Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Sonic Salies
BlackEyd
Felipe_Vieir4
Robert Prado
ari789
Lucasmon
Allusian
Ghost
Technohunter2810
ERROR
Mastxadows
Silver Snivy
Nathan Damasceno
Mirieee
Linkdb
Alex990
Cyber Archer
Zuado Pela Vida
Wind Ice
RicardoGuedes
Mazza
Felipe Fabricio
Brake
Gui Fx
28 participantes

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Lucasmon Seg 11 Abr 2016, 21:13

    @Felipe_Vieir4: Olha, eu não sei se estão espalhando a informação errada, até porque vários portais estão noticiando, como aqui também. Se a NET e a Oi não possuem intenções de seguir essa onda da Vivo, então já deveriam ter se manifestado, afinal a notícia está rolando há dias. A verdade é que o serviço aqui no Brasil é porco e eles deveriam melhorar muito antes de cogitarem medidas como essa.
    BlackEyd
    BlackEyd
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 186

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por BlackEyd Ter 12 Abr 2016, 07:38

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Ki22e6D Só falo uma coisa. Já estou devendo muitos GB para a Net. Psylol Psylol
    Por curiosidade minha franquia contratada é de 80GB(15mega), estou lascado se isso entrar em pratica.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Sonic Salies Ter 12 Abr 2016, 13:11

    Depois que isso supostamente entrou em vigor, já baixei 11GB de The Elder Scrolls Online (pausei o download pra baixar outra coisa), 3GB de update de Dota e CS, update do LoL, 5GB de TW3 e estou baixando Dark Souls III inteiro. Até agora nada de corte na velocidade, pelo contrário, ela aumentou!

    Minha velocidade é bem baixa (4MB), e minha franquia também seria. Corro risco de ter uma bomba de gasto no fim do mês?
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Sheik Ter 12 Abr 2016, 13:15

    Sabe o que é mais legal? Essa pleura de Vivo tem monopólio das internets da minha região :3333333333333333333333
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por vits Qua 13 Abr 2016, 11:57

    Por enquanto eu acho que estou salvo, a minha internet é regional, fornecida pela Copel com 50mbs de download e 50mbs de upload e sem franquia. Mas é algo realmente preocupante.
    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Gui Fx Qua 13 Abr 2016, 14:20

    vits escreveu:Por enquanto eu acho que estou salvo, a minha internet é regional, fornecida pela Copel com 50mbs de download e 50mbs de upload e sem franquia. Mas é algo realmente preocupante.
    Eles postaram isso no Facebook.
    Parabéns para eles o/
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 13 Abr 2016, 16:49

    Lucasmon escreveu:
    @Felipe_Vieir4: Olha, eu não sei se estão espalhando a informação errada, até porque vários portais estão noticiando, como aqui também. Se a NET e a Oi não possuem intenções de seguir essa onda da Vivo, então já deveriam ter se manifestado, afinal a notícia está rolando há dias. A verdade é que o serviço aqui no Brasil é porco e eles deveriam melhorar muito antes de cogitarem medidas como essa.
    A restrição não é novidade para os usuários da Net, que adota a franquia de dados desde que começou a oferecer o serviço de banda larga. Quando o limite é ultrapassado, o usuário fica obrigado a navegar com a menor velocidade de internet oferecida pela empresa, de 2 Mbps. Na Oi, que também prevê em contrato uma franquia de consumo de dados mensal, a velocidade, quando esse limite é atingido, fica ainda menor: pode chegar a 300 Kbps, independentemente do plano contratado.
    A Net explica que tem planos adequados para todo tipo de cliente, e apenas aqueles "que utilizam a conexão de forma muito distinta da maioria, geralmente com aplicações profissionais, ultrapassam o volume de dados disponível mensalmente".

    Olha... Aí não diz nada. Aí tem um jornalista que só está se informando sobre a franquia de internet fixa agora, e não sabe que a NET nunca aplicou o corte da internet (exemplos nessa mesma página do tópico), e uma resposta padrão da NET, no estilo "nossos executivos não decidiram ainda se vão aplicar os cortes ou não, devido à repercussão que isso está gerando. Enquanto isso, fiquem com essa resposta padrão".
    O que esses sites todos tão fazendo, é considerar que o contrato da NET realmente vale alguma coisa quando o assunto é a franquia. Nenhum deles disse que o corte da empresa começara agora, e sim que sempre existiu, coisa que é mentira. Mas tem chance de eles fazerem passar a fazer valer.
    Até o início de 2017, eu prefiro acreditar que só a Vivo vai cortar, e que meterem a Oi e a NET no automatico nesse troço aí...

    Mas é engraçado, preço dos alimentos aumentam? Ok, a gente aceita. Preço da luz aumenta? Ok, a gente aguenta. Preço dos transportes aumenta? Um absurdo, mas a gente aguenta. Tão tentando colocar limite na internet? MASQUEABSURDO!!!!! COMO ESSES LADRÕES OUSAM FAZER ISSO??? NÃO É POSSÍVEL, QUE PAÍS DE m***, VOU CANCELAR O CONTRATO JÁ, NÃO ACEITAREI UMA MEDIDA TÃO ABSURDA COMO ESSA!!!!!
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Lucasmon Qua 13 Abr 2016, 19:22

    @Felipe_Vieir4: Mas eu acho que não da para você comparar a situação da internet com essas citadas. Transportes públicos requerem manutenção e uma série de outros investimentos, então o aumento da passagem é natural. E aliás, 2013 as primeiras manifestações começaram justamente por isso, ou seja, apesar de terem reclamado por bobeira na minha opinião, ninguém ficou calado pelo reajuste de 20 centavos. O mesmo vale para os alimentos, que são influenciados pela inflação. Não tem como lutar contra isso, somente reprovando a situação econômica do país, algo que da para notar que grande parte dos brasileiros está revoltado faz tempo. Agora no caso da Internet é outra história. O Brasil tem um dos piores serviços do mundo e um dos maiores preços ainda sim, e como se já não bastasse querem limitar (e tanto faz se a NET esteja ou não envolvida, com uma empresa já cogitando isso, podemos considerar que é um absurdo). E eu arriscaria dizer que mais da metade dos trabalhadores dependem da Internet em suas rotinas profissionais, bem como estudantes. Logo, é inaceitável e realmente vejo com bons olhos os clientes cancelarem os seus contratos em relação as empresas que querem limitar os seus serviços, que além de possuírem alto custo são horriveis.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 13 Abr 2016, 19:39

    Concordo. Na verdade eu não falei que é ruim reclamar disso, mas que estão fazendo um alarde muito maior sobre o caso da internet.
    Eu acho que a Vivo vai se ferrar legal, mas eu não sei o que se passa na cabeça da administração dessa empresa, parece que vivem em um mundo exclusivo deles, fazem um monte de cagada, e de vez em quando um acerto aleatório, então nem é surpresa...
    Mostarda com Limão
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Mostarda com Limão Qua 13 Abr 2016, 21:28

    Isso é no mínimo um absurdo. Um serviço de internet, que não é dos melhores, querer se equiparar "aos padrões mundiais" nesse sistema de corte ou redução de internet pra quem usa e abusa de streaming. 

    KIRIDA, PRA COMEÇAR A SE EQUIPARAR AO PADRÃO MUNDIAL, TENHAM UM SERVIÇO DE INTERNET IGUALMENTE EQUIPARÁVEL. 

    Eles pensam que vai ser fácil assim. Isso vai dar um barulho do cacete, esperem só quando a massa de clientes invocar uma chuva de processos e reclamações. Eles estão lustrando a própria chibata que vai chicotear o rabo deles.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por hayt Qua 13 Abr 2016, 21:48

    A empresa de Internet da minha região também já disse que não vai colocar franquia na Internet.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Cyber Archer Qui 14 Abr 2016, 23:52

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/onu-afirma-que-acesso-internet-e-um-direito-humano.html

    Olha só ONU, os cara querendo me privar do meu direito humano. ='(
    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Gui Fx Sex 15 Abr 2016, 10:11

    Já viram a nova campanha da vida lançada no youtube?
    Observem a quantidade de dislikes que já tem Laughing
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sex 15 Abr 2016, 12:03

    http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/impor-limite-de-dados-isola-vivo-no-mercado-de-internet/57240

    Eu disse que estava estranho, agora as outras 3 empresas confirmaram que não cortam a internet ao atingir a franquia, e não cortarão, o que isola a Vivo como caso único.
    A medida da Vivo poderia ser incrível: vamos limitar os dados nos planos da Vivo para oferecer uma internet barata, e teremos a GVT como opção sem franquia. Mas não, até no Vivo Fibra tem.
    Enfim, se você não é Vivo, pode ficar tranquilo.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Robert Prado Sex 15 Abr 2016, 13:42

    Felipe_Vieir4 escreveu:http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/impor-limite-de-dados-isola-vivo-no-mercado-de-internet/57240

    Eu disse que estava estranho, agora as outras 3 empresas confirmaram que não cortam a internet ao atingir a franquia, e não cortarão, o que isola a Vivo como caso único.
    A medida da Vivo poderia ser incrível: vamos limitar os dados nos planos da Vivo para oferecer uma internet barata, e teremos a GVT como opção sem franquia. Mas não, até no Vivo Fibra tem.
    Enfim, se você não é Vivo, pode ficar tranquilo.
    Fico contente com a posição da NET.

    Quando eles falam de extrapolar e avisar por e-mail, eu já vi isso acontecer com um vizinho meu, há uns 2 anos atrás. Tipo, era limite de 150GB e ele baixou 9TB. Ainda sim, não foi nada que atrapalhou ele, ele recebeu um e-mail que a velocidade seria reduzida e acabou ficando no aviso mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 3 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 08:54