Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
wario
Mario_Nintendista
MadMax77
Matheus.
Suicune
R
Tico
Loki Grants
GustavoYoKo
Capi
RenatoHMC
Shurebis
DougKbox
17 participantes

    Homebrew Channel

    Votação

    HBC : Legal ou Ilegal?

    [ 12 ]
    Homebrew Channel - Página 4 Bar_left40%Homebrew Channel - Página 4 Bar_right [40%] 
    [ 2 ]
    Homebrew Channel - Página 4 Bar_left7%Homebrew Channel - Página 4 Bar_right [7%] 
    [ 12 ]
    Homebrew Channel - Página 4 Bar_left40%Homebrew Channel - Página 4 Bar_right [40%] 
    [ 4 ]
    Homebrew Channel - Página 4 Bar_left13%Homebrew Channel - Página 4 Bar_right [13%] 

    Total de votos: 30
    Votação encerrada
    Crazy Dark Sonic - CDS
    Crazy Dark Sonic - CDS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 1509

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Crazy Dark Sonic - CDS Sex 19 Mar 2010, 04:16

    Vc o chamou de hipócrita, msm capi tentando evitar uma briga, vc não o deixou em paz até q falasse tudo q t viesse a cabeça.

    É Mad, vc n é arrogante e nem agressivo.


    Sinta o meu sarcasmo e morra.

    E eu nem citei o fato d vc msm se aproveitar do sarcasmo ao chama-lo d genio. LOL cara d p** vc
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por MadMax77 Sex 19 Mar 2010, 04:21

    Crazy Dark Sonic - CDS escreveu:Vc o chamou de hipócrita, msm capi tentando evitar uma briga, vc não o deixou em paz até q falasse tudo q t viesse a cabeça.

    É Mad, vc n é arrogante e nem agressivo.


    Sinta o meu sarcasmo e morra.

    Você poderia muito bem ficar fora dessa CDS, e quem disse que isso foi uma briga, caraca, vocês estão precisando mesmo se tratar, se você considera isso uma briga CDS, uma simples discussão, e hipócrita ele foi mesmo, não retiro o que disse, se ele quisesse evitar uma briga, não teria nem comentado da forma que comentou, pois pra mim ele queria era briga mesmo, no conceito de briga de vocês, porque do mesmo jeito que ele pode expressar o que ele acha ou sente, também posso expressar, e simplesmente argumentei em cima do sarcasmo dele que é conhecido, e é o tal negócio, se vc me acha arrogante e agressivo, é o sujo falando do mal lavado... hahaha seu sarcasmo não mata nem mosquito CDS.... morra vc primeiro!!! Anyway já pedi perdão ao Capi, então é com ele, por mim já está encerrado o assunto!

    CDS, quer dizer que eu posso aceitar o sarcasmo dos outros, mas não posso revidar, se usam de sarcasmo comigo, vou usar o mesmo artificio amigo, isso não é ser cara de p**, quem usa de sarcasmo com as pessoas tem que estar apto a ser alvo dos outros, vai dormir porque o assunto nem é com você... Wink
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por DougKbox Sex 19 Mar 2010, 08:54

    EduKurosaki

    Você se mostra tão ofendido por quem usa jogos piratas o que faz com que eu acredite que nem MP3 você deve baixar.

    Eu gostaria de ser como você.

    O HBC abre portas para muitas coisas, boas (para nós) e ruins (para a Nintendo). As armas de fogo criam cenários bons (quando quem usa é a polícia à nosso favor) e ruins (quando quem usa são traficantes). Os carros da mesma maneira nos proporcionam momentos bons (quando usamos para nos locomover com segurança e rapidez) e ruins também (quando alguém embriagado resolve dirigir)...

    A maldade está na nos olhos de quem vê.
    Eu utilizo o HBC mais para ver as coisas funcionarem, para obter conhecimento do que para utiliza-lo de fato.

    Você sabia que tem WiiVNC... Caramba... tu acessa o teu computador através do Wii... Não é um barato?!
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Times Sex 19 Mar 2010, 13:27

    madmax77 escreveu:
    gu escreveu:Nossa realmente, daqui uns anos a pirataria vai ser legal aham tá senta lá mad.

    Primeiro, os DVDs prestam...

    Mas, sobre o canal... ele não foi licensiado pela nintendo... se a nintendo autorizasse o uso dele... modificando e criando um anti- pirataria... e as pessoas só usassem pra dvd e tals tudo bem... mas não é isso o que ocorre...

    Posso ter exagerado ao falar que a pessoa esteja com algo pirata, mas ela está incentivando sim o uso de um sistema que uma de suas funções é de promover a pirataria por meio de downloads... traduzindo ela incentiva de forma indireta a prática de criações como essa... mas eu to realmente vendo que não terá fim essa discussão e se o ghutto vê-la... ai que não acaba mesmo... melhor deixarmos por aqui mesmo...

    Só quero deixar claro que nao to condenando ninguém, mas acho que todos devem aceitar que o HC influencia a pirataria

    Só pra deixar claro Gu, respeito sua opinião, te considero, e não seria por um assunto tão bobo, que criaria confusão com você. Mas você não pode ser tão radical, e outra na minha opinião não incentiva, já dizia o ditado: A ocasião cria o ladrão, então a pirataria não é incentivada pelo HBC, muito pelo contrário, as pessoas buscam o HBC pra um fim que elas já estão dispostas a realizar, se ninguém disponibilizasse um aplicativo pra ser usado no HBC com intuito de rodar games pirata, iriam usar de outro meio. Outra coisa, não estou dizendo que a pirataria pode se tornar legal amanhã, você não entendeu, eu disse que o programa que hoje é tido como algo ilegal(por algumas pessoas) pode se tornar algo legal e distribuído por empresas licensiadas, claro pra uso que não tem nada haver com pirataria, e sim para extensão das funcionalidades do aparelho. Então não se pode culpar uma iniciativa com intuito benéfico de estar sendo usada erroneamente. Paz meu amigo.. Wink

    Hehe ainda bem somos amigos... e tudo acabou pacificamente... peguei traumas de discussões à lá ghutto que saia 20 "feridos" pra cada lado.

    É verdade Mad, quem já tá disposto a cometer tal ato, não será influenciado pelo HB, mas querendo ou não ele por mais que nem tanto incentiva o uso de pirataria...

    Mas por favor não é possível... será que vocês podem confirmar e aceitar que HB é um produto ilegal e não licenciado pela nintendo? Sério gente... vocês podem comprar só jogos originais e só tê-lo pra ver filme ou sei lá que m**** que vc quer fazer com ele... mas aceitem... HB é ilegal só isso.

    Só digam " sim HB é ilegal concordo, mas pelo menos no meu caso eu compro jogos originais e só uso para outros recursos que não prejudicam as thirdies e a Nintendo", quem mal tem nisso? NENHUM! Mas não venham ficar criando argumentos de como o HB é a oitava maravilha do mundo e que ele não é ilegal e devia ter o Wii... o Reggie mesmo falou nós fizemos um videogame, pra se jogar JOGOS. Não um aparelho multimídia... o HB simplesmente se contrapõe a tudo isso.

    P.S. Editei uma vez, porque cliquei em enviar sem querer sem ter acabado meu post.


    Última edição por gu em Sex 19 Mar 2010, 13:41, editado 1 vez(es)
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Capi Sex 19 Mar 2010, 13:38

    E se ouvir músicas no Wii é tão fácil sem ele, pra que instalar essa p****? Homebrew Channel - Página 4 75824
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por MadMax77 Sex 19 Mar 2010, 13:40

    gu escreveu:
    madmax77 escreveu:
    gu escreveu:Nossa realmente, daqui uns anos a pirataria vai ser legal aham tá senta lá mad.

    Primeiro, os DVDs prestam...

    Mas, sobre o canal... ele não foi licensiado pela nintendo... se a nintendo autorizasse o uso dele... modificando e criando um anti- pirataria... e as pessoas só usassem pra dvd e tals tudo bem... mas não é isso o que ocorre...

    Posso ter exagerado ao falar que a pessoa esteja com algo pirata, mas ela está incentivando sim o uso de um sistema que uma de suas funções é de promover a pirataria por meio de downloads... traduzindo ela incentiva de forma indireta a prática de criações como essa... mas eu to realmente vendo que não terá fim essa discussão e se o ghutto vê-la... ai que não acaba mesmo... melhor deixarmos por aqui mesmo...

    Só quero deixar claro que nao to condenando ninguém, mas acho que todos devem aceitar que o HC influencia a pirataria

    Só pra deixar claro Gu, respeito sua opinião, te considero, e não seria por um assunto tão bobo, que criaria confusão com você. Mas você não pode ser tão radical, e outra na minha opinião não incentiva, já dizia o ditado: A ocasião cria o ladrão, então a pirataria não é incentivada pelo HBC, muito pelo contrário, as pessoas buscam o HBC pra um fim que elas já estão dispostas a realizar, se ninguém disponibilizasse um aplicativo pra ser usado no HBC com intuito de rodar games pirata, iriam usar de outro meio. Outra coisa, não estou dizendo que a pirataria pode se tornar legal amanhã, você não entendeu, eu disse que o programa que hoje é tido como algo ilegal(por algumas pessoas) pode se tornar algo legal e distribuído por empresas licensiadas, claro pra uso que não tem nada haver com pirataria, e sim para extensão das funcionalidades do aparelho. Então não se pode culpar uma iniciativa com intuito benéfico de estar sendo usada erroneamente. Paz meu amigo.. Wink

    Hehe ainda bem somos amigos... e tudo acabou pacificamente... peguei traumas de discussões à lá ghutto que saia 20 "feridos" pra cada lado.

    É verdade Mad, quem já tá disposto a cometer tal ato, não será influenciado pelo HB, mas querendo ou não ele por mais que nem tanto incentiva o uso de pirataria...

    Tranquilo brother... e querendo eu ou não, tenho que concordar que indiretamente incentiva sim, já que os mal intencionados estão em todo lugar não seria diferente nessa situação. Há pessoas que usam a Internet de forma ilícita pra ganhar dinheiro, defraudar pessoas, como há pessoas que usam uma faca por exemplo (que não é ilegal) para ferir outras pessoas, tudo depende do uso que nós fazemos das coisas, como disse o DougKbox, a maldade está nos olhos de quem vê, mesmo algo que foi criado para fazer o bem, pode ser usado para fazer mal. Wink

    Não direi nunca que é ilegal, simplesmente porque não é... se você não gosta, não concorda, e está do lado da Nintendo nesse ponto, é sua opinião, seu ponto de vista, mas o programa não é ilegal, apenas não é apoiado pela Nintendo, diferente da Microsoft que até fornece ferramentas para criação de conteúdo (nada haver com pirataria). O uso de backups de games pelo programa é um uso indevido e ilegal, nisso eu concordo absolutamente, e é muito fácil de ver uma divisão entre uma e outra coisa, mas vocês estão generalizando e colocando tudo num pacote, e afirmando que isso ou aquilo é ilegal e é crime. Cuidado!!!


    Última edição por madmax77 em Sex 19 Mar 2010, 14:08, editado 1 vez(es)
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Times Sex 19 Mar 2010, 13:44

    Realmente, "fazer o bem" entre aspas... afinal você estará destruindo gradativamente a parte de processadores do Wii... ou seja um beneficio hoje pode ser a perda de um Wii amanhã...

    Ainda acho mais propenso comprar um pc legal.. com 1200 reais tu compra um bala com 250 HD, 2 GB RAM, Intel Quad, com uma placa bem maneira... traduzindo no pc vc pode ouvir musica(mais de 100000000000000000000000000) e ver dvds.... claro que cada um faz o que quiser, afinal o wii é dele... mas na minha opinião o pc ainda é a melhor opção.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por MadMax77 Sex 19 Mar 2010, 14:23

    gu escreveu:Realmente, "fazer o bem" entre aspas... afinal você estará destruindo gradativamente a parte de processadores do Wii... ou seja um beneficio hoje pode ser a perda de um Wii amanhã...

    Ainda acho mais propenso comprar um pc legal.. com 1200 reais tu compra um bala com 250 HD, 2 GB RAM, Intel Quad, com uma placa bem maneira... traduzindo no pc vc pode ouvir musica(mais de 100000000000000000000000000) e ver dvds.... claro que cada um faz o que quiser, afinal o wii é dele... mas na minha opinião o pc ainda é a melhor opção.

    Gu, o aparelho é propriedade minha, o que eu faço com ele não interessa, eu tenho PC bala, faço tudo isso nele, e já disse lá atrás, que usar o Wii pra assistir filmes só em casos extremos, e qual o problema de eu destruir meu Wii, se eu quiser eu posso, é meu, eu comprei na loja, paguei com meu dinheiro. Se você acha que é errado tudo bem, opinião sua, mas não há ilegalidade alguma você fazer o que quiser com algo que seja propriedade sua, desde que não fira ninguém, não quebre nenhuma lei (já perguntei aqui pra me mostrarem na Lei brasileira que instalar o HB no Wii seja crime), simples assim, vocês estão querendo fazer um caça as bruxas desnecessário com um assunto que precisa mais de bom senso do que pré conceitos. Se eu encher meu PC bala de programas inúteis, acessar conteúdos que possam trazer vírus ou softwares mal intencionados para meu PC, o problema vai ser meu, todo meu... se eu estiver usando programas free que não são licenciados pela microsoft e isso vir a danificar o meu PC de alguma forma o problema é todo meu, e todo mundo faz isso, não é ilegal. Wink

    Editando pela última vez:

    Bom galera, foi bom o papo aqui, discussões, mas acredito que todo mundo tem sua opinião, e não irá abrir mão, respeito a todos, apenas argumentei sobre as vantagens do HB e que não há ilegalidade em instalá-lo no seu aparelho, ademais cada um é livre pra pensar, opinar e achar o que quiser, por isso estou encerrando minha participação nesse post. Não Shure, não é porque todos fazem que deixa de ser ilegal, comentários como esse não acrescentam em nada, mas você não pode dizer que é ilegal simplesmente porque a Nintendo não licenciou ou não apóia. Principalmente aqui no Brasil que não há uma lei satisfatória em relação a isso, logo, se não é condenado não é ilegal, nem mesmo crime. Você poderia apelar ao bom senso de que o uso do mesmo é antiético, pois vai contra a ideologia da Nintendo, que ela não apoia a utilização e eu como fã da empresa deveria passar longe do HB. Mas ainda assim não caraterizaria como ilegalidade ou crime. Bye galera... Wink


    Última edição por madmax77 em Sex 19 Mar 2010, 14:36, editado 1 vez(es)
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Shurebis Sex 19 Mar 2010, 14:25

    Se todo mundo faz deixa der ser ilegal? Rolling Eyes
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por GustavoYoKo Sex 19 Mar 2010, 18:25

    Bem li todos os posts, e cheguei a uma conclusão, o Ghutto fez escola :coolface: ,
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Times Sex 19 Mar 2010, 18:36

    madmax77 escreveu:
    gu escreveu:Realmente, "fazer o bem" entre aspas... afinal você estará destruindo gradativamente a parte de processadores do Wii... ou seja um beneficio hoje pode ser a perda de um Wii amanhã...

    Ainda acho mais propenso comprar um pc legal.. com 1200 reais tu compra um bala com 250 HD, 2 GB RAM, Intel Quad, com uma placa bem maneira... traduzindo no pc vc pode ouvir musica(mais de 100000000000000000000000000) e ver dvds.... claro que cada um faz o que quiser, afinal o wii é dele... mas na minha opinião o pc ainda é a melhor opção.

    Gu, o aparelho é propriedade minha, o que eu faço com ele não interessa, eu tenho PC bala, faço tudo isso nele, e já disse lá atrás, que usar o Wii pra assistir filmes só em casos extremos, e qual o problema de eu destruir meu Wii, se eu quiser eu posso, é meu, eu comprei na loja, paguei com meu dinheiro. Se você acha que é errado tudo bem, opinião sua, mas não há ilegalidade alguma você fazer o que quiser com algo que seja propriedade sua, desde que não fira ninguém, não quebre nenhuma lei (já perguntei aqui pra me mostrarem na Lei brasileira que instalar o HB no Wii seja crime), simples assim, vocês estão querendo fazer um caça as bruxas desnecessário com um assunto que precisa mais de bom senso do que pré conceitos. Se eu encher meu PC bala de programas inúteis, acessar conteúdos que possam trazer vírus ou softwares mal intencionados para meu PC, o problema vai ser meu, todo meu... se eu estiver usando programas free que não são licenciados pela microsoft e isso vir a danificar o meu PC de alguma forma o problema é todo meu, e todo mundo faz isso, não é ilegal. Wink

    Editando pela última vez:

    Bom galera, foi bom o papo aqui, discussões, mas acredito que todo mundo tem sua opinião, e não irá abrir mão, respeito a todos, apenas argumentei sobre as vantagens do HB e que não há ilegalidade em instalá-lo no seu aparelho, ademais cada um é livre pra pensar, opinar e achar o que quiser, por isso estou encerrando minha participação nesse post. Não Shure, não é porque todos fazem que deixa de ser ilegal, comentários como esse não acrescentam em nada, mas você não pode dizer que é ilegal simplesmente porque a Nintendo não licenciou ou não apóia. Principalmente aqui no Brasil que não há uma lei satisfatória em relação a isso, logo, se não é condenado não é ilegal, nem mesmo crime. Você poderia apelar ao bom senso de que o uso do mesmo é antiético, pois vai contra a ideologia da Nintendo, que ela não apoia a utilização e eu como fã da empresa deveria passar longe do HB. Mas ainda assim não caraterizaria como ilegalidade ou crime. Bye galera... Wink

    Mas eu não falei que é ilegal ver filmes, falei que é melhor e mais vantajoso ouvir musicas e ver filmes no pc... o.O
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Shurebis Sex 19 Mar 2010, 18:37

    Ghutto ensinou muito bem seus alunos.

    Capi o deixaria orgulhoso. Laughing
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Capi Sex 19 Mar 2010, 20:11

    Seus professores também estão orgulhosos, Shurebis.
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por GustavoYoKo Sex 19 Mar 2010, 21:16

    Capi escreveu:Seus professores também estão orgulhosos, Shurebis.

    ahshashahsa rachei aqui Homebrew Channel - Página 4 30597
    Neko
    Neko
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 2063

    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Neko Sex 19 Mar 2010, 21:46

    Gustavo S. Giordin (YoKo) escreveu:
    Capi escreveu:Seus professores também estão orgulhosos, Shurebis.

    ahshashahsa rachei aqui Homebrew Channel - Página 4 30597

    [2]

    bom hbc usa quem que, seja f** quem quer, se f*** quem quer...

    Conteúdo patrocinado


    Homebrew Channel - Página 4 Empty Re: Homebrew Channel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 16:24