Enquanto o criador original de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, não está mais envolvido com o desenvolvimento das série, isto não significa que ele não dê feedback sobre os novos FF's. O diretor de FFXV, Hajime Tabata, revelou na Gamescom que ele teve uma conversa com o colega veterano sobre o Episode Duscae e o futuro jogo.
Tabata-san explicou que Sakaguchi-san perguntou a ele como ele agradeceria ambos os fãs de Action-Based e Turn-Based. Sakaguchi-san jogou o episódio Duscae, e ambos os dois diretores discutiram após isto. Durante a discussão, o criador original de Final Fantasy mencionou que gostou do jogo e está muito bem feito, mas o sistema de batalha atual (Episode Duscae) seria difícil de vender para aquelas pessoas que somente jogam batalhas por turnos.
Tabata-san disse ao Sakaguchi-san sua opinião, e o que ele pensa que precisa ser feito sobre isso. Ele também absorveu os conselhos do Sakaguchi e bolou um plano sólido sobre isso. Ele acredita ter finalizado o que tentará para resolver esse problema e agradar ambos os tipos de fãs. Está bem confidente sobre isso e acredita que irá gerenciar bem a tarefa. Dito isso, ele não irá revelar a solução encontrada ainda.
Fonte traduzido por Robert Prado
Curioso demais para ver o que o Tabata planejou... Acho que não existe um meio certo de agradar ambos os públicos. Acho que a solução mesmo seria colocar um "How to Play" nas configurações iniciais antes de iniciar o game e escolher entre o Turn/Action.
Por exemplo, no Turn-based, quando encontrasse um inimigo no mapa e tocasse nele, os personagens ficariam em formação, a area do cenário ficaria limitada (novos inimigos não entrariam - talvez inimigos da mesma familia da qual você está batalhando, para dificultar as coisas, por exemplo: Lutando com Goblins, então um grupo de Goblins mais longe no mapa percebem a luta e vão ajudar os companheiros) e poderia puxar pro lado do Final Fantasy X a forma como as ações são feitas in-battle.
No normal, Action-based, ficaria como o jogo vai ser projetado mesmo, acho que precisa somente corrigir coisas relacionadas a câmera e target-enemies. Para aqueles que jogaram realmente o Episode Duscae, tem uma curva de aprendizado interessante. Quando você encontra inimigos mais difíceis, você tem que aprender qual o padrão deles, ficar com a guarda levantada, fazer warp no timing certo e contra atacar no tempo certo. Acredito que para aqueles que ficaram desapontados com o sistema do XIII que era só apertar botão seguidamente, ficariam felizes com esse combate no XV.
Tabata-san explicou que Sakaguchi-san perguntou a ele como ele agradeceria ambos os fãs de Action-Based e Turn-Based. Sakaguchi-san jogou o episódio Duscae, e ambos os dois diretores discutiram após isto. Durante a discussão, o criador original de Final Fantasy mencionou que gostou do jogo e está muito bem feito, mas o sistema de batalha atual (Episode Duscae) seria difícil de vender para aquelas pessoas que somente jogam batalhas por turnos.
Tabata-san disse ao Sakaguchi-san sua opinião, e o que ele pensa que precisa ser feito sobre isso. Ele também absorveu os conselhos do Sakaguchi e bolou um plano sólido sobre isso. Ele acredita ter finalizado o que tentará para resolver esse problema e agradar ambos os tipos de fãs. Está bem confidente sobre isso e acredita que irá gerenciar bem a tarefa. Dito isso, ele não irá revelar a solução encontrada ainda.
Fonte traduzido por Robert Prado
Curioso demais para ver o que o Tabata planejou... Acho que não existe um meio certo de agradar ambos os públicos. Acho que a solução mesmo seria colocar um "How to Play" nas configurações iniciais antes de iniciar o game e escolher entre o Turn/Action.
Por exemplo, no Turn-based, quando encontrasse um inimigo no mapa e tocasse nele, os personagens ficariam em formação, a area do cenário ficaria limitada (novos inimigos não entrariam - talvez inimigos da mesma familia da qual você está batalhando, para dificultar as coisas, por exemplo: Lutando com Goblins, então um grupo de Goblins mais longe no mapa percebem a luta e vão ajudar os companheiros) e poderia puxar pro lado do Final Fantasy X a forma como as ações são feitas in-battle.
No normal, Action-based, ficaria como o jogo vai ser projetado mesmo, acho que precisa somente corrigir coisas relacionadas a câmera e target-enemies. Para aqueles que jogaram realmente o Episode Duscae, tem uma curva de aprendizado interessante. Quando você encontra inimigos mais difíceis, você tem que aprender qual o padrão deles, ficar com a guarda levantada, fazer warp no timing certo e contra atacar no tempo certo. Acredito que para aqueles que ficaram desapontados com o sistema do XIII que era só apertar botão seguidamente, ficariam felizes com esse combate no XV.
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