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    Mensagem por EHHH Dom 27 Nov 2011, 10:22

    No wiiu vai ter que usar pilhas? Ele tem mais botões que o PS3?
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    Mensagem por Katsutoshi Dom 27 Nov 2011, 10:31

    Se a Nintendo for inteligente, ela não vai usar a GDDR3 nem GDDR5... ela vai partir pra XDR2 que oferece muito mais largura de banda e velocidade.
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    Mensagem por Ecco Dom 27 Nov 2011, 12:32

    EHHH escreveu:No wiiu vai ter que usar pilhas? Ele tem mais botões que o PS3?
    Tem o mesmo número de botões.
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    Mensagem por EHHH Dom 27 Nov 2011, 12:51

    [quote="Ecco"]
    EHHH escreveu:No wiiu vai ter que usar pilhas? Ele tem mais botões que o PS3?
    Tem o mesmo número de botões.[/quote
    valeu , masele vai usar pilhas?se for precisar vou esperar pelo PS4 mesmo , ou entao comprar um carregador
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    Mensagem por Ecco Dom 27 Nov 2011, 21:25

    Acredito que vai ser à bateria, numa altura dessa do campeonato.

    Mas não espere vários novos botões no PS4 cara, acho que já tá mais do que suficiente os atuais, e vão buscar alternativas nos controles (como a tela do WiiU Controller).
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    Mensagem por josue dark bros Qui 01 Dez 2011, 02:52

    Especificações do IBM Power 7 no Wii U

    Cada núcleo é capaz de quatro vias multi threading simultânea (SMT). O POWER7 tem aproximadamente 1,2 bilhões de transistores e 567 milímetros duas fabricados em um processo de 45 nm. Uma diferença notável do POWER6 é que o POWER7 executa instruções fora de ordem em vez de em ordem. Apesar da diminuição da freqüência máxima em comparação com POWER6 (4,25 GHz vs 5,0 GHz), cada núcleo tem maior desempenho do que o POWER6, apesar de terem até 4 vezes o número de núcleos.
    POWER7 tem essas especificações:
    ? 4, 6 ou 8 núcleos por chip
    ? 4 MB de cachê L3 por núcleo chegando o máximo de até 32 MB. O cachê é implementado em eDRAM , que não exige transistores como muitos por célula como um padrão SRAM [ 5 ] de modo que permite um cachê maior ao usar a mesma área que SRAM.
    ? Teoricamente max 33,12 GFLOPS por núcleo max 264,96 GFLOPS por chip
    Esse são dados do projeto original POWER 7 tirado do Wikipédia.


    AGORA VAMOS A MELHOR PARTE PARA O WII U!


    Um monstro chamado IBM Power 7 é tenso, para quem quiser ler e também para acabar com as especulações de se tratar de um true Next Gen...
    Nas especificações do Power 7, diz que são 4 threads por core, e pelo que vi, a menor quantidade de cores que dá para eles fazerem com o modelo 750 do super computador Watson são 4 cores.
    Não importa o número de núcleos, o máximo de cachê que o processador pode ter é 32MB.

    Mas no Wii u, o processador foi trabalhado esta sendo, ainda, customizado e isso fora dito pela IBM, está no link e diz claramente que é o triplo de cachê, a própria IBM confirmou agora pouco isso, que mesmo o DevKIT não sendo final tem muita memória no processador multicore, ou seja o processador é multicore e com muita memória.

    Para mim é indiferente se for 16 ou 32, mas na foto que foi mostrada a quantidade de eDRAM é absurda, entendeu agora, uma coisa é especular outra é pegar as informações e analisar, logo o mínimo com 4 cores(núcleos) 12 threads que em uso geral é "virtualização" então são 16MB de cachê se baseando no projeto original.

    Agora as informações que temos dão conta com certeza de no mínimo o triplo de eDRAM saltado para 48MB de cachê com 4 cores, se for 8 core sobe para 96MB.
    Eu já vi em fontes agora falando da customização e da quantidade e muito maior de eDRAM, eu não entendendo a insistência achar que o Wii u pode ser um fracasso.

    (Ou seja, se for de oito cores como indicam as especulações ele pode ter até 96MB de Cache! Surprised
    Para vocês terem uma idéia a tecnologia "eDRAM" trabalha por 1 pulso de clock, diferente dos processadores INTEL e AMD que tem uma latência de ALU de 4/6 pulsos de clock...

    Isso a 4GHz com 32MB de Cachê da uma vazão de 128GB/s por core, já que a controladora dele a principio é de dois canais salta para 256GB/s, mas se colocarmos 96MB de Cachê 384GB/s X2 = salta para incríveis 768GB/s logo esse processador como é comum nos servidores costumam vir com 1/2TB ou até 16T de memória DDR3.
    Claro que o Wii u não terá esse absurdo de 1 TB Ram porém 1 ou 2 GB de RAM isso não importa mais, na verdade DDR3 já é ultrapassado para esse bichano da IBM.


    É só ler as informações!

    Ele pode ter o Triplo de Cachê do Power 7 original. Vamos aos links:

    http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/carl/amd-and-ibm-score-wii-u-win/
    http://www.engadget.com/2011/06/07/ibm-puts-watsons-brains-in-nintendo-wii-u/
    (http://www-03.ibm.com/press/us/en/pressrelease/34683.wss)
    Photo

    IBM's embedded dynamic random access memory (test chip shown here) will help deliver a thrilling new game experience to Nintendo fans. The new memory technology, a key element of the new Power microprocessor that IBM is building for the Nintendo Wii U console, can triple the amount of memory contained on a single chip, making for extreme game play.

    (Tradução): Embutidos na IBM memória dinâmica de acesso aleatório (chip de teste mostrado aqui) vai ajudar a fornecer uma experiência de jogo emocionante novo para os fãs da Nintendo. A nova tecnologia de memória, um elemento chave do microprocessador de energia nova que a IBM está construindo para a Nintendo Wii U console, pode triplicar a quantidade de memória contida em um único chip, elevando o jogo ao extremo.

    Deixa-me explicar para vocês, o X360 tem um processador que é baseado em uma arquitetura do Power4 em uma melhoria que foi apresentada como Power5 que por sua vez tem semelhanças com o processador do WII original que é uma melhoria do gekko N Game Cube porem 50% mais rápido.



    Agora o monstrinho!
    O Power7 é uma arquitetura nova, e para vocês terem uma noção, sua controladora de memória por core é tão absurda que para a tecnologia DDR3 poder usufruir dela, são necessários 512GB ou 100 módulos de 4GB operando 1333MHz,
    A memória cachê do Monstro em questão é de 32MB, só que tem um detalhe, o processador do WII U foi customizado com muito mais eDRAM, então ele deve ter o Triplo.Power 7 suporta até 1.024 servidores virtuais ou partições em um único sistema.Imagina um simples console.
    Para leigos terem uma idéia um intel I7 top 3960x possui de 15MB de cachê...
    ele faz o que os processadores do PS3 e Xbox360 fazem isso tudo com os pés e mão amarrados... kkkkk Não preciso dizer mais nada.

    Resumo:
    Acredito que usando um CPU 2010 com a melhor tecnologia de IBM impossível que a Nintendo utilizara como base uma HD 4000 de (2008). Só pelo fato da AMD utilizar a tecnologia múltiplos monitores só a partir da HD 5000 então esses rumores na internet são ridículos. Como as informações são contraditórias entre o que afirma IBM e AMD e a Nintendo contra os rumores de Power 6 e (R700) é HD 4000.

    Passa longe veja nos links:

    http://www.criminalcafe.com/showthread.php?2792-Nintendo-Wii-U-AMD-e-IBM-confirmam-parceria-de-fornecimento
    http://www.gamevicio.com/i/noticias/83/83897-nintendo-explica-o-motivo-de-um-so-controle-no-wii-u/index.html

    O Mais importante, vamos pensar o que as Produtoras têm dito sem estar com Kits finais.... Crytek ,Dice EA,THQ . Os caras estão acostumados a hardware de ponta bem superiores como o I7, ou uma HD 6990, ou Gtx 590, e até melhores porque é um estúdio de programação.Agora eu pergunto, porque ficaram tão satisfeitos, e , surpresos? É lógico esse mostro chamado Power 7 no Wii u é superior.
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    Mensagem por Fable Qui 01 Dez 2011, 13:00

    Ecco escreveu:Acredito que vai ser à bateria, numa altura dessa do campeonato.
    Quero mt q sejam pilhas pois 4 pilhas + carregador universal sai por 20 reais e japonesas de ótima qualidade.
    Baterias são mt mais caras e essas pilhas importadas recarregáveis duram mt

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