Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

[PÉ NA BUNDA NEWS] Um RUMOR diferente sobre a NOA e third parties

Anonymous
    Convidado
    Convidado

[PÉ NA BUNDA NEWS] Um RUMOR diferente sobre a NOA e third parties Empty [PÉ NA BUNDA NEWS] Um RUMOR diferente sobre a NOA e third parties

Mensagem por Convidado Qui 28 Jan 2016, 13:41

Rumor sobre notícias corporativas indicam que a relação da Nintendo americana (NOA) com as third parties pode (e friso: pode) estar chegando a um ponto de mudança (quem sabe para melhor... quem sabe para pior).

A insider do mundo de vídeo games, Emily Rogers (estou virando fã dessa menina...  Laughing) noticiou, em sua conta no Twitter, que o Sr. Steve Okimoto, Gerente Sênior de Relacionamento com Desenvolvedores da NOA, está deixando a companhia. 

O cargo desse caboclo é aquele responsável por se relacionar com desenvolvedores de jogos. Isso indica que um novo momento da desgastada relação da Nintendo americana com a third parties pode estar para passar por mudanças.

O Sr. Okimoto, segundo explica Emily Rogers, foi o responsável por essa atividade (não necessariamente no mesmo cargo), na NOA, desde 1991, e seu trabalho permeou o período do GameCube, Wii e Wii U.

Será que as relações da NOA com as third parties vão mudar? 

Apesar da brincadeira no título do tópico, acham que o cara saiu para procurar outras oportunidades profissionais?

Ou foi um caso clássico de...
    [PÉ NA BUNDA NEWS] Um RUMOR diferente sobre a NOA e third parties Z..., hmmm?
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

[PÉ NA BUNDA NEWS] Um RUMOR diferente sobre a NOA e third parties Empty Re: [PÉ NA BUNDA NEWS] Um RUMOR diferente sobre a NOA e third parties

Mensagem por Ryuuma Qui 28 Jan 2016, 14:39

Resumo: Uma mudança de nome em um cargo e começam a achar que vai mudar tudo em relação a Thirdies.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

[PÉ NA BUNDA NEWS] Um RUMOR diferente sobre a NOA e third parties Empty Re: [PÉ NA BUNDA NEWS] Um RUMOR diferente sobre a NOA e third parties

Mensagem por Convidado Qui 28 Jan 2016, 15:02

Ryuuma escreveu:Resumo: Uma mudança de nome em um cargo e começam a achar que vai mudar tudo em relação a Thirdies.
    Acho que você não leu as mesmas coisas que eu, não.  Embarassed

Até agora, nenhuma pessoa (nem os seguidores da menina, no Twitter, até onde li e acompanhei) falaram que haverá grandes mudanças na relação da NOA com as thirdies.

Quem chegou mais longe, até agora, fui eu, mencionando que pode (até frisei o pode, veja só) estar começando um movimento de mudança, apenas para poder incitar alguma discussão aqui no fórum.

Entre tudo o que li e escrevi e "começam a achar que vai mudar tudo em relação a Thirdies" tem um diferença grande.

Talvez a expectativa (inconsciente) de que tudo vá mudar seja sua e esteja, mesmo que sem intenção, externalizando aqui. Wink Very Happy

O fato é que muita gente deseja que a Nintendo tenha mais jogos de third parties e uma mudança em um cargo intimamente relacionado a isso pode indicar uma nova postura da BigN.

Repito minhas questões, para se alguém quiser debater um evento corporativo significativo: 

- Será que as relações da NOA com as third parties vão mudar? 

- Será que o cara foi demitido, por causa dos últimos anos de relação com third parties?
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

Mensagem por Ismatash Qui 28 Jan 2016, 15:23

Q?

Que eu saiba a Nintendo não tem relação boa com as thirds por causa das vendas baixas e hardware fraco dos seus consoles de mesa. Tanto é que o 3DS, DS, GBA e etc tiveram um bom apoio dos terceiros, pois tinham uma base de vendas boas e bons hardwares.

O cara num deve ter nada haver com isso.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

Mensagem por Cyber Archer Qui 28 Jan 2016, 16:03

Ismatash escreveu:Q?

Que eu saiba a Nintendo não tem relação boa com as thirds por causa das vendas baixas e hardware fraco dos seus consoles de mesa. Tanto é que o 3DS, DS, GBA e etc tiveram um bom apoio dos terceiros, pois tinham uma base de vendas boas e bons hardwares.

Na verdade não, a falta é pelas baixas vendas de software Thirdies nos consoles da Nintendo (o que inclui portáteis), mas em portáteis as Thirdies não tem escolha, já em consoles elas podem ir para outras.

Um bom exemplo disso para 3DS é RE Revelations, que foi um jogo incrivelmente bem feito e vendeu apenas 86k em midia física (o que é pouco pra base instalada do console) ocupando a posição 50 em vendas (e acima dela as posições estarem dominadas pela Nintendo).

Pro WiiU um exemplo é AC4 que saiu para WiiU antes das versões de PS4 e XboxOne e ainda assim não vendeu nem 10% do que vendeu neles.

Então as Thirdies abandonam a Nintendo porque os consumidores não mostram intere$$e nelas, pedem mas na hora não compram.=D

PS - Após o lançamento do PS4 e XboxOne as thirdies inclusive diminuíram o ritmo de lançamentos para o 3DS.

PS2 - http://www.ign.com/games/upcoming/3ds?filter=latest lista de lançamentos para 3DS em 2016, a maior parte são da Nintendo.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ismatash Qui 28 Jan 2016, 17:07

Cyber Archer escreveu:
    Ismatash escreveu:Q?

Na verdade não, a falta é pelas baixas vendas de software Thirdies nos consoles da Nintendo (o que inclui portáteis), mas em portáteis as Thirdies não tem escolha, já em consoles elas podem ir para outras.

Um bom exemplo disso para 3DS é RE Revelations, que foi um jogo incrivelmente bem feito e vendeu apenas 86k em midia física (o que é pouco pra base instalada do console) ocupando a posição 50 em vendas (e acima dela as posições estarem dominadas pela Nintendo).

Pro WiiU um exemplo é AC4 que saiu para WiiU antes das versões de PS4 e XboxOne e ainda assim não vendeu nem 10% do que vendeu neles.

Então as Thirdies abandonam a Nintendo porque os consumidores não mostram intere$$e nelas, pedem mas na hora não compram.=D

PS - Após o lançamento do PS4 e XboxOne as thirdies inclusive diminuíram o ritmo de lançamentos para o 3DS.

PS2 - http://www.ign.com/games/upcoming/3ds?filter=latest lista de lançamentos para 3DS em 2016, a maior parte são da Nintendo.

Verdade. Concordo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Qui 28 Jan 2016, 21:15

Se o NX Tiver forte apoio Third como o PS4, pode apostar que ele bate qualquer um.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ismatash Qui 28 Jan 2016, 21:28

ari789 escreveu:Se o NX Tiver forte apoio Third como o PS4, pode apostar que ele bate qualquer um.
    Sem sombra de dúvidas, cara. Seria como juntar o útil ao agradável. Imagine só, todo o espetáculo de exclusividades que os consoles da Nintendo costumam ter somado a todos os principais thirds! Mano, seria um monstro. Ai, meu hype deu uma crescida aqui Sad Meu sonho é pôr um GTA da vida pra rodar no mesmo console que jogo meus Marios. Laughing
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 29 Jan 2016, 09:57

Ismatash escreveu:
    ari789 escreveu:Se o NX Tiver forte apoio Third como o PS4, pode apostar que ele bate qualquer um.
    Sem sombra de dúvidas, cara. Seria como juntar o útil ao agradável. Imagine só, todo o espetáculo de exclusividades que os consoles da Nintendo costumam ter somado a todos os principais thirds! Mano, seria um monstro. Ai, meu hype deu uma crescida aqui Sad Meu sonho é pôr um GTA da vida pra rodar no mesmo console que jogo meus Marios. Laughing
    Seria bom demais... melhor ainda se a Nintendo voltasse a distribuir seus produtos no Brasil, para não termos que pagar 20% de um PS4 por 1 jogo da BigN...  Psylol Crying or Very sad Sad

Exageros à parte, agora, além da notícia que já temos, de que a Bandai Namco está desenvolvendo jogos para o "NX", há informações adicionais, envolvendo third parties e a Nintendo:

Segundo a Game Developers Conference, em seu State of the Industry Report (relatório do estado da indústrias... mais ou menos), que fez uma pesquisa com desenvolvedores de vídeo game. O resultado ainda não foi muito animador, mas revela que já há desenvolvimento de jogos em andamento para o "NX": Um porcento (1%) dos pesquisados já tem jogos em desenvolvimento para a nova plataforma da Nintendo.

É boa notícia? Sei lá... aponta para o fato de que o lançamento do "NX" não está muito longe, pelo menos. Todavia, considerando que, no mesmo relatório, o percentual de desenvolvedores que estão produzindo algum jogo para o Wii U é de 5% e para o 3DS é 3%, a quantidade de desenvolvedores que está trabalhando com o NX é minúscula (se bobear, o 1% é a Namco Laughing Psylol).

Seja lá o que for que afasta as third parties da Nintendo, já passou muito da hora de as coisas mudarem, se for desejo dela ter mais jogos de outras empresas em seus sistemas.

Fonte.

P.S.: @KSPS, se achar que essa informação vale ser colocada lá no seu post que está agregando o que conhecemos sobre o "NX", fique à vontade.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

Mensagem por Decidério Sex 29 Jan 2016, 11:07

Bom mesmo seria uma reestruturação de mentalidade na Nintendo América, começando a representar as Américas como um todo. representar de verdade, como a Nintendo Europa faz com a Europa.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 10:02