Hahaha, eu achava que era zueira, um amigo falou que tentou e não conseguiu então achei que não funcionava de verdade, e essas instruções só saíram no tumblr em tom bem humorístico, duvido que tenha na documentação oficial do jogo, é tipo um easter egg, eu achei bem engraçado, é por essas que muitos adoram ou adoram odiar a Nintendo mas uma coisa acho que você não entendeu, o Wii mote não serve para mirar como um apontador o acelerômetro é usado como um assistente para ter mais precisão na mira, da mesma forma que é jogado com o gamepad, com a ajuda do acelerômetro isso eu achei mancada o Wii U pro não ter acelerômetro, esse sistema que Nintendo implementou de mira assistida por movimento é bem legal., o esquema que vários pediram que foi consagrado no Wii realmente não apareceu e para um jogo com foco no mult online poderia afetar o balanço do jogo.
Acho que fica difícil para você opinar porque não tem o console e diz o que não sabe, no DK o gamepad é utilizado para off TV, caso não esteja usando o recurso ou usando o pro a tela fica apagada para economizar bateria, a bateria do gamepad é uma porcaria. Realmente não tem como desligar o gamepad voluntariamente, mas se entrar no menu home é possível desligar a tela dele enquanto não é usado, e caso ele fique sem bateria e desligue enquanto joga com outro controle da para continuar jogando normalmente, ir pra o menu, lançar outro jogo, a unica coisa realmente importante que não da pra fazer sem o gampepad é ir nas configurações do sistema ou, é claro usar, algum jogo que dependa dele, também é possivel desligar a tela enquanto joga jogos de Wii.
Eu não concordo que todos jogos devem dar suporte ao gamepad, eu já disse que queria shooter on rail para jogar com o wii mote, mas nesse mesmo jogo poderia ter suporte à stilus, para mim o principal seria o wii mote mas caso o desenvolvedor tenha recursos, implementar o modo stilus ia ser bem vindo mas se ficar só no modo "principal" eu não reclamaria e caso houvesse demanda seria possivel uma implementação com uma atualização como foi feito no Pikmin 3, outro exemplo que é ótimo é bayonetta, isso permitiu que meu filho conseguisse jogar numa boa naquele modo stillus, sem falar que também foi bem bacana para pessoas com limitações, como amputados, terem o prazer de poder jogar um AAA. Se um jogo não usa nenhum recurso de segunda tela do gamepad e nenhum suporte à controles extras acho que é mancada mesmo não dar suporte a off TV, dos jogos que eu tenho não sei se tem algum exemplo desses, para mim o off TV é vida, com muita frequência fico ali no Smash enquanto deixo rolando uns vídeos do Youtube na TV. O consumidor não tem nada a ver com o trabalho dos devs, eles que se explodam para fazer os jogos se for ter mais trabalho não é problema meu e nem da Nintendo, essa é a proposta do console dela, se não rolar, e não rolou pra maioria dos estúdios, só vazar. Eu vou continuar comprando os jogos de meu interesse, é decisão de cada um aproveitar os recursos que o sistema oferece, fazer trabalho porco é outra coisa.
Na verdade a saída da Gaming não alterou muito o valor dos jogos, o que zuou isso foi a valorização do dolar, todos os jogos aumentarem até mesmo lançamentos na Steam esse aumento nos jogos do Wiiu/3DS teria sido natural com a gaming aqui ou não, claro que é bem melhor comprar jogos legalizados e tals mas a Nintendo sempre cagou pro Brasil e isso não vai mudar tão cedo
, a gente ta precisando de uma outra gradiente, uma empresa que conheça bem a burocracia e custos brasileiros para distribuir os jogos de maneira eficiente por aqui.
Então, eu acho que você nem deveria estar preocupado com o futuro da Big N, se você ta satisfeito com a concorrência, nem pensa no NX. Se preocupa com o sistema que você tem, o que eu queria do NX é exatamente a mesma pegada do WiiU, várias possibilidades de gameplay, multplayer local, titulos para diversão em família, no meu caso pai e filho, pena que isso deixou a empresa no prejuízo por isso espero que no mobile saia uns Mario Run, Pokemon Crush Saga (Yay já existe hahaha), Clash of Animal Crossing etc. assim entram as moedinhas nesse seguimento enquanto eles levam o seguimento de consoles dedicados do jeito que ELES acham legal.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya