Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Sonic Salies
BlackEyd
Felipe_Vieir4
Robert Prado
ari789
Lucasmon
Allusian
Ghost
Technohunter2810
ERROR
Mastxadows
Silver Snivy
Nathan Damasceno
Mirieee
Linkdb
Alex990
Cyber Archer
Zuado Pela Vida
Wind Ice
RicardoGuedes
Mazza
Felipe Fabricio
Brake
Gui Fx
28 participantes

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por ERROR Sáb 09 Abr 2016, 20:26

    Anatel não passa de uma p*** barata, é só tu mostrar o dinheiro que ela abre as pernas. Acham que só essas empresas vão ganhar dinheiro? Governo vai tirar uma boa fatia, principalmente agora que estamos nessa crise.
    Technohunter2810
    Technohunter2810
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 232

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Technohunter2810 Sáb 09 Abr 2016, 21:30

    E pior que a Vivo vai defender esse aumento até o fim.
    E pior AINDA, boa parte dos consumidores vai acreditar nas desculpas.
    Só espero que as outras provedoras de internet não siguam o exemplo...mas não me surpreenderia.
    Ghost
    Ghost
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 17

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Ghost Dom 10 Abr 2016, 21:53

    e eu digo que vou cancelar e ir pra concorrência
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Allusian Dom 10 Abr 2016, 22:30

    Ghost escreveu:e eu digo que vou cancelar e ir pra concorrência
    Que concorrência?

    Oi e Net já disseram que vão fazer o mesmo. Se vc tiver Live Tim, sorte tua, mas 97% da população não tem acesso.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Lucasmon Dom 10 Abr 2016, 23:05

    Isso com certeza é esquema para barrar o crescimento do Youtube e da Netflix. O pessoal está abandonando a TV, tanto aberta quanto fechada, e utilizando somente esses serviços (o que é normal, afinal quem em pleno 2016 prefere assistir Domingão do Faustão do que ver um bom filme/série?). E caso não esteja enganado, a NET é da Globo, logo da para deduzir que a emissora está sentindo na pele a queda de audiência por conta dessa concorrência recente e infinitamente superior e mais robusta. Espero que no primeiro dia de 2017 todos cancelem seus planos, só assim eles devem retornar nessa decisão patética. Afinal, Live Tim que é a única saida só está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e em mais uma cidade que não me recordo.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Mazza Dom 10 Abr 2016, 23:33

    Tenho internet via rádio - fornecida por um servidor da região onde moro - e saí da Oi faz pouco tempo. Ouvi falar que esse tipo de conexão pode ter dedo desses petralhas também. Isso procede?
    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Gui Fx Seg 11 Abr 2016, 01:27

    Achei o vídeo bem explicado.
    Vídeo:
    Página no Facebook com muita informação sobre o assunto.
    Movimento Internet sem Limites

    Li em algum lugar que a Oi esta com uma dívida bilionária(59 bilhões), mais do que a empresa vale hoje, dizem por ai que já estão até contratando consultoria americana.Sera que quebra? Smile
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Silver Snivy Seg 11 Abr 2016, 02:25

    Gui Fx escreveu:Achei o vídeo bem explicado.
    Vídeo:
    Página no Facebook com muita informação sobre o assunto.
    Movimento Internet sem Limites

    Li em algum lugar que a Oi esta com uma dívida bilionária(59 bilhões), mais do que a empresa vale hoje, dizem por ai que já estão até contratando consultoria americana.Sera que quebra? Smile
    bem pior do que eu pensei que seria...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por ari789 Seg 11 Abr 2016, 03:08

    Tenho Internet Via rádio da FSOnline a uns 6 a 7 Anos, to salvo então disso ?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Robert Prado Seg 11 Abr 2016, 09:11

    Eu queria saber a posição da NET sobre isso. Veja, tenho contratado há mais de 1 ano a internet de 30MB com eles. Eu sei que isso de limite de banda com eles existe desde quando contratei. Porém, existe somente na teoria, por que sempre ultrapassei essa banda e nunca me cortaram nada. Tanto que olhando no meu perfil no site, diz realmente 130GB, mas olhando o consumo que eles calculam:

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 IY8xtvu
    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 J7xAb3p

    Pra vocês terem uma ideia, dia 04/04 eu baixei um torrent que pesava 27GB.

    Em Janeiro deste ano, eu formatei meu PS4 e coloquei um HD de 2TB. Foram 1,2TB de jogos baixados novamente e em Janeiro só consumi cerca de 20GB segundo eles.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 11 Abr 2016, 14:50

    Lucasmon escreveu:
    Isso com certeza é esquema para barrar o crescimento do Youtube e da Netflix. O pessoal está abandonando a TV, tanto aberta quanto fechada, e utilizando somente esses serviços (o que é normal, afinal quem em pleno 2016 prefere assistir Domingão do Faustão do que ver um bom filme/série?). E caso não esteja enganado, a NET é da Globo, logo da para deduzir que a emissora está sentindo na pele a queda de audiência por conta dessa concorrência recente e infinitamente superior e mais robusta. Espero que no primeiro dia de 2017 todos cancelem seus planos, só assim eles devem retornar nessa decisão patética. Afinal, Live Tim que é a única saida só está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e em mais uma cidade que não me recordo.
    Não, desde 2000 e alguma coisa que a Anatel proibiu que emissoras fossem donas de operadores de TV por assinatura, e a Globo vendeu toda a parte que ela tinha da NET. Ou seja, esse seu argumento de que é a Globo maníaca manipuladora dumal controlando tudo e todos num plano maligno contra o Lula e os pobres e os nordestinos e o Netflix a favor dos iluminatis e das emissoras não serve mais
    Aliás, a NET tem a sua plataforma de streaming de vídeos online, e a Globo e a Globosat também tem.
    (Nota preventiva: o excesso de adjetivos não é uma ofensa contra você nem nada disso, só escrevi assim porque é comum ler comentários na internet de gente que enfia a Globo no meio de coisas que ela não tem nada a ver, só porque é cool falar mal da emissora. A parte séria do post é só o primeiro período)
    E ninguém provou nada de que o Netflix tem a ver com queda de audiência nenhuma, muito pelo contrário, ela ocorre desde bem antes desse serviço começar a pensar em existir, e mesmo assim segue elevada. O máximo que ocorreu recentemente foi a queda dos assinantes de TV por assinatura, mas que se deve 10000X mais pela crise econômica do que pelo Netflix

    @Robert Prado pode me explicar, a NET já falou algo mesmo de que irá colocar esse limite? Porque eu não achei em lugar nenhum que não seja comentários do Facebook uma notícia real sobre isso. Esse limite aí sempre existiu, só Deus sabe como eles medem, e nunca ninguém teve o limite cortado na história da empresa, então eu tô realmente curioso a respeito de todo mundo que engloba a NET nessa história, porque até agora eu não achei nada oficial sobre isso...

    E @Gui FX há uns meses atrás eu tava num fórum de TV e Internet, e sobre a Oi, é pior ainda: vamos ignorar a crise deles, que tão quase em falência, e tudo mais. Se ela decidir cortar a internet do cliente ao atingir um limite, ela simplesmente não vai conseguir. A Oi não tem tecnologia nem infraestrutura necessária para cortar a internet do cliente ao atingir um limite de dados. Bagulho é bizarro nessa empresa.
    E eu sempre estranho esses comentários de que a internet brasileira é lixo e não entregam o que é contratado. Sempre recebi o contratado, e sempre que tive problema eles resolveram rápido e certinho. Sobre o preço não dá pra defender, mas também, nada consegue ser barato aqui...

    E se a NET aderir mesmo, aqui tem Live Tim, acho que está tranquilo
    E engraçado os mesmos youtubers que falaram mal do Marco Civil, agora usarem ele pra se defender Razz
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Lucasmon Seg 11 Abr 2016, 16:22

    @Felipe_Vieir4: foi a partir de 2012, mas a Globo possui ações da NET, ainda que pequenas. De qualquer forma está na cara que os canais de televisão, sejam da TV aberta ou fechada, não querem que o público migre para a Netflix e o Youtube. E tanto Oi, quanto Vivo e NET já estão usando o limite para novos contratos em seus planos. 
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 11 Abr 2016, 16:51

    Lucasmon escreveu:
    @Felipe_Vieir4: foi a partir de 2012, mas a Globo possui ações da NET, ainda que pequenas. De qualquer forma está na cara que os canais de televisão, sejam da TV aberta ou fechada, não querem que o público migre para a Netflix e o Youtube. E tanto Oi, quanto Vivo e NET já estão usando o limite para novos contratos em seus planos. 
    Bom, isso não dá pra discordar. O rádio e suas novelas provavelmente também não deviam querer a TV, hoje os dois existem. Acho que o futuro são todas essas opções existindo junto.
    Agora, é sobre essa sua última frase que eu fico na dúvida: a Oi e a NET vão mesmo cortar a internet? Elas não estão simplesmente colocando isso nos novos contratos, essas duas empresas sempre colocaram isso nos contratos. O que eu queria entender é se de fato a NET vai cortar ao atingir o limite, ou então se alguém viu o contrato novo (que de novo não tem nada) e espalhou essa notícia por aí.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Lucasmon Seg 11 Abr 2016, 17:09

    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Bom, isso não dá pra discordar. O rádio e suas novelas provavelmente também não deviam querer a TV, hoje os dois existem. Acho que o futuro são todas essas opções existindo junto.
    Agora, é sobre essa sua última frase que eu fico na dúvida: a Oi e a NET vão mesmo cortar a internet? Elas não estão simplesmente colocando isso nos novos contratos, essas duas empresas sempre colocaram isso nos contratos. O que eu queria entender é se de fato a NET vai cortar ao atingir o limite, ou então se alguém viu o contrato novo (que de novo não tem nada) e espalhou essa notícia por aí.

    Bem, vários sites estão noticiando que todas as empresas, exceto a Live Tim, vão agir dessa forma a partir do início de 2017 para com todos os seus consumidores. Posicionamento oficial, aparentemente, só da Vivo mesmo pelo que eu li. Da uma conferida nesse link.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 11 Abr 2016, 20:34

    Lucasmon escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Bom, isso não dá pra discordar. O rádio e suas novelas provavelmente também não deviam querer a TV, hoje os dois existem. Acho que o futuro são todas essas opções existindo junto.
    Agora, é sobre essa sua última frase que eu fico na dúvida: a Oi e a NET vão mesmo cortar a internet? Elas não estão simplesmente colocando isso nos novos contratos, essas duas empresas sempre colocaram isso nos contratos. O que eu queria entender é se de fato a NET vai cortar ao atingir o limite, ou então se alguém viu o contrato novo (que de novo não tem nada) e espalhou essa notícia por aí.

    Bem, vários sites estão noticiando que todas as empresas, exceto a Live Tim, vão agir dessa forma a partir do início de 2017 para com todos os seus consumidores. Posicionamento oficial, aparentemente, só da Vivo mesmo pelo que eu li. Da uma conferida nesse link.
    Eu acho que isso tudo tá sendo uma grande falta de informação dos sites... Olha essa parte desse link:
    "Desde o início do ano, alguns planos da Vivo já impõem ao usuário um limite de navegação, seguindo tendência iniciada pela NET e pela Oi."
    O texto diz que a tendência foi iniciada pela NET e pela Oi. Falso! A NET e a Oi sempre tiveram os limites nos contratos, nunca aplicaram, e nem se quer deram indicios de que irão começar a aplicar agora. Eu acho que o mais provável que tenha ocorrido é que alguém de um site desses viu que na hora de assinar o contrato da NET tinha uma franquia de dados, e achou que isso era novidade após a Vivo anunciar isso,e colocou nos sites todos.
    Tá MUITO estranho os sites jogarem só informações desconexas a respeito da franquia na NET e na Oi, sendo que nenhuma das empresas falou nada sobre isso.
    Inclusive, por azar, a NET lançou a campanha nova dela recentemente, e os comentários no Facebook são apenas a respeito do corte da internet. Se isso tudo for mentira, e só a Vivo for de fato cortar a internet após atingir o limite, acho que eu fico até com pena deles.


    Also, a ideia da Vivo poderia fazer sentido: se eles anunciassem as franquias acompanhadas de uma redução no custo, eles podiam se tornar uma opção barata de internet no país...

    Conteúdo patrocinado


    Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet - Página 2 Empty Re: Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 00:25