele frio na barriga do tipo "putz e se eu não gostar tanto assim do jogo". Cansei de ver na Amazon (US) mesmo jogos a partir de $9,00, claro que sei que é impossível chegarmos a preços assim por aqui, mas quem sabe até uns R$ 30,00/40,00 esses mais fraquinhos e grandes franquias até no máximo uns R$ 70,00/80,00. Aí sim eu concordaria em punições mais severas...
    Padeco
    Padeco
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 104

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Padeco Ter 20 Dez 2011, 12:37

    Votei "Sim, mas sendo uma punição leve", porque mesmo sendo contra a lei entendo o lado de quem usa a pirataria. Os jogos originais tem um preço absurdo no Brasil, ainda que o preço caísse a pirataria não seria justificada, mas no caso atual...
    fire-kirby
    fire-kirby
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1111

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por fire-kirby Ter 20 Dez 2011, 12:57

    Sim, mias sendo uma punição leve, exemplo: Ter que pagar ao governo.
    Eu admito que já usei Pirata e não uso mais.
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Lauro Ter 20 Dez 2011, 13:23

    fire-kirby escreveu:Sim, mias sendo uma punição leve, exemplo: Ter que pagar ao governo.
    Eu admito que já usei Pirata e não uso mais.

    Claro que o dinheiro tem que ser usado para algo bom. UMA das razões para as pessoas usarem piratas é porque elas não querem ganhar um dinheiro com muito trabalho só para ele ir para a cueca de um politico filho da mãe.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011, 14:13

    Eu concordo mais eu uso Embarassed
    ainda nao tenho um 3DS mais vo ganha um de natal
    ja tem gente vendendo uns tais de R4 pro console(nunca vo compra Very Happy)
    pro meu so original pq ja ouvi muitos relatos dele travando e nem liga mais
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Chaos4551 Ter 20 Dez 2011, 14:14

    Lauro escreveu:
    fire-kirby escreveu:Sim, mias sendo uma punição leve, exemplo: Ter que pagar ao governo.
    Eu admito que já usei Pirata e não uso mais.

    Claro que o dinheiro tem que ser usado para algo bom. UMA das razões para as pessoas usarem piratas é porque elas não querem ganhar um dinheiro com muito trabalho só para ele ir para a cueca de um politico filho da mãe.

    Exatamente. Os consoles podem custar o olho da cara que ninguém liga de pagar, pois é como se estivessem comprando uma geladeira ou um fogão: é um ELETRODOMÉSTICO, um aparelho INTEIRO, portanto deve custar caro (essa é a mente do consumidor leigo comum). Agora, pagar R$100,00 num "joguinho"??? Nenhum consumidor leigo fará isso! Apesar de que mulheres pagam R$400,00 pra mais em um único vestido ou numa única bota, mas enfim... coisa de mídia e de cultura, aqui no Brasil o pensamento é assim, videogame é coisa de criança e é absurdo pagar R$100,00 num "joguinho".

    No entanto, o que irrita é que o "joguinho" não custa R$100,00 de verdade! Na verdade ele custa só R$30,00, os outros 70 é só de imposto!
    É por isso que eu apóio a pirataria! Gostaria muito, muito mesmo, que todos os jogos de todos os consoles fossem vendidos no sistema do Wii Shop, em que você paga o valor real do game. Pelo amor de Deus, custa menos de R$20,00 alguns jogos pelo Wii Shop, porque que eu pago 10x mais que isso em um jogo original comprando aqui, no meu país? É ridículo!

    Não gosto de pirataria, não acho uma coisa legal, afinal são programas que exploram o console, ou sejam, se aproveitam de falhas no software do console para fazer o hackeamento. E rodando só original você sabe que o dinheiro que está pagando está indo para quem realmente merece: quem desenvolveu o game e está desenvolvendo outros para o seu futuro entretenimento! Por isso compro jogos originais, apesar do preço abusivo, pois quero "patrocinar" quem produz games por reconhecer o trabalho!

    Porém, não pago imposto absurdo! Quer cobrar 5 ou 10% de imposto? Ok, pago com prazer, afinal o governo também precisa de dinheiro. Agora... cobrar 70%? 100%? COBRAR IMPOSTO DE FRETE? Isso é ridículo!
    E eu ainda tenho que pagar o salário de R$24000,00 do deputado!!! NÃO!!! NÃO PAGOOOOOO!!! Santo Cristo, isso é 20x MAIS QUE O SALÁRIO DE UM TRABALHADOR DE NÍVEL SUPERIOR DE QUALQUER ÁREA!!! É RIDÍCULO!!!

    Além disso, como outros usuários colocaram aqui, a pirataria proporciona algumas soluções interessantes que não estão disponíveis oficialmente. Por exemplo, usando pirata no Nintendo DS dá pra carregar todos os jogos em um único cartucho, coisa que não dá pra fazer originalmente.

    Eu apóio o uso de games originais, mas também apoio a pirataria principalmente pela razão exposta aqui. Se hoje o governo resolvesse isentar de impostos os games, como é feito com alguns livros, mudaria minha opinião imediatamente e seria totalmente contra a pirataria. Mas enquanto isso não acontece, é impossível. Infelizmente.
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por frjoe Ter 20 Dez 2011, 14:20

    Entendo seu pensamento, mas vc forçou a barra comparando com os jogos do wii shop (creio que vc quis falar dos lançados no wiiware), esses games requerem pouco investimento e pessoal envolvido, sem contar que quase não possuem complexidade, claro que há algumas excessões...

    EDIT: tô falando em relação ao que o colega (Chaos) disse acima.
    poticardo
    poticardo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 252

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por poticardo Ter 20 Dez 2011, 15:00

    uma punição tipo BANIR DA LIVE ja é suficiente
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Ter 20 Dez 2011, 15:06

    Votei neutro, pois sou a favor de punir que cria FlashCards, vende jogos piratas, faz os dumps etc.
    Pra que usa é complicado, primeiro porque muita gente usa pela questão financeira e talz.Eu por exemplo não tenho nenhum jogo de ps2 original mas não me orgulho disso.É que tem gente que fala "Uso original mesmo e quem paga mais de 70 pau num jogo é retardado", esses daí sim merecem punição, e física!

    Conteúdo patrocinado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 19 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 14:26