Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Alejandro_
Rafaelm
ari789
Mastxadows
Technohunter2810
Felipe_Vieir4
vits
Chazzy
12 participantes

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Chazzy Ter 03 Jan 2017, 14:21

    Tava pensando aqui, caso a Nintendo criasse um sistema de conquistas, como ele poderia ser pra bater de frente com o sistema de Achievements e Troféus do Xbox e PlayStation? Aí me ocorreu uma coisa, a Nintendo poderia dá alguns jogos clássicos dela quando atingirmos determinados níveis, por exemplo, a cada nível que o usuário ganhar, ela libera uma série de jogos. E a cada 100 conquistas o usuário ganha um nível

    O cara criou a conta no My Nintendo agora, ta no nível 0 e tem 0 conquistas, ganhou suas primeiras 100 conquistas em jogos da Nintendo, upou sua conta pro nível 1, ganhou Mario Bros., Zelda do NES e sei lá, algum Fire Emblem do GBA, depois ganha mais 100 conquistas jogando os jogos do Switch, upa pro nível 2 e ganha F-Zero do SNES, Pokémon Blue do GB e algum jogo do GBC.

    Seilá amigos, isso não seria viável não? 100 conquistas,jogos liberados a cada nível, e os jogos específicos citados, foram apenas exemplos que usei só pra expor a ideia. Poderia ser, por exemplo, um nível a cada 200 conquistas e jogos liberados a cada 5 níveis pra ficar mais difícil.

    Eu sei que ela quer ganhar dinheiro com os jogos, mas po... vende os mais badalados então, como A Link to the Past e Donkey Kong Country, os jogos menos importantes e menos vendidos ela poderia disponibilizar como recompensa pra atrair a galera saudosista pro console novo, nego usa emulador hoje em dia com uma facilidade incrível mesmo...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por vits Ter 03 Jan 2017, 14:31

    Legal é, mas duvido que a Nintendo fosse implementar algo assim, como você mesmo citou ela quer ganhar dinheiro com esses jogos e considerando os prêmios que ela oferece no My Nintendo e os preços do Virtual Console, dar jogos clássicos aos jogadores parece uma realidade bem distante. Acredito que se ela for mesmo implementar um sistema de conquistas, ou ele vai ser completamente direto como os das concorrentes ou vai, no máximo, gerar platinum coins como prêmio.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Ter 03 Jan 2017, 16:26

    A ideia é legal e acho que dava pra implementar, mas é aquela história né, pra que dar jogos se você pode vender? -q

    E o My Nintendo foi criado para oferecer um sistema que "recompensasse o usuário pelas suas conquistas em jogos", então eu acredito que os troféus vão ser acompanhados no My Nintendo por algo parecido com o Super Mario Run, onde da pra trocar as moedas que você adquire nas conquistas por bônus in-game (e aí seria só no Switch mesmo, pq né). Só acho que deviam olhar mais pro Ubisoft Club se forem fazer isso, porque tem umas funções bem legais lá sobre isso que ainda não aparecem no My Nintendo
    e eu repeti my nintendo umas 15 vezes no parágrafo ai
    Technohunter2810
    Technohunter2810
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 232

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Technohunter2810 Ter 03 Jan 2017, 16:48

    "Pra que dar jogos se você pode dar descontos pequenos para jogos?"-Funcionário da Nintendo que foi promovido durante lançamento do My Nintendo.
    Eu acredito que o Switch vai implementar um sistema de conquistas que se conecta ao My Nintendo, sim, mas nada muito além disso.
    Idealmente, eu queria que esse sistema fosse na forma dos jogos do Sakurai(as checklists do Kirby Air Ride,Challenges do Smash e Kid Icarus Uprising). Mas provavelmente vai ser uma lista de conquistas que só vai ser visível se você for ver o site do My Nintendo.
    TL;DR: My Nintendo estraga tudo e Nintendo não vai nos dar coisas de graça.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Mastxadows Ter 03 Jan 2017, 17:23

    Dá uns descontos de merd4,e vídeos de músicas do Zelda no My Nintendo,é mais fácil as conquistas tirarem jogos da sua conta.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por ari789 Ter 03 Jan 2017, 18:21

    Acho que ''SE'' tiver um sistema de conquistas nos jogos da Nintendo, provavelmente será algo como o uPlay, motivo de eu achar isso ?, isso meio que já está sendo aplicado no My Nintendo mas apenas com os jogos Mobiles

    No uPlay nós ganhamos pontos e XP por certas ações nos jogos, desde a Assasin's Creed a um Just Dance, e a cada ação completada nós ganhamos pontos para trocar e XP para subir de nivel ( sim, tem isso no Uplay ) eu gosto do uPlay por quê ele é o maximo que tem de sistema de conquistas no Wii U Psylol e também por quê o fato de você poder trocar seus pontos por coisas nos jogos é algo que te motiva muito a completar todas as ações

    O My Nintendo meio que funciona assim, isso pode ser bem visível no Super Mario Run, por lá nós ganhamos platinum coins por cada ação completada no jogo e até existem coisas que só são desbloqueadas no jogo utilizando o My Nintendo como o Toad, passar de uma certa fase te dá 100 coins e etc... enquanto os Golden Coins ficam apenas para as compras, eu realmente espero ver a Nintendo aplicando esse sistema nos jogos do Switch caso o contrário vou ficar bem decepcionado se isso foi algo exclusivo ao Mobile bounce
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Rafaelm Qua 04 Jan 2017, 13:12

    Ela é uma empresa que vive praticamente de retorno financeiro de jogos, e muito desses de clássicos, então é praticamente um absurdo querer isso. É um dinheiro garantido enquanto se fazem jogos mais elaborados e hoje em dia é demorado e custoso se fazer um game da geração atual e tende a piorar.

    Nem um sistema tipo psn plus ou live gold ela fez para "dar" esses jogos, quanto mais um sistema assim.

    Fora que ela e outras empresas detonam até fã game.

    A única vantagem pra ela num sistema assim é popularizar suas franquias menos conhecidas e fazer pessoas comprarem mais seus consoles por terem games gratuitos, se fosse usar uma estratégia assim, só essa mesmo, mas mesmo assim as franquias são bem populares, o que ela precisa mesmo é ter apoio de third e lutar direito no mercado, pq é bem capaz do switch ser um wii u 2 por causa da potencia e do apoio das thirds.

    E para popularizar ainda mais ela está usando o Iphone e o android.


    Última edição por Rafaelm em Qua 04 Jan 2017, 13:30, editado 1 vez(es)
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Alejandro_ Qua 04 Jan 2017, 13:25

    ari789 escreveu:Acho que ''SE'' tiver um sistema de conquistas nos jogos da Nintendo, provavelmente será algo como o uPlay, motivo de eu achar isso ?, isso meio que já está sendo aplicado no My Nintendo mas apenas com os jogos Mobiles

    No uPlay nós ganhamos pontos e XP por certas ações nos jogos, desde a Assasin's Creed a um Just Dance, e a cada ação completada nós ganhamos pontos para trocar e XP para subir de nivel ( sim, tem isso no Uplay ) eu gosto do uPlay por quê ele é o maximo que tem de sistema de conquistas no Wii U Psylol e também por quê o fato de você poder trocar seus pontos por coisas nos jogos é algo que te motiva muito a completar todas as ações

    O My Nintendo meio que funciona assim, isso pode ser bem visível no Super Mario Run, por lá nós ganhamos platinum coins por cada ação completada no jogo e até existem coisas que só são desbloqueadas no jogo utilizando o My Nintendo como o Toad, passar de uma certa fase te dá 100 coins e etc... enquanto os Golden Coins ficam apenas para as compras, eu realmente espero ver a Nintendo aplicando esse sistema nos jogos do Switch caso o contrário vou ficar bem decepcionado se isso foi algo exclusivo ao Mobile bounce

    Com a DeNa ajudando a Nintendo, eu duvido muito. Aposto que o Switch já vai vir com o MyNintendo integrado, e que o serviço vai sofrer mudanças (positivas ou negativas) em Março. Além disso, espero também um aplicativo do MyNintendo, semelhante ao da PSN/Live.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 04 Jan 2017, 14:35

    Mastxadows escreveu:Dá uns descontos de merd4,e vídeos de músicas do Zelda no My Nintendo,é mais fácil as conquistas tirarem jogos da sua conta.
    O My Nintendo atual é um beta. A proposta dele é impossível de ser aplicada nos jogos atuais de Wii U e 3DS, que é a de recompensar os usuários pelo progresso e conquistas obtidas ao longo dos seus jogos. O My Nintendo de verdade, com os seus jogos e bônus, a gente só vai conhecer no Switch.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Math_Geek Qua 04 Jan 2017, 22:00

    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Mastxadows escreveu:Dá uns descontos de merd4,e vídeos de músicas do Zelda no My Nintendo,é mais fácil as conquistas tirarem jogos da sua conta.
    O My Nintendo atual é um beta. A proposta dele é impossível de ser aplicada nos jogos atuais de Wii U e 3DS, que é a de recompensar os usuários pelo progresso e conquistas obtidas ao longo dos seus jogos. O My Nintendo de verdade, com os seus jogos e bônus, a gente só vai conhecer no Switch.
    Eu não colocaria minha mão no fogo por isso -q

    Acho que, no switch, pode ser algo mais parecido com o club Nintendo, mas não deve ser nada muito utópico ainda assim. É mais fácil quebrarem um átomo que a Nintendo fazer isso lalalalala
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 04 Jan 2017, 22:14

    Math_Geek escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Mastxadows escreveu:Dá uns descontos de merd4,e vídeos de músicas do Zelda no My Nintendo,é mais fácil as conquistas tirarem jogos da sua conta.
    O My Nintendo atual é um beta. A proposta dele é impossível de ser aplicada nos jogos atuais de Wii U e 3DS, que é a de recompensar os usuários pelo progresso e conquistas obtidas ao longo dos seus jogos. O My Nintendo de verdade, com os seus jogos e bônus, a gente só vai conhecer no Switch.
    Eu não colocaria minha mão no fogo por isso -q

    Acho que, no switch, pode ser algo mais parecido com o club Nintendo, mas não deve ser nada muito utópico ainda assim. É mais fácil quebrarem um átomo que a Nintendo fazer isso lalalalala
    Mas eu só repeti o que foi dito no anúncio da plataforma e é exatamente o que se vê nos jogos mobile dela (que funciona parecido com o ubisoft club). Eu acho que aquela coisa de jogo inteiro de graça vai morrer, pra ganhar uns VC zuados prefiro bônus in-game mesmo q
    Pelo visto quebrar um átomo é mais díficil q
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Mastxadows Qua 04 Jan 2017, 22:35

    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Mastxadows escreveu:Dá uns descontos de merd4,e vídeos de músicas do Zelda no My Nintendo,é mais fácil as conquistas tirarem jogos da sua conta.
    O My Nintendo atual é um beta. A proposta dele é impossível de ser aplicada nos jogos atuais de Wii U e 3DS, que é a de recompensar os usuários pelo progresso e conquistas obtidas ao longo dos seus jogos. O My Nintendo de verdade, com os seus jogos e bônus, a gente só vai conhecer no Switch.
    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Novela_Sonho_Meu_1993
    Aproveita que sonhar ainda é de graça.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por ari789 Qui 05 Jan 2017, 04:38

    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Mastxadows escreveu:Dá uns descontos de merd4,e vídeos de músicas do Zelda no My Nintendo,é mais fácil as conquistas tirarem jogos da sua conta.
    O My Nintendo atual é um beta. A proposta dele é impossível de ser aplicada nos jogos atuais de Wii U e 3DS, que é a de recompensar os usuários pelo progresso e conquistas obtidas ao longo dos seus jogos. O My Nintendo de verdade, com os seus jogos e bônus, a gente só vai conhecer no Switch.
    Eu não colocaria minha mão no fogo por isso -q

    Acho que, no switch, pode ser algo mais parecido com o club Nintendo, mas não deve ser nada muito utópico ainda assim. É mais fácil quebrarem um átomo que a Nintendo fazer isso lalalalala
    Mas eu só repeti o que foi dito no anúncio da plataforma  e é exatamente o que se vê nos jogos mobile dela (que funciona parecido com o ubisoft club). Eu acho que aquela coisa de jogo inteiro de graça vai morrer, pra ganhar uns VC zuados prefiro bônus in-game mesmo q
    Pelo visto quebrar um átomo é mais díficil q

    Sei la... mas era só eu que curtia os jogos do Club Nintendo ?

    lembro que na época eu não tinha tanta grana e conseguir me divertir bem com o 3D Classic : Excitebike/Kid Icarus e um Shooter que não lembro o nome, além do VC de Zelda Link's awakening, Metroid 2 e etc... sendo sincero, só esses jogos já dão de 10 a 0 em qualquer ''descontinho'' que o My Nintendo já colocou Neutral

    Se parar pra pensar o My Nintendo só está regredindo, antes ao menos tinhamos Mario 64 por 120 Golden Coins ( mesmo sendo absurdo, ainda é um jogo ) hoje são só descontinhos ridiculos e vídeos de Zelda bounce
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 05 Jan 2017, 08:19

    Mastxadows escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Mastxadows escreveu:Dá uns descontos de merd4,e vídeos de músicas do Zelda no My Nintendo,é mais fácil as conquistas tirarem jogos da sua conta.
    O My Nintendo atual é um beta. A proposta dele é impossível de ser aplicada nos jogos atuais de Wii U e 3DS, que é a de recompensar os usuários pelo progresso e conquistas obtidas ao longo dos seus jogos. O My Nintendo de verdade, com os seus jogos e bônus, a gente só vai conhecer no Switch.
    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Novela_Sonho_Meu_1993
    Aproveita que sonhar ainda é de graça.
    Mas você discorda que o My Nintendo atual ainda não é a versão final e que só no Switch?
    A promessa do My Nintendo já existe e em parte já está operando, mas só em jogos mobiles, nos de console provavelmente só no Switch
    O My Nintendo em momento algum foi feito pra ser um Club Nintendo 2, o My Nintendo é o Ubisoft Club da Nintendo.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Mastxadows Qui 05 Jan 2017, 09:11

    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Mastxadows escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Mastxadows escreveu:Dá uns descontos de merd4,e vídeos de músicas do Zelda no My Nintendo,é mais fácil as conquistas tirarem jogos da sua conta.
    O My Nintendo atual é um beta. A proposta dele é impossível de ser aplicada nos jogos atuais de Wii U e 3DS, que é a de recompensar os usuários pelo progresso e conquistas obtidas ao longo dos seus jogos. O My Nintendo de verdade, com os seus jogos e bônus, a gente só vai conhecer no Switch.
    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Novela_Sonho_Meu_1993
    Aproveita que sonhar ainda é de graça.
    Mas você discorda que o My Nintendo atual ainda não é a versão final e que só no Switch?
    A promessa do My Nintendo já existe e em parte já está operando, mas só em jogos mobiles, nos de console provavelmente só no Switch
    O My Nintendo em momento algum foi feito pra ser um Club Nintendo 2, o My Nintendo é o Ubisoft Club da Nintendo.

    Eu só não acredito na Nintendo fazendo um serviço desses,e o serviço ficar bom quando lançar o Switch é um tapa na cara de quem tem os outros consoles. Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não) Empty Re: Conquistas da Nintendo - Tive uma ideia legal (ou não)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 20:51