Chaos4551 escreveu:
- Spoiler:
Bom, antes de tudo:
- A demo da E3 era sim jogável, e na verdade NÃO ERA UM ZELDA. A Nintendo frisou isso muito bem, embora NINGUÉM ESCUTE, mas a demo de um Zelda em HD lutando com uma aranha gigante NÃO TEM NADA A VER COM ZELDA. Aquilo foi apenas um "piloto", pra quem não sabe o piloto é um teste que a gente faz com qualquer coisa que você queira saber como ficaria, caso fizesse a coisa real. O objetivo daquela demo era demonstrar o potencial de alta definição de imagem do Wii U, para que os produtores e os consumidores pudessem ver como ficaria um game em HD para o Wii U. Escolheram Zelda provavelmente por ser mais fácil de adapatar para o HD, já que trabalharam bastante em Zelda nesse ano.
- Se considerar que as histórias da série Zelda quase sempre se passam com Links diferentes, não estranho um Link ser destro ou canhoto. Apenas acho que deveria sim haver nos games a opção de tornar o Link destro ou canhoto, já que utilizando o wiimote não deve ser nada fácil um canhoto jogar com o personagem destro. E isso não deve ser algo difícil de fazer, já que não precisa espelhar o game todo.
Em relação a idéia central do tópico, acredito que a Nintendo atualmente esteja trabalhando em uma maneira de integrar todos os controles possíveis no Wii U, unindo praticamente todas as tecnologias disponíveis: botões, controle por movimento e controle por toque. Realmente não sei nem consigo imaginar como vão adaptar isso para um game como Zelda, mas tenho certeza que sairá algo surpreendente (coisa de japonês, a Nintendo sempre faz coisas esquisitas e inesperadas que no final ficam boas!)... mas confesso que também sou daqueles que gostam de se jogar no sofá e ficar apertando botões... embora esteja amando a jogabilidade perfeita de Skyward Sword, que obviamente proporciona uma experiência melhor...
Concordo com quem disse que vão decidir uma única coisa. Improvável programar o game com dois modos de jogo, botões ou movimento... daria muito trabalho e seria tempo desperdiçado. Aposto que será uma jogabilidade nova e inesperada.
Uma coisa que dá pra ter certeza é o uso do motion plus como espada novamente. Acho que isso não vão mais tirar de Zelda, e o Link será destro novamente, provavelmente, talvez com um adicional para você escolher se quer o Link canhoto ou destro. Quanto ao tablet do Wii U, talvez ele funcione como um "mapa real", ou seja, você entra na dungeon e o mapa vai pra tela do controle, e você pode olhar ele na sua mão enquanto explora a dungeon, talvez até em primeira pessoa (essa idéia era pra ser aplicada em Ocarina of Time, mas Myamoto sentiu que era preciso VER o Link na tela...) e daí no momento de um combate qualquer, o tablet deveria virar um escudo... só não sei como, teria uma alça para segurá-lo? Enfim...
Outra coisa que tenho quase certeza é que esse Zelda vai demorar cinco anos pra sair (embora o Iwata queira que saia antes), e vai sair com gráficos realistas em HD. Também acredito que será uma história dark, como Twilight Princess, dessa vez. Nada de gráficos coloridinhos. Aposto nisso porque Zelda é a única franquia de sucesso da Nintendo que dá pra emplacar como um game "Hardcore" em HD e que a Nintendo sabe trabalhar bem. Com certeza lançarão games hardcore de Metroid e outras séries, mas exclusivo da Nintendo tenho certeza que farão um Zelda mais harcore. É só olhar pro Wii: porque vocês acham que quase todos os games que a Nintendo tá lançando pro Wii são com gráficos "soft" e coloridinhos? Simplesmente porque eles sabem que fazer gráficos em alta definição para o Wii, além de não funcionar, fica horrível. Então como fazer ficar bonito? Fácil: bota cell shading ou faz gráficos coloridos e em estilo impressionista! Além de ficar bonito, é perfeito para o Wii, que não aguenta gráficos HD! Todos sabemos que Skyward Sword estava sendo feito com gráficos realistas... provavelmente mudaram porque viram que ficaria igual Twilight Princess e aí ia dar a impressão de que eles não evoluíram em nada... além, é claro, do Sr. Myamoto gostar do impressionismo! rsrs
Outro uso do tablet poderia ser escrever coisas e enviar dentro do game, tendo algum tipo de efeito na jogabilidade. Certamente darão bons pluzzes, mas não vejo no que mais poderia ajudar...
... Uma coisa que ninguém pensou: como vamos segurar um wiimote, um nunchuk e um tablet só com duas mãos??? rsrs
É esperar pra ver gente... coisa da Nintendo! rsrs
De qualquer maneira, como outra pessoa disse: o importante é a série não perder a qualidade, senão pode ter a melhor jogabilidade do mundo que não vai prestar. Game que não tem história é péssimo, a não ser que for um game de "lutinha" ou de corrida...
Será que esse controle do Wii U iria suportar ser chacoalhado e mexido prá lá e pra cá como o Wii Remote ??? Me parece mais frágil e complexo..... muito movimentação pode diminuir sua vida útil.
Concordo com tigo, pode ser usado como um mapa, lens of truth ou prá controlar algum objeto para "supervisionar" uma área.
E será que vai demorar 5 anos mesmo ?? Acho que a Nintendo vai querer usar esse Zelda pra alavancar as vendas de Wii U bastante... e 5 anos, dependendo de quando o Wii U for lançado, será muito tempo...... mas prefiro esperar por alto espetacular.
E tomara que sejá um Zelda HD, se usassem os gráficos demonstrados na E3 pra mim estariam perfeitos, gostei bastante.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya