Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Decidério
BoBzitoxD
raphael.almeidamartins
7 participantes

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 11 Ago 2016, 13:39

    Antes vamos contextualizar um pouco:

    A série que é a principal rival dos monstrinhos da Nintendo também está voltando com uma nova franquia: Digimon Universe: Appli Monsters.

    Trailer:




    O investimento está sendo bem pesado, teremos uma série animada na televisão, card game, um jogo para Nintendo 3DS e mais dois mangás (não sei se foi anunciada mais alguma coisa).

    Trailer do jogo de 3DS:





    Segundo informações divulgadas os appmons são seres digitais que vivem dentro dos aplicativos para smartphone. Esse appmon que recebe bastante destaque no trailer, por exemplo, é um aplicativo de busca. Os personagens vão poder invocar os monstrinhos com um digivice especial chamado Appli Driver, então aparentemente cada tamer poderá ter vários digimons, diferentemente das outras temporadas. E por último, os appmons vão evoluir apenas por fusões.

    __________________________

    Quando vi as primeiras imagens e o trailer eu não gostei não, vou admitir. Achei o design dos monstrinhos muito diferente do padrão da série e o traço me lembrou aquela aberração que foi o Digimon Fusion, mas me livrando um pouco do preconceito eu resolvi analisar e acredito que a nova série tem muito potencial.

    Primeiro precisamos entender porquê Digimon não emplacou como Pokémon. Sim, a série da Bandai fez um tremendo sucesso no começo dos anos 2000, uma popularidade comparável a Pokémon sim, no entanto, com o passar dos anos a série foi ficando cada vez menos mainstream enquanto Pokémon continua sendo sucesso até hoje!

    Ao contrário do que muitos pensam, Digimon não é cópia de Pokémon, as duas séries, inclusive nasceram quase ao mesmo tempo.

    Criação e Desenvolvimento

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Mini_Digimon

    No ano de 1996 surge o Tamagotchi, criado por Akihiro Yokoi, Aki Maita e Takeichi Hongo, que foi uma das inspirações para o primeiro lançamento da franquia, um aparelho comercializado em junho de 1997[5] com o nome Digimon, abreviação de Digital Monsters — literalmente "Monstros Digitais" em português. Visando o público masculino e criado por Akiyoshi Hongo (pseudônimo que se refere aos criadores do Tamagotchi), esse aparelho apresenta aos jogadores um animal de estimação virtual composto inteiramente por dados e concebidos para reproduzir e lutar. Em fevereiro de 1998, o jogo de luta DigiMon, compatível com Windows 95 e desenvolvido pela Rapture Technologies, Inc., foi anunciado. O mangá one-shot C'mon Digimon, desenhado por Tenya Yabuno, foi publicado na revista japonesa V-Jump da editora Shueisha em 1997.

    Uma segunda geração de virtual pets foi comercializada seis meses após o lançamento da primeira, seguida por uma terceira em 1998. Cada jogador começa com uma criatura digital em nível bebê que possui um número limitado de ataques e transformações e para deixá-la mais forte se deve treinar e alimentá-la; quando ela é bem-sucedida em um treino, ela torna-se forte, quando falha, torna-se fraca. Dois aparelhos podem ser conectados, permitindo que dois jogadores possam batalhar com suas respectivas criaturas, uma inovação na época, entretanto, a batalha só é possível a partir do momento que a criatura é do nível criança ou maior. Parques infantis e metrôs eram onde se concentravam a maioria dos usuários do aparelho; o virtual pet foi proibido em algumas escolas asiáticas por ser considerado por pais e professores como muito barulhento e violento. Os primeiros digimons foram criados pelo designer japonês Kenji Watanabe, influenciado pelos comics; outros tipos de digimons, que até o ano 2000 somavam 279, provieram de amplas discussões e colaborações entre os membros da companhia Bandai.

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Digimon#Cria.C3.A7.C3.A3o_e_desenvolvimento


    Eu acredito que um dos principais fatores que impediram que a série crescesse nas mesmas proporções que Pokémon foi a falta de consistência.

    O universo de Digimon é uma verdadeira bagunça, da árvore de evoluções dos Digimons até o mitologia do digimundo.

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Agumon_Linha_Evolutiva


    A Linha evolutiva do Agumon é praticamente uma teia e existem Digimons com linhas evolutivas ainda mais confusas.

    O design dos monstrinhos também não é muito consistente em termos de direção de arte mesmo. Temos Digimons mais bonitinhos (que de certa forma lembram um pouco a direção de arte do Pokémon), porém temos Digimons grotescos também. 

    Alguns Digimons, como o Falcomon são um caso bem engraçado. Ele é uma coruja que evolui para um avestruz, depois evolui para uma águia (ou um falcão, sei lá)

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Falcomon_evolution
    Linha evolutiva de Falcomon


    Quantos problemas assim existem nas linhas evolutivas de Pokémon? De um mostrinho ser de uma espécie em uma evolução e virar de outra na evolução seguinte? kkk  Razz

    Isso não acontece, em Pokémon tudo é muito redondinho. Dá pra ver que a série Pokémon foi muito bem planejada e tudo que eles incluem de novo é muito bem estudado para funcionar a longo prazo, enquanto em Digimon tem algumas coisas que parecem ser feitas de modo inconsequente.

    Nos video games também Digimon se perdeu nesses anos todos. Existem jogos bons e existem jogos horríveis. A fórmula nunca é a mesma, temos alguns que são cópias de Pokémon mesmo e temos alguns jogos de luta sofríveis.

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! 1447714236-26324b76b0e4c40db60894e655f99f2a

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! 61kkPfWvQuL._SX342_

    Como ser consistente se cada um dos jogos segue uma proposta diferente e poucos funcionam? Alguns jogos dá pra ver que são fracos principalmente pela falta de capricho e orçamentos baixos.

    Enquanto Pokémon nos videos games a gente não precisa nem comentar, né? A série possui a mesma fórmula desde o início e foi enriquecendo ela com o passar dos anos. Recentemente até mesmo se reinventou com o lançamento de Pokémon Go que virou um fenômeno.


    A palavra-chave é CONSISTÊNCIA


    Parece que finalmente perceberam isso porque o que mais podemos observar nesse novo Digimon é consistência.

    Todos os monstrinhos possuem a mesma direção de arte, proporções parecidas e afins.

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Digimon-universe-appli-monsters-1
    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Digimon-Universe_07-21-16_009

    Outra questão também é que cada Tamer poderá domar vários digimons/appmons, uma vez que eles são aplicativos de celular. 

    Quem já jogou os jogos de Digimon sabe que o fato de no universo Digimon cada digiescolhido domar um monstrinho sempre foi um problema na hora de transformar isso em video game. Isso porque os desenvolvedores queriam que os jogadores tivessem a opção de jogar com vários monstrinhos. No Digimon World de PS1, por exemplo, resolveram isso permitindo que o Digimon evoluísse para qualquer outro Digimon (inclusive os que não pertencem a linha evolutiva).

    Me lembro de ter ficado muito frustrado quando era criança quando estava jogando Digimon World e o meu agumon evoluiu para Ikkakumon e eu fiquei tipo:  confused scratch scratch

    Dessa vez provavelmente não terão esse tipo de problema porque o processo de criação do anime e dos jogos foi feito em conjunto. 

    Pelas informações divulgadas até agora (e também pelos videos de gameplay), já dá pra ver que será um JRPG de coleção bastante similar aos da série Shin Megami Tensei (e também Persona), inclusive por conta do sistema de fusão.

    Enfim, o que vocês acham? Vai ser sucesso?
    cheers

    De qualquer forma estou muito ansioso para experimentar.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por BoBzitoxD Qui 11 Ago 2016, 14:49

    Olha, eu espero que esse jogo finalmente possa trazer padrão pra série.

    O único digimon que consegui jogar até hoje foi o do PS1 mesmo, que você era um soldado e ia no seu belo Digibettle explorando as dungeons mas, a linha evolutiva era uma ZONA.

    Sempre gostei muito do anime do Digimon só que os jogos não seguiam o sucesso do desenho, aguardemos, este estou bem interessado a adquiri pelo que vi, vamos aguardar o lançamento...=D
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por Decidério Qui 11 Ago 2016, 16:22

    O jogo deve vender bem no Japão, mas deve passar longe de Pokémon e Yokai Watch.

    Poderia ter um jogo do Adventure Tri, com jogabilidade proporcional ao Pokémon XY e Yokai.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por Chazzy Qui 11 Ago 2016, 17:03

    Ótimo tópico, essa coisa de Digimon x Pokémon é uma discussão antiga, eu sempre gostei dos dois.

    O Anime de Digimon eu acho bem melhor, pelo menos os primeiros, hoje em dia confesso que não sei como tá o Anime, mas eu amo o Digimon Adventure. Só de não ter a Equipe Rocket que aparece em todo santo episódio já é uma vantagem (Gosto da Equipe Rocket, mas eles deveriam aparecer menos, é forçado demais e a gente acaba enjoando deles, mesmo considerando que o trio tem sua carisma)

    Já nos jogos, pelo menos nos da franquia principal, os de Pokémon sempre doutrinaram, pelo motivo que você citou várias vezes no tópico, a consistência.

    Eu particularmente, gosto de todos os jogos da franquia "Digimon World" que saíram pra PS1, eles eram bem diferentes um do outro mesmo, mas eram bem legais. O primeiro lembrava um "bichinho virtual", famoso "Tamagotchi", era legal você ter que cuidar do Digimon, levar no banheiro, etc... e era legal explorar o mundo do jogo recrutando os Digimon pra cidade, o segundo é o que você citou no texto, onde a gente explorava umas Dungeon numa espécie de veículo, era o que eu menos gostava, mas tem suas qualidades, e o terceiro era bem bacana, era o que tinha mais elementos de RPG.

    Enfim, vou ficar de olho nesse novo Digimon aí.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por Mazza Sex 12 Ago 2016, 00:21

    Autismo:
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por vits Sáb 13 Ago 2016, 19:04

    Eu gosto pra caramba de Digimon, de certa forma acho que gosto até mais deles do que seu "primo" mais popular. E enquanto eu concordo que a falta de consistência é um dos principais obstáculos para tornar a franquia mais popular, também acredito que ela seja um dos principais atrativos da franquia.

    A possibilidade de se evoluir as criaturas em formas diversas, dependendo de como é feita, pode ser absurdamente divertida. Na minha opinião Digimon World DS (e Dawn/Dusk) acertaram em cheio nessa questão e se os demais jogos da franquia seguissem a formula destes, mas otimizando os demais aspectos do jogo (história, pós game, variedade de desafios e visuais), eu não poderia me dar por mais satisfeito.

    Quanto aos Appli Monsters, honestamente eu não sei o que pensar, além do design que achei um pouco focado demais na cultura pop, não posso comentar muito até jogar o jogo ou ver o anime. Agora, já está confirmado que o jogo chegará as américas?
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por Mastxadows Seg 03 Out 2016, 18:45

    O anime é terrivelmente ruim,nossa senhora que bost4.

    Essa merd4 é uma cópia Yokai Watch com nome de Digimon( na verdade não,são Applimons só tem Digimon no nome do bagulho porque já entra em uma franquia consolidada).
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por vits Seg 03 Out 2016, 19:43

    Mastxadows escreveu:O anime é terrivelmente ruim,nossa senhora que bost4.

    Essa merd4 é uma cópia Yokai Watch com nome de Digimon( na verdade não,são Applimons só tem Digimon no nome do bagulho porque já entra em uma franquia consolidada).

    Eu gostei, pelo menos esse primeiro episódio deixou uma boa impressão, a animação é competente e escolha de estilo foi muito bem pensada, como na inversão de cores do protagonista para o amigo dele, a fim de acentuar as diferenças de personalidade. E o design dos Applimons me agradou mais do que e esperava, eles realmente tem traços bastante definidos das aplicações que representam e eles conseguiram inclusive incorporar as características dos aplicativos nas criaturas, como na forma de derrotar o Applimon de messenger, que achei muito bem pensada.

    Eu nunca assisti Yokai Watch para comparar, mas considerando que até Pokemon parece estar pegando inspiração dessa franquia, é provavelmente que Digimon também esteja.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por BoBzitoxD Seg 03 Out 2016, 21:36

    vits escreveu:
    Mastxadows escreveu:O anime é terrivelmente ruim,nossa senhora que bost4.

    Essa merd4 é uma cópia Yokai Watch com nome de Digimon( na verdade não,são Applimons só tem Digimon no nome do bagulho porque já entra em uma franquia consolidada).

    Eu gostei, pelo menos esse primeiro episódio deixou uma boa impressão, a animação é competente e escolha de estilo foi muito bem pensada, como na inversão de cores do protagonista para o amigo dele, a fim de acentuar as diferenças de personalidade. E o design dos Applimons me agradou mais do que e esperava, eles realmente tem traços bastante definidos das aplicações que representam e eles conseguiram inclusive incorporar as características dos aplicativos nas criaturas, como na forma de derrotar o Applimon de messenger, que achei muito bem pensada.

    Eu nunca assisti Yokai Watch para comparar, mas considerando que até Pokemon parece estar pegando inspiração dessa franquia, é provavelmente que Digimon também esteja.
    Yokai Watch realmente está tirando pokemon da sua linha de conforto e, dado o sucesso do anime no japão Digimon está pegando muitos traços da franquia.

    Yokai Watch é um anime legal, apesar de simples e bem infantil.

    Quanto a Digimon, vou assistir, afinal, sempre gostei bastante de Digimon, inclusive tenho toda a primeira temporada que assisto vez ou outra....=D
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por Mastxadows Seg 03 Out 2016, 23:48

    Só vou continuar assistindo porque sei que tem uma nova versão do Hackmon,quero ver as evoluções dele.

    Conteúdo patrocinado


    [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo! Empty Re: [3DS] Porque a série Digimon Universe: Appli Monsters tem tudo pra dar certo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 03:17