“Apesar de boa parte do game ser remanescente dos side-scrollers 2D, os jogadores podem mudar para a perspectiva em 3D a qualquer momento enquanto eles exploram caminhos tortuosos de uma estação espacial e mergulham em uma história cinematográfica, nunca antes contada do passado de Samus Aran. Essa nova abordagem use um inovador sistema de controle no qual o jogador usa o Wiimote de lado para enfrentar inimigos e andar pelos cenários classicos de Metroid, e então apontam o controle para a tela para lutar contra oponentes em primeira pessoa, além de buscar pistas e passagens secretas.”
vi a noticia no wii clube e resolvi trazer pra cá pra ver o q vcs acham.
mais informaçoes do wii clube:
Você usa o Wiimote segurado de lado, mas a movimentação não é totalmente 2D. Os cenários são tridimensionais e Samus pode andar para o fundo ou para a frente da tela com o D-Pad (apertando para cima ou para baixo). Isso é fundamental nos pontos de ramificação do cenário e para manter o sentimento de exploração da série.
O botão 1 atira; segure-o para carregar a arma. O botão 2 serve para pular e o botão A tranforma Samus na Morph Ball, situação em que o botão 1 serve para colocar bombas no chão.
Tudo é muito simples e funciona sem problema algum de acordo com as impressões iniciais. Não há como mirar nos inimigos mas Samus faz isso automaticamente e de forma bem eficiente – atire e ela irá acertar.
Há algumas técnicas um pouco mais avançadas e que serão exploradas pelos mais fanáticos. Uma delas permite que, ao manter sua arma carregada com o botão 1, você pode virar a Morph Ball e Samus colocará de 4 a 5 bombas ao redor de seu perímetro.
Na parte defensiva, é possível usar o D-Pad para desviar de tiros e ataques corporais. Se você acertar o timing desses movimentos, Samus desviará de formas cinematográficas e ficará pronta para o contra-ataque.
Mas como já sabemos, o game tem um modo em primeira pessoa. O jogador pode apontar o controle para a tela a qualquer momento e a visão irá para os olhos de Samus. Não é possível andar nesse modo.
Em primeira pessoa o botão A é usado para tiros e, segurando o B, você consegue olhar o ambiente em 360 graus. Isso é ideal para encontrar rachaduras na parede, pequenos dutos de ventilação que nunca seriam vistos em 2D – e assim, bifurcar ainda mais seu caminho, além de coletar upgrades de mísseis e energia.
vi a noticia no wii clube e resolvi trazer pra cá pra ver o q vcs acham.
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Você usa o Wiimote segurado de lado, mas a movimentação não é totalmente 2D. Os cenários são tridimensionais e Samus pode andar para o fundo ou para a frente da tela com o D-Pad (apertando para cima ou para baixo). Isso é fundamental nos pontos de ramificação do cenário e para manter o sentimento de exploração da série.
O botão 1 atira; segure-o para carregar a arma. O botão 2 serve para pular e o botão A tranforma Samus na Morph Ball, situação em que o botão 1 serve para colocar bombas no chão.
Tudo é muito simples e funciona sem problema algum de acordo com as impressões iniciais. Não há como mirar nos inimigos mas Samus faz isso automaticamente e de forma bem eficiente – atire e ela irá acertar.
Há algumas técnicas um pouco mais avançadas e que serão exploradas pelos mais fanáticos. Uma delas permite que, ao manter sua arma carregada com o botão 1, você pode virar a Morph Ball e Samus colocará de 4 a 5 bombas ao redor de seu perímetro.
Na parte defensiva, é possível usar o D-Pad para desviar de tiros e ataques corporais. Se você acertar o timing desses movimentos, Samus desviará de formas cinematográficas e ficará pronta para o contra-ataque.
Mas como já sabemos, o game tem um modo em primeira pessoa. O jogador pode apontar o controle para a tela a qualquer momento e a visão irá para os olhos de Samus. Não é possível andar nesse modo.
Em primeira pessoa o botão A é usado para tiros e, segurando o B, você consegue olhar o ambiente em 360 graus. Isso é ideal para encontrar rachaduras na parede, pequenos dutos de ventilação que nunca seriam vistos em 2D – e assim, bifurcar ainda mais seu caminho, além de coletar upgrades de mísseis e energia.
Última edição por duducardoso em Qui 25 Fev 2010, 15:11, editado 1 vez(es)
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