Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Rafos
NinjaBlack
Sum41
Kanda Luna
Ranza Kaus
Goiano
10 participantes

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano Ter 01 Nov 2011, 14:18

    Bom dia pessoal, hoje é 1 de novembro, e como alguns devem saber, lançamento de mais um Harvest Moon, o primeiro do 3DS!

    Fiz esse tópico pra falar sobre ele, e ajudar quem não conhece, ou conhece, e pretende joga-lo, estou fazendo um tutorial do jogo, e estarei postando aqui, atualizando diariamente. Passei a manhã toda fazendo um tutorial dos 5 primeiros dias, que são os mais chatos xD

    Se tiverem dúvidas, ou acréscimos a fazer, sejam bem-vindos.

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns HM_TTOTT_3DS_Logo
    O jogo:

    características:

    Detonando:

    Day 2 - Message Board / Plantando:

    Day 3 - A Deusa da Colheita e a briga entre as cidades:

    Day 4 - Aniversário Georgia / Festivais:

    Day 5 - Irrigação:ea78:

    Tutorial de Requests:

    coming soon =D


    Última edição por Goiano em Ter 01 Nov 2011, 15:04, editado 2 vez(es)
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Ranza Kaus Ter 01 Nov 2011, 14:37

    To com o jogo aqui, mas ainda não peguei pra jogar. To meio ocupado com a faculdade e ainda tenho que terminar o grand bazzar antes. Esse jogo parece bom, mas parece que o grand bazzar tem um sistema melhor, não sei... talvez depois de jogar eu me acostume
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Kanda Luna Ter 01 Nov 2011, 14:57

    Valeu por abrir o tópico,Goiano :3 Pretendo comprar o jogo quando chegar aqui na cidade. (O que pode demorar uns dias ainda,fazer o que.)
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano Ter 01 Nov 2011, 14:59

    É, to na mesma situação Kanda, passei o mês passado todo jogando a versão de DS, pra poder fazer um tópico decente, e como a história é a mesma, to usando o DS pra isso, assim que eu pegar o 3D, se tiver alguma diferença nesse começo, eu modifico =)


    Última edição por Goiano em Ter 01 Nov 2011, 15:19, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Convidad Ter 01 Nov 2011, 15:16

    Olha, o unico Harvest Moon que eu joguei foi o de N64 e até que gostei no começo. O problema é que eu achei que as coisas no jogo corriam um pouco lentas de mais...(até cheguei a cochilar enquanto jogava lol). Conquistei uma ou duas garotas lá e depois larguei o jogo.

    Acho que vou até voltar a jogar. Talvez eu pegue alguns dos games de DS pra ver se curto too.

    Btw, Bom tópico, Goiano. Very Happy

    Btw 2,
    descente

    *YoshiDescente.jpg*
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano Ter 01 Nov 2011, 15:25

    Valeu Mazza, pelo elogio e pela correção, já arrumei ^^
    Esse HM realmente ta muito bom, gostei muito da versão DS, e vou comprar a do 3DS essa semana, ou semana que vem.

    Mais tarde eu vou migrar o detonado e as informações adicionais pro Google Docs, e deixarei liberado pro pessoal poder ir lá ver assim o post aqui não fica tão grande XD

    passei quase a manhã toda pra fazer isso que fiz no primeiro post, vo tentar ir atualizando de 5 em 5 dias do jogo, até amanhã vo tenta posta até o 10 pelo menos.

    vou ver se posto mais informações do jogo também.
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Ranza Kaus Ter 01 Nov 2011, 15:46

    Goiano escreveu:vo tentar ir atualizando de 5 em 5 dias do jogo, até amanhã vo tenta posta até o 10 pelo menos

    Não precisa fazer um detonado dia após dia, primeiro por que são muitos dias, segundo por que cada cidade vai variar, tanto por um escolher a agricultura ou pecuária, quanto por cada um ter seu ritmo no jogo
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano Ter 01 Nov 2011, 16:09

    Na verdade, vai ser mais um diário da minha jogatina mesmo, quero fazer um guia pra todas as requests e tals.

    É mais um desafio pessoal mesmo, aproveitando que não achei nenhum site brasileiro com tais informações.

    No primeiro save, acabei falhando algumas requests e eventos por falta de conhecimento do jogo, agora é diferente =)
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Sum41 Qua 16 Nov 2011, 21:10

    Bom tutorial, eu sempre quis saber mais sobre esse jogo mas nunca achei nada muito esclarecedor, ele tem um final?
    Tb fico com dúvida em relação a ele parece ser muito simples, sem muita coisa a fazer, meio repetitivo, pode falar mais disso?
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano Sáb 19 Nov 2011, 00:00

    Sum41 escreveu:Bom tutorial, eu sempre quis saber mais sobre esse jogo mas nunca achei nada muito esclarecedor, ele tem um final?
    Tb fico com dúvida em relação a ele parece ser muito simples, sem muita coisa a fazer, meio repetitivo, pode falar mais disso?

    Quanto ao final, não sei muito bem pra te falar sobre isso, irei pesquisar melhor.

    Bom, depende o ponto de vista de simples, é, intuitivo, mas não tão simples, é menos repetitivo que os outros, eu posso dizer, pois tem as requests no painel de mensagem da cidade, onde você pega pequenos trabalhos para realizar pra população, na maioria side-quests, mas alguns são fundamentais pra evolução da história do game, alguns são bem complicadinhos de fazer, eu mesmo deixei de completar uns 3, por não ter conseguido o item, ou capturar o animal em questão, no prazo, pois não sabia onde encontrar exatamente, e que horas, as requests vão subindo de rank conforme você avança no jogo, o que deve também aumentar a dificuldade. Isso tira o jogo da mesmice de ficar cuidando da vaquinha, e aguando as plantas, deixa o jogo com mais afazeres e menos repetitivo, eu acho, é bem legal.
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Kanda Luna Sáb 19 Nov 2011, 21:21

    Comecei a jogar hoje!Minha personagem é feminina e mora em Bluebell.O que notei...

    -Tem pelo menos uns três pretendentes pra garota (Dois em Bluebell e um em Konohana) Ao menos foi o que reparei até agora.
    -Você ganha uma vaca e uma galinha que já podem procriar.Logo depois você ganha um cavalo.
    -Não achei o marcador de relacionamentos ainda XD
    NinjaBlack
    NinjaBlack
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 51

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por NinjaBlack Sáb 19 Nov 2011, 21:32

    não achei lugar vendendo esse jogo , para 3DS ainda , mas pra DS sim e pelo jeito ainda não terminei o Grand Bazaar , já que praticamente fim não tem! Mas estou completamente ansioso por esse game , todo harvest moon que lança vem com uma novidade!
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Sum41 Sáb 19 Nov 2011, 21:50

    Goiano escreveu:
    Sum41 escreveu:Bom tutorial, eu sempre quis saber mais sobre esse jogo mas nunca achei nada muito esclarecedor, ele tem um final?
    Tb fico com dúvida em relação a ele parece ser muito simples, sem muita coisa a fazer, meio repetitivo, pode falar mais disso?

    Quanto ao final, não sei muito bem pra te falar sobre isso, irei pesquisar melhor.

    Bom, depende o ponto de vista de simples, é, intuitivo, mas não tão simples, é menos repetitivo que os outros, eu posso dizer, pois tem as requests no painel de mensagem da cidade, onde você pega pequenos trabalhos para realizar pra população, na maioria side-quests, mas alguns são fundamentais pra evolução da história do game, alguns são bem complicadinhos de fazer, eu mesmo deixei de completar uns 3, por não ter conseguido o item, ou capturar o animal em questão, no prazo, pois não sabia onde encontrar exatamente, e que horas, as requests vão subindo de rank conforme você avança no jogo, o que deve também aumentar a dificuldade. Isso tira o jogo da mesmice de ficar cuidando da vaquinha, e aguando as plantas, deixa o jogo com mais afazeres e menos repetitivo, eu acho, é bem legal.

    legal, obrigado pela resposta, fikei mais interessado no jogo.
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Kanda Luna Dom 20 Nov 2011, 20:15

    Eu joguei mais um pouco desde ontem.Preciso dizer que uma parte legal são as requests que os vizinhos fazem xD Não deixa as coisas tão paradas como em alguns outros títulos.

    Outra diquinha sobre os pretendentes para a garota:
    Spoiler:

    EDIT: Achei um site muito legal,com muitas informações! http://www.fogu.com/hm10/index.php
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano Ter 22 Nov 2011, 20:39

    Kanda Luna escreveu:Eu joguei mais um pouco desde ontem.Preciso dizer que uma parte legal são as requests que os vizinhos fazem xD Não deixa as coisas tão paradas como em alguns outros títulos.

    Outra diquinha sobre os pretendentes para a garota:
    Spoiler:

    EDIT: Achei um site muito legal,com muitas informações! http://www.fogu.com/hm10/index.php
    Esse site é realmente ótimo pra quem ta começando, quando eu peguei a versão DS eu usei muito esse site pra estudar o jogo.

    Estou trabalhando em um site, pra colocar todas as novidades, dicas do game (uma das provas da faculdade era fazer um site, ai eu lembrei do Harvest Moon, das informações que venho coletando), esse jogo ainda ta com escassez de informação, quando tiver tudo pronto eu posto aqui =)

    Kanda, como eu jogo em Kanohana, se você puder me passar as informações da vida em Bluebell eu agradeço, obrigado pelas coisas que já passou ai =)

    Conteúdo patrocinado


    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns Empty Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 23:38