por Wind Ice Sex 04 Mar 2016, 11:54
karasu tengu escreveu: Wind Ice escreveu:Sobre o novo "Shin Megami Tensei x Fire Emblem", que agora é Tokyo Mirage Sessions
#FE, meio que foi: "Essa parada praticamente não tem nada de nenhuma das duas franquias... é melhor mudarmos o nome disso. E já que dificilmente vai vender,
e fizemos a burrada de anunciarmos isso para as Américas é melhor pouparmos grana na dublagem e mantermos a japonesa."
O nome da versão japonesa que era Genei Ibun Roku
#FE já não tinha nada a ver com a franquia.
Mas com todos os trailers, já dava pra ver que a Atlus só pegou algumas partes das duas franquias como o sistema de batalha de Shin Megami Tensei, as armas de Fire Emblem, os personagens de Fire Emblem como "Persona" e colocou em um setting novo de Idols.
Enfim, vocês podem ver vários detalhes de desenvolvimento na wikipedia americana que por sinal é bem mais confiável que a brasileira: https://en.wikipedia.org/wiki/Tokyo_Mirage_Sessions_%E2%99%AFFE
Eu sinceramente vou pegar de um jeito ou de outro porque adoro os RPGs da Atlus e a abordagem não me incomoda
Sobre a mudança do nome, eu me referia principalmente ao que haviam apresentado anteriormente, como Shin Megami Tensei x Fire Emblem, não referente ao japonês. Sobre os trailers, disso a gente já sabia. Mas quando ele realmente foi anunciado, lá em 2012 (ou foi 2013), todo mundo esperava outra coisa totalmente diferente. E acabou como você falou, pegaram alguns elementos de um jogo e de outro e botaram em outro jogo totalmente novo.
Sobre a análise das críticas, até onde eu tinha visto, realmente tinha encardo como bom, mas longe de estar a par das franquias origens, como o próprio Persona 4, e agora o aguardado 5, ou o próprio Fire Emblem: Fates. Pode ser até interessante. Se eu tiver oportunidade, darei uma chance.
Mas sobre a dublagem, eu acredito que realmente seja por corte de custos, porque se um jogo com uma temática que realmente se esperava que tivesse boas vendas no Japão, não vendeu, quanto mais aqui nas Américas, que o tipo de RPG que tem bastante vendas é outro. Isso sem falar que é a primeira vez que eu vejo a Nintendo dando prioridade a dublagem japonesa, em vez de fazer uma americana. Um exemplo recente foi o próprio Fire Emblem: Fates, que eles não acrescentaram a dublagem japonesa a versão ocidental (Sabe-se lá o porque. Awakening tinha).
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya