Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Chaos4551
Lucas2000
Wol Fandi
Padeco
Fernikke
de_pauli
Takato
Luigigamer
l1p3zinho
Juan
Diamond
GANSO_DOIDO
Cassio Leo
arthurskywalker
jaguiar
Angeloverlord
Manteiga
PedroNS
22 participantes

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Convidado Seg 12 Dez 2011, 18:29

    Hitsugi escreveu:a ideía de usar movimento corporal é muito boa. isso inveja qualquer outra produtora (no caso a sony). em time que está ganhando não se meche. voltar para os controles clássicos seria voltar a moda antiga o que isso deixaria o cliente nintendo insatisfeito. É muito menos tedioso jogar com Wii remote do que com controle classico.
    Também acho, mas realmente depende do jogo. Eu, por exemplo, prefiro Smash Bros. no controle clássico, mas no caso de Skyward Sword os controles se adaptaram muito bem Smile
    l1p3zinho
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por l1p3zinho Seg 12 Dez 2011, 18:31

    mas e o zelda pra 3ds, por questões logicas, serão usados botoes, e que mal tem nisso?? pelo que parece os proprios produtores da nintendo estão dispensando o "controle revolucionario".
    Luigigamer
    Luigigamer
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 17

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Luigigamer Seg 12 Dez 2011, 20:21

    Poderiam até voltar aos botões, mantendo a qualidade da série que é o que importa.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Takato Seg 12 Dez 2011, 20:50

    Eu acho que vai ser no estilo do SS, mas os menus vão ser todos no tablet. Acho .-.
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por de_pauli Seg 12 Dez 2011, 21:01

    Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
    Por exemplo:

    • Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões

    • Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.

    Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
    Fernikke
    Fernikke
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 61

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Fernikke Seg 12 Dez 2011, 21:03

    Rezo para que seja como o de_pauli disse, vai agradar todos os públicos e vou zerar o jogo no mínimo quatro vezes. Duas com o CC e duas com o Mote+. xD
    Padeco
    Padeco
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 104

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Padeco Seg 12 Dez 2011, 21:04

    de_pauli escreveu:Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
    Por exemplo:

    • Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões

    • Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.

    Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
    Link ambidestro. Laughing
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Takato Seg 12 Dez 2011, 21:14

    Padeco escreveu:
    de_pauli escreveu:Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
    Por exemplo:

    • Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões

    • Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.

    Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
    Link ambidestro. Laughing

    Eu preferiria que tivesse controles pra canhoto no SS. Eu posso ser destro, mas acredite, eu "mexo" melhor a mão esquerda (menos pra escrever, mas eu jogo baseball, bets, brincava de espada, tudo na esquerda, coisa que na direita eu sou um retardado pra fazer).
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Convidad Seg 12 Dez 2011, 21:23

    Takato.666 escreveu:
    Padeco escreveu:
    de_pauli escreveu:Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
    Por exemplo:

    • Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões

    • Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.

    Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?
    Link ambidestro. Laughing

    Eu preferiria que tivesse controles pra canhoto no SS. Eu posso ser destro, mas acredite, eu "mexo" melhor a mão esquerda (menos pra escrever, mas eu jogo baseball, bets, brincava de espada, tudo na esquerda, coisa que na direita eu sou um retardado pra fazer).

    digo o mesmo!

    canhotos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> destro
    Wol Fandi
    Wol Fandi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 272

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Wol Fandi Seg 12 Dez 2011, 21:41

    Não da para afirmar isso, porque só de olhar para demo da E3, que mesmo não sendo do jogo oficial, da para ver que a nintedo vai focar no controle com tela, não consigo imaginar uma forma de jogo que una wii mote e ele, iria ficar muito complicado para alguns players e a nintendo não está interessada nisso, até mesmo porque zelda é um jogo em que o tempo é muito importante, então ficar trocando controles parece algo demorado e cansativo. Mas acredito que veremos algo bem legal na interação desses controles.
    jaguiar
    jaguiar
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 60

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por jaguiar Seg 12 Dez 2011, 21:51

    Obviamente vai ser com wiimotion plus.
    Nintendo inventou os jogos com motion.
    É uma imagem dela usar eles. E como tem muito louko fanboy por ai, se ela fazer um Zelda sem motion vão falar q ela ta dando pra trás e q "adimite" q contorles de movimento são ruins.

    Alias, Zelda SS ganhou o premio de melhor controle esse ano.
    Continue wiimotion plus o//
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por GANSO_DOIDO Seg 12 Dez 2011, 21:51

    de_pauli escreveu:Uma coisa que seria realmente ÉPICA é se colocassem opções de escolher os controles no Zelda de Wii U.
    Por exemplo:

    • Jogar com o controle-tablet do Wii U - Sem sensor de movimento - voltando a ser o Zelda em botões

    • Jogar com o controle do Wii - Com sensor de movimento - continuando a incrivel jogabilidade que Skyward Sword apresenta.

    Acho que assim todo mundo ficaria contente, não?

    Acho que seria muito complexo programar para atender os dois requisitos. Eles provavelmente focarão em um caminho... somente.
    Fernikke
    Fernikke
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 61

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Fernikke Seg 12 Dez 2011, 22:52

    Eu sou canhoto e também não gostei do Link ser destro em SS. Canhotos são os melhores. -qq
    Lucas2000
    Lucas2000
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 170

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Lucas2000 Seg 12 Dez 2011, 22:56

    Eu sou destro mas quando era pequeno queria ser canhoto por causa do Link Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 3005212426
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Chaos4551 Ter 13 Dez 2011, 01:39

    Bom, antes de tudo:

    - A demo da E3 era sim jogável, e na verdade NÃO ERA UM ZELDA. A Nintendo frisou isso muito bem, embora NINGUÉM ESCUTE, mas a demo de um Zelda em HD lutando com uma aranha gigante NÃO TEM NADA A VER COM ZELDA. Aquilo foi apenas um "piloto", pra quem não sabe o piloto é um teste que a gente faz com qualquer coisa que você queira saber como ficaria, caso fizesse a coisa real. O objetivo daquela demo era demonstrar o potencial de alta definição de imagem do Wii U, para que os produtores e os consumidores pudessem ver como ficaria um game em HD para o Wii U. Escolheram Zelda provavelmente por ser mais fácil de adapatar para o HD, já que trabalharam bastante em Zelda nesse ano.

    - Se considerar que as histórias da série Zelda quase sempre se passam com Links diferentes, não estranho um Link ser destro ou canhoto. Apenas acho que deveria sim haver nos games a opção de tornar o Link destro ou canhoto, já que utilizando o wiimote não deve ser nada fácil um canhoto jogar com o personagem destro. E isso não deve ser algo difícil de fazer, já que não precisa espelhar o game todo.

    Em relação a idéia central do tópico, acredito que a Nintendo atualmente esteja trabalhando em uma maneira de integrar todos os controles possíveis no Wii U, unindo praticamente todas as tecnologias disponíveis: botões, controle por movimento e controle por toque. Realmente não sei nem consigo imaginar como vão adaptar isso para um game como Zelda, mas tenho certeza que sairá algo surpreendente (coisa de japonês, a Nintendo sempre faz coisas esquisitas e inesperadas que no final ficam boas!)... mas confesso que também sou daqueles que gostam de se jogar no sofá e ficar apertando botões... embora esteja amando a jogabilidade perfeita de Skyward Sword, que obviamente proporciona uma experiência melhor...

    Concordo com quem disse que vão decidir uma única coisa. Improvável programar o game com dois modos de jogo, botões ou movimento... daria muito trabalho e seria tempo desperdiçado. Aposto que será uma jogabilidade nova e inesperada.

    Uma coisa que dá pra ter certeza é o uso do motion plus como espada novamente. Acho que isso não vão mais tirar de Zelda, e o Link será destro novamente, provavelmente, talvez com um adicional para você escolher se quer o Link canhoto ou destro. Quanto ao tablet do Wii U, talvez ele funcione como um "mapa real", ou seja, você entra na dungeon e o mapa vai pra tela do controle, e você pode olhar ele na sua mão enquanto explora a dungeon, talvez até em primeira pessoa (essa idéia era pra ser aplicada em Ocarina of Time, mas Myamoto sentiu que era preciso VER o Link na tela...) e daí no momento de um combate qualquer, o tablet deveria virar um escudo... só não sei como, teria uma alça para segurá-lo? Enfim...

    Outra coisa que tenho quase certeza é que esse Zelda vai demorar cinco anos pra sair (embora o Iwata queira que saia antes), e vai sair com gráficos realistas em HD. Também acredito que será uma história dark, como Twilight Princess, dessa vez. Nada de gráficos coloridinhos. Aposto nisso porque Zelda é a única franquia de sucesso da Nintendo que dá pra emplacar como um game "Hardcore" em HD e que a Nintendo sabe trabalhar bem. Com certeza lançarão games hardcore de Metroid e outras séries, mas exclusivo da Nintendo tenho certeza que farão um Zelda mais harcore. É só olhar pro Wii: porque vocês acham que quase todos os games que a Nintendo tá lançando pro Wii são com gráficos "soft" e coloridinhos? Simplesmente porque eles sabem que fazer gráficos em alta definição para o Wii, além de não funcionar, fica horrível. Então como fazer ficar bonito? Fácil: bota cell shading ou faz gráficos coloridos e em estilo impressionista! Além de ficar bonito, é perfeito para o Wii, que não aguenta gráficos HD! Todos sabemos que Skyward Sword estava sendo feito com gráficos realistas... provavelmente mudaram porque viram que ficaria igual Twilight Princess e aí ia dar a impressão de que eles não evoluíram em nada... além, é claro, do Sr. Myamoto gostar do impressionismo! rsrs

    Outro uso do tablet poderia ser escrever coisas e enviar dentro do game, tendo algum tipo de efeito na jogabilidade. Certamente darão bons pluzzes, mas não vejo no que mais poderia ajudar...

    ... Uma coisa que ninguém pensou: como vamos segurar um wiimote, um nunchuk e um tablet só com duas mãos??? rsrs

    É esperar pra ver gente... coisa da Nintendo! rsrs

    De qualquer maneira, como outra pessoa disse: o importante é a série não perder a qualidade, senão pode ter a melhor jogabilidade do mundo que não vai prestar. Game que não tem história é péssimo, a não ser que for um game de "lutinha" ou de corrida...

    Conteúdo patrocinado


    Eiji Aonuma e o futuro de Zelda! - Página 2 Empty Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 18:07