Pura besteira. Lixo ideológico de direita.
Não há problema nenhum com a carga tributária brasileira. Impostos são para fazer o Estado funcionar.
O problema aqui é que pagamos os tributos e nem sempre os serviços retornam na medida que deveriam. E mesmo assim, não são a merd4 que a mídia brasileira pinta por aí. O SUS, por exemplo, não é exatamente aquilo que gostaríamos, mas é milhares de vezes melhor do que os programas correlatos na maior parte do mundo. Ninguém fala que o Brasil tem um dos mais altos índices de transplantes de rim do mundo, ninguém fala que mais de 95% dos transplantes são feitos inteiramente de graça pelo Sistema Público de Saúde, ninguém fala que os remédios para tratar as rejeições em transplantes são subsidiados pelo Estado, ninguém fala que o Brasil tem o maior programa de vacinação público do mundo, ninguém fala que o Brasil tem o melhor programa de tratamento da Aids em todo o planeta.
Falar dos problemas é fácil (e necessário também) mas ninguém aponta as virtudes o nosso Estado.
Mas voltando ao assunto específico do mantra da redução de impostos, eu pergunto: pq não criar campanhas para que os serviços de educação, saúde, transporte e etc sejam melhor oferecidos para a população em vez de simplesmente reclamar dos impostos?
Eu mesmo vou poupá-los do trabalho de responder: porque isso não interessa. Quem cria esse tipo de campanha estúpida são setores da indústria, do mercado financeiro, das telecomunicações e outros. Pensem comigo, amekenhows, o que a Vale do Rio Doce, por exemplo, ganha se o dinheiro dos impostos for bem empregado dando educação, saúde, transporte, moradia e serviços afins à população? NADA! Entretanto, eles deixariam de pagar milhões de reais todo mês com uma redução da carga tributária.
Então, amigos, seguindo este raciocínio eu pergunto: quem ganha com a diminuição da carga tributária? Nós ou eles?
Eu não assinei isso aí e lamento por quem foi enganado e assinou.
Isso é coisa do Felipe Neto? Bem, isso não traz nem mais nem menos credibilidade à essa pataquada. Ele é só mais um sujeito que pensa que é um especialista em todos os assuntos do mundo e que sua opinião baseada unicamente em achismos é mais importante do que a de qualquer um.
Sobre o preço dos games, todo mundo sabe que o problema não é nem a carga tributária em si, mas a errônea classificação tributária que os games de consoles sofrem. O mesmo game que custa 200 R$ em um console custa uns 60 ou 70 R$ no PC. Um preço justo, não?
Aliás, os exemplos de preços colocados aí só mostram o quão infantil é essa campanha. Playstation 3? Ipad? Blu Ray? São só crianças reclamando que não conseguem comprar brinquedos. Cresçam, por favor.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya