Gente, foi mal, mas só agora percebi a m*** que falei no post. O outro nome pra puba, na verdade, é carimã (a imagem é a foto de um bolo de tapioca. Até achei que ele tava esquisito demais pra ser de puba). Nem sei de onde tirei macaxeira, lol
E nossa, não conhecia muitas expressões que vocês usam, que legal. Aqui na Bahia é pão de sal mesmo (já vi cacetinho também, mas não sei se ele é o pão de sal ou outro tipo de pão. Acho que seria mais uma bisnaga, não sei). E aqui nós usamos pocar também, tinha me esquecido. Já usei bastante o "Véi, botou pocando, hein?"
Enfim, lembrei de outras coisinhas:
E nossa, não conhecia muitas expressões que vocês usam, que legal. Aqui na Bahia é pão de sal mesmo (já vi cacetinho também, mas não sei se ele é o pão de sal ou outro tipo de pão. Acho que seria mais uma bisnaga, não sei). E aqui nós usamos pocar também, tinha me esquecido. Já usei bastante o "Véi, botou pocando, hein?"
Enfim, lembrei de outras coisinhas:
- Abusar - seria "incomodar". Sei que no Sul, se não me engano, seria uma acusação séria, tipo abuso sexual ou algo do tipo, mas aqui o sentido usado cotidianamente é de "encher o saco" mesmo, algo bem mais tranquilo. Ex: "Para de me abusar e me deixa prestar atenção na aula"
- Azeite doce - como aqui nós temos o azeite de dendê, às vezes usamos o "doce" no final pra diferenciar um do outro (o "doce", no caso, é o azeite normal)
- Vejo gente chamando isso de tapioca, mas aqui é mais conhecido como beiju de tapioca (não que não chamem de tapioca, mas é mais comum chamarem de beiju mesmo)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya