por cpluiz Qui 04 Ago 2011, 09:11
NicMDS escreveu:Não existe USBLoading de jogos de Game Cube para Wii por que o Wii perde as funções do USB quando entra em "Game Cube mode". :seriousface:
O próprio Wii já tem uma espécie de "emulador" embarcado no próprio sistema, quando você coloca um disco de GC e manda carregar o jogo, o Wii começa a agir como um GC 'de verdade' (pra você voltar ao modo Wii normal, é necessário desligar/reiniciar o console). No modo GC, como foi comentado anteriormente, o Wii deixa de reconhecer as portas USB.
Existem alguns meios de fazer o Wii ler backups de GC, mas para isso é necessário:
- Você possuir o jogo original (uso de backups para preservar o disco original é uma prática que colecionadores usam);
- Um modelo de Wii que não tenha o bloqueio de leitura para mídias paralelas;
- Possuir o HomeBrew Chanel instalado no Wii (lembrando que é possível ter o HomeBrew instalado sem ter desbloqueio, usado nesse caso para a instalação de canais/aplicativos alternativos);
- Ter um mínimo de conhecimento técnico suficiente para acompanhar os tutoriais de destravamento via software (a partir daqui já não é muito recomendado);
- Coragem para alterar o MIOS do Wii por um cMIOS (se eu não me engano é esse o nome... mais tarde confirmo, caso alguém tenha curiosidade sobre o assunto);
Em fim, é possível rodar mídias de backup de GC no Wii, porém a prática não é muito aconselhável, pois o uso de discos diferentes dos originais da Nintendo pode diminuir a vida útil do seu console.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya