por Chaos4551 Seg 05 Dez 2011, 22:01
Use Acekard Original que não deve dar problema.
Acredito que é mito essas histórias de R4 brickar o DS, já que ele é só um cartão que imita um cartucho de DS e o DS executa o software dele, permitindo modificações não autorizadas no console, mas ao contrário do Wii, nunca vi ninguém instalar ou desinstalar o sistema operacional do console.
Eu tenho um DSi e o problema que tenho nele é que uso um Acekard, mas sempre atualizo meu console pra poder usar o DSi Ware e comprar games de lá pelo cartão de crédito. Se você atualiza o DS (ou o Wii, ou outro console qualquer), ele corrige "bugs" do sistema, e é baseado nesses bugs que os programas "pirateadores" rodam, logo o seu R4 ou qualquer outro cartão pára de funcionar. Pode ser que continue funcionando, se o exploit utilizado pelo cartão não foi corrigido na atualização. Mas vai ter sempre o risco de parar de funcionar, sendo necessário então atualizar o R4, e pra isso às vezes é necessário modificar o sistema operacional do cartão, portanto você precisará de outro DS que aceite rodar o cartão pra poder atualizá-lo e então utilizá-lo no seu console.
No entanto, com as novas tecnologias para bloquear a pirataria, não recomendo também o uso de R4 ou qualquer outro no 3DS para jogar jogos, pois você pode ter seu console "limitado" pela Nintendo (não digo bloqueado porque nenhuma empresa vai fazer isso, mas provavelmente vão te impedir de executar várias funções do console por utilizar softwares proibidos nele, ou seja, rodar ROMs no R4).
Sempre foi e sempre será melhor utilizar jogos originais, com várias vantagens: tem garantia da empresa e do revendedor, vem numa caixinha bonita e com manual de instruções, e você não precisa se preocupar com o game "travar" ou não funcionar, além de estar alimentando a indústria que de fato PRODUZ o game, o que consome tempo e dinheiro de várias pessoas que fazem disso a sua profissão. Acho tudo isso muito louvável e sou adepto de jogos originais, só uso originais no meu Wii, NO ENTANTO, não tenho um único jogo original de DS!
O motivo? Bastante simples: acho ridículo a Nintendo inventar um console cujo propósito é ser PORTÁTIL, e não me dar nenhuma solução para poder carregar comigo todos os meus jogos! O único jeito é utilizar um flashcard, no qual posso por quantos jogos quiser e levar todos comigo! Imagina eu sair de casa com uns 7 cartuchos, que são os jogos que mais jogo usualmente no meu DS quando estou no ônibus, em salas de espera etc. É muita coisa pra carregar!
Espero até hoje a Nintendo lançar algum cartão que permita colocar ROMs oficiais do DS nele e carregar só um cartão no DS. R4 e similares são muito úteis, afinal você só precisa carregar o DS que todos os jogos estão lá!
Uma saída fácil que vejo hoje em dia é permitirem "upar" os games do cartucho original para o DS. O game poderia ser armazenado na memória do console, não tem porque ser uma memória pequena já que existem microSDs de 32Gb, e seria legal ter todos os seus games já gravados na memória do DS e nas suas respectivas casinhas!
Mas enfim...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya