Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+34
Stéphano Wallace
Microsoft
dkncabelo
cpluiz
Diamond
Red Nocturne
Aislynn
Vicente.
EduKurosaki
Garo Master
Mario Bros
gsoares
Bferrari350
radesk
System
edupooch
¿Pedro?
Suicune
wario
Tico
GustavoYoKo
Vargolino
Essashika
Neko
Ay'Kie
nikie
Giga Bowser
duducardoso
Tres
Matheus.
Rafael Freitas
CàHeinecke
Capi
Shurebis
38 participantes

    Nintendo + Pirataria = Lucro

    Essashika
    Essashika
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 22

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por Essashika Seg 15 Mar 2010, 18:25

    wario escreveu:Essa discussão é uma daquelas discuções sem fim, os dois lados tem bons argumentos. O que mais me surpreende é que a nintendo sempre era contra a pirataria, tanto que na 5° geração ela usava cartuchos. Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Icon_scratch
    Voce tem razão. Parece que a nintedo retrocedeu com o Nintedo 64 (apesar de ainda ser o melhor console de mesa dela só competindo com o Super Famicon) com essa historia de usar cartuchos. Isso custou a ela a Square Soft. Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 450225
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por Suicune Ter 16 Mar 2010, 22:42

    GC tbm era dureza rodar piratas nele!!!
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 18 Set 2011, 22:22

    A única coisa vaga na sua teoria é que, caso fosse isso, ela iria vazar internamente e que produtora iria fazer jogos sabendo que você "apoia" a pirataria, e com essa pirataria só você lucra?
    edupooch
    edupooch
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 597

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por edupooch Dom 18 Set 2011, 22:43

    Não sei se eu estou certo, mas...

    Com a redução do preço no Nintendo 3DS a Big N está perdendo dinheiro por console fabricado e está apostando nos jogos, com a pirataria, o dinheiro que ela ganharia com os jogos, simplesmente cai muito...

    é isso
    Essashika
    Essashika
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 22

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por Essashika Dom 18 Set 2011, 23:35

    edupooch escreveu:Não sei se eu estou certo, mas...

    Com a redução do preço no Nintendo 3DS a Big N está perdendo dinheiro por console fabricado e está apostando nos jogos, com a pirataria, o dinheiro que ela ganharia com os jogos, simplesmente cai muito...

    é isso

    Discordo com voce Edu. A Big não ta perdendo dinheiro não. A Nintendo nunca foi da politica de subsidiar o seu console e lançar ele mais barato no mercado. Essa politica é da Sony que lança um console a um preço "x" quando na verdade custou "1,2x" pro bolso dela (apesar de "voce precisar de 2 empregos para compra-lo", palavras de um funcionario da Sony). O que aconteceu com a Nintendo foi uma coisa que eu chamo "Sindrome da Sony" que seria lançar o console apenas confiando no seu Hardware. O 3DS teve um lançamento prematuro. Isso é fato. E o maior erro da Nintendo foi lançar um console mais caro do que ele deveria custar. Esse preço que a Nintendo propos ($169,00) era o preço que o 3DS deveria custar desde o começo. A Nintendo tava muito confiante quanto a esse novo console (pelo menos a Sony demorou 2 gerações pra cometer esse erro). Entao em resumo a Nintendo cometeu 2 erros PRIMARIOS.
    1 - Lançamento prematuro
    2 - Preço abusivo
    Eu sou nintedista de carteirinha. Mas tenho que admitir que a nintendo pisou na bola feio. Comprei o 3DS mesmo sabendo dos problemas e espero que a Big N de a volta por cima.
    System
    System
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 176

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por System Seg 19 Set 2011, 00:26

    pirataria é crime!
    radesk
    radesk
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 231

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por radesk Seg 19 Set 2011, 04:55

    Com o Wii eu não digo que a Nintendo de fato lucrou com a pirataria, de um lado tinha um console que durava 3 meses e apareciam 3 luzes vermelhas do inferno, do outro, um console extremamente caro, no meio disso, um console barato e único. Quem tinha cacife foi no ps3 (nem discutam pq no lançamento e durante bom tempo TODO mundo falava "só não compro o ps3 pq é caro), quem queria gráfico e não tinha essa grana toda foi no 360 e quem queria jogar algo após o ps2 e xbox, foi no Wii. Já o Nintendo DS ali sim a pirataria ajudou com força. Eu mesmo não me imagino carregando 30 cartuchos originais pra cima e pra baixo, ou ainda 30 mini-dvd (psp).

    Resumindo, onde a pirataria bateu mais rápido e mais forte, o lucro por console foi easy easy (no caso do portátil, pelo menos)
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por Bferrari350 Seg 19 Set 2011, 10:12

    Quem reviveu isso de 2010??!?!? Mas mesmo assim, sobre o tópico, isso não funciona mais, já que o 3DS tá com prejuízo em cada unidade vendida, então não dá para apostar só no console, senão sairiam no prejuízo. Mas bem que isso pode ter funcionado no Wii, mas com certeza no PS2 isso foi a principal razão.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por Convidad Seg 19 Set 2011, 11:44

    Pirataria não dá lucro nenhum! Empresa nao vive só de consoles! O que realmente lucra são jogos. Você esta´viajando cara.No dia que você tiver sua empresa e souber que seu produto foi pirateado você vai sentir na pele a consequência.
    radesk
    radesk
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 231

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por radesk Seg 19 Set 2011, 13:22

    Hitsugi escreveu:Pirataria não dá lucro nenhum! Empresa nao vive só de consoles! O que realmente lucra são jogos. Você esta´viajando cara.No dia que você tiver sua empresa e souber que seu produto foi pirateado você vai sentir na pele a consequência.
    Me diga quais foram os jogos da Sony, feito por ela, que deu vida pro Ps1 e 2. Principalmete no Brasil estes dois consoles só vendeu o que vendeu aqui por conta da pirataria.[

    A pirataria que de fato iria afetar seria se os chinas (tudo culpa deles) fizessem um Wii ou Ps3 que nem eles fazem cópia de telefone, isso sim ia afetar completamente a Sony e mais ainda a Nintendo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por Convidad Seg 19 Set 2011, 13:30

    radesk escreveu:
    Hitsugi escreveu:Pirataria não dá lucro nenhum! Empresa nao vive só de consoles! O que realmente lucra são jogos. Você esta´viajando cara.No dia que você tiver sua empresa e souber que seu produto foi pirateado você vai sentir na pele a consequência.
    Me diga quais foram os jogos da Sony, feito por ela, que deu vida pro Ps1 e 2. Principalmete no Brasil estes dois consoles só vendeu o que vendeu aqui por conta da pirataria.[

    A pirataria que de fato iria afetar seria se os chinas (tudo culpa deles) fizessem um Wii ou Ps3 que nem eles fazem cópia de telefone, isso sim ia afetar completamente a Sony e mais ainda a Nintendo.

    Cara tem tanto jogo que nem dá pra eu colocar aqui. Playstation vendeu muita pirataria aqui no Brasil pois a situação economica/financeira no país é precária e os jogos são caros pra nós. Mas no Japão e Estados Unidos a lei contra pirataria é pesada e o preço dos games é mais em conta.
    gsoares
    gsoares
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 465

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por gsoares Seg 19 Set 2011, 13:42

    Cara tem tanto jogo que nem dá pra eu colocar aqui. Playstation vendeu muita pirataria aqui no Brasil pois a situação economica/financeira no país é precária e os jogos são caros pra nós. Mas no Japão e Estados Unidos a lei contra pirataria é pesada e o preço dos games é mais em conta.
    Eu estava pensando nisso também.
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por Mario Bros Seg 19 Set 2011, 13:47

    Foi como eu disse em outro tópico, sim a pirataria pode até ter ajudado (especialmente aqui no Brasil) mas se você for ver o Wii, DS e PS2 são os consoles com softwares mais vendidos do mundo e não creio que a pirataria foi a MAIOR ajuda pra fazer eles venderem (ok pode até ter ajudado muito aqui no Baasil) mas acho que foi assim: A SONY lançou o PSOne as pessoas compraram pra ver as novidades dele, e gostaram dos jogos, depois ela lançou o PS2 mais pessoas foram para ele, a Nintendo lançou o DS todo mundo adorou o portatil de duas delas e seus jogos, a Nintendo lançou o Wii e todos adoraram a evolução de controles de movimentos dele. Acho que foi isso.

    E... Sei lá o fato de o PS3 não ter o sucesso do seu antecessor deve ser pelo fato de ainda fabricarem o PS2 e as pessoas acharem mais barato e comprar. (talvez esteja errado)
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por Garo Master Seg 19 Set 2011, 13:57

    System escreveu:pirataria é crime!
    Pirataria é crime só por causa que não paga imposto. Só por isso, ou seja: eles colocam o preço que devia ser na verdade.
    @Bferrari(ou algo parecido)
    Foi o Pedro que ressucitou o tópico
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por EduKurosaki Seg 19 Set 2011, 14:02

    garo master escreveu:
    System escreveu:pirataria é crime!
    Pirataria é crime só por causa que não paga imposto. Só por isso, ou seja: eles colocam o preço que devia ser na verdade.
    @Bferrari(ou algo parecido)
    Foi o Pedro que ressucitou o tópico

    Não.

    Pirataria é crime pois você não paga os desenvolvedores por seu trabalho. Você rouba eles.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo + Pirataria = Lucro - Página 4 Empty Re: Nintendo + Pirataria = Lucro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 04:55