Sou novo no forum. Comprei um new 3ds xl com 16 jogos na memória. Ele nao tem conta na eshop e nem é desbloqueado. Como eu posso saber se esses jogos sao originais?
+2
Sanksuel
Lucas99PKMN
6 participantes
Como saber se meu jogo de 3ds é original
Sanksuel- Veterano Nv.31
- Mensagem nº2
Re: Como saber se meu jogo de 3ds é original
acredito que mesmo que não tenha a NNID, é possível ver o histórico de compras na eshop, se os jogos estiverem listados lá no histórico então são originais.Lucas99PKMN escreveu:Sou novo no forum. Comprei um new 3ds xl com 16 jogos na memória. Ele nao tem conta na eshop e nem é desbloqueado. Como eu posso saber se esses jogos sao originais?
Minha eshop está em inglês, então não sei o caminho certo em BR, mas é a opção na extrema esquerda naqueles quadrados iniciais da eshop
agora, se ele nunca entrou na eshop, ou quando você entrou lá, apareceu as mensagens de boas vindas e instruções de como funciona, é bem provável que os jogos sejam baixados via homebrew
Hidrox- Veterano Nv.6
- Mensagem nº3
Entrei aqui com a mesma duvida, vi um anuncio no ML, diz que os jogos sao originais, mas é meio estranho. Isso é algum tipo de desbloqueio?
Existem riscos caso atualize ou compre jogos originais?
Sanksuel- Veterano Nv.31
- Mensagem nº4
Mesmo sem destrava, com o Homebrew, é possível instalar certos jogos que o 3DS travado reconhece como jogo legitimo, são aqueles jogos que vem pré-instalados no 3DS:
*Animal Crossing New Leaf
*Fire Emblem Awakening
*Luigi's Mansion Dark Moon
*Mario & Luigi Dream Team
*Mario Kart 7
*Monster Hunter 4 Ultimate
*New Super Mario Bros. 2
*Pokémon OR/AS
*Pokémon X/Y
*Pokémon R/B/Y
*Super Mario 3D Land
*Yokai Watch
Não há problemas em atualizar o console, já que ele não está destravado, esses jogos listados não aparecem na sua listas de jogos do Eshop, mas se vocês forem tentar comprar esses jogos, você poderá baixa-los de graça.
Caso se sintam inseguros quanto os jogos poderem prejudicar o console ou banir sua NNID, basta apenas deletar os jogos do sistema, e deletar as info do jogo no Registro de Atividades, assim apagam qualquer rastro do jogo no console.
*Animal Crossing New Leaf
*Fire Emblem Awakening
*Luigi's Mansion Dark Moon
*Mario & Luigi Dream Team
*Mario Kart 7
*Monster Hunter 4 Ultimate
*New Super Mario Bros. 2
*Pokémon OR/AS
*Pokémon X/Y
*Pokémon R/B/Y
*Super Mario 3D Land
*Yokai Watch
Não há problemas em atualizar o console, já que ele não está destravado, esses jogos listados não aparecem na sua listas de jogos do Eshop, mas se vocês forem tentar comprar esses jogos, você poderá baixa-los de graça.
Caso se sintam inseguros quanto os jogos poderem prejudicar o console ou banir sua NNID, basta apenas deletar os jogos do sistema, e deletar as info do jogo no Registro de Atividades, assim apagam qualquer rastro do jogo no console.
Lucas99PKMN- Iniciante Nv.4
- Mensagem nº5
Onde fica o histórico de downloads da eshop? Porque por exemplo, esse 3ds veio com pokemon x. Quando eu vou tentar comprar esse mesmo jogo aparece "downloaded".
E eu ja mudei a regiao da minha eshop duas vezes e nada aconteceu. Sera mesmo que são homebrew?
E eu ja mudei a regiao da minha eshop duas vezes e nada aconteceu. Sera mesmo que são homebrew?
Aerokaiser- Membro Nv.19
- Mensagem nº6
Atualiza a firmware. Se pararem de funcionar, é porque não eram originais.
(Isso assumindo que o 3DS não está desbloqueado)
Robert Prado- Underwear Hero
- Mensagem nº7
Aerokaiser escreveu:Atualiza a firmware. Se pararem de funcionar, é porque não eram originais.
E se tiver desbloqueado, tome um brick
@Lucas99PKMN
Verifique em Configurações, vai aparecer no canto inferior direito a versão de firmware. Informa pra gente o que tá escrito alí
- Mensagem nº8
Ver. 11.0.0-33uRobert Prado escreveu:Aerokaiser escreveu:Atualiza a firmware. Se pararem de funcionar, é porque não eram originais.
@Lucas99PKMN
Verifique em Configurações, vai aparecer no canto inferior direito a versão de firmware. Informa pra gente o que tá escrito alí
Sanksuel- Veterano Nv.31
- Mensagem nº9
Bom, esse Ver. já é um indicativo de que não tem uma atualização pirata (Custom Firmware ou CFW), e essa atualização 11.0.0-33 é a última que a Nintendo disponibilizou, se atualizar ou não, nada muda.Lucas99PKMN escreveu:Ver. 11.0.0-33uRobert Prado escreveu:Aerokaiser escreveu:Atualiza a firmware. Se pararem de funcionar, é porque não eram originais.
@Lucas99PKMN
Minha Eshop é em inglês, para ver os jogos que fiz download, nos quadrados centrais, o ultimo quadrado na esquerda (Settings/Other) depois vou em Account Activity, nessa opção os jogos baixados sem comprar não aparecem
Então se nessa parte do seu 3DS não tiver o Pokémon X na lista,ou o jogo já veio instalado no 3DS na caixa lacrado ou foi baixado via Homebrew (que funciona como pirataria)
Se quiser um teste prático se o jogo é original faça isso:
*Delete o jogo nas Configurações do console
*desligue e ligue o 3DS
*Entre na Eshop e vá na pagina do Pokémon X
Se estiver disponível pra baixar de graça o jogo é legitimo.
Se só tiver a opção de comprar o jogo, o jogo era pirata e você não vai poder baixar sem pagar
- Mensagem nº10
Fiz um teste com monster hunter, deletei ele e depois olhei na eshop. Ele está disponível para redownload de graça. Acho entao que é original. Mas o estranho é que nenhum jogo aparece no histórico de download. Quando o 3ds chegou, nao veio com nenhuma conta na eshop. Quando perguntei ao vendedor, ele disse que os jogos sao originais, mas nao quis explicar a forma que instalou esses jogo. Acho que ele instalou com outra conta da eshop.
Sanksuel- Veterano Nv.31
- Mensagem nº11
tem que reiniciar o console, senão o Eshop entende como original e permite baixar de graçaLucas99PKMN escreveu:Fiz um teste com monster hunter, deletei ele e depois olhei na eshop. Ele está disponível para redownload de graça. Acho entao que é original. Mas o estranho é que nenhum jogo aparece no histórico de download. Quando o 3ds chegou, nao veio com nenhuma conta na eshop. Quando perguntei ao vendedor, ele disse que os jogos sao originais, mas nao quis explicar a forma que instalou esses jogo. Acho que ele instalou com outra conta da eshop.
quando vincula uma conta no 3DS não tem jeito de trocar, só formatando o console, mas ai apaga todos os jogos
- Mensagem nº12
Então foi oque eu fiz. Eu apaguei o jogo desliguei e liguei denovo.
Zinid- Membro Nv.19
- Mensagem nº13
Eu mesmo estou vendendo meu 3DS com a possibilidade de levar também a conta (no meu caso, uma ID canadense).Hidrox escreveu:Entrei aqui com a mesma duvida, vi um anuncio no ML, diz que os jogos sao originais, mas é meio estranho. Isso é algum tipo de desbloqueio?
Por experiência própria, NÃO é possível que o console tenha jogos originais na memória sem que haja uma Nintendo ID associada (através da qual você acessará a loja virtual da Nintendo e verá histórico de compras)
» Rodar jogo original de wii de região diferente no console original?
» como sei se meu jogo é original?
» Miyamoto diz estar trabalhando em novo jogo "original"
» [Dúvida] Jogo original fica com tela preta no meu nintendo wii
» [DISCUSSÃO] E se o 3DS tiver uma espécie de R4, você compraria jogo pirata ou original?
» como sei se meu jogo é original?
» Miyamoto diz estar trabalhando em novo jogo "original"
» [Dúvida] Jogo original fica com tela preta no meu nintendo wii
» [DISCUSSÃO] E se o 3DS tiver uma espécie de R4, você compraria jogo pirata ou original?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya