Eu iria escolher em inglês também. Preferindo para praticar meu inglês básico mesmo, fora que tem certas traduções que podem perder o sentido original da frase.
+24
Raizen
Shenu
Ulukai
AlienZ
Cyber Archer
Dark Signer
TsHm and PM!
Blumiere
Felipe_Vieir4
Math_Geek
Aerokaiser
Huligi
Ygor Salsa
Decidério
The Shiro
vits
Lucas_XY
Mikael_Fernandes
Nan Gamer
King
Alejandro_
ari789
Furry Heterophobia
moon.sarito1
28 participantes
Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda
Ygor Salsa- Pokémon Breeder
Decidério- Membro Nv.MÁX
Será que não vale a pena traduzir os jogos para o português que hoje é a quarta língua mais falada do mundo? Poderiam muito bem traduzir pra PT-PT e repassar para todas as distribuidoras de países lusófonos com pequenas adaptações de cada país. Comigo não tem esse conformismo de "é só aprender inglês e espanhol, são importantes", português também é importante!
E se repararmos os jogos localizados pela Nintendo América, tem como padrão inglês, espanhol e francês... isso mesmo, quantos países nas Américas falam francês? Uma pequena parte do Canadá, que também fala inglês, Guiana francesa e talvez algumas ilhas do Caribe e mesmo assim a maioria ddos jogos tem francês como opção... nas Américas só o Brasil fala português mesmo, mas ainda assim é um dos maiores países do mundo, tanto em população, quanto economia, isso é um fato.
E a Nintendo deixa de lucrar sim por não saber investir no Brasil. Eu mesmo quando comprei meu 3DS, na primeira semana tentei comprar alguns jogos na eshop e não consegui, tentei registrar meus jogos originais na Nintendo Club e não consegui. Fiquei com aquela sensação de "que M não funciona nada". isso pra imagem de uma empresa é horrível.
Por essas e outras que Steam, Sony, Microsoft e jogos de celulares, sobrevivem e lucram com o Brasil e a Nintendo não.
E se repararmos os jogos localizados pela Nintendo América, tem como padrão inglês, espanhol e francês... isso mesmo, quantos países nas Américas falam francês? Uma pequena parte do Canadá, que também fala inglês, Guiana francesa e talvez algumas ilhas do Caribe e mesmo assim a maioria ddos jogos tem francês como opção... nas Américas só o Brasil fala português mesmo, mas ainda assim é um dos maiores países do mundo, tanto em população, quanto economia, isso é um fato.
E a Nintendo deixa de lucrar sim por não saber investir no Brasil. Eu mesmo quando comprei meu 3DS, na primeira semana tentei comprar alguns jogos na eshop e não consegui, tentei registrar meus jogos originais na Nintendo Club e não consegui. Fiquei com aquela sensação de "que M não funciona nada". isso pra imagem de uma empresa é horrível.
Por essas e outras que Steam, Sony, Microsoft e jogos de celulares, sobrevivem e lucram com o Brasil e a Nintendo não.
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
Dependendo do jogo, uma tradução nem rola, como pokémon. Todo o esquema de Natures, moves, abilities e até nomes de personagens ficaria mais complicado, já que os nomes ficariam muito diferentes. A todos que já estão acostumados com os nomes normais em inglês ficariam muito perdidos com todos os nomes mudando para português (já ndeinuma olhada no jogo em espanhol, e é ó...)
Crash10- Veterano Nv.MÁX
Math_Geek escreveu:Dependendo do jogo, uma tradução nem rola, como pokémon. Todo o esquema de Natures, moves, abilities e até nomes de personagens ficaria mais complicado, já que os nomes ficariam muito diferentes. A todos que já estão acostumados com os nomes normais em inglês ficariam muito perdidos com todos os nomes mudando para português (já ndeinuma olhada no jogo em espanhol, e é ó...)
Para mim, não é necessário traduzir nomes de coisas. Apenas falas. Por exemplo: Natures podem ser chamadas "Naturezas", mas ele podem manter os nomes Americanos das Natures. Podem manter os nomes Americanos dos Moves, e por aí vai. Se não der, pelo menos não traduza os nomes dos Pokémons, que é desnecessário.
A respeito da petição, eu acho que não vai dar certo justamente porque a Nintendo não atua mais aqui. Se ela ainda estivesse aqui, seria um pouco mais possível. Eu vou assinar, mas uma petição para a Nintendo voltar ao Brasil. para mim, funcionaria melhor (mas mesmo assim eu não confiaria).
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
E aí haveria gente reclamando porque acharam a tradução porca.Crash10 escreveu:Math_Geek escreveu:Dependendo do jogo, uma tradução nem rola, como pokémon. Todo o esquema de Natures, moves, abilities e até nomes de personagens ficaria mais complicado, já que os nomes ficariam muito diferentes. A todos que já estão acostumados com os nomes normais em inglês ficariam muito perdidos com todos os nomes mudando para português (já ndeinuma olhada no jogo em espanhol, e é ó...)
Para mim, não é necessário traduzir nomes de coisas. Apenas falas. Por exemplo: Natures podem ser chamadas "Naturezas", mas ele podem manter os nomes Americanos das Natures. Podem manter os nomes Americanos dos Moves, e por aí vai. Se não der, pelo menos não traduza os nomes dos Pokémons, que é desnecessário.
A respeito da petição, eu acho que não vai dar certo justamente porque a Nintendo não atua mais aqui. Se ela ainda estivesse aqui, seria um pouco mais possível. Eu vou assinar, mas uma petição para a Nintendo voltar ao Brasil. para mim, funcionaria melhor (mas mesmo assim eu não confiaria).
O nome dos Pokémon acho difícil que traduzissem, mas o dos personagens é bem mais certo que ocorresse... Em espanhol mesmo os nomes já são diferentes, como a Zinnia e Auster que são Tristana e Felícia (respectivamente).
Mas poderia ser pior, imagina chamarmos Butterfree de Borbolivre
Skywalker- Lobster Lord
"Você é uma das 113 pessoas que assinaram."
Bem, eu assinei e entendo e apoio a causa, mas com 113 votos não deve nem chegar na Nintendo, e se chegar eles não devem se sensibilizar com a causa. Mas seria ótimo ter jogos da Big N em português, nesse ponto eles podiam aprender com a Ubisoft...
Bem, eu assinei e entendo e apoio a causa, mas com 113 votos não deve nem chegar na Nintendo, e se chegar eles não devem se sensibilizar com a causa. Mas seria ótimo ter jogos da Big N em português, nesse ponto eles podiam aprender com a Ubisoft...
Conteúdo patrocinado
» Fãs da Nintendo criam um movimento exigindo Zelda para o Wii U
» Nintendo responde a petição para entrada de Robin Williams em Zelda
» Para VOCÊ, o que um jogo da série Zelda precisa para ser "definitivamente" o melhor Zelda ?
» Fãs criam petição para que Reggie Fils-Aime seja um dos lutadores do novo Super Smash Bros. (Wii U/3DS); ASSINEM ISSO PF OMG
» Petição para Nintendo portar SSM3DS para PS Vita
» Nintendo responde a petição para entrada de Robin Williams em Zelda
» Para VOCÊ, o que um jogo da série Zelda precisa para ser "definitivamente" o melhor Zelda ?
» Fãs criam petição para que Reggie Fils-Aime seja um dos lutadores do novo Super Smash Bros. (Wii U/3DS); ASSINEM ISSO PF OMG
» Petição para Nintendo portar SSM3DS para PS Vita
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya