Olá pessoal, a pedidos de alguns usuário, e vendo a dúvida de alguns, estou fazendo este tutorial deste aplicativo. O pokédex 3D está disponível de graça no eShop do seu 3DS (para acessar o eShop é necessário atualizar o seu portátil).
Primeiramente gostaria de esclarecer que não consegui imagens decentes do aplicativo, logo vou focar o tutorial em texto. Assim que surgir imagens eu vou adicionando. (tentei tirar com o meu celular mas ficou horrível =P).
Visão Geral
Ao abrir o aplicativo pokédex 3D você verá na tela toutch uma série de estatísticas do pokemom que está visualizando na tela superior. Na tela superior você não iterage com nada, apenas visualiza. Ja a tela toutch além das informações sobre o pokemom terá alguns botões.
Menu
ps. sou um péssimo editor de imagens, eu sei
1 -Voltar. Este botão serve para voltar ao menu anterior ou para ir para o próximo pokemon.
2 - Configuração e funcionalidades. Este vou explicar mais detalhadamente abaixo.
3 - AR Code. Esse é o AR code do seu pokemon.
4 - Pokemon Action. Clicando neste botão seu pokemon fará uma ação. Sempre a mesma.
5 - Stop Action. Serve para pausar a ação do botão 4. Ainda não entendi pq alguns pokemons tem esse botão e outros não (quando descobrir eu edito aqui).
6 -AR Sticker e Poto Sticker. Aqui é um link para visualizar seu pokemon no album sticker.
Configuração e funcionalidades
Clicando no botão 2 da imagem acima vc vai para as configurações da pokedex e suas funcionalidades.
Vamos aos menus da configuração.
- Pokemom / Moves : aqui vc monta uma lista com 16 pokemons do seu estoque e pode editar a lista depois clicando em edit. Ja os moves acredito ser a mesma coisa, mas ainda não sei para que serve.
- Botão X : fecha as configurações
- Give : serve para enviar seus pokemons para outro nintendo 3ds (este precisa clicar em Get)
- Get : serve para receber pokemons de um outro 3ds (este precisa clicar em Give)
- Sticker book : aqui você não faz nada, apenas vê o seu album de AR codes e seus pokemons, e seu album de fotos tiradas. Não dá para expandir nada, apenas ver como se fosse um album mesmo.
- Scene : vc muda o fundo do cenário onde está o seu pokemon
- Window: vc muda a cor das bordas das janelas
- Spotpass : ativa ou desativa o spotpass do pokedex. Recomendo deixar sempre ligado para receber mais pokemons.
- Update : quando lançarem um
- Switch Language : trocar o idioma
- Credit : quem e o que fizeram no pokédex.
Por ultimo o mais iterativo das funcionalidades da pokedex, o AR View.
AR View
Aqui é onde os pokemons ganham vida.
É só apontar a camera externa do seu 3DS para um AR code de pokemons para aquele pokemon ganhar vida.
Toda vez que visualiza um AR code novo ele automaticamente fica registrado em seu AR Sticker do Sticker book. Ao visualizar e tirar um foto dele, usando o L ou R ou o botão inferior direto da tela toutch, ele será registrado em seu Photo Sticker do Sticker book.
Visualizando um pokemom você pode iteragir com ele de 3 maneiras.
- jogando uma maçã, usando o icone inferior esquerdo. Assim o pokemom vai fazer uma ação. Algun pokemons vc conseguirá jogar uma maçã dourada (randomicamente) e assim ele fará uma ação mais impressionante.
- Após ter 30 fotos em seu Photo Sticker é liberado mais uma ação, a nota musical. Usando ela você ouvira a voz do pokemom que está visualizando. Por enquando foi a unica funcionalidade que eu achei.
- Após ter 50 pokemons em seu Photo Sticker é liberada mais um ação. Esta eu ainda não tenho, assim que tiver coloco aqui.
Acho que é isso pessoal.
Acredito ter passado uma idéia geral deste aplicativo e suas funcionalidades.
Qualquer dúvida vamos discutindo aqui no tópico.
Divirtam-se.
TEMOS QUE PEGAR!
Att,
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya