Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+59
Hoshi no Kirby
Wolflink
vits
Felipe Fabricio
Maroteiros
Sonic Salies
ERROR
Ulukai
fernandomfrs
Mazza
danilo.poser
gms
Robert Prado
Lucas_XY
Felipe_Vieir4
Mostarda com Limão
R.O.B.
Galux
hayt
Shenu
Furry Heterophobia
Blumiere
Cortex
Vallex
Andy
Marcio1000
Silver Snivy
Mikael_Fernandes
Nan Gamer
ExtremeZelda
Zinid
Nathan Damasceno
Chazzy
Paper
oiluJCezar
Schweppes
Terto
Gnomamon
Shaya
Wind Ice
Mirieee
Gabriek
Alejandro_
Sheik
Sanksuel
Ryuuma
Lucasmon
Saga
KSPS
Nujaka Knight
Brake
Math_Geek
Zuado Pela Vida
Wesley
Fútbol Argentino 96
Shiny
Mazzina
Gui Fx
NPower
63 participantes

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por NPower Sáb 19 Mar 2016, 20:27

    Gui Fx escreveu:"Defender democracia brasileira" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH¹²³
    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Mb0faw
    Fonte
    Manda esse cacique cuidar da tribo indígena dele e tomar no c* também Wink
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Nujaka Knight Sáb 19 Mar 2016, 21:01

    Esse povo da tribo dos Quidauanus sempre foi problema.
    Primeiro vem comprando Hilux para usar como depósito de bolacha Mabel, e agora isso.

    As vezes eu acho essas figuras políticas muito cara de pau, mas se for ver quanta gente tem envolvida niswo, os caras tem que agir assim.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Felipe Fabricio Sáb 19 Mar 2016, 22:52

    http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1751763-ministro-da-justica-diz-que-trocara-equipe-da-pf-em-caso-de-vazamento.shtml

    Espera, por um vazamento ele quer trocar a equipe toda? Dafuq?

    Li que os delegados federais consideraram uma declaração como uma ameaça"

    Eu vou pegar a pipoca, os próximos dias vão ser bons de acompanhar.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Ulukai Sáb 19 Mar 2016, 23:08

    Felipe Fabricio escreveu:http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1751763-ministro-da-justica-diz-que-trocara-equipe-da-pf-em-caso-de-vazamento.shtml

    Espera, por um vazamento ele quer trocar a equipe toda? Dafuq?

    Li que os delegados federais consideraram uma declaração como uma ameaça"

    Eu vou pegar a pipoca, os próximos dias vão ser bons de acompanhar.

    Daí um infiltrado do governo propositalmente vaza informação para por em prática essa mudança da equipe.

    Tudo planejado.
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Wesley Dom 20 Mar 2016, 00:51

    Mirieee escreveu:Bom, respeito a sua preferência pelo livre mercado e ideais mais conservadores, ainda bem que vivemos em uma democracia onde você é livre pra pensar assim e votar em candidatos que representem o que você acredita!
    Mas eu, pessoalmente, eu acho o livre mercado muito predatório e arriscado. É só olhar pra Islândia alguns anos atrás e lembrar que em 2008 eles tiveram que declarar falência. 
    Infelizmente não confio nas "boas intenções" dos bancos e grandes empresários, o interesse deles não é a população geral. O Brasil só saiu do mapa mundial da fome depois da implementação do Fome Zero/Bolsa Família. Acho importantíssimo esses programas que garantem pelo menos o arroz e feijão das famílias mais pobres. (E, de quebra, ajuda na economia interna de cidades mais pobres, porque o tiozinho dono de um mercado no interior do Piauí agora tem clientela pra comprar no estabelecimento dele.)

    Enfim, eu sugiro um pouco mais de serenidade ao falar desses assuntos. Sinto muito que ideais diferentes do seu cheguem a te causar tanto asco, mas recomendo você tentar ver o outro lado da moeda. Comemore o fato de que temos liberdade de pensar diferente sem ir pra cadeia por isso. Foi uma conquista muito suada e que todos deveriam ter o direito de usufruir! Eu e você, liberais e conservadores, nintendistas e sonistas, etc etc etc. Wink

    lol não acredita que o empresários/bancos vão ser bonzinhos, mas acredita que o papai estado vai dar tudo a você, de graça, gratuito e de qualidade. Pior disso tudo são os 8 likes...

    also, países com ideias liberais são os que mais prosperam no mundo, austrália, nova zelândia, singapura etc

    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Sonic Salies Dom 20 Mar 2016, 01:32

    Wesley escreveu:
    Mirieee escreveu:Bom, respeito a sua preferência pelo livre mercado e ideais mais conservadores, ainda bem que vivemos em uma democracia onde você é livre pra pensar assim e votar em candidatos que representem o que você acredita!
    Mas eu, pessoalmente, eu acho o livre mercado muito predatório e arriscado. É só olhar pra Islândia alguns anos atrás e lembrar que em 2008 eles tiveram que declarar falência. 
    Infelizmente não confio nas "boas intenções" dos bancos e grandes empresários, o interesse deles não é a população geral. O Brasil só saiu do mapa mundial da fome depois da implementação do Fome Zero/Bolsa Família. Acho importantíssimo esses programas que garantem pelo menos o arroz e feijão das famílias mais pobres. (E, de quebra, ajuda na economia interna de cidades mais pobres, porque o tiozinho dono de um mercado no interior do Piauí agora tem clientela pra comprar no estabelecimento dele.)

    Enfim, eu sugiro um pouco mais de serenidade ao falar desses assuntos. Sinto muito que ideais diferentes do seu cheguem a te causar tanto asco, mas recomendo você tentar ver o outro lado da moeda. Comemore o fato de que temos liberdade de pensar diferente sem ir pra cadeia por isso. Foi uma conquista muito suada e que todos deveriam ter o direito de usufruir! Eu e você, liberais e conservadores, nintendistas e sonistas, etc etc etc. Wink

    lol não acredita que o empresários/bancos vão ser bonzinhos, mas acredita que o papai estado vai dar tudo a você, de graça, gratuito e de qualidade. Pior disso tudo são os 8 likes...

    also, países com ideias liberais são os que mais prosperam no mundo, austrália, nova zelândia, singapura etc

    E também não vá pensando que essa do papai estado dar tudo pra você - de qualidade, gratuitamente e para todos - é uma ideia muito sustentável. Práticas como essas podem parecer excelentes se vistas de um âmbito bem generalizado, mas costumam não dar certo no final das contas, o que faz com que a qualidade de vida da população acabe caindo muito posteriormente.
    Um pouco de Mises ajuda a esclarecer o que eu disse, já que eu com certeza NÃO sou bom com assuntos políticos, pois esses costumam me dar sono. Porém, é sempre bom saber alguma coisa, para não ser manipulado como um boneco.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 20 Mar 2016, 08:02

    Concordo e penso o que o Salies disse, não acho viável isso. Acho que o melhor mesmo é conceder acesso a educação básica (de preferencia, até o terceiro ano do ensino médio) de qualidade e para todos, assim seria possível reduzir as desigualdades sociais

    Mas deixa eu tirar uma dúvida com vocês, enquanto ele não é ministro, a PF pode prender ele? Porque essa semana o STF não trabalha, então os pedidos pro Lula virar ministro/Lula deixar de virar ministro ficarão pra semana que vem, e nesse meio termo o Sérgio Moro pode pedir a prisão dele...
    Eu acho que o cara já tem tudo pronto pra botar ele na cadeia, e ainda por cima teria feito a condução coercitiva mais pra testar a repercussão (e aí até perdeu um pouco do controle)
    Me corrijam se eu tiver dito alguma besteira
    Mirieee
    Mirieee
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 76

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Mirieee Dom 20 Mar 2016, 15:04

    @Wesley e @Sonic Salies Mas ué, quando foi que eu falei em "papai Estado dar tudo de graça, gratuito e de qualidade"? Vamos combinar que pra ter um diálogo construtivo, não vale distorcer o argumento do coleguinha nem fazer uso de sarcasmos desnecessários? Não vou desqualificar o jeito que você pensa, então por favor não o faça comigo.

    Se você for pegar todos os países liberais que existem no mundo, a lista é bem extensa, e dela você pode tirar tanto aqueles que prosperaram quanto aqueles que faliram. De novo, meu pé pra trás com o liberalismo é o risco que ele traz e a pouca (ou nenhuma) garantia de proteção para a parcela mais pobre da população.

    Vou falar aqui o que eu acredito: O Estado precisa arrecadar dinheiro, e EU acho que esse dinheiro deveria vir de renda, lucros e dividendos, e não de mercadoria. Acho também que quanto maior a renda, maior deveria ser o imposto aplicado. De novo, minha opinião. O que eu acho que seria o ideal, ok? Se você não concorda, tudo bem, está dentro do seu direito e sei que tem suas razões. 
    Mas antes que venham me dizer que isso não daria certo: Na Suécia, a parcela mais rica da população paga 58% de IR. Saúde, educação e segurança de lá são invejáveis e, tcharan!, gratuitos. Nos EUA pré-Ronald Reagan, a população mais rica chegou a pagar 90% de IR, e eles também iam muito bem, muito obrigada.

    E, por último: não precisa ficar bravo por causa dos likes, acredito que a maioria deles foi porque eu falei sobre a conquista da Democracia no Brasil e sobre como ela deve ser celebrada. : )

    @Felipe_Vieir4 Sim, também acho que a condução coercitiva foi só pra testar a repercussão, o Moro deve tá com tudo pronto há um tempo. Mas se não me engano, o processo agora está no Plenário, então acho que o Moro não pode prender o Lula ainda não.
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Wesley Dom 20 Mar 2016, 15:22

    Mirieee escreveu:@Wesley e @Sonic Salies Mas ué, quando foi que eu falei em "papai Estado dar tudo de graça, gratuito e de qualidade"? Vamos combinar que pra ter um diálogo construtivo, não vale distorcer o argumento do coleguinha nem fazer uso de sarcasmos desnecessários? Não vou desqualificar o jeito que você pensa, então por favor não o faça comigo.

    Se você for pegar todos os países liberais que existem no mundo, a lista é bem extensa, e dela você pode tirar tanto aqueles que prosperaram quanto aqueles que faliram. De novo, meu pé pra trás com o liberalismo é o risco que ele traz e a pouca (ou nenhuma) garantia de proteção para a parcela mais pobre da população.

    Vou falar aqui o que eu acredito: O Estado precisa arrecadar dinheiro, e EU acho que esse dinheiro deveria vir de renda, lucros e dividendos, e não de mercadoria. Acho também que quanto maior a renda, maior deveria ser o imposto aplicado. De novo, minha opinião. O que eu acho que seria o ideal, ok? Se você não concorda, tudo bem, está dentro do seu direito e sei que tem suas razões. 
    Mas antes que venham me dizer que isso não daria certo: Na Suécia, a parcela mais rica da população paga 58% de IR. Saúde, educação e segurança de lá são invejáveis e, tcharan!, gratuitos. Nos EUA pré-Ronald Reagan, a população mais rica chegou a pagar 90% de IR, e eles também iam muito bem, muito obrigada.

    E, por último: não precisa ficar bravo por causa dos likes, acredito que a maioria deles foi porque eu falei sobre a conquista da Democracia no Brasil e sobre como ela deve ser celebrada. : )

    .

    Inacreditável.

    http://spotniks.com/7-fatos-que-contradizem-tudo-que-voce-acreditava-sobre-a-suecia/

    http://www.mises.org.br/Subject.aspx?id=34

    Esse artigo ressalta bem "educação, saúde" grátis da Suécia. Aliás, "gratuito" é uma expressão meio forte, já que você paga uma tonelada de impostos.

    Eu acreditava em tudo "grátis" como você, espero que você mude sua opinião um dia....
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por gms Dom 20 Mar 2016, 18:01

    @Mirieee Essa coisa de taxar grandes fortunas é impossível, porque se a pessoa ver que no pais dela serão cobrados mais impostos pelo simples fato de ter riqueza, ela simplesmente vai para outro país que não tenha tal absurdo de lei. Caso esta pessoa seja um empresário que dependa do mercado interno, é ainda pior, pois para compensar o fato de pagar mais, ele iria repassar no valor do produto.

    Não sei porque essa pira em punir gente rica, como se eles estivessem errados em produzir algo que as pessoas gostem, ou gerar empregos. É uma coisa contraditória que não consigo entender.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Math_Geek Dom 20 Mar 2016, 18:08

    gms escreveu:Não sei porque essa pira em punir gente rica, como se eles estivessem errados em produzir algo que as pessoas gostem, ou gerar empregos. É uma coisa contraditória que não consigo entender.
    Não acho que seja punir, é só porque quem tem mais dinheiro tem como contribuir com mais impostos. Se fosse colocar uma média fixa, para uns ia fazer diferença alguma, mas para outros as taxas seriam altas demais. A ideia é só fazer com que todos possam pagar sem que falte impostos pagos.

    O "problema" é que as pessoas tem duas formas de pensamento quanto à isso: uns pensam no benefício individual, em que seu dinheiro é fruto do seu esforço (e consequentemente quem não tem ão se esforça, e dar vantagens para eles é injusto), e outros pensam no benefício conjunto, em que não acham problema em pagar mais se for para um bem maior. Mas normalmente quem tem o primeiro pensamento é quem tem mais dinheiro, e quem tem o segundo normalmente só tem apoio de quem tem pouco. Aí complica, com um lado sendo chamado de vagabundo comunista e o outro de ganancioso capitalista Rolling Eyes -q

    Eu sou adepto, nessa questão, de um benefício conjunto, mas como participação ativa de ambos os lados. Se for para só um lado ajudar não vale a pena (e isso acontece bastante, sempre tendo gente querendo se beneficiar em cima das outras~)


    Última edição por Math_Geek em Dom 20 Mar 2016, 18:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : para não entenderem mal, adicionado um detalhamento na primeira forma de pensamento que citei)
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Ulukai Dom 20 Mar 2016, 18:50

    Povo acha que taxando o rico o cara vai pagar mais impostos e contribuir mais, mas não pensa que se aumentar o imposto ele vai descontar dos seus funcionários ou aumentar o preço do seu produto.

    Em resumo = taxar o rico significa deixar ele tão rico quanto e tirar mais ainda dos pobres.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Sanksuel Dom 20 Mar 2016, 19:57

    o Brasil já coleta impostos o bastante, o impostômetro está a números exorbitantes, o problema real é onde esse dinheiro é usado, ou quanto sobra depois de tanto desvio e usos desnecessários
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Ryuuma Dom 20 Mar 2016, 20:50

    Ulukai escreveu:Povo acha que taxando o rico o cara vai pagar mais impostos e contribuir mais, mas não pensa que se aumentar o imposto ele vai descontar dos seus funcionários ou aumentar o preço do seu produto.

    Em resumo = taxar o rico significa deixar ele tão rico quanto e tirar mais ainda dos pobres.

    A ideia de aumentar imposto sobre a renda é, justamente, diminuir o imposto no produto e em outros setores, genius.

    Aumentar imposto na renda, e consequentemente, diminuir imposto no produto e nos funcionários = Dono pode pagar o mesmo (ou mais) pro funcionário que ainda vai sair menos do bolso dele porque não tem tanto imposto pra pagar sobre o salário, pode vender um produto mais barato e mais competitivo e ainda assim lucrar mais por que tem menos imposto no produto.

    Vão cobrar imposto de qualquer forma, melhor que seja sobre a renda, que é onde há menos problemas para o desenvolvimento de qualquer nação por motivos óbvios que qualquer lesma consegue enxergar. Vejam nosso país por exemplo, possui imposto de renda muito baixo, 27% e o máximo, e isso é cobrado de qualquer um que ganhe pouco mais de 5 mil reais por mês (um salário elevado para o padrão brasileiro, mas nada exorbitante). Se houvesse aliquotas mais altas para quem é realmente rico, isso poderia ser compensado diminuindo imposto da classe média e baixa, consequentemente, haveria um aumento no consumo, etc, etc...

    Sobre a discussão Direita x Esquerda, acredito que é muito mais profunda do que "O capital malvado vai sugar sua alma" e "o estado só vai dar porcaria". O melhor estilo de governo, credito eu, depende de diversos aspectos de cada nação, desde financeiramente, passando por aspectos culturais e levando em consideração o que gera lucro em cada local. Ser liberal nos EUA, pais com um PIB maior do que dos dos outros dois países no pódio, é fácil instalar a politica do salve-se quem puder. Tal como falar mal de socialismo em países africanos que foram colonias de exploração durante muito tempo. Sobre países nórdicos da Europa, que possuem menos habitantes que a cidade de São Paulo, não deve ser muito difícil manter as coisas longe da perfeição.

    Particularmente, na nossa queria Terra do "Pixuleco", acredito que situações muito voltadas para o lado socialista não dariam muito cert:. dependemos demais da agricultura de grandes propriedades, além disso, somos um povo pilantra e mau caráter, infelizmente. Se já é complicado conseguir se dar bem numa sociedade capitalista cheia de sem vergonha dando "jeitinho" aqui e ali, imagine então, se fossemos socialistas como seria a merd*?

    Entretanto, o pais é grande demais e precário demais pra instalar um "salve-se quem puder" genuíno. Politicas assistencialistas são necessárias.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Nujaka Knight Dom 20 Mar 2016, 21:57

    Eu penso o seguinte:
    Em tempos passado, o lado direito do "parlamento" apoiava o Rei atual, enquanto o lado esquerdo era a oposicão.
    Como o PT está no poder hoje, os PTistas são os de direita, enquanto os contra-PT são de esquerda.

    Os termos "direita" e "esquerda" sendo possivelmente utilizados de maneira errônea, deviam entrar em desuso, já que pode provocar a ambiguidade.

    Conteúdo patrocinado


    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo - Página 6 Empty Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:52