Editor da IGN:
-Você já leu blogs, fóruns e comentários em sites de jogos para ver o que os fãs da Nintendo quer, e então incorporar o que você ler em seus jogos? Em outros mundos, que algumas de suas idéias sempre vêm de fãs, ou são todos originais?
Miyamoto:
-Bem, nós ocasionalmente temos de ir em linha, para não ver o que os consumidores querem, mas realmente para ver como eles estão reagindo com os jogos que nós já lançamos. O que é realmente importante para nós não é como podemos desenvolver um jogo de uma forma que vai competir com outros jogos que estão lá fora. Realmente para nós o desafio é: O que podemos fazer para criar experiências que são novos e originais? Então, por isso estamos realmente confiando em nossa própria criatividade para chegar a essas idéias.
Editor da IGN:
-Qual a sua opinião sobre a emoção e história em jogos? Você acha que a história e emoção estão conectadas? Você sente que é mais importante que o outro?
Miyamoto:
-Mais do que a história, que é realmente importante é a conexão entre a pessoa que cria o jogo e as pessoas jogando o jogo. E o que é muito importante é que a pessoa jogar o jogo ser capaz de sentir, naturalmente, aceitando o mundo que foi criado por eles para jogar dentro. E então o que acontece é se eles têm uma natural aceitação das regras e do que está havendo neste mundo que foi criado, em seguida, que o vínculo entre o criador e o leitor que se torna muito mais forte e que muito mais importante. E então o que acontece é que o jogador começa a entender o mundo que eles estão jogando dentro, então eles vão começar a pensar em formas que podem desempenhar nesse mundo, eles usam suas criatividades próprio e sua própria imaginação para contar a história ou para chegar a suas próprias partes da história, e ao mesmo tempo, eles vêm para cima com novas maneiras de jogar neste mundo que foi criado para eles. Como um desenvolvedor, então, temos de tentar prever algumas das formas que os jogadores irão tentar jogar naquele mundo, e dá-los reações ou respostas ou recompensas para usar sua criatividade para encontrar novas formas de interagir. E isso para mim é realmente o que é o elemento mais importante - a conexão entre o criador eo jogador em um videogame.
Editor da IGN:
-Alguma vez você já pensou em fazer um add-on para o Wii que simula o sabor? Eu tinha certeza que adoraria saber o que um 1-Up Mushroom tem de gostos semelhantes.
Miyamoto:
-Bem, é claro como um criador de entretenimento é o meu trabalho para surpreender e encantar as pessoas, e por isso uma idéia como essa é uma que eu acho que é muito interessante. Mas eu vejo em algumas áreas onde nós podemos ter problemas ao tentar criar um tal dispositivo de forma que possamos vendê-lo nas lojas e por um preço que seja razoável. Assim eu posso ver alguns dos desafios com a idéia particular - mas é muito original!
Editor da IGN:
-Eu honestamente acredito que o Wii iria beneficiar de um serviço online semelhante ao Xbox Live da Microsoft. Existem planos para mudar de serviço atual da Nintendo online?
Miyamoto:
-Eu realmente não posso falar em qualquer detalhe sobre o que nossos planos possam ser precisos, mas a meta da Nintendo é ter todos os Wii conectados à internet. Então eu acho que você pode olhar para a frente para ver que tipos de serviços podem evoluir ou que outras funcionalidades que podemos oferecer no sistema.
Editor da IGN:
-Você uma vez mencionou que você sentiu o desenvolvimento de Super Mario World foi apressado e incompleto. Que aspectos do jogo que você teria alterado ou adicionado, se você tivesse tempo dá mais?
Miyamoto:
-Bem, você sabe, na verdade um monte de idéias que eu teria gostado de ter implementado em Super Mario World vêm à vida em jogos posteriores Mario desde então. Mas a pergunta me faz pensar sobre o que seria divertido criar um jogo Super Mario World no Nintendo 3DS e como podemos usar a profundidade eo sentimento de distância oferecidos por gráficos 3D no mapa-múndi e nos mapas em que os jogos , para que você tenha Bullet Bills voando em você de uma distância e aparecendo para fora da tela.
Para quem quer assistir o vídeo:
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