Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
AlienZ
eduardosan
x0exe
Sanksuel
prince_nagato
ari789
Alex990
Chazzy
vits
GilberthGg
14 participantes

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    NateDamasca
    NateDamasca
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 176
    Posts Posts : 332

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por NateDamasca Ter 28 Jun 2016, 10:30

    Pode até ser que sim que os fãs do Sonic estão nos consoles Nintendo, mas a SEGA está CEGA demais. Sonic Heroes do PS2 vendeu quase duas vezes mais que no GCN, que é a melhor versão do jogo. E aqueles Mario e Sonic são uma belíssima BOSTA de jogo, só vende pois tem Mario e Sonic na capa.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por AlienZ Ter 28 Jun 2016, 10:37

    Mr.Nate escreveu:Pode até ser que sim que os fãs do Sonic estão nos consoles Nintendo, mas a SEGA está CEGA demais. Sonic Heroes do PS2 vendeu quase duas vezes mais que no GCN, que é a melhor versão do jogo. E aqueles Mario e Sonic são uma belíssima BOSTA de jogo, só vende pois tem Mario e Sonic na capa.
    Ele não disse que os jogos necessariamente vendem mais,o que ele disse foi:
    "Sentimos desde o começo que as plataformas Nintendo eram onde os fãs mais apaixonados de Sonic estavam. Historicamente esse foi o início de nosso relacionamento com a Nintendo."
    Detalhe para fãs apaixonados,vendas não indicam onde os fãs mais apaixonados estão,é como dizer que battlefield tem seus fãs mais apaixonados nos consoles envés dos pcs,só porque vendem mais lá,o que é uma mentira.Quantidade de vendas não indica onde seus fãs mais fieis estão.

    Also,sério que você está comparando as vendas do gc com o do ps2? Em 2003 o ps2 já tinha 70 milhões de unidades vendidas,3 vezes o que o gamecube teve em toda sua vida,se levar em conta que no ps2 só vendeu 2 vezes o que a versão de gamecube vendeu,deixa de parecer tão bom quanto você diz.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por vits Ter 28 Jun 2016, 10:49

    Nan Gamer escreveu:
    Acho complicado afirmar algo assim, quando fazem quase três anos que nenhum novo jogo do ouriço chega as plataformas da Microsoft e Sony. Principalmente quando pensamos que Sonic Generations, para Xbox 360/PS3 vendeu mais do que todos os jogos do personagem lançados para o Wii U (4 jogos) combinados e quase mesma quantidade que todos os lançados para o 3DS (6 jogos).   [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 681050954

    Mas ae é meio injusto a comparação. Sonic Generations foi lançado em consoles citados por vc com uma base instalada infinitamente superior a do Wiiu e 3DS. Fora que Generations tinha uma proposta absolutamente nostalgica em reviver elementos do passado, trazendo de volta o verdadeiro Sonic ( gorduchinho ) enquanto Lost World ( que eu amo ) e Boom possuem alguns atributos e novidades que não agradaram aos fãs, fora a péssima qualidade do jogo em si, no caso de Boom.

    Não por isso, se você usar Sonic 2006 que foi lançado quando a base de consoles da Sony e Microsoft combinada era de pouco mais de 10 milhões, além de ser um dos piores jogos do ouriço, você obtêm exatamente o mesmo resultado, ao menos no que diz respeito ao Wii U.

    AlienZ escreveu:Sim,óbvio,um desenvolvedor que tem acesso e recursos de pesquisa de teste de popularidade,com pesquisadores especializados nisso, sabe menos de sua própria franquia do que o vgchartz.

    Sim, porque esse desenvolvedor que tem acesso e recursos de pesquisa de teste de popularidade, com pesquisadores especializados nisso, sabe muito bem o que está fazendo, tanto que os últimos jogos da franquia foram um p*** de um sucesso.  Laughing
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por Brake Ter 28 Jun 2016, 11:09

    Também acho meio complicado afirmar isso, vide que desde que a SEGA parou de produzir consoles seus fãs foram cada um para um lado. A fanbase do Sonic ficou bem espalhada e por isso que jogos multi-plataforma ao meu ver caem melhor para a franquia do que exclusivos (não estou afirmando necessariamente que os jogos exclusivos para um console x do Sonic são ruins).
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por Decidério Ter 28 Jun 2016, 13:18

    Sou fã e estou na Nintendo, não posso discordar da afirmação.

    Falar de como foi na época do PS2 e na época do Wii não vai adiantar muito, o publico mudou, o cenário mudou, a geração mudou, temos que pensar hoje em dia.

    Quem gosta de jogos japoneses e de plataforma como Sonic, provavelmente estão na Nintendo mesmo. PS4 e One acredito que a maioria está procurando jogos realistas, FPS, Mundo Aberto, RPG, Medieval, esportivos e etc...

    Público que compra Sonic, provavelmente é o mesmo que compra Mario, Donkey Kong e Zelda.

    Com essa afirmação do Takashi Iizuka, podemos esperar um jogo do Sonic para Nintendo NX, mas espero que não faça outra exclusividade com a Nintendo, mesmo tendo seu público mas forte nela. Espero que também invistam no PS4 e no PC, já que o futuro da Nintendo não é garantido.
    GilberthGg
    GilberthGg
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 66

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por GilberthGg Ter 28 Jun 2016, 16:12

    vits escreveu:
    Acho complicado afirmar algo assim, quando fazem quase três anos que nenhum novo jogo do ouriço chega as plataformas da Microsoft e Sony. Principalmente quando pensamos que Sonic Generations, para Xbox 360/PS3 vendeu mais do que todos os jogos do personagem lançados para o Wii U (4 jogos) combinados e quase mesma quantidade que todos os lançados para o 3DS (6 jogos).   Chin
    O que ele afirmou foi que os fãs mais apaixonados estão em plataformas Nintendo, e não que o Sonic vende mais em consoles da Big N.

    Eu, em minha opinião, concordo com o que o Iizuka disse, mas não acho que é uma coisa que um desenvolvedor como ele tenha que vir a público falar. Mesmo que não com essas palavras, ele disse que os fãs da Sony e Microsoft não amam o Sonic tanto quanto os Nintendistas, independente de sua história com o ouriço.
    Chazzy escreveu:Que babação de ovo hein... saudades da quarta geração, quando o "Genesis fazia o que o Nintendo não fazia". -q
    Hoje em dia a Nintendo faz o que a Sega não faz... CONSOLE! q-q.
    Alex990 escreveu:A ponto é: pegue um multiplataforma de Sonic e compare com Xbox 360, PS3 e Wii. Só assim percebe-se o que o Iizuka estava falando. Estou sem paciência para postar links Rolling Eyes
    Concordo com o Iizuka, mas não acredito que ele se baseia em número de vendas para afirmar o que disse.
    ari789 escreveu:Isso não é novidade, basta ver que os Sonic's multiplataformas sempre vendem mais nos consoles da Nintendo, até mesmo o Unleashed que recebeu uma versão ''SD'' vendeu 2x mais quê as outras

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=Sonic

    e adivinhem qual é o Sonic mais vendido de todos os tempos... Sonic 2 ? NOP Mario & Sonic at the Olympic Games com incríveis 8 Milhões de Unidades Vendidas provavelmente o povo não sabia que era um jogo de olimpíada

    Agora... não acham estranho o novo Sonic ser lançado em 2017 ? ( Nintendo NX lança em 2017 ) espero que ao menos saia pro Wii U também...
    Espero que o novo Sonic saia para NX, mas que pelo amor de Deus não seja nenhum pouco parecido com aquele Sonic Boom ;-;
    Sanksuel escreveu:lembro de uma noticia antiga de que a Sega queria voltar a produzir consoles, e ficava sonhando com o dia que poderia ter uma competitividade de mascotes novamente.

    Com certeza a Sega não teria a frescura de arquitetura PowerPC que roda jogos em Unity X mas não roda em Unity Y por conta da tecnologia defasada que o console novo estava sendo feito
    Acho improvável que a Sega volte a fazer consoles Sad
    x0exe escreveu:Assim como várias outras franquias e jogos clássicos.
    Exatamente.
    eduardosan escreveu:Mas gente, ele so disse que os fãs mais apaixonados pelo sonic estao na nintendo e nao que a maioria dos fãs de sonic estao na big n. Qualidade é diferente de quantidade.
    Sim, mas com esse comentário ele afirmou que fãs do Sonic que estão na Sony/MS tem "menos amor ao ouriço" que os fãs que jogam em consoles Nintendo.
    AlienZ escreveu:Sim,óbvio,um desenvolvedor que tem acesso e recursos de pesquisa de teste de popularidade,com pesquisadores especializados nisso, sabe menos de sua própria franquia do que o vgchartz.
    Afinal, não é porque compra mais que é mais fã.
    Mr.Nate escreveu:Pode até ser que sim que os fãs do Sonic estão nos consoles Nintendo, mas a SEGA está CEGA demais. Sonic Heroes do PS2 vendeu quase duas vezes mais que no GCN, que é a melhor versão do jogo. E aqueles Mario e Sonic são uma belíssima BOSTA de jogo, só vende pois tem Mario e Sonic na capa.
    É um erro comparar as vendas do PS2 com as do GC, considerando que o Playstation possuia uma base MUITO maior que o console da Nintendo.

    Eu concordo no que se refere ao Mario & Sonic Olympic Games.
    Brake escreveu:
    Também acho meio complicado afirmar isso, vide que desde que a SEGA parou de produzir consoles seus fãs foram cada um para um lado. A fanbase do Sonic ficou bem espalhada e por isso que jogos multi-plataforma ao meu ver caem melhor para a franquia do que exclusivos (não estou afirmando necessariamente que os jogos exclusivos para um console x do Sonic são ruins).
    Eu concordo que os multiplataformas são a melhor opção para a Sega.
    Decidério escreveu:Sou fã e estou na Nintendo, não posso discordar da afirmação.

    Falar de como foi na época do PS2 e na época do Wii não vai adiantar muito, o publico mudou, o cenário mudou, a geração mudou, temos que pensar hoje em dia.

    Quem gosta de jogos japoneses e de plataforma como Sonic, provavelmente estão na Nintendo mesmo. PS4 e One acredito que a maioria está procurando jogos realistas, FPS, Mundo Aberto, RPG, Medieval, esportivos e etc...

    Público que compra Sonic, provavelmente é o mesmo que compra Mario, Donkey Kong e Zelda.

    Com essa afirmação do Takashi Iizuka, podemos esperar um jogo do Sonic para Nintendo NX, mas espero que não faça outra exclusividade com a Nintendo, mesmo tendo seu público mas forte nela. Espero que também invistam no PS4 e no PC, já que o futuro da Nintendo não é garantido.
    Concordo plenamente. E também espero que a Sega lance o próximo Sonic para todas as plataformas de grande porte.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por vits Ter 28 Jun 2016, 16:55

    GilberthGg escreveu:
    vits escreveu:
    Acho complicado afirmar algo assim, quando fazem quase três anos que nenhum novo jogo do ouriço chega as plataformas da Microsoft e Sony. Principalmente quando pensamos que Sonic Generations, para Xbox 360/PS3 vendeu mais do que todos os jogos do personagem lançados para o Wii U (4 jogos) combinados e quase mesma quantidade que todos os lançados para o 3DS (6 jogos).   Chin
    O que ele afirmou foi que os fãs mais apaixonados estão em plataformas Nintendo, e não que o Sonic vende mais em consoles da Big N.

    Eu, em minha opinião, concordo com o que o Iizuka disse, mas não acho que é uma coisa que um desenvolvedor como ele tenha que vir a público falar. Mesmo que não com essas palavras, ele disse que os fãs da Sony e Microsoft não amam o Sonic tanto quanto os Nintendistas, independente de sua história com o ouriço.

    Não se trata de uma questão de opinião, se um produtor vem a frente dizer uma asneira dessas, eu espero que ele tenha o material para apoiar suas afirmações, principalmente em uma época em que os jogos do Sonic não chegam a todos os consoles e vendem porcamente na plataforma da Nintendo.

    Agora essa história de fãs apaixonas x número de vendas é no mínimo engraçada, afinal o que é um "fã apaixonado", se não aquelas pessoas que adquirem os jogos do personagem? Qualquer outra definição que você tentar dar é no mínimo vaga e assim como a maioria dos jogos produzidos pelo Iizuka, sem base para se sustentar sozinha.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por Nan Gamer Ter 28 Jun 2016, 18:02

    Não por isso, se você usar Sonic 2006 que foi lançado quando a base de consoles da Sony e Microsoft combinada era de pouco mais de 10 milhões, além de ser um dos piores jogos do ouriço, você obtêm exatamente o mesmo resultado, ao menos no que diz respeito ao Wii U. 

    Cara, mesmo assim a comparação ainda é injusta. O Wii U possui 10 milhões de unidades vendidas em quase 5 anos de vida, enquanto os consoles da Sony e Microsoft que vc citou possuiam no comecinho de vida 10 milhões de unidades se somadas, o que mostra tranquilamente a questão da aceitação em relação aos consoles, algo que o Wii U não a tem desde o seu lançamento, a não ser pelos seus fãs.

    Além disso, um console como o Wii U possui outros jogos na mesma "linha" que são muito mais atrativos que os próprios Sonics, como Mario 3D World, Rayman Legends e DKC Tropical Freeze. É como se vc fizesse uma oferta de um Gol pra quem possui uma Ferrari, diferente do que acontecia no 360 e PS3 que tiveram pouquissimos jogos no mesmo estilo e na mesma qualidade.

    Some isso ao fato de que quem compra um Wii U compra pra jogar apenas os exclusivos vindos diretamente da empresa e vc verá que a comparação é no mínimo inviável, ou vc realmente acha que alguém compraria um Wii U esperando o dia de ver um anúncio de um novo Sonic?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por vits Ter 28 Jun 2016, 18:27

    Nan Gamer escreveu:
    Não por isso, se você usar Sonic 2006 que foi lançado quando a base de consoles da Sony e Microsoft combinada era de pouco mais de 10 milhões, além de ser um dos piores jogos do ouriço, você obtêm exatamente o mesmo resultado, ao menos no que diz respeito ao Wii U. 

    Cara, mesmo assim a comparação ainda é injusta. O Wii U possui 10 milhões de unidades vendidas em quase 5 anos de vida, enquanto os consoles da Sony e Microsoft que vc citou possuiam no comecinho de vida 10 milhões de unidades se somadas, o que mostra tranquilamente a questão da aceitação em relação aos consoles, algo que o Wii U não a tem desde o seu lançamento, a não ser pelos seus fãs.

    Além disso, um console como o Wii U possui outros jogos na mesma "linha" que são muito mais atrativos que os próprios Sonics, como Mario 3D World, Rayman Legends e DKC Tropical Freeze. É como se vc fizesse uma oferta de um Gol pra quem possui uma Ferrari, diferente do que acontecia no 360 e PS3 que tiveram pouquissimos jogos no mesmo estilo e na mesma qualidade.

    Some isso ao fato de que quem compra um Wii U compra pra jogar apenas os exclusivos vindos diretamente da empresa e vc verá que a comparação é no mínimo inviável, ou vc realmente acha que alguém compraria um Wii U esperando o dia de ver um anúncio de um novo Sonic?

    Mas é justamente esse o meu ponto, se os fãs apaixonados do ouriço estivessem mesmo nas plataformas da Nintendo, como afirma esse produtor, você não acha que as vendas dos jogos do ouriço no Wii U seriam consideravelmente melhores? Como você mesmo afirma, ninguém compra um console como o Wii U esperando um dia ver um anúncio de um novo jogo do Sonic.

    A comparação com Sonic 2006 e Sonic Generations foi justamente para mostrar, que ao contrário do é afirmado pelo produtor, os fãs apaixonados do ouriço estão espalhados de forma bastante diversa entre os três consoles que temos hoje no mercado, prova disso sendo que tanto jogos bons, quanto jogos considerados ruins tiveram vendas nas plataformas da Sony e Microsoft, comparadas as dos jogos lançados mais recentemente para a Nintendo. Enquanto eu aceito que comparar vendas em consoles bem sucedidos com as de um fracasso seja algo injusto, também acredito que fazer uma afirmação como a do Iizuka seja algo ainda pior, já que não vemos um novo Sonic fora dos consoles da Nintendo a mais de 4 anos e por consequência não temos noção alguma de como os atuais proprietários de console receberiam o personagem.

    Obs: O Wii U tem 12 milhões de unidades vendidas em um espaço de 3.5 anos e não 10 milhões em um espaço de cinco.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por Nan Gamer Ter 28 Jun 2016, 18:45


    Mas é justamente esse o meu ponto, se os fãs apaixonados do ouriço estivessem mesmo nas plataformas da Nintendo, como afirma esse produtor, você não acha que as vendas dos jogos do ouriço no Wii U seriam consideravelmente melhores? Como você mesmo afirma, ninguém compra um console como o Wii U esperando um dia ver um anúncio de um novo jogo do Sonic. 

    Antes de tudo, eu quero deixar bem claro que não concordo com a afirmação desse produtor, até pq conheço gente que ama jogos do Mario e possuem PS4 por uma questõ de custo/benefício (inteligencia). Mas assim, fora o Boom, as vendas do Lost World foram relativamente boas. Eu por exemplo não sou tão apaixonado assim pelo Sonic e gosto demais do jogo.

    A comparação com Sonic 2006 e Sonic Generations foi justamente para mostrar, que ao contrário do é afirmado pelo produtor, os fãs apaixonados do ouriço estão espalhados de forma bastante diversa entre os três consoles que temos hoje no mercado, prova disso sendo que tanto jogos bons, quanto jogos considerados ruins tiveram vendas nas plataformas da Sony e Microsoft, comparadas as dos jogos lançados mais recentemente para a Nintendo. 

    Então cara, o problema é que é muito relativo. Mesmo sendo jogos bons ou ruins, o pessoal pega o Knuckles e o transforma em um cara marombado, obviamente que não iria agradar muito aos fãs, além de modificarem alguns conceitos no próprio Sonic. Esses fãs apaixonados a que ele se refere se preocupam até mesmo com o fato do Sonic ter os braços azuis em Sonic Boom. Lost World já vendeu relativamente melhor pq foi anunciado logo no começo de vida do Wii U, sob grande expectativa dos tais 3 ou 4 jogos da marca Sonic que seriam exclusivos em consoles da Nintendo. Hedgehog de 2006 foi lançado como um recomeço para a série, e bla bla bla... Então cada caso é um caso e cada momento e console no qual os jogos são lançados são diferentes, o que na minha opinião faz não concordar com sua comparação.
    Obs: O Wii U tem 12 milhões de unidades vendidas em um espaço de 3.5 anos e não 10 milhões em um espaço de cinco. 


    Vdd  Very Happy
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por vits Ter 28 Jun 2016, 19:17

    Nan Gamer escreveu:
    Antes de tudo, eu quero deixar bem claro que não concordo com a afirmação desse produtor, até pq conheço gente que ama jogos do Mario e possuem PS4 por uma questõ de custo/benefício (inteligencia). Mas assim, fora o Boom, as vendas do Lost World foram relativamente boas. Eu por exemplo não sou tão apaixonado assim pelo Sonic e gosto demais do jogo.

    Concordo que as vendas de Lost World não foram tão ruins, mas seus números entram em desacordo com o que é afirmado pelo produtor, especialmente quando damos uma analisada no histórico da franquia.

    Nan Gamer escreveu:
    Então cara, o problema é que é muito relativo. Mesmo sendo jogos bons ou ruins, o pessoal pega o Knuckles e o transforma em um cara marombado, obviamente que não iria agradar muito aos fãs, além de modificarem alguns conceitos no próprio Sonic. Esses fãs apaixonados a que ele se refere se preocupam até mesmo com o fato do Sonic ter os braços azuis em Sonic Boom. Lost World já vendeu relativamente melhor pq foi anunciado logo no começo de vida do Wii U, sob grande expectativa dos tais 3 ou 4 jogos da marca Sonic que seriam exclusivos em consoles da Nintendo. Hedgehog de 2006 foi lançado como um recomeço para a série, e bla bla bla... Então cada caso é um caso e cada momento e console no qual os jogos são lançados são diferentes, o que na minha opinião faz não concordar com sua comparação.

    Concordo que são situações diferentes, mas a ideia da comparação não é puramente dizer que as vendas são melhores na plataforma "X" ou "Y", mas provar que existe interesse do público e por consequência fãs do personagem, espalhados por todos os consoles. A ideia é que se os "fãs apaixonados" estivessem mesmo concentrados apenas com a Nintendo, não teríamos vendas tão boas do personagem em outras plataformas.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por Nan Gamer Ter 28 Jun 2016, 19:32

    Concordo que as vendas de Lost World não foram tão ruins, mas seus números entram em desacordo com o que é afirmado pelo produtor, especialmente quando damos uma analisada no histórico da franquia. 

    Mas aqui não está em questão as vendas e sim a conclusão ( sabe-se lá de onde ele tirou ) que os fãs mais apaixonados estão em consoles Nintendo. Essa afirmação pode ter sida exposta por diversos fatores que vão desde ao estilo da empresa, no caso a Nintendo, trabalhar, como suas franquias e tudo o mais. 


    Concordo que são situações diferentes, mas a ideia da comparação não é puramente dizer que as vendas são melhores na plataforma "X" ou "Y", mas provar que existe interesse do público e por consequência fãs do personagem, espalhados por todos os consoles. A ideia é que se os "fãs apaixonados" estivessem mesmo concentrados apenas com a Nintendo, não teríamos vendas tão boas do personagem em outras plataformas.

    Sim, o interesse pelo Sonic existe até mesmo em smartphones e tablets. E volto a afirmar que as vendas não necessariamente são o nectar da afirmação desse produtor, mas sim diversos fatores. O que eu acho que ele quis afirmar é que esses supostos fãs mais apaixonados estão na Nintendo devido ao estilo de jogos do Sonic serem mais compatíveis com jogos da Nintendo do que de outras empresas, além da presença em Smash Bros, jogos olímpicos, relançamentos no 3DS e por que não nas tais vendas e retorno, caso contrário ele teria que ser muito desinformado ou maluco em apostar apenas em plataformas Nintendo. 
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por vits Ter 28 Jun 2016, 19:54

    Nan Gamer escreveu:
    Sim, o interesse pelo Sonic existe até mesmo em smartphones e tablets. E volto a afirmar que as vendas não necessariamente são o nectar da afirmação desse produtor, mas sim diversos fatores. O que eu acho que ele quis afirmar é que esses supostos fãs mais apaixonados estão na Nintendo devido ao estilo de jogos do Sonic serem mais compatíveis com jogos da Nintendo do que de outras empresas, além da presença em Smash Bros, jogos olímpicos, relançamentos no 3DS e por que não nas tais vendas e retorno, caso contrário ele teria que ser muito desinformado ou maluco em apostar apenas em plataformas Nintendo. 

    Vendo por esse lado eu até consigo entender os motivos que podem ter o levado a fazer uma afirmação dessas, realmente quando pensamos nas características do público, podemos linkar os consoles da Nintendo com maior facilidade ao Sonic. Todavia eu ainda acredito que isso seja uma meia-verdade, especialmente porque nos últimos anos a Sega vem tentando forçar essa visão sobre o mercado, justamente por meio dessas participações especiais e pela existência de tantos títulos (novos, remakes, ports, etc..) indo exclusivamente para consoles Nintendo.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por Nan Gamer Ter 28 Jun 2016, 20:08

    Vendo por esse lado eu até consigo entender os motivos que podem ter o levado a fazer uma afirmação dessas, realmente quando pensamos nas características do público, podemos linkar os consoles da Nintendo com maior facilidade ao Sonic. Todavia eu ainda acredito que isso seja uma meia-verdade, especialmente porque nos últimos anos a Sega vem tentando forçar essa visão sobre o mercado, justamente por meio dessas participações especiais e pela existência de tantos títulos (novos, remakes, ports, etc..) indo exclusivamente para consoles Nintendo.


    Ela vai ver mesmo onde estão os fãs apaixonados quando lançar um Sonic como nos aureos tempos de Genesis e Adventures. Aí ela vai ver que nem todos estão nos consoles Nintendo ( até pq mesmo lançando um Adventure 3 ou Hedgehog 5 exclusivo pra Nitendo, duvido muito algum fã apaixonado comprar o console só por causa disso ).

    Conteúdo patrocinado


    [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo - Página 2 Empty Re: [NOTÍCIA] Em entrevista, chefe do Sonic Team afirma que os fãs do Sonic estão em consoles Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 04:27