Diferentemente do principio de pirataria, o desbloqueio gera um universo, quase que infinito. A exemplo são os homebrew channel criados para wii. O console que não tem capacidades de rodar ao menos um cd de música, agora com uma simples modificação reconhece e reproduz tudo que é arquivo, de diferentes formatos e tipos. Claro que esbarramos em questões de ética, pois as empresas responsáveis por tais formatos não recebem os direitos que lhe são, por lei, garantidos.
Não quero com isso incitar ou iniciar uma revolução para que façamos tudo que seja bem para nós e ruim para outros. Porém, é de fácil afirmação que o desbloqueio gere certo conforto para seu usuário.
No quesito pirataria um simples ato de desbloqueio gera uma facilidade incrível ao usuário, onde com um simples cartão de memória, a exemplo no nintendo ds, seu dono é capaz de ter vários jogos. Mas não só neste princípio, que é ao meu ver, como disse, uma tremenda falta de ética, de princípios, e de pura safadeza, pois se comprou algo que já sabia que era caro, por que o fez.
Porém em uma situação (e são várias), onde a pessoa, dona de um nintendo ds possui muitos jogos, a praticidade que um r4 ou acecard pode proporcionar a essa pessoa é enorme. Em uma viagem não será preciso levar 10 ou 20 cartões (e consequentemente poder perde-los), mas somente UM. E lembrando que se a pessoa possui uma cópia original isso não será caracterizado como pirataria, mas sim como cópia de segurança, mas como aqui é Brasil... A questão aqui não é essa, a questão mesmo é:
"Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds e por que?".
P.s.1: Por favor pessoal, não venha com essa "aqui é um lugar onde só se prioriza o original", tentei argumentar com vocês. Me respondam com argumentos concisos.
P.s.2: Qual o real tamanho de capacidade da mídia do nintendo 3ds?
P.s.3: Por que os jogos salvos não poderão ser apagados em Resident Evil: Mercenaries 3D?
Não quero com isso incitar ou iniciar uma revolução para que façamos tudo que seja bem para nós e ruim para outros. Porém, é de fácil afirmação que o desbloqueio gere certo conforto para seu usuário.
No quesito pirataria um simples ato de desbloqueio gera uma facilidade incrível ao usuário, onde com um simples cartão de memória, a exemplo no nintendo ds, seu dono é capaz de ter vários jogos. Mas não só neste princípio, que é ao meu ver, como disse, uma tremenda falta de ética, de princípios, e de pura safadeza, pois se comprou algo que já sabia que era caro, por que o fez.
Porém em uma situação (e são várias), onde a pessoa, dona de um nintendo ds possui muitos jogos, a praticidade que um r4 ou acecard pode proporcionar a essa pessoa é enorme. Em uma viagem não será preciso levar 10 ou 20 cartões (e consequentemente poder perde-los), mas somente UM. E lembrando que se a pessoa possui uma cópia original isso não será caracterizado como pirataria, mas sim como cópia de segurança, mas como aqui é Brasil... A questão aqui não é essa, a questão mesmo é:
"Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds e por que?".
P.s.1: Por favor pessoal, não venha com essa "aqui é um lugar onde só se prioriza o original", tentei argumentar com vocês. Me respondam com argumentos concisos.
P.s.2: Qual o real tamanho de capacidade da mídia do nintendo 3ds?
P.s.3: Por que os jogos salvos não poderão ser apagados em Resident Evil: Mercenaries 3D?
Última edição por dkncabelo em Ter 05 Jul 2011, 12:06, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya