Também acho, mas realmente depende do jogo. Eu, por exemplo, prefiro Smash Bros. no controle clássico, mas no caso de Skyward Sword os controles se adaptaram muito bemHitsugi escreveu:a ideía de usar movimento corporal é muito boa. isso inveja qualquer outra produtora (no caso a sony). em time que está ganhando não se meche. voltar para os controles clássicos seria voltar a moda antiga o que isso deixaria o cliente nintendo insatisfeito. É muito menos tedioso jogar com Wii remote do que com controle classico.
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Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
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Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
l1p3zinho- Membro Nv.25
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Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
mas e o zelda pra 3ds, por questões logicas, serão usados botoes, e que mal tem nisso?? pelo que parece os proprios produtores da nintendo estão dispensando o "controle revolucionario".
Luigigamer- Iniciante Nv.7
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Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Poderiam até voltar aos botões, mantendo a qualidade da série que é o que importa.
Takato- Veterano Nv.MÁX
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Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Eu acho que vai ser no estilo do SS, mas os menus vão ser todos no tablet. Acho .-.
de_pauli- Membro Nv.MÁX
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- Mensagem nº20
Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
Por exemplo:
Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
Por exemplo:
- Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões
- Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.
Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
Fernikke- Membro Nv.4
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Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Rezo para que seja como o de_pauli disse, vai agradar todos os públicos e vou zerar o jogo no mínimo quatro vezes. Duas com o CC e duas com o Mote+. xD
Padeco- Membro Nv.8
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- Mensagem nº22
Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Link ambidestro.de_pauli escreveu:Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
Por exemplo:
- Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões
- Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.
Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
Takato- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº23
Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Padeco escreveu:Link ambidestro.de_pauli escreveu:Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
Por exemplo:
- Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões
- Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.
Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
Eu preferiria que tivesse controles pra canhoto no SS. Eu posso ser destro, mas acredite, eu "mexo" melhor a mão esquerda (menos pra escrever, mas eu jogo baseball, bets, brincava de espada, tudo na esquerda, coisa que na direita eu sou um retardado pra fazer).
Convidad- Convidado
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Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Takato.666 escreveu:Padeco escreveu:Link ambidestro.de_pauli escreveu:Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
Por exemplo:
- Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões
- Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.
Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
Eu preferiria que tivesse controles pra canhoto no SS. Eu posso ser destro, mas acredite, eu "mexo" melhor a mão esquerda (menos pra escrever, mas eu jogo baseball, bets, brincava de espada, tudo na esquerda, coisa que na direita eu sou um retardado pra fazer).
digo o mesmo!
canhotos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> destro
Wol Fandi- Membro Nv.25
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- Mensagem nº25
Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Não da para afirmar isso, porque só de olhar para demo da E3, que mesmo não sendo do jogo oficial, da para ver que a nintedo vai focar no controle com tela, não consigo imaginar uma forma de jogo que una wii mote e ele, iria ficar muito complicado para alguns players e a nintendo não está interessada nisso, até mesmo porque zelda é um jogo em que o tempo é muito importante, então ficar trocando controles parece algo demorado e cansativo. Mas acredito que veremos algo bem legal na interação desses controles.
jaguiar- Membro Nv.4
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Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Obviamente vai ser com wiimotion plus.
Nintendo inventou os jogos com motion.
É uma imagem dela usar eles. E como tem muito louko fanboy por ai, se ela fazer um Zelda sem motion vão falar q ela ta dando pra trás e q "adimite" q contorles de movimento são ruins.
Alias, Zelda SS ganhou o premio de melhor controle esse ano.
Continue wiimotion plus o//
Nintendo inventou os jogos com motion.
É uma imagem dela usar eles. E como tem muito louko fanboy por ai, se ela fazer um Zelda sem motion vão falar q ela ta dando pra trás e q "adimite" q contorles de movimento são ruins.
Alias, Zelda SS ganhou o premio de melhor controle esse ano.
Continue wiimotion plus o//
GANSO_DOIDO- Veterano Nv.34
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- Mensagem nº27
Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
de_pauli escreveu:Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
Por exemplo:
- Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões
- Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.
Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
Acho que seria muito complexo programar para atender os dois requisitos. Eles provavelmente focarão em um caminho... somente.
Fernikke- Membro Nv.4
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- Mensagem nº28
Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Eu sou canhoto e também não gostei do Link ser destro em SS. Canhotos são os melhores. -qq
Lucas2000- Membro Nv.15
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- Mensagem nº29
Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Eu sou destro mas quando era pequeno queria ser canhoto por causa do Link
Chaos4551- Membro Nv.28
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Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!
Bom, antes de tudo:
- A demo da E3 era sim jogável, e na verdade NÃO ERA UM ZELDA. A Nintendo frisou isso muito bem, embora NINGUÉM ESCUTE, mas a demo de um Zelda em HD lutando com uma aranha gigante NÃO TEM NADA A VER COM ZELDA. Aquilo foi apenas um "piloto", pra quem não sabe o piloto é um teste que a gente faz com qualquer coisa que você queira saber como ficaria, caso fizesse a coisa real. O objetivo daquela demo era demonstrar o potencial de alta definição de imagem do Wii U, para que os produtores e os consumidores pudessem ver como ficaria um game em HD para o Wii U. Escolheram Zelda provavelmente por ser mais fácil de adapatar para o HD, já que trabalharam bastante em Zelda nesse ano.
- Se considerar que as histórias da série Zelda quase sempre se passam com Links diferentes, não estranho um Link ser destro ou canhoto. Apenas acho que deveria sim haver nos games a opção de tornar o Link destro ou canhoto, já que utilizando o wiimote não deve ser nada fácil um canhoto jogar com o personagem destro. E isso não deve ser algo difícil de fazer, já que não precisa espelhar o game todo.
Em relação a idéia central do tópico, acredito que a Nintendo atualmente esteja trabalhando em uma maneira de integrar todos os controles possíveis no Wii U, unindo praticamente todas as tecnologias disponíveis: botões, controle por movimento e controle por toque. Realmente não sei nem consigo imaginar como vão adaptar isso para um game como Zelda, mas tenho certeza que sairá algo surpreendente (coisa de japonês, a Nintendo sempre faz coisas esquisitas e inesperadas que no final ficam boas!)... mas confesso que também sou daqueles que gostam de se jogar no sofá e ficar apertando botões... embora esteja amando a jogabilidade perfeita de Skyward Sword, que obviamente proporciona uma experiência melhor...
Concordo com quem disse que vão decidir uma única coisa. Improvável programar o game com dois modos de jogo, botões ou movimento... daria muito trabalho e seria tempo desperdiçado. Aposto que será uma jogabilidade nova e inesperada.
Uma coisa que dá pra ter certeza é o uso do motion plus como espada novamente. Acho que isso não vão mais tirar de Zelda, e o Link será destro novamente, provavelmente, talvez com um adicional para você escolher se quer o Link canhoto ou destro. Quanto ao tablet do Wii U, talvez ele funcione como um "mapa real", ou seja, você entra na dungeon e o mapa vai pra tela do controle, e você pode olhar ele na sua mão enquanto explora a dungeon, talvez até em primeira pessoa (essa idéia era pra ser aplicada em Ocarina of Time, mas Myamoto sentiu que era preciso VER o Link na tela...) e daí no momento de um combate qualquer, o tablet deveria virar um escudo... só não sei como, teria uma alça para segurá-lo? Enfim...
Outra coisa que tenho quase certeza é que esse Zelda vai demorar cinco anos pra sair (embora o Iwata queira que saia antes), e vai sair com gráficos realistas em HD. Também acredito que será uma história dark, como Twilight Princess, dessa vez. Nada de gráficos coloridinhos. Aposto nisso porque Zelda é a única franquia de sucesso da Nintendo que dá pra emplacar como um game "Hardcore" em HD e que a Nintendo sabe trabalhar bem. Com certeza lançarão games hardcore de Metroid e outras séries, mas exclusivo da Nintendo tenho certeza que farão um Zelda mais harcore. É só olhar pro Wii: porque vocês acham que quase todos os games que a Nintendo tá lançando pro Wii são com gráficos "soft" e coloridinhos? Simplesmente porque eles sabem que fazer gráficos em alta definição para o Wii, além de não funcionar, fica horrível. Então como fazer ficar bonito? Fácil: bota cell shading ou faz gráficos coloridos e em estilo impressionista! Além de ficar bonito, é perfeito para o Wii, que não aguenta gráficos HD! Todos sabemos que Skyward Sword estava sendo feito com gráficos realistas... provavelmente mudaram porque viram que ficaria igual Twilight Princess e aí ia dar a impressão de que eles não evoluíram em nada... além, é claro, do Sr. Myamoto gostar do impressionismo! rsrs
Outro uso do tablet poderia ser escrever coisas e enviar dentro do game, tendo algum tipo de efeito na jogabilidade. Certamente darão bons pluzzes, mas não vejo no que mais poderia ajudar...
... Uma coisa que ninguém pensou: como vamos segurar um wiimote, um nunchuk e um tablet só com duas mãos??? rsrs
É esperar pra ver gente... coisa da Nintendo! rsrs
De qualquer maneira, como outra pessoa disse: o importante é a série não perder a qualidade, senão pode ter a melhor jogabilidade do mundo que não vai prestar. Game que não tem história é péssimo, a não ser que for um game de "lutinha" ou de corrida...
- A demo da E3 era sim jogável, e na verdade NÃO ERA UM ZELDA. A Nintendo frisou isso muito bem, embora NINGUÉM ESCUTE, mas a demo de um Zelda em HD lutando com uma aranha gigante NÃO TEM NADA A VER COM ZELDA. Aquilo foi apenas um "piloto", pra quem não sabe o piloto é um teste que a gente faz com qualquer coisa que você queira saber como ficaria, caso fizesse a coisa real. O objetivo daquela demo era demonstrar o potencial de alta definição de imagem do Wii U, para que os produtores e os consumidores pudessem ver como ficaria um game em HD para o Wii U. Escolheram Zelda provavelmente por ser mais fácil de adapatar para o HD, já que trabalharam bastante em Zelda nesse ano.
- Se considerar que as histórias da série Zelda quase sempre se passam com Links diferentes, não estranho um Link ser destro ou canhoto. Apenas acho que deveria sim haver nos games a opção de tornar o Link destro ou canhoto, já que utilizando o wiimote não deve ser nada fácil um canhoto jogar com o personagem destro. E isso não deve ser algo difícil de fazer, já que não precisa espelhar o game todo.
Em relação a idéia central do tópico, acredito que a Nintendo atualmente esteja trabalhando em uma maneira de integrar todos os controles possíveis no Wii U, unindo praticamente todas as tecnologias disponíveis: botões, controle por movimento e controle por toque. Realmente não sei nem consigo imaginar como vão adaptar isso para um game como Zelda, mas tenho certeza que sairá algo surpreendente (coisa de japonês, a Nintendo sempre faz coisas esquisitas e inesperadas que no final ficam boas!)... mas confesso que também sou daqueles que gostam de se jogar no sofá e ficar apertando botões... embora esteja amando a jogabilidade perfeita de Skyward Sword, que obviamente proporciona uma experiência melhor...
Concordo com quem disse que vão decidir uma única coisa. Improvável programar o game com dois modos de jogo, botões ou movimento... daria muito trabalho e seria tempo desperdiçado. Aposto que será uma jogabilidade nova e inesperada.
Uma coisa que dá pra ter certeza é o uso do motion plus como espada novamente. Acho que isso não vão mais tirar de Zelda, e o Link será destro novamente, provavelmente, talvez com um adicional para você escolher se quer o Link canhoto ou destro. Quanto ao tablet do Wii U, talvez ele funcione como um "mapa real", ou seja, você entra na dungeon e o mapa vai pra tela do controle, e você pode olhar ele na sua mão enquanto explora a dungeon, talvez até em primeira pessoa (essa idéia era pra ser aplicada em Ocarina of Time, mas Myamoto sentiu que era preciso VER o Link na tela...) e daí no momento de um combate qualquer, o tablet deveria virar um escudo... só não sei como, teria uma alça para segurá-lo? Enfim...
Outra coisa que tenho quase certeza é que esse Zelda vai demorar cinco anos pra sair (embora o Iwata queira que saia antes), e vai sair com gráficos realistas em HD. Também acredito que será uma história dark, como Twilight Princess, dessa vez. Nada de gráficos coloridinhos. Aposto nisso porque Zelda é a única franquia de sucesso da Nintendo que dá pra emplacar como um game "Hardcore" em HD e que a Nintendo sabe trabalhar bem. Com certeza lançarão games hardcore de Metroid e outras séries, mas exclusivo da Nintendo tenho certeza que farão um Zelda mais harcore. É só olhar pro Wii: porque vocês acham que quase todos os games que a Nintendo tá lançando pro Wii são com gráficos "soft" e coloridinhos? Simplesmente porque eles sabem que fazer gráficos em alta definição para o Wii, além de não funcionar, fica horrível. Então como fazer ficar bonito? Fácil: bota cell shading ou faz gráficos coloridos e em estilo impressionista! Além de ficar bonito, é perfeito para o Wii, que não aguenta gráficos HD! Todos sabemos que Skyward Sword estava sendo feito com gráficos realistas... provavelmente mudaram porque viram que ficaria igual Twilight Princess e aí ia dar a impressão de que eles não evoluíram em nada... além, é claro, do Sr. Myamoto gostar do impressionismo! rsrs
Outro uso do tablet poderia ser escrever coisas e enviar dentro do game, tendo algum tipo de efeito na jogabilidade. Certamente darão bons pluzzes, mas não vejo no que mais poderia ajudar...
... Uma coisa que ninguém pensou: como vamos segurar um wiimote, um nunchuk e um tablet só com duas mãos??? rsrs
É esperar pra ver gente... coisa da Nintendo! rsrs
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