NewOzwaldo escreveu:Estava pensando em abrir um tópico só pra isso, mas vou postar nesse tópico mesmo, uma vez que o pessoal está dando os seus palpites de como vai ser o Nintendo NX.
É o seguinte:
Há um tempo atrás a Nintendo falava sobre a unificação das equipes de desenvolvimento e sobre a centralização do desenvolvimento (não com essas palavras, é claro).
Desde então, surgiu a ideia que muitos chamam de "Nintendo Fusion", que seria um console híbrido (uma mistura de console de mesa e portátil).
A forma como isso seria implementado é desconhecida, mas acredito que seria algo como aquilo que o @JonathanAlis disse, com "um terminal home e um terminal portátil". O @ari789 também comentou sobre o "1DS" e sua conexão com a TV.
O motivo desse post é desenvolver essas possibilidades com algo que eu acredito que seja a forma mais adequada para transformar o Nintendo Fusion (Nintendo NX, etc...) em realidade.
Estou falando de uma tecnologia que a Alienware (empresa especializada em notebooks para jogos) está usando em alguns de seus notebooks: o "Graphics Amplifier".
A ideia consiste em conectar um notebook da Alienware à uma "caixa" com uma placa de vídeo dentro. Essa "caixa com uma placa de vídeo dentro" é justamente o tal do Graphics Amplifier. A placa de vídeo que tem nesse Graphics Amplifier é bem mais poderosa que aquela presente no notebook, fazendo a performance do mesmo ser bem mais alta.
Segue um vídeo sobre o mesmo:
Acredito que o NX (Fusion, etc...) funcione de maneira parecida:
Um console portátil com um hardware parecido com os dos smartphones atuais, com processadores de quatro núcleos ou mais, boa quantidade de memoria RAM, armazenamento interno, tela de 5 polegadas e resolução 720p já daria um sucessor e tanto para o 3DS! Esse portátil seria equivalente ao notebook da Alienware nesse esquema.
Em seguida, quando o usuário chega em casa, ele pode acoplar o portátil em uma espécie de Dockstation que amplifica a capacidade de processamento do portátil (seria o equivalente ao Graphics Amplifier no nosso esquema).
Dessa forma, poderíamos jogar os jogos do portátil em uma televisão com a resolução bem maior do que a da tela do portátil (imagina o horror que seria um jogo de 3DS em uma TV FullHD...), por exemplo. Outras coisas como efeitos visuais e número de inimigos na tela poderia ser melhorados/aumentados quando se está jogando em casa, com o portátil acoplado.
Claro que haveriam problemas com esse esquema, como a capacidade gráfica dos jogos estar sempre "nivelada" pelas especificações do portátil SEM ESTAR ACOPLADO, para que fosse possível jogar qualquer jogo em qualquer uma das duas possíveis configurações (acoplado ou não nesse dockstation). Porém, se eu tivesse a solução pra todos esses problemas, eu não estaria aqui falando sobre eles com vocês, mas sim com os engenheiros da Nintendo.
Enfim, é isso. Wall of text pra quem gosta xD
A Sua ideia até que faz sentido, mas pra ser sincero não achei lá tão inovador...
De qualquer forma eu andei pensando, se for como nesta ideia então vai existir a diferença de Hardware afinal o ''terminal home'' teria um hardware muito melhor do que o portátil, porem ainda séria apenas 1 console hibrido, então as empresas teriam que desenvolver duas versões do mesmo jogo para este console ?, afinal uma versão que utilize todo o poder do hardware do console quando está acoplado ao seu ''terminal'' nunca rodaria nele em forma portátil
A Diferença entre ambos em questão de hardware seria bem grande, afinal no minimo... o ''sucessor do 3DS'' teria um Hardware equivalente ao do Wii U ou algo próximo disso como o 3DS é próximo ao Wii, e o Wii U algo superior ao PS4/XONE, se as empresas forem obrigadas a adaptar o jogo para ambos hardware só vai ferrar a situação das Third's com a Nintendo e vai ser algo que vai ser bem caro... e se tiver jogos exclusivos apenas para o console em sua forma portatil ou acoplado no lance que você falou, vai sair do contexto, afinal o quê seria legal na ideia de um console hibrido seria jogar os mesmos jogos tanto no conforto de sua casa em seu sofá quanto em casa com portabilidade, isso implica nesta ideia acabar dando certo...
a única saída que eu veria para isso, seria um sistema em nuvem como Gaikai ou OnLive que agora são a PSNow do PS4 que até o momento funciona relativamente ( Em países com uma boa internet ) porem ainda é um serviço que está em testes e que tem grandes chances de não da certo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya