Última edição por Sitisvil em Ter 18 Out 2016, 14:38, editado 4 vez(es)
+12
NateDamasca
ronaldo.cardoso.31
Robert Prado
Chazzy
Nujaka Knight
anmani
Ulquiorra - Sama
Pedrock
Felipe_Vieir4
Ninfa.Peach
J.Biermann
Sitisvil
16 participantes
Discussão - Tragédias em seus jogos
Sitisvil- Membro Nv.25
- Mensagem nº1
Discussão - Tragédias em seus jogos
Fala galera, pois bem!
Estava passando no meus grupos do Whatsapp e observei as pessoas comentando sobre as tragédias que já aconteceram em seus jogos, então resolvi fazer esse tópico.
Já lhe aconteceu de estar empolgado em um jogo, dedicando varias e varias horas da sua vida, e de repente uma mensagem de salve corrompido aparece em sua tela?
Ou deixar seu irmãozinho jogar seu rpg favorito e a criatura salvar o jogo dele em cima do seu?
Pior, deixar seus Pokémon no Pokemon Bank, seu cadastro expirar e acabar perdendo todos o monstros de bolso capturados desde a primeira geração.
Comente em baixo as suas experiências sobre esse assunto e mostre seu exemplo de superação sobre o problema xD*.
(*se voltou a jogar, nunca mais olhou para o jogo novamente, fez seu irmão passar o progresso tudo de novo e etc...)
Última edição por Sitisvil em Ter 18 Out 2016, 14:38, editado 4 vez(es)
J.Biermann- Veterano Nv.27
- Mensagem nº2
Re: Discussão - Tragédias em seus jogos
O último caso foi o de Thief do 360, aquela porcaria de save automático, devia ter jogado umas 2 horas, vasculhando todos os cantos, quando voltei tinha perdido uma boa parcela, o jogo tá encostado, devo retomar nos próximos dias. Isso acontecia no Bioshock Infinito também, mas não era tão problemático, mesmo assim perdi bastante coisa.
Isso acontecia com uma fita paralela de DKC3, na época era sensacional avançar umas 2 ou 3 fases por semana, problema que as vezes, acho que por trocar de fita, o save sumia.
Isso acontecia com uma fita paralela de DKC3, na época era sensacional avançar umas 2 ou 3 fases por semana, problema que as vezes, acho que por trocar de fita, o save sumia.
Sitisvil- Membro Nv.25
- Mensagem nº3
Já perdi um save do jogo Mana Khemia do ps2 por save corrompido. Não sei ao certo, mas acho que tinha cerca de 80 horas nele. Fiquei uns 4 anos sem olhar para o jogo. Agora que baixei no celular e peguei coragem pra jogar dnv.
Tirando ele, varios jogos de Ps1 eu acabei perdendo também. Raro era o memory card permanecer com os saves por muito tempo.
Tirando ele, varios jogos de Ps1 eu acabei perdendo também. Raro era o memory card permanecer com os saves por muito tempo.
Ninfa.Peach- Iniciante Nv.6
- Mensagem nº4
Tenho 4 irmãos, quando crianças dividíamos os mesmos consoles, mas ai eu vou contar a ultima coisa que me aconteceu.
Quem jogou GTA V, sabe que o jogo é absurdamente enorme, quando zerei, fui atrás dos fragmentos de cartas, peças das naves etc... o intuito era chegar a 100% do jogo e dediquei muito tempo da minha vida para isso.
Quando faltava 1 fucking fragmento de carta chamei todos meus irmãos na minha casa para fazermos isso juntos, finalmente conseguimos...
Até então eu já tinha pegado a peça das naves, os objetos da épsilon, etc etc... tava quase 90%
Depois do ultimo fragmento pediram para iniciar um novo jogo e eu deixei e alertei e falei para não salvarem em cima do meu...
(pausa para um suspiro e não chorar)
No dia seguinte quando fui pegar pra jogar pq sempre tem alguma coisa nova quando se faz uma missão grande eis a surpresa... não salvaram o jogo do zero em cima do meu???????
Eu quase morri... Eu morri um pouco aquele dia... Até hoje eu não acredito que aquilo aconteceu comigo, a ultima vez que eu joguei pra descobrir até a ultima coisa de um jogo eu era criança jogando SMW.
Impossível, nunca mais consegui recuperar o erro :/
Quem jogou GTA V, sabe que o jogo é absurdamente enorme, quando zerei, fui atrás dos fragmentos de cartas, peças das naves etc... o intuito era chegar a 100% do jogo e dediquei muito tempo da minha vida para isso.
Quando faltava 1 fucking fragmento de carta chamei todos meus irmãos na minha casa para fazermos isso juntos, finalmente conseguimos...
Até então eu já tinha pegado a peça das naves, os objetos da épsilon, etc etc... tava quase 90%
Depois do ultimo fragmento pediram para iniciar um novo jogo e eu deixei e alertei e falei para não salvarem em cima do meu...
No dia seguinte quando fui pegar pra jogar pq sempre tem alguma coisa nova quando se faz uma missão grande eis a surpresa... não salvaram o jogo do zero em cima do meu???????
Eu quase morri... Eu morri um pouco aquele dia... Até hoje eu não acredito que aquilo aconteceu comigo, a ultima vez que eu joguei pra descobrir até a ultima coisa de um jogo eu era criança jogando SMW.
Impossível, nunca mais consegui recuperar o erro :/
Felipe_Vieir4- Special Blast
- Mensagem nº5
Eu e meu irmão sempre jogamos muito o Mario Party 7, principalmente pq todo mundo que vinha aqui em casa acabava jogando e tals, e a gente já tinha absolutamente tudo que dava pra desbloquear e comprar de tanto que a gente jogava aquilo.
Eis que um belo dia, eu já acostumado com o Wii, decido ligar o Game Cube para lembrar como ele era... sem disco. Tinha a opção de mexer no cartão de memória, então eu tava vendo os saves dos jogos que a gente tinha, e cliquei no MP7 pra ver quanto ocupava por curiosidade.
Até ai tudo muito bem, problema é que eu pelo hábito do Wii apertei "B" para voltar para a tela anterior, mas B deletou o save do jogo. Eu perdi tudo de MP7 que a gente tinha.
O pior é que nem sequer tem tela de confirmação, é só apertar B que exclui direto.
Até hoje não recuperei nem 30% do que tinha.
Pior foi explicar pro meu irmão qq
Eis que um belo dia, eu já acostumado com o Wii, decido ligar o Game Cube para lembrar como ele era... sem disco. Tinha a opção de mexer no cartão de memória, então eu tava vendo os saves dos jogos que a gente tinha, e cliquei no MP7 pra ver quanto ocupava por curiosidade.
Até ai tudo muito bem, problema é que eu pelo hábito do Wii apertei "B" para voltar para a tela anterior, mas B deletou o save do jogo. Eu perdi tudo de MP7 que a gente tinha.
O pior é que nem sequer tem tela de confirmação, é só apertar B que exclui direto.
Até hoje não recuperei nem 30% do que tinha.
Pior foi explicar pro meu irmão qq
Pedrock- Veterano Nv.35
- Mensagem nº6
Nunca tive uma catástrofe tão grande com meus jogos, mas no de outros... vou lembrar de umas medianas, onde em todas um amigo meu está envolvido:
- Lembro de jogar Guitar Hero III no PS2 de um amigo meu, foi há uns 3 anos, estávamos quase no final (eu jogava uma, ele outra), e estávamos em One já, que é a última música antes do final boss. Foi uma das raríssimas vezes onde chegamos na parte do 3º solo da música, mas simplismente acabou a energia no dia. Depois disso até os dias de hoje jogamos apenas no modo multiplayer. Pode ser uma catástrofe grande até, mas não foi em um jogo meu
- Pouco tempo depois ele veio jogar no meu save de Super Mario Sunshine, e pegou MUITOS shines secretos, e salvou. Eu comecei outro save do zero depois disso.
- Esse mesmo amigo, jogando OOT no Project64 1.6, Water Temple, 2012. Ele pegou o hookshot, mas a mira do item é super chata até mesmo no joystick do N64/GC, imagine num teclado. Tive a idéia de transferir o save dele pro Project64 1.7, que tem uma configuração de sensibilidade do "analógico", que tornaria a mira mais fácil. Eu juro que não sei o que eu fiz, o save não reconheceu no 1.7. O pior é que eu transferi pra pasta do 1.7, e exclui o da 1.6. Quando ele resolveu voltar tudo pro 1.6, o save também não reconheceu. Ele só quis voltar a zerar o jogo só mais ou menos ano depois. Eu tenho minha raiva do Water Temple. Mas ele? Ele passa esse templo com um desgosto enorme.
- Lembro de jogar Guitar Hero III no PS2 de um amigo meu, foi há uns 3 anos, estávamos quase no final (eu jogava uma, ele outra), e estávamos em One já, que é a última música antes do final boss. Foi uma das raríssimas vezes onde chegamos na parte do 3º solo da música, mas simplismente acabou a energia no dia. Depois disso até os dias de hoje jogamos apenas no modo multiplayer. Pode ser uma catástrofe grande até, mas não foi em um jogo meu
- Pouco tempo depois ele veio jogar no meu save de Super Mario Sunshine, e pegou MUITOS shines secretos, e salvou. Eu comecei outro save do zero depois disso.
- Esse mesmo amigo, jogando OOT no Project64 1.6, Water Temple, 2012. Ele pegou o hookshot, mas a mira do item é super chata até mesmo no joystick do N64/GC, imagine num teclado. Tive a idéia de transferir o save dele pro Project64 1.7, que tem uma configuração de sensibilidade do "analógico", que tornaria a mira mais fácil. Eu juro que não sei o que eu fiz, o save não reconheceu no 1.7. O pior é que eu transferi pra pasta do 1.7, e exclui o da 1.6. Quando ele resolveu voltar tudo pro 1.6, o save também não reconheceu. Ele só quis voltar a zerar o jogo só mais ou menos ano depois. Eu tenho minha raiva do Water Temple. Mas ele? Ele passa esse templo com um desgosto enorme.
Ulquiorra - Sama- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº7
Shin Megami Tensei 4: estava começando a Rota Neutra....perdi tudo....
Shin Megami Tensei Lucifer's Call: estava com uns 40% de jogo... o disco riscou, nunca mais achei a versão Europeia, só a a Nocturne.
Valkyrie Profile e Final Fantasy 7: O Windows XP inventou uma senha..que senha? Não sei, formatei e ainda por cima esqueci e exclui a partição.....
King of the Dragons: Alguem esbarra no Snes na fase final....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Lembrei agora!
Shin Megami Tensei: Persona 4 -> Estava upando a 2 Fucking Horas seguidas, tinha ganhado vários niveis....o protagonista morre.
Shin Megami Tensei Lucifer's Call: estava com uns 40% de jogo... o disco riscou, nunca mais achei a versão Europeia, só a a Nocturne.
Valkyrie Profile e Final Fantasy 7: O Windows XP inventou uma senha..que senha? Não sei, formatei e ainda por cima esqueci e exclui a partição.....
King of the Dragons: Alguem esbarra no Snes na fase final....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Lembrei agora!
Shin Megami Tensei: Persona 4 -> Estava upando a 2 Fucking Horas seguidas, tinha ganhado vários niveis....o protagonista morre.
anmani- Veterano Nv.35
- Mensagem nº8
L.A.Noire e seu sistema de save horrível.
sempre que você refaz uma missão ele cria um novo save,
o save do jogo principal fica misturado com esses save,
depois de algum tempo fica cheio e fala pra apagar um dos save para poder salvar outro,
na confusão daqueles saves, salvo em cima do jogo principal e perco todo o progresso.
nunca mais joguei.
sempre que você refaz uma missão ele cria um novo save,
o save do jogo principal fica misturado com esses save,
depois de algum tempo fica cheio e fala pra apagar um dos save para poder salvar outro,
na confusão daqueles saves, salvo em cima do jogo principal e perco todo o progresso.
nunca mais joguei.
Nujaka Knight- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº9
Eu tava jogando Cave Story+, tava já no Blood Stained Sanctuary, Final verdadeiro, nunca passei dessa parte, ENFIM! Eu tava jogando no modo hard, onde sua vida máxima é 3 e você não tem o lança-mísseis. Pessoal sabe o tanto que eu sofri jogando esse jogo.
Aí eu formatei o pc, fiz o backup de tudo, mas eu não sei como eu deixei de fazer o backup do SAVE do jogo. E tive que começar tudo de novo. Voltei para o Blood Stained Sanctuary.
Aí eu formatei o pc, fiz o backup de tudo, mas eu não sei como eu deixei de fazer o backup do SAVE do jogo. E tive que começar tudo de novo. Voltei para o Blood Stained Sanctuary.
Sitisvil- Membro Nv.25
- Mensagem nº10
Ulquiorra - Sama escreveu:Shin Megami Tensei: Persona 4 -> Estava upando a 2 Fucking Horas seguidas, tinha ganhado vários niveis....o protagonista morre.
Isso me lembra Tales of Graces. Upei por umas 3 horas os personagens, quando pensei em salvar o game, o jogo travou.
Nunca mais cheguei perto desse jogo. Fui ver o final no youtube.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº11
Eu estava jogando o Zelda do NES sem usar detonado e afins, mas usando emulador. Quando estava quase no final do jogo, entornei líquido no meu notebook e não perdi só o save, mas também o Notebook.
Quem conhece o jogo, sabe como é tenso jogar sem detonado, suei muito pra chegar longe. Até hoje não zerei esse jogo ainda por causa disso, mas pretendo um dia tentar de novo.
Quem conhece o jogo, sabe como é tenso jogar sem detonado, suei muito pra chegar longe. Até hoje não zerei esse jogo ainda por causa disso, mas pretendo um dia tentar de novo.
Robert Prado- Underwear Hero
- Mensagem nº12
The Last of Us - não platinei a versão do PS3, por que deu glitch no troféu de colecionáveis. Joguei o multiplayer, mas multi eu enjoo fácil. Nem no PS4 quis saber de abrir de novo.
L.A Noire e Catherine - Faltando poucos troféus para platinar, acaba a energia em casa e corrompe o PS3 com HD de 1tb. Tive que baixar tudo novamente e no L.A Noire e Catherine, tinha esquecido de marcar a opção para subir save pra nuvem automaticamente -_-
Enslaved - Odissey to the West - Mais um jogo muito bom, mas que deu glitch comigo nos colecionáveis. Sinceramente, zerei e desanimei de jogar de novo. Parece que atraio glitch.
Ratchet and Clank - Estava bem avançado e decidi trocar o HD do PS4 de 500GB para um de 2TB. Só que o animal esqueceu de fazer backup do save. Um jogo tão bom e perdi tudo. Até hoje não voltei a jogar.
L.A Noire e Catherine - Faltando poucos troféus para platinar, acaba a energia em casa e corrompe o PS3 com HD de 1tb. Tive que baixar tudo novamente e no L.A Noire e Catherine, tinha esquecido de marcar a opção para subir save pra nuvem automaticamente -_-
Enslaved - Odissey to the West - Mais um jogo muito bom, mas que deu glitch comigo nos colecionáveis. Sinceramente, zerei e desanimei de jogar de novo. Parece que atraio glitch.
Ratchet and Clank - Estava bem avançado e decidi trocar o HD do PS4 de 500GB para um de 2TB. Só que o animal esqueceu de fazer backup do save. Um jogo tão bom e perdi tudo. Até hoje não voltei a jogar.
Felipe_Vieir4- Special Blast
- Mensagem nº13
Puts, eu esqueci do meu de Ratchet and Clank, já estava avançado também, quando em um mundo eu decidi fazer a side quest antes, e depois a principal. Eu entrei numa cabana, e então fui eu e mais dois pra um carro daqueles ir até minha nave pra ele consertar... até que eu cai. Tipo, eu tava olhando em volta e sem querer cai daquele carro. Ai quando eu voltei o jogo bugou e um dos personagens já estavam na nave enquanto o outro estava na cabana, e tanto pro carro andar como pro jogo prosseguir na minha nave tinham que estar os dois juntos, e o jogo não tem opção de reiniciar a fase, ou seja, eu teria que deletar meu save pra continuar.Robert Prado escreveu:Ratchet and Clank - Estava bem avançado e decidi trocar o HD do PS4 de 500GB para um de 2TB. Só que o animal esqueceu de fazer backup do save. Um jogo tão bom e perdi tudo. Até hoje não voltei a jogar.
Ai eu desanimei e nem voltei a jogar, saiu uma atualização ha um tempo que eu ia ver se resolveu, mas nem fiquei com vontade. Nas férias eu dou uma olhada...
ronaldo.cardoso.31- Membro Nv.1
- Mensagem nº14
Chrono Trigger: Estava trabalhando em um save para deixar os status dos personagens como estrela (que é o nivel máximo para os status). Tinha feito de dois personagens, Crono e Frogg, porém um dia quando vou reiniciar essa longa jornada vejo que meu save sumiu.
NateDamasca- Membro Nv.31
- Mensagem nº15
Uma vez eu levei meu N64 para casa da minha vó para ter alguma diversão no final de semana lá. Tenho primos pequenos que pediram para jogar no meu Nintendo 64 e deixei eles jogarem Mario 64 com supervisão de uma prima maior que estava olhando e saí para dar uma volta. Quando voltei eles haviam DELETADO TODOS OS MEUS SAVES, sendo que um só faltava 5 ou 6 estrelas para eu zerar 100%. Eu só fui terminar 100% em Mario 64 uns 2 meses a atrás, jogando de vez em quando. Sempre olhe que está jogando seu videogame, por que sempre tem alguém que você deixa sem olhar um segundo e ele faz besteira...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya