Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Felipe_Vieir4
Crash10
6 participantes

[AJUDA] Economia com o Wii U

Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

[AJUDA] Economia com o Wii U Empty [AJUDA] Economia com o Wii U

Mensagem por Crash10 Dom 25 Out 2015, 02:35

Como tinha dito antes, vou comprar o Wii U. Agora: gostaria de dicas para comprar o console e os jogos pelo menor preço que puder. A única exigência que eu tenho é ter o máximo que puder em mídia física.
    Se puderem me recomendar lojas, promoções e outras formas de me ajudar, agradeceria.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

[AJUDA] Economia com o Wii U Empty Re: [AJUDA] Economia com o Wii U

Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 25 Out 2015, 08:25

As principais lojas são:
    www.zigstore.com.br
    www.bigboygames.com.br
    www.glaydsongames.com.br
    www.pelotaogames.com.br
    A única que eu comprei até hoje foi na egStore, que hoje é a Zigstore, e veio tudo certinho, mas segundo o pessoal do fórum todas são confiáveis.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Crash10 Dom 25 Out 2015, 15:19

Dei uma olhada. Ofertas interessantes nos Amiibo.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado Dom 25 Out 2015, 16:10

Vou pegar meu Wii U no fim de Dezembro/Começo de Janeiro.

O que mais me espanta são os preços dos jogos. De longe o Wii U é o que tem jogos físicos mais caros no Brasil, dentre os 3 consoles de mesa.
    Dos jogos principais, raramente você acha algum por menos de 200,00.

Olhem alguns exemplos:
    Xenoblade Chronicles X na Pelotao dos Games => R$ 322,91.
    Splatoon no mesmo lugar: 289,66.
    New Super Mario Bros U na GlaydsonGames: 249,90 (FALA SÉRIO, JOGO DE LANÇAMENTO DO CONSOLES, DE ANOS ATRÁS!!!)
    Super Mario 3D World na BigBoyGames: 269,99
    Bayonetta 2 na GlaydsonGames: 249,90

É nessa média de preço. Püta que me pariu. Onde esses arrombados tiram esses preços? New Super Mario Bros U em lojas oficiais nos EUA estão 40 dólares ou menos. O preço oficial de qualquer lançamento é 60 dólares, no Brasil as thirdies, Sony e Microsoft, trazem na faixa de 199 até 220,00. Jogos exclusivos, de 140 até 200.

Esses sites estão aproveitando que não tem preço de Mercado Oficial na Nintendo e estão colocando uns preços aleatórios.

A maioria dos jogos eu quero pegar em mídia digital, na Eshop Canadense. Agora, alguns eu quero em mídia física (Xenoblade Chronicles X, Bayonetta 2, Wind Waker, Super Mario 3D World, New Super Mario Bros U e Luigi, são exemplos e todos caros), pois sei que vão ficar raros e por que não confio na boa vontade da Nintendo em devolver meus jogos caso alguma coisa aconteça ao aparelho...
    Jenofasto
    Jenofasto
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 18
    Posts Posts : 131

Mensagem por Jenofasto Dom 25 Out 2015, 16:22

Os preços subiram demais recentemente. Saudades de quando o jogo do Wii U era 160-170 (lançamento).

Para quem não liga, acredito que mídia física usada é sempre uma ótima. Em geral são bem conservadas e não tem muito problema. Só que tem que ter paciência.

Tenho alguns jogos mídia digital, mas não me sinto muito seguro da forma que a nintendo trata as mídias digitais...
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

Mensagem por Lucas_XY Dom 25 Out 2015, 17:26

"Economia" mesmo vai ser só na Black Friday e olhe lá, do jeito que cobram em alguns títulos não vão querer abaixar mais que R$10. Mas os amiibo do Mario vão desencalhar, com certeza.

Quanto mídia digital não tem pra onde correr principalmente aqui que mídia física é cara, mas a NoA tá meio que forçando a você ter, e a memória do Wii U é pequena, bundles com mídia física extintos, Fatal Frame apenas digital, está difícil querer apenas mídia física

O mercado cinza está aproveitador sim, esse New SMB U é um bom exemplo só por que relançaram o jogo como bundle com a dlc cobram caro sendo que no Brasil o jogo já era assim, Shovel Knight também, um jogo de menos de $30 tem pré-venda em torno de 189. Jogo de $40 a 230 só por que vem com amiibo, mas um jogo de $40 ta a 200 e ambos recentes. Difícil de entender, depois dizem que só colocam lucro de R$15-20 e que a Gaming do Brasil estaria fazendo pior. Se ela estivesse aqui eles não teriam coragem de cobrar R$200 em títulos de 2013 e 2012.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Dom 25 Out 2015, 18:51

Pior é que com a alta do dólar, nem os preços da eShop valem a pena, um jogo de U$:59,00 está saindo R$233,05. E mesmo o pessoal (como eu) que se cadastrou na canadense, esta ferrado, se a sua bandeira cobra direto do dólar canadense, este mesmo jogo sai 177 dólares canadenses (+taxa).

Isso se não considerarmos os jogos que possuem preços abusivos vindos da própria Nintendo, como Splatoon e seus 69,90 dólares canadenses. pale
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Crash10 Dom 25 Out 2015, 19:00

O Dólar ta brabo mesmo. Mas, entendendo bem, é melhor comprar no Canadá que nos States, né?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Dom 25 Out 2015, 20:34

Crash10 escreveu:O Dólar ta brabo mesmo. Mas, entendendo bem, é melhor comprar no Canadá que nos States, né?

Compensa mais, porém não é uma economia tão gritante assim, porque a Nintendo aplica um preço especial no Canadá (de $5 a $10 +), e as províncias possuem taxas, que variam de 5% até 13% e dependendo da bandeira do seu cartão, incide uma taxa de conversão de moeda estrangeira.

Por exemplo, Splatoon sai por R$:229,54 na eShop dos EUA.
    Na eShop canadense, ele sai por R$:203,24 + 5% de taxa = R$:213,55, se o seu cartão cobrar taxa de cambio, em torno de 3%, da um total de 219,91 reais.

Claro isso é para Splatoon, um jogo que a Nintendo cobra $69 no Canadá, se você for pegar um jogo de $49 ou até $59 a economia é maior.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 03:50