Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Fawful have a fury
Zeniker
luis.s.melo
Shurebis
darknana
doomr
KnGuilherme
Rafael Freitas
Gellert
Linkzx
maic
Pedro Mamede
Tensai
DNS
Bardock
19 participantes

    Qual é seu RPG favorito e porque?

    Gellert
    Gellert
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 325

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Gellert Sáb 26 Fev 2011, 20:00

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Normal_3561


    Final Fantasy é uma série que experimentou uma evolução vertiginosa à partir do sexto capítulo, no sétimo cravou o 'espírito' FF na história.

    então veio o Final Fantasy IX, o último para a geração adolescente de consoles (para muitos, a melhor), e, nas palavras do próprio criador, é o FF completo. Tudo o que há de acerto nos outros, há neste. Trilha maravilhosa, personagens carismáticos, final grandioso, design inspiradíssimo do Amano, um vilão que não é bem um vilão, um herói que não é exatamente um herói, chocobos, tesouros, e uma das melhores reviravoltas de enredo que já vi em games...


    um dos melhores diálogos de todos os tempos:

    kuja: por quê você voltou?
    zidane: você teria feito o mesmo por mim, não?
    kuja: ...

    Rafael Freitas
    Rafael Freitas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 2761

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Rafael Freitas Sáb 26 Fev 2011, 20:34

    Pergunta difícil, mas vou por alguns:

    Kingdom Hearts 2

    Eu fiquei impressionado com o jogo, adorei a mistura dos mundos e o enredo. Sempre assisti filmes da Disney, e poder jogá-los, com algumas novidades, foi bem interessante.

    Crisis Core

    Esse era o principal jogo que me fez comprar um PSP. A história, é uma das mais legais que eu já vi em um jogo, mesmo sabendo o fim dela. As batalhas em action ficaram ótimas no jogo também. Mesmo sendo beeeeeem linear, é um dos mais legais que eu já joguei.

    FFX

    Está entre os FFs mais legais que eu já joguei, porque é um RPG de muita qualidade. Batalhas em turnos com direito a troca de personagens, trilha sonora foda, e principalmente o sistema de evolução de habilidades, adoro isso.

    Tem vários outros que eu gosto mesmo (como o FFIX que o Gellert citou), mas acho que esses foram os mais legais. Mas ainda falta eu jogar o FFIV, Breath of Fire IV, FFVI, Xenogears, Rogue Galaxy, FFVII (joguei pouco) e outros.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Convidad Sáb 26 Fev 2011, 21:03

    Certo,vou falar minha lista pequena de RPGs favoritos...

    Chrono Trigger : Não foi o que me introduziu aos RPGs ,mas foi o que fez eu amar tais tipos de jogos,mesmo não jogando muito,ele tem tudo que um RPG bom precisa ter : Histórias,personagens,um pouco de humor,viagens temporais..e um sistema de batalha o qual realmente curti.

    Super Mario RPG : Esse é clássico,um RPG bem mais simples em sistema de batalha que o CT,porém,dificil até,o que eu gosto é como a dificuldade é bem equilibrada e como tem humor legal nesse jogo e momentos engraçados.Culex,seu maldito,você me fez perder várias vezes.

    Paper Mario : Após Super Mario RPG,seu sucessor com mais carisma ainda,feito de papel,e com um humor incrivel,mostrou o que um RPG precisa ter..além disso,nasce um novo sistema de batalha aqui e diferenciado,deixando as coisas mais legais...a história,os dialogos e dificuldade dignas de um jogo RPG.

    Final Fantasy 6 : O que falar,esse sim é um puro típico RPG,complicado,desafiador,personagens carismaticos,momentos bem WTF?
    E enfim...uma diversidade enorme de monstros e equipamentos.Ainda não zerei mas posso dizer que com pouco que joguei que esse RPG é um item obrigatório para jogadores de RPG que amam dificuldade alta.E mais um motivo para jogar essa obra prima : Kefka.

    EDIT : Eu poderia por Super Paper Mario,mas considero ele bem mais plataforma e pouco RPG.Não que isso seja ruim,eu adorei a história do jogo,os desafios,mesmo não sendo RPG..achei que foi um jogo bem feito.
    KnGuilherme
    KnGuilherme
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 731

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por KnGuilherme Sáb 26 Fev 2011, 22:12

    Bom, eu particularmente gosto de Pokémon(todos os da serie principal), Paper Mario(só o de 64, não tive chances de experimentar o de GC), EarthBound(incrivelmente legal, e ainda um pouco non-sense...como Jeff entrou no SkyRunner que nem tinha porta ou coisa do tipo?), os 3 da série M&L(mesmo eu só tendo jogado até o fim o SS, pelo o que li dos outros tem cara de serem bons e engraçados como o primeiro¬¬) e um em questão que até hoje eu não consigo chamar de RGP, mas tá valendo(pelo post dos outros) The Legend of Zelda.
    Eu até explicaria por detalhes, mas agora eu não estou exatamente com tempo pra isso...então depois eu dou outro post/edit para expecificar.

    Gabrielbardock escreveu:
    Pedro Mamede escreveu:
    Simples, tem o Kefka. Só isso já vale o jogo todo.

    Meu amigo,Kefka é comedia demais!

    ah,eu os que eu mais gosto é a série Final Fantasy,mas a partir do 12,foi parando de ter o "estilo" Final Fantasy

    Kefka é fodão, mas Giygas e/ou Sephiroth ganhariam ele de boa!

    Ah... e tem o Lavos também.

    Brinks, o Kefka realmente merece uma menção honrosa, o manolo de Coringa virou Deus! Wow. xD

    Kefka é algo que eu nunca tinha ouvido falar(quando eu li, eu quase confundi com Ke$ha Face Palm ), Sephiroth eu só ouvi falar....(É aquele que mata a garota em algum FF:?) e Giygas é simplesmente a maldade em si^^ Eu tenho que dizer...o metodo de derrota-lo foi simplesmente incrivel!

    Anonymous escreveu: O meu RPG favorito é:
    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Zelda_Logo
    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Pokemon_logo_display
    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Papm640b

    Os melhores Rpgs que eu joguei
    Por que eu gosto? Porque são os melhores Rpgs que existe, sem dúvidas.

    ...
    Zelda é RPG?
    Ok que você assume o Link(Role Playing Game), mas eu nunca vi nada parecido com RPGs que eu conheço com Zelda(salve o Zelda II, que mesmo sendo um side scrolling, ainda tem algo como magias(não itens, magias) e exp.)
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Bardock Qua 02 Mar 2011, 14:26

    Rafael Freitas escreveu:Pergunta difícil, mas vou por alguns:

    Kingdom Hearts 2

    Eu fiquei impressionado com o jogo, adorei a mistura dos mundos e o enredo. Sempre assisti filmes da Disney, e poder jogá-los, com algumas novidades, foi bem interessante.

    Crisis Core

    Esse era o principal jogo que me fez comprar um PSP. A história, é uma das mais legais que eu já vi em um jogo, mesmo sabendo o fim dela. As batalhas em action ficaram ótimas no jogo também. Mesmo sendo beeeeeem linear, é um dos mais legais que eu já joguei.

    FFX

    Está entre os FFs mais legais que eu já joguei, porque é um RPG de muita qualidade. Batalhas em turnos com direito a troca de personagens, trilha sonora foda, e principalmente o sistema de evolução de habilidades, adoro isso.

    Tem vários outros que eu gosto mesmo (como o FFIX que o Gellert citou), mas acho que esses foram os mais legais. Mas ainda falta eu jogar o FFIV, Breath of Fire IV, FFVI, Xenogears, Rogue Galaxy, FFVII (joguei pouco) e outros.

    Melhor história que existe sem mais.
    doomr
    doomr
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 400

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por doomr Qua 02 Mar 2011, 14:34

    '-' eu nao sei qual eh melhor mas um q eu joguei foi o diablo 2 xD ... ja tentei joga uns online ae mas axo meio intendiante... Very Happy
    avatar
    darknana
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 3610

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por darknana Qua 02 Mar 2011, 14:47

    Tensai escreveu:Não sou tanto de Final Fantasy, mas vamos lá:

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 059dd_chrono_trigger

    Por enquanto é esse.

    The Best
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Shurebis Qua 02 Mar 2011, 16:15

    Não acredito que exista um favoritos. Já joguei tantos que não consigo lembrar um que consiga ser tão superior a outro a ponto de ser favorito.
    avatar
    darknana
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 3610

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por darknana Qua 02 Mar 2011, 17:02

    Shurebis escreveu:Não acredito que exista um favoritos. Já joguei tantos que não consigo lembrar um que consiga ser tão superior a outro a ponto de ser favorito.

    cita algum então, shurebis =D
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Shurebis Qua 02 Mar 2011, 17:20

    Chrono Trigger, Mario & Luigi, Final Fantasy IV, Final Fantasy Tactics, Pokémon Yellow, Pokemon Ruby, Pokemon Pearl, Dragon Quest IX, Fallout 3, alguns (vários) MMORPGs, Mother 3, EarthBound (jogando atualmente), DeathSpank, Monster Hunter (se você considerá-lo um), Shin Megami Tensei, The World Ends With You, alguns Summon Night, Kingdom Hearts 358/2 Days.

    Consegui lembrar esses aí, mas deve ter mais que meu cérebro não é capaz de lembrar.
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Bardock Qua 02 Mar 2011, 17:42

    Shurebis escreveu:Chrono Trigger, Mario & Luigi, Final Fantasy IV, Final Fantasy Tactics, Pokémon Yellow, Pokemon Ruby, Pokemon Pearl, Dragon Quest IX, Fallout 3, alguns (vários) MMORPGs, Mother 3, EarthBound (jogando atualmente), DeathSpank, Monster Hunter (se você considerá-lo um), Shin Megami Tensei, The World Ends With You, alguns Summon Night, Kingdom Hearts 358/2 Days.

    Consegui lembrar esses aí, mas deve ter mais que meu cérebro não é capaz de lembrar.

    Crisis Core também?

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Awesome-face
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Shurebis Qua 02 Mar 2011, 17:44

    Sim. Eu joguei ele em francês, pra você ter uma ideia.
    luis.s.melo
    luis.s.melo
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 50

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por luis.s.melo Qua 02 Mar 2011, 18:47

    Pokémon, porque foi minha infância inteira *-* até hoje eu vejo, pena que o FD* que criou, morreu
    Zeniker
    Zeniker
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 158

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Zeniker Qua 02 Mar 2011, 18:51

    Kingdom Hearts 2, Final Fantasy e Pokemon
    Fawful have a fury
    Fawful have a fury
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Fawful have a fury Qui 03 Mar 2011, 12:38

    Zelda é o melhor RPG/Aventura que existe.Continuo a espera no Skyward Sword

    Conteúdo patrocinado


    Qual é seu RPG favorito e porque? - Página 2 Empty Re: Qual é seu RPG favorito e porque?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 10:10