Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Lucas_XY
Allusian
Sheik
JonathanAlis
Zuado Pela Vida
Hoshi no Kirby
10 participantes

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Hoshi no Kirby Dom 13 Mar 2016, 00:26

    Quais são os pequenos detalhes dos jogos de Pokémon que você gosta?
    Eu vi um post com essa ideia nos fóruns da Smogon e achei que seria legal trazer esse tipo de discussão pra cá...

    Pessoalmente, um detalhe que eu gosto muito são os bancos de Pokémon X & Y. A Game Freak não precisava ter o trabalho extra de fazer animações do personagem sentando, ou ângulos de câmera diferentes, mais mesmo assim eles fizeram, e isso só pra dar um pouco mais de ''vida'' pra região de Kalos!
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Zuado Pela Vida Dom 13 Mar 2016, 00:51

    Eu não diria que é um pequeno detalhe, de fato não é, mas no Crystal, que é meu favorito, a coisa que eu mais curtia era o sistema de dia e noite onde certo pokémon só aparece a noite (como o Gastly), outro só aparece de manhãzinha (Ledyba) e etc. 
    Fui uma criança muito alegre acordando as 6h da manhã para ver quais pokémon apareceriam nos matinhos u.u

    Além de certos pokémon e NPC's serem acessíveis apenas em certos dias da semana, como o Lapras e os "irmãos dias da semana".
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por JonathanAlis Dom 13 Mar 2016, 02:01

    pokemon world tournament, a PWT.
    Amei muito aquilo, BW2 é meu jogo de pokemon favorito por causa disso. 
    Poder batalhar contra todos os líderes de ginásio num torneio, repetir várias vezes pra batalha com todos,  ver o time full de cada um, depois ir contra a elite four de todas regiões, e com os campeões! E tudo super difícil, eu lá fazendo ev training pra ganhar, usando os BP que eu ganhava pra ajudar no effort training, etc. Qdo ganhei já tinha montado um time competitivo, e nunca foi tão divertido!!
    Isso é o q mais queria q voltasse.(mas tô sem esperança, talvez daqui 10 anos, num remake de bw/bw2)

    Outro detalhe pequeno q amei foi o voltorb flip no HGSS, joguei muito. Nossa, eu abria o jogo só pra jogar esse minigame várias vezes. Me inspirei nele pra programar um batalha naval modificado no meu trabalho. Podia sair pra mobile.
    Aliás, o telefone de HGSS tbm era demais, poder programar as revanches, com dia e hora marcada.(No meio de uma reunião com amigos puxei o DS e falei: peraí gente, é q eu marquei com a sabrina, me zoam até hoje, hahah, mas gostava muito).
    Enfim, deu pra ver q HGSS é meu segundo favorito da franquia. Smile
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Sheik Dom 13 Mar 2016, 02:08

    Gosto das falas dos NPCs.
    "Eu sou só um gunt sem pokémon. Me deixa aqui sozinho."
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Zuado Pela Vida Dom 13 Mar 2016, 02:55

    Sheik escreveu:Gosto das falas dos NPCs.
    "Eu sou só um gunt sem pokémon. Me deixa aqui sozinho."
    Red: "..." (coisa feia Red, imitando o Ale)
    Joy: "We hope to see you again."
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Hoshi no Kirby Dom 13 Mar 2016, 07:42

    JonathanAlis escreveu:Outro detalhe pequeno q amei foi o voltorb flip no HGSS, joguei muito. Nossa, eu abria o jogo só pra jogar esse minigame várias vezes. Me inspirei nele pra programar um batalha naval modificado no meu trabalho. Podia sair pra mobile.
    Tinha vezes eu chegava no Game Corner de Goldenrod e dizia ''vou jogar só uma partidinha de Voltorb Flip''...quando eu ia ver, já tinha passado horas jogando. Ainda bem que esse mini-game não envolve apostas com dinheiro real...
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Allusian Dom 13 Mar 2016, 13:15

    Eu gosto de poder capturar os pokémon.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Lucas_XY Dom 13 Mar 2016, 13:53

    Algo que achei interessante no XY é a mecânica de usar um certo move num certo cenário e cair um item dele. Nos cenários padrões com arvorezinha atrás com frutas era só usar um move que "deslocasse muito vento" (?) pra sacudir a árvore e o item cair, mas só pode usar Air Cutter, Twister e Blizzard, não sei se deslocar vento é um termo certo.

    É algo que da pra passar muito despercebido, mas é um detalhe muito interessante. E ainda previne pegar alguns itens caros que ninguém usa no BattleMaison.
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Mikael_Fernandes Dom 13 Mar 2016, 14:25

    o "cry" do kricketune
    da-le-le-le-le-le-le-whoooooooooooo
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 13 Mar 2016, 16:03

    Mikael_Fernandes escreveu:o "cry" do kricketune
    da-le-le-le-le-le-le-whoooooooooooo

    Não é Da-le-le-le-le-le-le-whoooooooooooo

    é De-le-le-le-le-le-wooooooooop



    On-Topic: Colecionismo e alto replayability
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Mikael_Fernandes Dom 13 Mar 2016, 16:25

    H.B.Pyro escreveu:
    Mikael_Fernandes escreveu:o "cry" do kricketune
    da-le-le-le-le-le-le-whoooooooooooo

    Não é Da-le-le-le-le-le-le-whoooooooooooo

    é De-le-le-le-le-le-wooooooooop



    On-Topic: Colecionismo e alto replayability
    só o pyro mesmo para discutir sobre sons de pokémon :V
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 13 Mar 2016, 16:33

    Mikael_Fernandes escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Mikael_Fernandes escreveu:o "cry" do kricketune
    da-le-le-le-le-le-le-whoooooooooooo

    Não é Da-le-le-le-le-le-le-whoooooooooooo

    é De-le-le-le-le-le-wooooooooop



    On-Topic: Colecionismo e alto replayability
    só o pyro mesmo para discutir sobre sons de pokémon :V

    Pra mim, qualquer discussão saudável sobre algo eu aproveito, de coisas triviais, a bizarrices.

    já que este tópico é Topico Survey que ninguém se importa com que o outro diz, decidi apontar um desses assuntos para ganhar alguma discussão. E deu certo.
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por oiluJCezar Dom 13 Mar 2016, 16:47

    Eu gostava do pokemon te seguindo no HG/SS. Era uma coisa inútil, mas era legal.

    Interessante que os pokémons grandes voltavam pra pokebola quando vc entrava em uma casa
    Mas não todos. Razz
    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon 4968205_700b
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Hoshi no Kirby Dom 13 Mar 2016, 17:06

    oiluJCezar escreveu:Eu gostava do pokemon te seguindo no HG/SS. Era uma coisa inútil, mas era legal.

    Interessante que os pokémons grandes voltavam pra pokebola quando vc entrava em uma casa
    Mas não todos. Razz
    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon 4968205_700b
    Realmente, os Pokémons fora da poké bola foi um detalhe que fez muita falta quando foi retirado...era tão bem feito que tinha não só todos os Pokémons, mas as versões shinies de cada um também.
    Skelei
    Skelei
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 91

    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Skelei Dom 13 Mar 2016, 21:33

    Sabe oque eu gosto no pokemon ?????o fato de que o unico pokemon que fala seu nome  e o pikachu

    Conteúdo patrocinado


    Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon Empty Re: Pequenos detalhes que você gosta nos jogos de Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 05:09