Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+28
JonathanAlis
Pedrock
Math_Geek
Nightwalker
felink
Hoshi no Kirby
rafagamer
Rafaelm
Omnimon
Sonja Yellow Comet
Decidério
Ryuuma
Shiny
Mastxadows
Kenny²
Chazzy
King
Allusian
vits
Nan Gamer
BlackEyd
Felipe Fabricio
AlienZ
Cyber Archer
Simplesmente Gian
ari789
E.R
Gabriek
32 participantes

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por E.R Dom 19 Jul 2015, 03:46

    Na opinião de vocês, quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    -

    Minha lista :

    1. Mario
    2. Pokemon
    3. Mario Kart
    4. Zelda
    5. Donkey Kong
    6. Super Smash Bros
    7. Star Fox
    8. Metroid
    9. Sonic (SEGA - parceria com a Nintendo)
    10. Yoshi
    11. Kirby
    12. Animal Crossing
    13. Luigi´s Mansion
    14. Bayonetta (Platinum Games - parceria com a Nintendo)
    15. Pikmin
    16. Monster Hunter
    17. Kid Icarus
    18. Captain Toad
    19. Splatoon
    20. Professor Layton


    --


    Nenhuma outra empresa no mundo tem tantos exclusivos como a Nintendo tem. 


    O que falta é ter um console com um controle igual à das concorrentes, com arquitetura que facilite a vida das TP e que atraia as TP (EA, Ubisoft, Activision, Bethesda, Konami, Square Enix, Capcom, Rockstar e as outras empresas importantes).


    A Nintendo tem a faca e o queijo na mão. Basta querer.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por Gabriek Dom 19 Jul 2015, 04:00

    Bayonetta 2 é exclusivo, colega, não a franquia inteira de inúmeros 2 jogos.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por E.R Dom 19 Jul 2015, 04:18

    Gabriek escreveu:Bayonetta 2 é exclusivo, colega, não a franquia inteira de inúmeros 2 jogos.

    Eu sei. Eu sei que o primeiro jogo teve pra outras plataformas.

    Assim como vários jogos do Sonic tiveram pra outras plataformas, mas tem alguns que são exclusivos da Nintendo, como Sonic Colors e Sonic Lost World.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por ari789 Dom 19 Jul 2015, 05:15

    1- Mario
    2- Pokemon
    3- Zelda
    4- Mario Kart
    5- Mario Party
    6- Donkey Kong
    7- Smash Bros
    8- Kirby
    9- Ace Atorrey
    10- Metroid

    De resto são franquias esquecidas pela Nintendo que recebem jogo uma vez ou outra depois de mais de 5 Anos...
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 19 Jul 2015, 07:44

    Mario
    Mario Kart
    Mario Party
    Zelda
    Metroid
    Donkey Kong
    Pokemon (ainda não zerei NENHUM )
    Luigi's Mansion
    Professor Layton
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 19 Jul 2015, 08:41

    Existe alguns equívocos na sua lista:

    - Franquia devem ter pelo menos 2 jogos, logo se exclui Captain Toad, Splatoon, etc.
    - Franquias da Nintendo são franquias que ela tem os direitos autorais, ou seja, Sonic, Monster Hunter, etc. não são franquias da Nintendo (a Nintendo não tem direito sobre eles).
    - No primeiro você colocou apenas Mario, então Mario Kart já estava incluso nele.=D
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por AlienZ Dom 19 Jul 2015, 09:34

    Cyber Archer escreveu:Existe alguns equívocos na sua lista:

    - Franquia devem ter pelo menos 2 jogos, logo se exclui Captain Toad, Splatoon, etc.
    - Franquias da Nintendo são franquias que ela tem os direitos autorais, ou seja, Sonic, Monster Hunter, etc. não são franquias da Nintendo (a Nintendo não tem direito sobre eles).
    - No primeiro você colocou apenas Mario, então Mario Kart já estava incluso nele.=D

    Sim,concordo que para serem franquias precisam possuir mais de um jogo,mas acho que ele quis por "maiores propriedades intelectuais associadas aos consoles da Nintendo",a maioria dos jogos exclusivos da sony também só possuem um jogo por IP,e mesmo assim as pessoas identificam essas IPs com os consoles,acho que não precisa ter vários jogos para ter um impacto no mercado.

    Quanto a MH e Sonic,foi como eu disse antes,acho que ele quis dizer sobre as franquias que são associadas quando você pensa em um console Nintendo,não necessariamente que são exclusivas,mas que as pessoas associam com um console logo que lembram delas,da mesma forma que associavam Call of Duty com Xbox na gen anterior,mesmo não sendo exclusivo.

    Mario Kart é uma franquia diferente,só possui os mesmos personagens a fim de familiarizar a marca,mas no fim se tornou algo muito grande pra Nintendo para ser considerado como um simples spin-off.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por Mastxadows Dom 19 Jul 2015, 09:58

    Sonic...franquia da Nintendo. Clap Clap Clap Clap Aprove Aprove Aprove Aprove Aprove
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por Felipe Fabricio Dom 19 Jul 2015, 10:01

    Eu acho que as maiores são Mario, Pokémon, Zelda. Após isso, a série "Wii", que até hoje, no Wii U, vende muito (é só ver que Wii Party U é um dos jogos mais vendidos). Após isso, Smash. Kirby também tem bastante destaque.

    Depois, vem as franquias um pouco menores - Fire Emblem vem ganhando um bom destaque ultimamente (e vocês esqueceram dela ;-Wink, assim como Animal Crossing. Metroid anda na geladeira.

    E tem as franquias que estão "renascendo" - Kid Icarus, Pikmin - e as que podiam renascer, tipo Muramase Castle, Ice Climbers, Balloon Fight, Duck Hunt...

    (also, por mais que eu adore, Ace Attorney e Layton não são da Nintendo qq)
    BlackEyd
    BlackEyd
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 186

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por BlackEyd Dom 19 Jul 2015, 11:26

    - The Legend of Zelda
    - Fire Emblem
    - Kid Icarus
    - Pokémon
    - Mario Kart
    - Super Smash Bros
    - Mario 3D
    Luigi's Mansion
    - Super Mario Bros
    - Metroid
    - Donkey Kong
    - Star Fox
    Animal Crossing


    Quero um Fire Emblem e um Kid Icarus para o Wii U já!  Sad Sad Sad

    @Mastxadows Sonic pode até ser considerado por causa da franquia "Mario & Sonic" já que é exclusivo para os consoles da Nintendo. Afinal, o Mario está no meio. heheh. Smile
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por Nan Gamer Dom 19 Jul 2015, 11:53

    1- Super Mario
    2- The Legend of Zelda
    3- Pokémon
    4-Donkey Kong
    5- Metroid
    6- Mario Kart
    7- Smash Bros
    8- Kirby
    9- Star Fox
    10- Pikmin
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por vits Dom 19 Jul 2015, 12:01

    Bem, vou considerar como "maior" aquelas que me motivam a pegar um console da empresa.

    1- Star Fox
    2- Fire Emblem
    3- Metroid
    4- The Legend of Zelda
    5- Mario Kart
    6- Pokemon

    Depois vem todas as outras franquias sem uma ordem especificaria, ademais se atente que "franquia da Nintendo =/= exclusivo para o console da mesma", várias que você citou caem na segunda categoria, e como sabemos exclusividade pode mudar do dia pra noite.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por Shiny Dom 19 Jul 2015, 14:26

    Maior em termos de quê? vendas? e Bayonetta n é franquia da Nintendo lal
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por Allusian Dom 19 Jul 2015, 15:31

    Sei lá, eu incluiria todos os títulos com Mario na franquia Mario, não faz sentido separar Mario Party, Kart, etc. Mas acho que franquias de maior renome sempre foi:


    1. Mario
    2. Zelda
    3. Pokémon
    4. Kirby
    5. Metroid
    6. Star Fox


    Com vários outros títulos fortes mas que eu acredito ficar em segundo plano. Atualmente, eu penso que a Nintendo foca mais em Mario, Pokémon e Zelda, nesta ordem. Quando eu falo isso, não digo focar no sentido de lançar jogos, mas como os gamers pensam na empresa (uma espécie de popularidade).
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por King Dom 19 Jul 2015, 15:45

    ari789 escreveu:9- Ace Atorrey

    Ace Attorney não era da Capcom? :T

    Conteúdo patrocinado


    Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ? Empty Re: Quais são as maiores franquias da Nintendo (pela ordem) ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 16:32