+19
LOCATELLi
Yatogami Prince
Rafos
Shiny
Felipe_Vieir4
edgard.gama.1
vits
Nightwalker
justiceiro
Piquito
ari789
joskezero
Silver Snivy
LinkSSJQuatro
rodrigoborba13
BlackEyd
Omnimon
JonathanAlis
raphael.almeidamartins
23 participantes
Wii U realmente está com os dias contados?
Rafos- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº31
Re: Wii U realmente está com os dias contados?
quem é wii u
Omnimon- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº32
Entrando na onda já até morreu pode começa a aparece a torcida do NX e os viúvo da Samus.
edgard.gama.1- Iniciante Nv.10
- Mensagem nº33
Bayoneta 2 vendeu cerca de 670 mil cópias, Bayoneta 1 vendeu cerca de 910 mil no X360 e 1.190.000 no PS3. Fonte: VGChartz.raphael.almeidamartins escreveu:Esqueceram de mencionar que o Bayonetta 2 vendeu mais que o Bayonetta 1 que é multiplataforma.
Os jogos do Wii U não estão vendendo tão bem comparado aos blockbusters do mercado e até comparado a outros consoles da Nintendo que não estiveram em uma boa situação (como é o caso do N64 e do Game Cube), mas os principais exclusivos venderam muito bem pra um console de base instalada tão pequena. Temos que levar em consideração que o Wii U é o console de mesa menos vendido da história da Nintendo e que vender milhões em um console nessa situação é mérito sim. E os relatórios financeiros da Nintendo indicam que eles tem plenas condições de arrastar o console até o fim da geração.
Vocês podem pensar que lançar um sucessor agora seria uma boa alternativa pra se livrar logo do Wii U, mas não é. A Nintendo perderia ainda mais consumidores que não confiariam nela depois do abandono do Wii U e além disso o sucessor viria muito cedo e poderia sofrer dos mesmos problemas (potência menor q os futuros consoles da Sony e M$ e etc), isso geraria um ciclo vicioso. É muito mais produtivo fidelizar os 10 milhões de proprietários de Wii U até o fim da geração para que eles tenham interesse em adquirir o próximo console da Nintendo e então conquistar novos consumidores do que simplesmente apunhalar esses 10 milhões como se não fossem fazer falta. Já pensaram que ruim seria se o NX tivesse o mesmo fim que o Wii U? Ainda menos pessoas comprariam ele...
Yatogami Prince- Veterano Nv.16
- Mensagem nº34
No more Metroid
no more F-Zero
Morte
A menos que façam um JRPG foda (além do Xenoblade e Persona x Fire Emblem não conta) ou um Super Mario Galaxy 3, ele estará morto.
no more F-Zero
Morte
A menos que façam um JRPG foda (além do Xenoblade e Persona x Fire Emblem não conta) ou um Super Mario Galaxy 3, ele estará morto.
LOCATELLi- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº35
Enquanto a Nintendo se preocupar mais com bonequinhos de plástico do que com um console de mesa, qualquer console que ela lançar terá o mesmo destino que Wii U.
TsHm and PM!- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº36
NX não é um console de mesa nem portatil, ele é algo completamente novo.
Isso é segundo as palavras da própria Nintendo, logo podem confiar que o Wii U e 3DS ainda tem bastante tempo de vida .
Isso é segundo as palavras da própria Nintendo, logo podem confiar que o Wii U e 3DS ainda tem bastante tempo de vida .
Nan Gamer- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº37
O que uma coisa tem a ver com a outra? Acredito que os bonequinhos de plástico aos quais vc se referem são os extremamente rentáveis e bem sucedidos amiibos certo? Por um acaso eles tem influencia no péssimo marketing, ou na falta de apoio third ou então na péssima arquitetura do console?Enquanto a Nintendo se preocupar mais com bonequinhos de plástico do que com um console de mesa, qualquer console que ela lançar terá o mesmo destino que Wii U.
raphael.almeidamartins- Veterano Nv.3
- Mensagem nº38
edgard.gama.1 escreveu:Bayoneta 2 vendeu cerca de 670 mil cópias, Bayoneta 1 vendeu cerca de 910 mil no X360 e 1.190.000 no PS3. Fonte: VGChartz.raphael.almeidamartins escreveu:Esqueceram de mencionar que o Bayonetta 2 vendeu mais que o Bayonetta 1 que é multiplataforma.
Os jogos do Wii U não estão vendendo tão bem comparado aos blockbusters do mercado e até comparado a outros consoles da Nintendo que não estiveram em uma boa situação (como é o caso do N64 e do Game Cube), mas os principais exclusivos venderam muito bem pra um console de base instalada tão pequena. Temos que levar em consideração que o Wii U é o console de mesa menos vendido da história da Nintendo e que vender milhões em um console nessa situação é mérito sim. E os relatórios financeiros da Nintendo indicam que eles tem plenas condições de arrastar o console até o fim da geração.
Vocês podem pensar que lançar um sucessor agora seria uma boa alternativa pra se livrar logo do Wii U, mas não é. A Nintendo perderia ainda mais consumidores que não confiariam nela depois do abandono do Wii U e além disso o sucessor viria muito cedo e poderia sofrer dos mesmos problemas (potência menor q os futuros consoles da Sony e M$ e etc), isso geraria um ciclo vicioso. É muito mais produtivo fidelizar os 10 milhões de proprietários de Wii U até o fim da geração para que eles tenham interesse em adquirir o próximo console da Nintendo e então conquistar novos consumidores do que simplesmente apunhalar esses 10 milhões como se não fossem fazer falta. Já pensaram que ruim seria se o NX tivesse o mesmo fim que o Wii U? Ainda menos pessoas comprariam ele...
Ainda assim a proporção de compradores frente ao número de proprietários do console demonstra que ele foi mais popular no Wii U. E o VGChartz não é uma fonte confiável, vários jogos e consoles não tem as vendas atualizadas.
PS: não se esqueça também que o VGChartz não considera as vendas da eShop.
danilo.poser- Veterano Nv.33
- Mensagem nº39
Dias contados está meio sensacionalista, que eu saiba para 2017 ainda falta 2 anos...
Não acho que será desrespeito com consumidor nem nada disso, que aparelho de tecnologia dura 5 anos? celular dura 2 no máximo e falam que é desrespeito e deixam de comprar?
Bom eu comprarei o NX quando lançar
Não acho que será desrespeito com consumidor nem nada disso, que aparelho de tecnologia dura 5 anos? celular dura 2 no máximo e falam que é desrespeito e deixam de comprar?
MaroShi- Iniciante Nv.3
- Mensagem nº40
Na minha opinião não por que o NX na minha opinião vai ser um Portatil .
Felipe_Vieir4- Special Blast
- Mensagem nº41
O mais engraçado é isso. Todo ano lança a versão nova do celular que traz basicamente nada de novo, custa US$800, R$3500, e as pessoas fazem fila na porta pra comprar. Aí um video-game de uns US$300/R$1700 tem seu sucessor anunciado 5 anos depois e as pessoas reclamam e ficam de mi mi mi. Vai entender.danilo.poser escreveu:Dias contados está meio sensacionalista, que eu saiba para 2017 ainda falta 2 anos...
- Mensagem nº42
Eu não sei vocês, mas eu não compro celular uma vez por ano UAUAHSUHSUH e é diferente, porque video game tem uma tradição de durar uma geração inteira e receber títulos. Celular as pessoas usam pra se comunicar só, o celular n é uma plataforma q você usa pra consumir conteúdo durante uma "geração"
vits- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº43
Acredito que a grande questão seja, para quem ele está com os dias contados?
Se estivermos falando atuais proprietários do console, então não, a Nintendo é famosa na indústria por oferecer suporte as plataformas por um ciclo de 5 anos. Portanto, podemos garantir que essas pessoas vão se divertir com novidades por um longo período.
Agora se estivermos falando dos investidores e das desenvolvedoras terceiras, então acho que já está bem evidente, que para eles o console já morreu e/ou está na iminência de morrer.
Como todos aqui se encaixam no primeiro caso, e/ou não se encaixam no segundo, então para nós o console ainda tem um longo caminho a percorrer.
Se estivermos falando atuais proprietários do console, então não, a Nintendo é famosa na indústria por oferecer suporte as plataformas por um ciclo de 5 anos. Portanto, podemos garantir que essas pessoas vão se divertir com novidades por um longo período.
Agora se estivermos falando dos investidores e das desenvolvedoras terceiras, então acho que já está bem evidente, que para eles o console já morreu e/ou está na iminência de morrer.
Como todos aqui se encaixam no primeiro caso, e/ou não se encaixam no segundo, então para nós o console ainda tem um longo caminho a percorrer.
danilo.poser- Veterano Nv.33
- Mensagem nº44
Eu também não, foi só um exemplo. O Wii U está durando a geração e recebe títulos, qual a dificuldade de entender?raphael.almeidamartins escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não compro celular uma vez por ano UAUAHSUHSUH e é diferente, porque video game tem uma tradição de durar uma geração inteira e receber títulos. Celular as pessoas usam pra se comunicar só, o celular n é uma plataforma q você usa pra consumir conteúdo durante uma "geração"
- Mensagem nº45
vits escreveu:Acredito que a grande questão seja, para quem ele está com os dias contados?
Pras third ele já nasceu morto, praticamente, mas a Nintendo deu apoio ao console. O que não pode é a Nintendo abandonar ele porque quem (eu, por exemplo) comprou o console comprou principalmente por causa do apoio da Nintendo q não pelas outras que logo no segundo ano do Wii U abandonaram ele.
danilo.poser escreveu:Eu também não, foi só um exemplo. O Wii U está durando a geração e recebe títulos, qual a dificuldade de entender?raphael.almeidamartins escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não compro celular uma vez por ano UAUAHSUHSUH e é diferente, porque video game tem uma tradição de durar uma geração inteira e receber títulos. Celular as pessoas usam pra se comunicar só, o celular n é uma plataforma q você usa pra consumir conteúdo durante uma "geração"
O Wii U está durando a geração, mas parece que tem um monte de gente aqui nesse fórum que quer q ele morra cedo. Se o tal do NX for anunciado ano que vem pra ser lançado em 2017 podem considerar o Wii U morto já ano que vem. Isso seria bom pra quem?
Comparado ao Game Cube e ao N64 o Wii U é o console com a pior biblioteca de jogos. Tanto o N64 quanto o Game Cube receberam mais jogos de peso da própria Nintendo, eu não quero que o Wii U saia do mercado antes de oferecer algo próximo do que esses dois consoles ofereceram, isso seria uma decepção pra mim e poderia tranquilamente considerar o Wii U o PIOR console de mesa da Nintendo.
O PS4 e o Xbox One provavelmente só vão receber um sucessor lá pra 2018 ou 2019 (talvez até 2020), então porque o console de nona geração da Nintendo tem que vir tão antes deles? Como falei isso geraria um ciclo vicioso
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya