Galera, pra quem aqui tem o NEW 3DS, NEW 3DS XL e tem problemas com o analógico direito (C-STICK) escorregando, pouca sensibilidade, mesmo calibrando (para calibrar basta fechar o console), não resolve, tenho uma pequena solução, criei um video mostrando como fazer o procedimento. Basicamente, o procedimento é simples, basta remover a parte direita e esquerda do analogico com alguma coisa pontuda ou com a unha mesmo kk, (ele é parafusado apenas em cima e embaixo em uma borracha bem maleável, na direita e esquerda da pra remover), pegar um pedacinho de papel bem pequeno mesmo, dobrar até virar um cubinho, umedecer um pouco, colocar no buraco onde caixa o pino do analógico, depois só colocar a borracha no lugar e pressionar, depois só testar com algum jogo (majoras mask por exemplo). Se não tiver nenhum jogo, da para testar no menu inicial. ENTÃO GALERA, FICA A DICA, abaixo está o video mostrando como fazer em portugues e em ingles (inclusive ingles péssimo kkkk).
5 participantes
[Tutorial] New 3DS Problemas com Analógico Secundário
jpaulo_36- Membro Nv.5
x0exe- Veterano Nv.MÁX
Vi seu vídeo se eu não me engano em um grupo no Facebook haha, que coincidência!
jpaulo_36- Membro Nv.5
x0exe escreveu:Vi seu vídeo se eu não me engano em um grupo no Facebook haha, que coincidência!
hauhahauuah com certeza, entrei em vários grupos lá do face, ando divulgando bastante...
rafagamer- Membro Nv.8
Esse analógico secundário é o pior analógico da história dos vídeo-games, simplesmente vergonhoso. Se existisse um Ciclepad Pro pro new xl, eu comprava sem pensar. Valeu pela dica! se um dia conseguir, poste como procar essa porcaria por algo melhor!
jpaulo_36- Membro Nv.5
rafagamer escreveu:Esse analógico secundário é o pior analógico da história dos vídeo-games, simplesmente vergonhoso. Se existisse um Ciclepad Pro pro new xl, eu comprava sem pensar. Valeu pela dica! se um dia conseguir, poste como procar essa porcaria por algo melhor!
Pois é cara eu concordo com vc, todo mundo criticou a nintendo desde o 3DS XL em colocar um segundo analógico, e quando a nintendo finalmente faz no NEW, ela faz essa cagada. Tipo, pra ser sincero, se a nintendo tivesse colocado o botão analógico e borracha como uma peça só, seria perfeito, pq o PINO é bem sensível. Ela somente colocou uma borracha acoplada no pino, o que desgasta com o tempo e faz perder a sensibilidade. Se ao menos a nintendo tivesse usado a idéia que eu tive (NÃO QUERENDO ME ACHAR), de fazer um preenchimento maior dentro do buraco da borracha aumentando o contato com o pino do analógico ficando mais rígido e mais sensível, não teríamos que viver de gambiarra kk. Já ví várias adaptações como jogar com luva (imagina no calor), colar um pedacinho de pano pra aumentar o contato e evitar de ficar escorregando (imagina quando desgastar) e o mais comum que é usar analógico do PSP.
rafagamer- Membro Nv.8
jpaulo_36 escreveu:rafagamer escreveu:Esse analógico secundário é o pior analógico da história dos vídeo-games, simplesmente vergonhoso. Se existisse um Ciclepad Pro pro new xl, eu comprava sem pensar. Valeu pela dica! se um dia conseguir, poste como procar essa porcaria por algo melhor!
Pois é cara eu concordo com vc, todo mundo criticou a nintendo desde o 3DS XL em colocar um segundo analógico, e quando a nintendo finalmente faz no NEW, ela faz essa cagada. Tipo, pra ser sincero, se a nintendo tivesse colocado o botão analógico e borracha como uma peça só, seria perfeito, pq o PINO é bem sensível. Ela somente colocou uma borracha acoplada no pino, o que desgasta com o tempo e faz perder a sensibilidade. Se ao menos a nintendo tivesse usado a idéia que eu tive (NÃO QUERENDO ME ACHAR), de fazer um preenchimento maior dentro do buraco da borracha aumentando o contato com o pino do analógico ficando mais rígido e mais sensível, não teríamos que viver de gambiarra kk. Já ví várias adaptações como jogar com luva (imagina no calor), colar um pedacinho de pano pra aumentar o contato e evitar de ficar escorregando (imagina quando desgastar) e o mais comum que é usar analógico do PSP.
Eu vi uns vídeos ontem, essa do PSP e o de um cara que usa uma borracha para aumentar a circunferência do botão foram as melhores! o problema da borracha é que era uma peça de uma guitarra antiga e o PSP não consegui achar essa peça, só o analógico completo
jpaulo_36- Membro Nv.5
rafagamer escreveu:jpaulo_36 escreveu:rafagamer escreveu:Esse analógico secundário é o pior analógico da história dos vídeo-games, simplesmente vergonhoso. Se existisse um Ciclepad Pro pro new xl, eu comprava sem pensar. Valeu pela dica! se um dia conseguir, poste como procar essa porcaria por algo melhor!
Eu vi uns vídeos ontem, essa do PSP e o de um cara que usa uma borracha para aumentar a circunferência do botão foram as melhores! o problema da borracha é que era uma peça de uma guitarra antiga e o PSP não consegui achar essa peça, só o analógico completo
Sei pois é cara, mas cá entre nós, eu não arrisco tirar a borracha pra colocar de psp ou pregar alguma coisa pra aumentar o contato não. Do psp poderia até pensar, foda é, será que ele não MARCA a tela na hr q fecha? E o encaixe? Tem esses porens. Optei mesmo de fazer o preenchimento, vi que deu certo e resolvi compartilhar.
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
Parece bom, mas eu seria medroso demais para fazer isso. Já joguei no new de alguns amigos, e realmente o analógico secundário é bem ruim (eu chamo isso de verruga, porque chamar de analógico deve ser errado).
Eu só não entendi bem uma coisa: o papel vai substituir algo que foi desgastado lá dentro, ou só ocupar o espaço vazio mesmo? Não corre o risco de depois que o papel secar ele esfarelar dentro do console?
Eu só não entendi bem uma coisa: o papel vai substituir algo que foi desgastado lá dentro, ou só ocupar o espaço vazio mesmo? Não corre o risco de depois que o papel secar ele esfarelar dentro do console?
jpaulo_36- Membro Nv.5
Math_Geek escreveu:Parece bom, mas eu seria medroso demais para fazer isso. Já joguei no new de alguns amigos, e realmente o analógico secundário é bem ruim (eu chamo isso de verruga, porque chamar de analógico deve ser errado).
Verruga kkkkkkkkkkkk, faz sentido. Então o papel vai apenas preencher, vc vai perceber que a borracha vai ficar mais DURA, porém, triscou, pegou kkkk... Sobre p papel secar e esfarelar, nao precisa MOLHAR, só d uma umedecida com saliva mesmo (claro nao vai chupar o papel né kkkkk), pq quando vc colocar a borracha e apertar o pino vai dar uma afundadinha no papel melhorando mais ainda o contato. Se quiser colocar o papel seco mesmo, bom, vc que sabe, mas umedecer ele um pouco vai ser melhor.
Robert Prado- Underwear Hero
Interessante
Aproveitando o gancho, alguém sabe onde é possível comprar kit de spare parts do New 3DS? Eventualmente o meu vai desgastar algum botão e etc, queria ter um kit pronto pra trocar.
Aproveitando o gancho, alguém sabe onde é possível comprar kit de spare parts do New 3DS? Eventualmente o meu vai desgastar algum botão e etc, queria ter um kit pronto pra trocar.
jpaulo_36- Membro Nv.5
Robert Prado escreveu:Interessante
Mercado livre as vezes acha nao?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya