Créditos ao Math_Geek pelo banner e tipografias
Ao formarmos um time para jogar competitivamente sempre seguimos algumas regras padrão. Tais regras incluem verificar os Pokémon que serão usados e se eles serão permitidos no metagame a ser jogado. Verificar fraquezas, vantagens... até completar o número de 6 Pokémon, no caso do jogo ocorrer no formato de Singles Battle.
A proposta deste campeonato, no entanto, é acrescentar algo a mais nesta preparação: imagine que você também tenha que escolher os Pokémon e eles, obrigatoriamente, tenham que ter um tipo em comum? O Mono Match veio exatamente com o intuito de lhe fazer pensar a respeito.
O campeonato em questão tem como proposta realizar batalhas em que os competidores terão de usar times Monotype.
Lembrando que em um time Monotype todos os Pokémon devem conter um tipo em comum, mas isso não significa que todos eles devem conter unicamente o tipo escolhido. Por exemplo, irei fazer um time Monotype baseado no tipo Fire. Quero colocar um Infernape no time, mas ele não é puramente do tipo Fire (a tipagem dele é Fire/Fight), no entanto parte da tipagem dele contém o time o qual estou me baseando. Isto é permitido.
A proposta deste campeonato, no entanto, é acrescentar algo a mais nesta preparação: imagine que você também tenha que escolher os Pokémon e eles, obrigatoriamente, tenham que ter um tipo em comum? O Mono Match veio exatamente com o intuito de lhe fazer pensar a respeito.
O campeonato em questão tem como proposta realizar batalhas em que os competidores terão de usar times Monotype.
Mas espera, o que é um time Monotype?. Um time Monotype, como o nome sugere, é um time especializado em um único tipo. Ou seja, todos os Pokémon de tal time devem conter o um tipo em comum. Um exemplo clássico são os Gym Leaders que detém um tipo especializado em seus times. Brock, por exemplo, é um Gym Leader especializado no tipo Rock. Logo, todos os Pokémon dele devem conter o tipo Rock em comum. Isso também se aplica à Elite Four e em alguns treinadores comuns dos jogos.
Lembrando que em um time Monotype todos os Pokémon devem conter um tipo em comum, mas isso não significa que todos eles devem conter unicamente o tipo escolhido. Por exemplo, irei fazer um time Monotype baseado no tipo Fire. Quero colocar um Infernape no time, mas ele não é puramente do tipo Fire (a tipagem dele é Fire/Fight), no entanto parte da tipagem dele contém o time o qual estou me baseando. Isto é permitido.
- O campeonato será realizado no simulador Pokémon Showdown. Clique aqui para ver a página respectiva do mesmo;
- Seguirá-se as regras do metagame Smogon OU Singles. Para saber mais sobre o mesmo, como saber sobre Pokémon pertencentes à tier e/ou regras da mesma, clique aqui;
- Os participantes obrigatoriamente deverão usar times Monotype;
- Haverá um sorteio, logo após a finalização das inscrições, para decidir os tipos que os participantes deverão fazer seus respectivos monotypes. Cada um terá três tipos, ou seja, poderá fazer três times monotypes diferentes e escolher qual usar em determinada partida (o usuário poderá usar os três times durante o campeonato, é só ir alternando);
- Em caso de usar Mega Evoluções a tipagem contada será da forma normal e não da Mega Evolução. Por exemplo, estou fazendo um time Monotype do tipo Dragão e quero colocar um Mega Charizard X no time. Neste caso não será permitido, pois a Mega altera o tipo do Charizard para Fogo/Dragão, mas ele ainda pode ser utilizado em monotypes do tipo Fogo ou Voador (já que esta estes dois tipos compõem a tipagem da forma normal dele);
- Pokémon permitidos: Só está permitido o uso de Pokémon pertencentes à tier OU ou abaixo. Pokémon da tier Uber estão proibidos, excedendo Genesect (liberado em Monotypes Bug) e Aegislash (liberado em Monotypes Ghost). Está proibido também o uso do Pokémon Zapdos em times do tipo Flying e Talonflame em times do tipo Flying ou Fire;
- Itens banidos: Gengarite, Kangaskhanite, Lucarionite, Salamencite, Mawilite, Damp Rock (em times monotype do tipo Water) e Soul Dew;
- As cláusulas exclusivas do Metagame a serem seguidas são as seguintes:
- Evasion Clause: Proibido o uso dos golpes Minimize e Double Team, que aumentam a evasão;
- Moody Clause: Proibido o uso de Pokémon que contenham a habilidade Moody;
- OHKO Clause: Proibido o uso dos golpes Fissure, Guilliotine, Horn Drill e Sheer Cold, que causam OHKO;
- Sleep Clause: Proibido fazer com que um Pokémon durma sendo que outro, no mesmo time, está dormindo e ainda não acordou;
- Species Clause: Proibido uso de dois ou mais Pokémon que contenham o mesmo número na National Dex;
- Swagger Clause: Proibido o uso do golpe Swagger;
- Baton Pass Clause: Proibido o uso de dois ou mais Pokémon que contenham o golpe Baton Pass.
As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 15 de Junho, Segunda-Feira, às 17h00 segundo o Horário de Brasília. Estão abertas 16 vagas. Logo após o encerramento das inscrições será postada as chaves e grades do campeonato, bem como os tipos a serem usados para os participantes criarem seus respectivos times monotype. Para se inscrever preencha o pequeno formulário abaixo e poste o mesmo respondendo a este tópico.
- Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Apelido no Showdown[/b]
Segue abaixo a tabela dos inscritos e, em seguida, a tabela dos tipos a serem usados nos Monotypes por cada um, bem como o link das chaves do campeonato:
Nome | Apelido no Showdown |
Math_Geek | Matemática Geek |
Vallex | Vallex |
Yago Aloisio | yagoyago2 |
Andy | Andyfox |
PokemonDNA | In My D.N.A |
Rener Nobre | Rener Nobre |
Zerok | Zerok Evans |
MikaelJMuller | MüllerMikael/MllerMikael |
TsHm and PM! | Valcilio |
TyrantDragon | TyrantDragon |
Nome | Tipos dos Monotypes |
Math_Geek | Fairy, Dragon e Fire |
Vallex | Ground, Steel e Grass |
Yago Aloisio | Steel, Fight e Ice |
Andy | Bug, Fire e Ground |
PokemonDNA | Grass, Steel e Fairy |
Rener Nobre | Normal, Rock e Fight |
Zerok | Fight, Rock e Psychic |
MikaelJMuller | Water, Ice e Bug |
TsHm and PM! | Psychic, Ghost e Flying |
TyrantDragon | Electric, Poison e Dark |
Chaves: http://challonge.com/monomatch
A premiação se dará da seguinte forma: o primeiro colocado receberá um Pokémon de cada tipo dos três monotypes usados pelo mesmo durante o campeonato (além de uma Userbar personalizada); o segundo colocado poderá escolher dois dos tipos usados por ele em seus Monotypes e receberá dois Pokémon dos referidos tipos; o terceiro escolherá um único tipo e receberá um único Pokémon de acordo com o tipo escolhido por ele, que também deverá ter sido um dos tipos usados em um de seus Monotypes no campeonato. Os Pokémon a serem premiados estarão prontos para o competitivo e serão Shinys.
- ESTE CAMPEONATO É OFICIAL?:
- Não, os campeonatos oficiais são os pertencentes à Liga Pokémon Blast. Neste caso, este campeonato é apenas mais um organizado pela equipe Ace Trainer. Devido à isso, ele não vale Coins.
- MEU ADVERSÁRIO NÃO APARECEU, O QUE FAZER?:
- Contate ao organizador e será dado WO, ou seja, desclassificação do candidato (isso só vale para WO sem justificativa caso o oponente sumir e não der explicação).
- Quanto tempo terei para montar meu time?:
- O Showdown é bem mais prático e rápido para criação de times, aproveitem o tempo da inscrição e lembrem-se que serão três times monotypes. Os tipos sorteados a cada um serão divulgados, mas o jogador é quem decide qual time usar em partida X.
- Meu adversário violou as regras. O que devo fazer?:
- Basta contatar ao organizador Brake. Dependendo do que for, podem reorganizar o time e batalhar novamente, caso sejam de acordo também.
Última edição por Brake em Dom 21 Jun 2015, 16:07, editado 8 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya