O QUE É ESSA BAGAÇA?
É a clássica batalha entre o bem e o mal!!!! Uma batalha em turnos entre personagens fictícios que eu vou criar, na primeira vez. Funcionará mais ou menos como a batalha de cartas de Hearthstone, por exemplo.
Se essa primeira batalha der certo, crio novas ou, ao final de cada uma, algum usuário pode tomar a liberdade de formatar seus próprios personagens e, até mesmo, adaptar as regras um pouquinho, para melhorar o jogo.
COMO FUNCIONA A BATALHA?
Algumas instruções básicas. Se tiverem dúvidas, perguntem que eu tento responder o mais rápido possível.
- RODADAS -
A cada rodada, um usuário do fórum escolhe e faz 1 (apenas 1) movimento com uma das personagens (Herói ou Vilão) da batalha.
A ordem é sempre a seguinte:
RODADA 1:
1.1 Movimento de algum Herói (pode ser qualquer um dos três Heróis);
1.2 Movimento de outro Herói (não pode ser o Herói movimentado anteriormente);
1.3 Movimento do Vilão; e
1.4 Movimento do terceiro Herói (só pode ser o Herói que sobrou).
Segue para a segunda rodada.
RODADA 2:
2.1 Movimento de algum Herói (pode ser qualquer um dos três Heróis, inclusive o último utilizado na rodada anterior);
2.2 Movimento de outro Herói (não pode ser o Herói movimentado anteriormente);
2.3 Movimento do Vilão; e
2.4 Movimento do terceiro Herói (só pode ser o Herói que sobrou).
E assim segue, rodada após rodada, até o Vilão ficar com HP <= 0 ou todos os Heróis serem derrotados (HP <=0).
- MOVIMENTAÇÃO DAS PERSONAGENS -
O movimento dos personagens (Herói ou Vilão) consiste na execução de apenas 1 ataque (ATTACK) OU da utilização de apenas 1 SPECIAL POWER. Ou seja, o usuário escolhe um dos Heróis ou o Vilão e faz 1 (apenas 1) movimento qualquer.
Caso a personagem não possua ATTACK (como será o caso do primeiro Vilão), o movimento fica restrito ao SPECIAL POWER.
SPECIAL POWERS consomem MP (no valor determinado pelo MANA COST). Assim, se utilizar um SPECIAL POWER, tem que subtrair o consumo de MP do total da personagem que a utilizou.
- RESULTADO DOS MOVIMENTOS -
No geral, o resultado dos movimentos funciona assim:
Se o Herói fizer um ATTACK de valor 10; o Vilão terá 10 subtraído de seu HP. Mas, como o Vilão possui DEFENSE, o Herói terá o valor desse DEFENSE subtraído de seu próprio HP. Então, se o DEFENSE do Vilão for 5, o Herói perderá 5 HP.
O mesmo acontece com SPECIAL POWER, se o resultado dele for um ataque ao Vilão. Quando for um bônus para um Herói, não há o efeito DEFENSE.
Os SPECIAL POWER também podem gerar bônus para outros Heróis. Por exemplo, um Herói pode usar uma SPECIAL POWER que aumenta o HP de outro Herói em 5 pontos. O Herói que foi alvo do SPECIAL POWER passa, então, de 10 de HP, para 15 de HP.
- DEFINIDO ESTRATÉGIAS -
O usuário que fizer um movimento pode sugerir, em sua mensagem, uma movimentação para o próximo usuário. Isso é livre, mas tem que ficar atento para quem será a próxima personagem da rodada. Por exemplo: se você for o terceiro Herói da rodada, não faz sentido contar para o próximo o que acha bom fazer. Se você for o Vilão, lembre-se que a próxima movimentação da personagem ainda terá que esperar por três Heróis.
Ah! O próximo usuário não precisa seguir a estratégia sugerida, ok? Pode ignorar completamente e fazer o movimento que julgar pertinente.
- REGISTRO DE MOVIMENTAÇÕES - (isso é muito importante!!!)
Se você fez uma movimentação, anote, em sua mensagem, o resultado dela. Isso se faz subtraindo ou somando aos pontos das personagens o efeito de seu ATTACK ou de seu SPECIAL POWER.
Também é muito importante dizer que movimentação da rodada você está jogando. Um simples “esse é o 2º movimento da rodada 1”, já basta.
Tenha cuidado, para não bagunçar o jogo.
Eu vou fazer a primeira e a segunda movimentação da primeira rodada, para ilustrar. Estará no fim dessa mensagem.
QUEM SÃO AS PERSONAGENS?
- O VILÃO -
Bigzóiofevil
Sua história começa quando sua mãe fez três bifes de panela para o almoço, um para ela, uma para ele e outro para seu pai. Sorrateiramente, Bigzóiofevil tentou pegar o maior do três bifes, então, seu pai lhe deu uma bifa na nuca e disse “deixa de ser olho grande, moleque!”. Bigzóiofevil nunca se recuperou daquele momento e jurou fazer o bife de todas as pessoas do mundo cair no chão com seu poder de suprema gulodice.
SPECIAL POWERS:
- OS HERÓIS -
Ah, não. Que preguiça do cacete de inventar três histórias. Vou dar só nomes, mesmo... e vão ser genéricos:
Meio Kilo
SPECIAL POWERS:
Bafo de onça
SPECIAL POWERS
Cabeção
SPECIAL POWERS
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Isso aí, pessoal. Tão certo quanto os jogos da Ubisoft, esse também vai apresentar falhas e bugs. Relevem. Adaptem.
Esse vai servir para treinar e, quem sabe, se fizer sucesso, até crio outras, no futuro.
Se não gostarem, ou estiver bugado demais, a gente abandona e tenta outro dia... sem crise...
VAMOS VER SE DÁ CERTO?
Vou fazer a primeira e a segunda movimentação da rodada, para servir de referência e modelo:
- MOVIMENTO 1 DA RODADA 1 -
Herói = Cabeção
Movimento = Whey Protein no Link.
Resultado:
Bigzóiofevil (Vilão)
HP = 200
DEFENSE = 15
MP = 100
Meio Kilo (Herói)
HP = 60
ATTACK = 15 + 3 = 18
MP = 10
Bafo de Onça (Herói)
HP = 45
ATTACK = 7
MP = 15
Cabeção (Herói)
HP = 15
ATTACK = 3
MP = 60 - 6 = 54.
Sugestão para o próximo: ataque normal (ATTACK) do Bafo de Onça sobre o Vilão.
-------- SEGUE PARA O MOVIMENTO DE OUTRO USUÁRIO --------
- MOVIMENTO 2 DA RODADA 1 -
Vou ignorar a minha própria sugestão, pois sou um idiota em querer que eu fizesse aquilo... burrice.
Herói = Meio Kilo
Movimento = ataque normal sobre o Vilão.
Resultado:
Bigzóiofevil (Vilão)
HP = 200 - 18 = 182
DEFENSE = 15
MP = 100
Meio Kilo (Herói)
HP = 60 - 15 = 45
ATTACK = 18
MP = 10
Bafo de Onça (Herói)
HP = 45
ATTACK = 7
MP = 15
Cabeção (Herói)
HP = 15
ATTACK = 3
MP = 54.
Obs.: para dar sequência, o próximo usuário usa o Vilão e faz seu movimento. Por fim, outro usuário escolhe o Herói que sobrou para movimentar. Depois, começa outra rodada, de acordo com a sequência das regras.
Obs.2: claramente o Vilão esta forte demais... hehehehe... ou vai ser um desastre ou uma vitória daquelas.
É a clássica batalha entre o bem e o mal!!!! Uma batalha em turnos entre personagens fictícios que eu vou criar, na primeira vez. Funcionará mais ou menos como a batalha de cartas de Hearthstone, por exemplo.
Se essa primeira batalha der certo, crio novas ou, ao final de cada uma, algum usuário pode tomar a liberdade de formatar seus próprios personagens e, até mesmo, adaptar as regras um pouquinho, para melhorar o jogo.
COMO FUNCIONA A BATALHA?
Algumas instruções básicas. Se tiverem dúvidas, perguntem que eu tento responder o mais rápido possível.
- RODADAS -
A cada rodada, um usuário do fórum escolhe e faz 1 (apenas 1) movimento com uma das personagens (Herói ou Vilão) da batalha.
A ordem é sempre a seguinte:
RODADA 1:
1.1 Movimento de algum Herói (pode ser qualquer um dos três Heróis);
1.2 Movimento de outro Herói (não pode ser o Herói movimentado anteriormente);
1.3 Movimento do Vilão; e
1.4 Movimento do terceiro Herói (só pode ser o Herói que sobrou).
Segue para a segunda rodada.
RODADA 2:
2.1 Movimento de algum Herói (pode ser qualquer um dos três Heróis, inclusive o último utilizado na rodada anterior);
2.2 Movimento de outro Herói (não pode ser o Herói movimentado anteriormente);
2.3 Movimento do Vilão; e
2.4 Movimento do terceiro Herói (só pode ser o Herói que sobrou).
E assim segue, rodada após rodada, até o Vilão ficar com HP <= 0 ou todos os Heróis serem derrotados (HP <=0).
- MOVIMENTAÇÃO DAS PERSONAGENS -
O movimento dos personagens (Herói ou Vilão) consiste na execução de apenas 1 ataque (ATTACK) OU da utilização de apenas 1 SPECIAL POWER. Ou seja, o usuário escolhe um dos Heróis ou o Vilão e faz 1 (apenas 1) movimento qualquer.
Caso a personagem não possua ATTACK (como será o caso do primeiro Vilão), o movimento fica restrito ao SPECIAL POWER.
SPECIAL POWERS consomem MP (no valor determinado pelo MANA COST). Assim, se utilizar um SPECIAL POWER, tem que subtrair o consumo de MP do total da personagem que a utilizou.
- RESULTADO DOS MOVIMENTOS -
No geral, o resultado dos movimentos funciona assim:
Se o Herói fizer um ATTACK de valor 10; o Vilão terá 10 subtraído de seu HP. Mas, como o Vilão possui DEFENSE, o Herói terá o valor desse DEFENSE subtraído de seu próprio HP. Então, se o DEFENSE do Vilão for 5, o Herói perderá 5 HP.
O mesmo acontece com SPECIAL POWER, se o resultado dele for um ataque ao Vilão. Quando for um bônus para um Herói, não há o efeito DEFENSE.
Os SPECIAL POWER também podem gerar bônus para outros Heróis. Por exemplo, um Herói pode usar uma SPECIAL POWER que aumenta o HP de outro Herói em 5 pontos. O Herói que foi alvo do SPECIAL POWER passa, então, de 10 de HP, para 15 de HP.
- DEFINIDO ESTRATÉGIAS -
O usuário que fizer um movimento pode sugerir, em sua mensagem, uma movimentação para o próximo usuário. Isso é livre, mas tem que ficar atento para quem será a próxima personagem da rodada. Por exemplo: se você for o terceiro Herói da rodada, não faz sentido contar para o próximo o que acha bom fazer. Se você for o Vilão, lembre-se que a próxima movimentação da personagem ainda terá que esperar por três Heróis.
Ah! O próximo usuário não precisa seguir a estratégia sugerida, ok? Pode ignorar completamente e fazer o movimento que julgar pertinente.
- REGISTRO DE MOVIMENTAÇÕES - (isso é muito importante!!!)
Se você fez uma movimentação, anote, em sua mensagem, o resultado dela. Isso se faz subtraindo ou somando aos pontos das personagens o efeito de seu ATTACK ou de seu SPECIAL POWER.
Também é muito importante dizer que movimentação da rodada você está jogando. Um simples “esse é o 2º movimento da rodada 1”, já basta.
Tenha cuidado, para não bagunçar o jogo.
Eu vou fazer a primeira e a segunda movimentação da primeira rodada, para ilustrar. Estará no fim dessa mensagem.
QUEM SÃO AS PERSONAGENS?
- O VILÃO -
Bigzóiofevil
Sua história começa quando sua mãe fez três bifes de panela para o almoço, um para ela, uma para ele e outro para seu pai. Sorrateiramente, Bigzóiofevil tentou pegar o maior do três bifes, então, seu pai lhe deu uma bifa na nuca e disse “deixa de ser olho grande, moleque!”. Bigzóiofevil nunca se recuperou daquele momento e jurou fazer o bife de todas as pessoas do mundo cair no chão com seu poder de suprema gulodice.
- HP = 200
- DEFENSE = 15
- MP = 100
SPECIAL POWERS:
- Birita da braba: restaura 15 de HP para o Vilão; MANA COST = 10;
- Rodela de calabresa frita: aumenta a DEFENSE do Vilão, em 2 pontos (+2), permanentemente; MANA COST = 5;
- Zika: conjura um minion, com ATACK = 5, para atacar 1 dos Heróis escolhidos (o minion morre, após o ataque, mas pode ser conjurado novamente, em outras rodadas); MANA COST = 15.
- OS HERÓIS -
Ah, não. Que preguiça do cacete de inventar três histórias. Vou dar só nomes, mesmo... e vão ser genéricos:
Meio Kilo
- HP = 60
- ATTACK = 15
- MP = 10
SPECIAL POWERS:
- Deu medin: passa a vez, perdendo 2 (-2) de seu próprio HP e causando dano de 1 HP (-1) nos outros Heróis; MANA COST = 0 (zero);
- Vai que dá: recupera 5 ponto (+5) de seu próprio HP (até o nível máximo, incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 15.
Bafo de onça
- HP = 45
- ATTACK = 7
- MP = 15
SPECIAL POWERS
- Deu medin: passa a vez, perdendo 2 (-2) de seu próprio HP e causando dano de 1 HP (-1) nos outros Heróis; MANA COST = 0 (zero);
- Vai que dá: recupera 5 ponto (+5) de seu próprio HP (até o nível máximo, incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 15;
- Cheirada no cangote: restaura toda a MP de um Herói (outro) escolhido (incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 15.
Cabeção
- HP = 15
- ATTACK = 3
- MP = 60
SPECIAL POWERS
- Deu medin: passa a vez, perdendo 2 (-2) de seu próprio HP e causando dano de 1 HP (-1) nos outros Heróis; MANA COST = 0 (zero);
- Vai que dá: recupera 5 ponto (+5) de seu próprio HP (até o nível máximo, incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 15;
- Nescauzinho e Mirabel: restaura toda a HP de um Herói (qualquer) escolhido (incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 25;
- Dedada nos fundilhos: ressuscita um Herói escolhido (com suas características originais, sem bônus); MANA COST = 40;
- Whey Protein: aumenta permanentemente o ATACK de um Herói (qualquer) escolhido, em 3 pontos (+3); MANA COST = 6;
- Cafuné de mãe: aumenta permanentemente o MP máximo de um Herói (outro) escolhido, em 10 pontos (+10); MANA COST = 20.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Isso aí, pessoal. Tão certo quanto os jogos da Ubisoft, esse também vai apresentar falhas e bugs. Relevem. Adaptem.
Esse vai servir para treinar e, quem sabe, se fizer sucesso, até crio outras, no futuro.
Se não gostarem, ou estiver bugado demais, a gente abandona e tenta outro dia... sem crise...
VAMOS VER SE DÁ CERTO?
Vou fazer a primeira e a segunda movimentação da rodada, para servir de referência e modelo:
- MOVIMENTO 1 DA RODADA 1 -
Herói = Cabeção
Movimento = Whey Protein no Link.
Resultado:
Bigzóiofevil (Vilão)
HP = 200
DEFENSE = 15
MP = 100
Meio Kilo (Herói)
HP = 60
ATTACK = 15 + 3 = 18
MP = 10
Bafo de Onça (Herói)
HP = 45
ATTACK = 7
MP = 15
Cabeção (Herói)
HP = 15
ATTACK = 3
MP = 60 - 6 = 54.
Sugestão para o próximo: ataque normal (ATTACK) do Bafo de Onça sobre o Vilão.
-------- SEGUE PARA O MOVIMENTO DE OUTRO USUÁRIO --------
- MOVIMENTO 2 DA RODADA 1 -
Vou ignorar a minha própria sugestão, pois sou um idiota em querer que eu fizesse aquilo... burrice.
Herói = Meio Kilo
Movimento = ataque normal sobre o Vilão.
Resultado:
Bigzóiofevil (Vilão)
HP = 200 - 18 = 182
DEFENSE = 15
MP = 100
Meio Kilo (Herói)
HP = 60 - 15 = 45
ATTACK = 18
MP = 10
Bafo de Onça (Herói)
HP = 45
ATTACK = 7
MP = 15
Cabeção (Herói)
HP = 15
ATTACK = 3
MP = 54.
Obs.: para dar sequência, o próximo usuário usa o Vilão e faz seu movimento. Por fim, outro usuário escolhe o Herói que sobrou para movimentar. Depois, começa outra rodada, de acordo com a sequência das regras.
Obs.2: claramente o Vilão esta forte demais... hehehehe... ou vai ser um desastre ou uma vitória daquelas.
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