Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+35
konji~*
Heerghost
Ygor Salsa
KSPS
Skywalker
Jessé Vieira
Linkdb
Pocket Monster
Yatogami Prince
Dark Signer
murilo.santana.372
Nan Gamer
R.O.B.
Mr. Mudkip
The Legend of Ian
Ryuuma
Marcio1000
João Victor JR
Andy
Reshay
Crash10
vits
Math_Geek
Brake
Wind Ice
Zuado Pela Vida
MikaelJMuller
Silver Snivy
Mikael_Fernandes
Sheik
Gustavo Cortacio
Mastxadows
Mazza
Felipe_Vieir4
Chazzy
39 participantes

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por vits Ter 06 Out 2015, 11:23

    Mazza escreveu:
    vits escreveu:
    Eu divido essa memória entre dois jogos diferentes, o primeiro deles foi Darius II, para o Master System que foi de fato o primeiro jogo que tive contato na minha vida (com uns 2 ou 3 anos de idade). Mas Phantasy Star II também merece parte da memória, pois foi o primeiro jogo que realmente me prendeu e me fez perder horas na frente da TV.
    Pensei ser a única pessoa daqui que tivesse tido contato Darius II/Sagaia, mas, eu conheci o game no Mega Drive. Eita jogo difícil. Só consigo ir até o estágio 3 atualmente. Laughing

    Um absurdo de difícil, hoje em dia eu também não consigo chegar muito longe. Naquela época, então? Imagino que a minha diversão era ver a "navizinha" explodir. Laughing
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por R.O.B. Ter 06 Out 2015, 11:42

    Eu comecei a jogar videogames com um Nintendinho, jogando Super Mario Bros. 3. Não poderia ter começado melhor a minha vida gamer. Eu tinha mais ou menos uns 4 anos ou menos.
    O jogo é muito difícil e até agora não consegui terminá-lo no console. É um jogo absurdamente lindo para os padrões do NES.
    A física dele é a segunda melhor de todos os Marios que já joguei, sendo que considero a do Super Mario World bem melhor e mais dinâmica.
    Mario é meu personagem favorito por essa e outras razões. Depois do 3 pulei para o World. Foi maravilhoso, meu primeiro console próprio foi o SNES. Terminei Super Mario World e descobri todos os seus segredos ainda antes dos 8 anos.
    Recomendo Super Mario Bros. 3 a todos como um dos melhores jogos que já joguei, embora extremamente difícil quando comparado a jogos atuais e outros que vieram depois como Super Mario World.
    O único problema do jogo na sua versão original de NES era que... não havia save. Uma vez desligado o console, era necessário recomeçar a aventura do zero. Mas foi por isso que foi necessário o sistema de warp zones.
    E a trilha sonora fica na minha cabeça tocando até hoje como se fosse uma plano de fundo natural.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Mazza Ter 06 Out 2015, 17:03

    vits escreveu:
    Mazza escreveu:
    vits escreveu:
    Eu divido essa memória entre dois jogos diferentes, o primeiro deles foi Darius II, para o Master System que foi de fato o primeiro jogo que tive contato na minha vida (com uns 2 ou 3 anos de idade). Mas Phantasy Star II também merece parte da memória, pois foi o primeiro jogo que realmente me prendeu e me fez perder horas na frente da TV.
    Pensei ser a única pessoa daqui que tivesse tido contato Darius II/Sagaia, mas, eu conheci o game no Mega Drive. Eita jogo difícil. Só consigo ir até o estágio 3 atualmente. Laughing

    Um absurdo de difícil, hoje em dia eu também não consigo chegar muito longe. Naquela época, então?  Imagino que a minha diversão era ver a "navizinha" explodir. Laughing
    Haha, você pelo menos jogou num console mais fraco. Deveria ter menos coisas na tela do que no Mega Drive. O fato de todas as rotas do mapa serem o cão chupando manga também não ajuda.

    Teve um dia que, de raiva, não aguentei tanto inimigo e tiro num mesmo canto e mexi nas opções para deixar mais fácil e aumentar as vidas. Ledo engano, não adiantou em nada e continuei morrendo. Psylol

    @Andy: Feliz em servir. 8)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Chazzy Qui 08 Out 2015, 02:43

    R.O.B. escreveu:Eu comecei a jogar videogames com um Nintendinho, jogando Super Mario Bros. 3. Não poderia ter começado melhor a minha vida gamer. Eu tinha mais ou menos uns 4 anos ou menos.
    O jogo é muito difícil e até agora não consegui terminá-lo no console. É um jogo absurdamente lindo para os padrões do NES.
    A física dele é a segunda melhor de todos os Marios que já joguei, sendo que considero a do Super Mario World bem melhor e mais dinâmica.
    Mario é meu personagem favorito por essa e outras razões. Depois do 3 pulei para o World. Foi maravilhoso, meu primeiro console próprio foi o SNES. Terminei Super Mario World e descobri todos os seus segredos ainda antes dos 8 anos.
    Recomendo Super Mario Bros. 3 a todos como um dos melhores jogos que já joguei, embora extremamente difícil quando comparado a jogos atuais e outros que vieram depois como Super Mario World.
    O único problema do jogo na sua versão original de NES era que... não havia save. Uma vez desligado o console, era necessário recomeçar a aventura do zero. Mas foi por isso que foi necessário o sistema de warp zones.
    E a trilha sonora fica na minha cabeça tocando até hoje como se fosse uma plano de fundo natural.

    Não conheço ninguém pessoalmente que tanha começado por um Nintendinho, o mais comum no Brasil pra quem começou nessa geração era o Master System ou clones do NES, legal ter começado pelo Mario Bros.3, até hoje é um dos meus jogos favoritos do Mario!
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por R.O.B. Qui 08 Out 2015, 08:25

    Pois é! O mais popular aqui era ter um Dynavision, Phantom System ou outro clone.
    Ainda ontem encontrei fotos do NES do meu tio no meio de fotos antigas. Eu não era colecionador de consoles até uns 16 anos, então meu tio vendeu o seu NES (com Super Mario Bros. 3) e seu Atari 2600 (com Pac-Man).
    Ahh, se eu soubesse o quanto valia um NES daquele antes...
    Jogar em métodos ilícitos ou no Virtual Console é até legal... mas nada supera jogar com uma TV velha usando o NES Gamepad. Muita saudade.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Nan Gamer Qui 08 Out 2015, 08:27

    Primeiro jogo que joguei na vida foi Pong na casa do meu tio, aos 3 anos de idade.

    Mas o jogo com o qual iniciei minha vida gamer foi Alex Kidd in Miracle World no Master System aos 5.

    Bons tempos aquele.
    murilo.santana.372
    murilo.santana.372
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 113

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por murilo.santana.372 Qui 08 Out 2015, 12:11

    Mesmo sendo novo(tenho 17 anos) comecei pelos famosos famiclones(Polystation) depois fui pro SNES(versão Baby) minha mãe tinha achado no meio do lixo onde ela trabalhava um SNES(esse aquele "primeirão" mesmo) novinho...e um cartucho do Super Mario World...na época se não me engano tinha a loja Fox Games em Guarulhos onde podia trocar os consoles dai eu troquei por um Nintendo 64 q fiquei por um bom tempo...em 2012 eu peguei um Nintendo 3DS até então o único "console novo" perto do lançamento pq até então sempre peguei consoles fora de época...depois de um tempo peguei um Xbox 360 em 2014 e agora(2015) estou com um PS2 e tbm um Xbox One(segundo console perto do lançamento) esse então o único que está me decepcionando um pouco.
    (SE VC LEU ATÉ AQUI SE PREPARA PARA O DESABAFO)Pq os consoles estão tão burocráticos?Antigamente era só colocar um CD/DVD Cartucho e tudo estava resolvido hoje vc tem q atualizar,instalar baixar o um monte de atualização q pesa uns 40gb...para quem mora no centro das cidades não tem problema nenhuma agora quem mora mais afastado onde a internet é uma porcaria(onde eu moro só chega 1mega) chega ser absurdo...tive q levar o Xbox One na casa de um amigo q mora um pouco longe q tem internet de 15 Megas e com essa velocidade já demora umas 4 horas para baixar um jogo de 14 gb :v inclusive tinha desistido de comprar GTA 5 pq já imagino o tamanho da atualização para jogar Online...parece que forçamos a oitava geração...agora estou revendo minha vida gamer por causa disso pq daqui a pouco os jogos vão chegar a 100gb e minha net ainda um lixo isso chega a desanimar(desculpe os erros de português).
    Dark Signer
    Dark Signer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 119

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Dark Signer Qui 08 Out 2015, 16:54

    Primeira vez que joguei foi em um SNES de um amiguinho da infância(SMW ou DK2 acredito), mas meu real primeiro contato com games foi com o meu antigo mega drive velho de guerra.

    Lembro que enchia o saco dos meus pais por um SNES(super tendencia na época), mas como estava muito caro comparado ao concorrente, eles foram de mega mesmo.

    Fiquei bem triste pq acreditava que o mega drive não chegava aos pés do SNES, mas decidi dar uma chance, então rodei o Sonic e cara que jogo. Não sabia que seria tão bom daquele jeito, com sua trilha sonora foda e fases marcantes. (toquin da green hill e star light martelando na cabeça sauashsa)

    Lembro que zerei o jogo em menos de uma semana, já que é bem curto e tem uma dificuldade mediana, então precisava me abastecer de mais Sonic, aí que conheci o Sonic 2, 3, Knuckles e 3D Blast através de outros amigos, e sério me acabei. 

    Mesmo hoje em dia não sendo tão fã de Sonic como antigamente, ele me influenciou a continuar jogando e a não ter preconceito com jogos que não conheço porque posso quebrar a cara(dnv)
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Yatogami Prince Qui 08 Out 2015, 17:06

    Joguinhos de N64. Super Mario 64 em especial, até hoje posso ficar horas nele seguidas.
    Mario Kart 64, Super Smash Bros, Mario Party e A Bug's Life também foram jogados pra ***.
    Menções honrosas (não foram tão desisivos como o N64, mas amava jogar na infância):
    SNES - Super Mario World, Donkey Kong Country 1 e 2, Top Gear 2 e 3000
    GBC - Super Mario Bros Deluxe
    GBA - Super Mario Bros. 3, Mario Kart Super Circuit, Mario & Luigi Superstar Saga
    GCN - Mario Kart Double Dash,  um cd cheio de demos que veio com o MK, um outro que veio com o console, Lord of the Rings The Return of the King.
    PS2 - Eu jogo ele até hoje, na verdade. Muitos RPGzinhos underground para descobrir.


    Última edição por Yatogami Prince em Qui 08 Out 2015, 17:08, editado 1 vez(es)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Chazzy Qui 08 Out 2015, 17:07

    murilo.santana.372 escreveu:Mesmo sendo novo(tenho 17 anos) comecei pelos famosos famiclones(Polystation) depois fui pro SNES(versão Baby) minha mãe tinha achado no meio do lixo onde ela trabalhava um SNES(esse aquele "primeirão" mesmo) novinho...e um cartucho do Super Mario World...na época se não me engano tinha a loja Fox Games em Guarulhos onde podia trocar os consoles dai eu troquei por um Nintendo 64 q fiquei por um bom tempo...em 2012 eu peguei um Nintendo 3DS até então o único "console novo" perto do lançamento pq até então sempre peguei consoles fora de época...depois de um tempo peguei um Xbox 360 em 2014 e agora(2015) estou com um PS2 e tbm um Xbox One(segundo console perto do lançamento) esse então o único que está me decepcionando um pouco.
    (SE VC LEU ATÉ AQUI SE PREPARA PARA O DESABAFO)Pq os consoles estão tão burocráticos?Antigamente era só colocar um CD/DVD Cartucho e tudo estava resolvido hoje vc tem q atualizar,instalar baixar o um monte de atualização q pesa uns 40gb...para quem mora no centro das cidades não tem problema nenhuma agora quem mora mais afastado onde a internet é uma porcaria(onde eu moro só chega 1mega) chega ser absurdo...tive q levar o Xbox One na casa de um amigo q mora um pouco longe q tem internet de 15 Megas e com essa velocidade já demora umas 4 horas para baixar um jogo de 14 gb :v inclusive tinha desistido de comprar GTA 5 pq já imagino o tamanho da atualização para jogar Online...parece que forçamos a oitava geração...agora estou revendo minha vida gamer por causa disso pq daqui a pouco os jogos vão chegar a 100gb e minha net ainda um lixo isso chega a desanimar(desculpe os erros de português).

    Eu peguei um Xonão também e to gostando bastante, mas você citou um dos maiores defeitos dele, que realmente ele tem, que é a demora pra instalar os jogos, tomara que a MS conserte isso quando sair a nova dash baseada no Windows 10.
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Pocket Monster Qui 08 Out 2015, 17:19

    Comecei no SNES/N64/GC tudo misturado.
     
    Mas os que eu mais considero por iniciar minha "vida gamer" foram jogos do mario em geral no SNES e 64 (Super Mario World, MK64, Super Mario 64...), saudades.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Linkdb Qui 08 Out 2015, 19:05

    Olha, os primeiros jogos que eu joguei na minha vida eram os que vinham nas famosas fitas ''1001 jogos'', então dá pra ver que meus primeiros vídeo games foram Dynavision e Polystation kk rs.

    Mas o primeiro jogo que eu realmente joguei num console de fato foi Ultraman Towards the Future do SNES... e eu era viciado nesse jogo kk. Eu era mais viciado pelo fato que eu na época respirava Ultraman haushuah.

    Mas com o tempo vieram A Link to the Past e Super Mario World, aí o vício começou rs.
    Jessé Vieira
    Jessé Vieira
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 33

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Jessé Vieira Ter 27 Out 2015, 01:35

    Meu primeiro jogo foi o Super Mario World, quando eu ganhei um SNES que ja vinha com um cartucho do SMW eu tinha 4 anos, a partir dai me apaixonei completamente por esse mundo, vou levar essa paixão comigo até o ultimo dia da minha vida.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Skywalker Qua 18 Nov 2015, 19:18

    Bem, não lembro exatamente qual jogo iniciou minha paixão por video games, pois eu era muito novo e jogava com meus primos. Mas nosso primeiro console foi um Mega Drive, e os jogos que mais jogávamos eram:


    • Alex Kidd:


    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Alex-kidd-in-the-enchanted-castle_3s


    • EarthWorm Jim:


    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Maxresdefault


    • James Pond:


    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 James-pond-3-operation-starfish-04


    • Sonic:


    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Sonic1_md

    Bons tempos, jogos maravilhosos *-*
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por KSPS Qua 18 Nov 2015, 19:50

    O primeiro jogo que jogay foi Donkey Kong 3.

    Mas o jogo que fez eu me apaixonar por vídeo games foi o Pokémon RED, que jogay pelo emulador =)
    Gosto tanto que zerei esse jogo, esse ano, denovo.

    Conteúdo patrocinado


    Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia? - Página 3 Empty Re: Qual jogo iniciou sua "vida gamer" e o que você pensa dele hoje em dia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 01:19