Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
lpslucasps
AlienZ
felipemj
Sero
thiagoencd
rushiosan
Angel Kenede
Omnimon
Mordoskul
vits
big311
jpmaciel
justiceiro
Simplesmente Gian
ari789
19 participantes

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    rushiosan
    rushiosan
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 124

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por rushiosan Qua 29 Abr 2015, 01:58

    felipemj escreveu:nenhum clássico vale à pena se o seu emulador for o Wii U Virtual Console. Todos os jogos de NES, SNES e N64 têm um input lag broxante na TV e revoltante no Gamepad.
    Ainda bem que não fui o único a sentir isso.
    felipemj
    felipemj
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 35

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por felipemj Qua 29 Abr 2015, 02:04

    ah, e ainda esqueci dos consagradores slowdowns nos jogos de SNES
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por ari789 Qua 29 Abr 2015, 03:41

    rushiosan escreveu:
    felipemj escreveu:nenhum clássico vale à pena se o seu emulador for o Wii U Virtual Console. Todos os jogos de NES, SNES e N64 têm um input lag broxante na TV e revoltante no Gamepad.
    Ainda bem que não fui o único a sentir isso.

    Não achei tão ruim o VC Do Wii U mais uma polida não cairia mal, o que deixou ( e muito ) e a desejar foi o VC do DS

    Você tem uma qualidade infinitamente inferior ao que era no console original... alem de não ter o multiplayer local que em jogos como Mario Kart DS seria essencial, a imagem na TV estourada e esticada, mesmo colocando da melhor forma possível você ainda nota um pouco disso

    Enfim, ao menos pra min a experiencia de jogar em um console original sempre será melhor que em qualquer tipo de emulador, mesmo com a existência de filtros e etc... ainda considero a experiencia melhor, mas bem está é minha opinião, eu detesto utilizar emuladores, o máximo que utilizo é o VC do 3DS por conta da portabilidade ( e de não ter um GBC Rolling Eyes )
    rushiosan
    rushiosan
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 124

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por rushiosan Qua 29 Abr 2015, 03:48

    ari789 escreveu:
    rushiosan escreveu:
    felipemj escreveu:nenhum clássico vale à pena se o seu emulador for o Wii U Virtual Console. Todos os jogos de NES, SNES e N64 têm um input lag broxante na TV e revoltante no Gamepad.
    Ainda bem que não fui o único a sentir isso.

    Não achei tão ruim o VC Do Wii U mais uma polida não cairia mal, o que deixou ( e muito ) e a desejar foi o VC do DS

    Você tem uma qualidade infinitamente inferior ao que era no console original... alem de não ter o multiplayer local que em jogos como Mario Kart DS seria essencial, a imagem na TV estourada e esticada, mesmo colocando da melhor forma possível você ainda nota um pouco disso

    Enfim, ao menos pra min a experiencia de jogar em um console original sempre será melhor que em qualquer tipo de emulador, mesmo com a existência de filtros e etc... ainda considero a experiencia melhor, mas bem está é minha opinião, eu detesto utilizar emuladores, o máximo que utilizo é o VC do 3DS por conta da portabilidade.
    acho o VC do 3DS perfeito no caso do GameBoy, só o que falta de verdade é opção de configurar os controles (como no Wii U) e, óbvio, JOGOS. De resto a emulação é impecável, tem até a opção de colocar no tom de verde original do GB com os efeitos toscos da passagem de frames, coisa que nenhum outro emulador faz. Fora o indicador de bateria, moldura do console... sério, queria que os outros VC tivessem esse tratamento "premium" que deram ao GB/GBC. Dá gosto pagar novamente por esses jogos.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Sero Qui 30 Abr 2015, 02:52

    Sem dúvidas, a experiência num console é única. É algo difícil para muitos, principalmente por que consoles antigos muitas vezes são vendidos a preços inacreditáveis, então até dá para se compreender por que recorrem ao emulador. Mas daí a começar a dizer que emulador é igual ou melhor é outra história. Afinal, uma coisa difícil de se obter não deixará de ser melhor só porque a mais fácil está à mão e é prática.

    Eu acho o Virtual Console uma boa opção. Você compra o jogo, joga num console, com controle na mão e olhando na TV. Videogame sempre foi isso. Ainda não é a mesma coisa do que jogar no próprio console, mas passa muito mais perto do que jogar em PC.

    A coisa é que jogar num console é quase que um ritual. Você pega uma fita, tira ela da capa, sente aquele cheiro de cartucho antigo, dá aquela assoprada na fita que, por mais que digam que estraga o jogo, nada é capaz de tirar sua sensação de que por alguma razão fantástica, aquilo vai fazer o jogo pegar de primeira... Colocar a fita no videogame, ligá-lo... Ter os jogos que você gosta na prateleira, na coleção que você se orgulha... Passar pelas situações únicas que um console proporciona, como um loading que parece durar a eternidade, um tilt quando alguém tropeça no fio do controle, entender as manhas que fazem o videogame funcionar melhor, como o velho truque da assoprada... Emprestar a fita para um amigo e depois ter que cobrá-lo para que ele devolva, porque os alguns dias se tornaram um mês... Sejam boas ou ruins, essas peculiaridades faziam os videogames serem o que conhecíamos por videogames. Essas e muitas outras coisas falam alto demais para serem ignoradas: um emulador nunca será como a experiência num console.





    Hunk escreveu:- Save-State até o VC do WiiU tem, se quer desafio é só não usar.
    - Joystick existem milhares, até idênticos aos clássicos, sendo assim não tem como falar de "controle genérico".
    - Sofá depende de onde fica seu PC (assim como depende de onde fica seu console), mas com a popularização de Streaming como a Big Picture isso não é um grande problema, já que isso possibilita mais mobilidade que os próprios consoles.

    Então pra mim os únicos pontos realmente válidos sem a frescurada de magia de consoles são:

    - Jogos originais, quem não é adepto à formas alternativas não tem jeito, emulador sempre será complicado.
    - Nem todo emulador roda 100%.

    Agora fora esses 2 pontos, se pegarmos coisas como:

    DKC no WiiU ou no Snes, no WiiU será sempre melhor; sendo assim o ponto não é o console clássico, mas o fator se emula bem e se te possibilita isso de forma original (no sentido de não pirata).=D

    O Save State do Wii U é uma questão diferente. Primeiro, ele só suporta 1 state, não dá pra criar vários, como muita gente faz no emulador. Isso já é uma limitação. Além disso, só vimos Save States em consoles da Nintendo na era do Wii U, até onde eu sei, enquanto no emulador a moleza já existia há um tempão. Imagino que a Nintendo só tenha botado Save States porque muitos gamers de hoje em dia não aguentam encarar a dificuldade de certos títulos de décadas atrás, e sem uma forcinha dos Save States, esses games clássicos iam acabar vendendo menos. Sendo mais fácil, é mais provável que venda...

    Mesmo que exista um joystick idêntico (em aparência) a um do console original, não é a mesma coisa. Além da qualidade muitas vezes não ser a mesma dos autênticos, uma réplica sempre será uma réplica, por mais que seja parecida. Não fez parte da história.

    Jogar no console é uma experiência única, mas depende da pessoa. Tem que ser um colecionador, ou pelo menos alguém que curta de verdade a história dos games e dos consoles antigos. Só gostar não é suficiente, muita gente gosta de jogos antigos mas o emulador é suficiente pra elas. Tem que curtir mesmo. Quem curte mesmo nunca vai trocar a experiência de revivier a história e praticamente voltar no passado pra jogar na frente de um monitor, mesmo que seja em resolução melhor e com controle parecido com o autêntico. Não é apenas jogar um jogo. A experiência de um entusiasta de consoles vai bem além disso.

    felipemj escreveu:nenhum clássico vale à pena se o seu emulador for o Wii U Virtual Console. Todos os jogos de NES, SNES e N64 têm um input lag broxante na TV e revoltante no Gamepad.

    Eu nunca senti isso, e olha que jogo Virtual Console praticamente todo dia, desde que foi lançado no Wii U. Sem dúvidas são os jogos que mais joguei no console, e nunca percebi input lag nenhum.
    felipemj
    felipemj
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 35

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por felipemj Qui 30 Abr 2015, 05:42

    Sero escreveu:Eu nunca senti isso, e olha que jogo Virtual Console praticamente todo dia, desde que foi lançado no Wii U. Sem dúvidas são os jogos que mais joguei no console, e nunca percebi input lag nenhum.
    isso não quer dizer que o seu Wii U ou TV funcionem melhor q todo o resto, apenas q você é menos sensível ou exigente. Vários testes já foram feitos comprovando o problema, q praticamente não existia no Wii
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por lpslucasps Qui 30 Abr 2015, 12:20

    O nome disso é nostalgia: lembrar do passado com saudosismo, vendo até as coisas ruins como boas.

    Particularmente, não tenho saudades de assoprar cartuchos, criar calos na mão com o controle pouco ergonômico do SNES e queimar os olhos em TVs de tubo. Prefiro jogar com equipamentos modernos. Os clássicos continuam fodas do mesmo jeito, não importa aonde eu jogue.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por AlienZ Qui 30 Abr 2015, 12:51

    lpslucasps escreveu:O nome disso é nostalgia: lembrar do passado com saudosismo, vendo até as coisas ruins como boas. Não tenho saudades de assoprar cartuchos, criar calos na mão com o controle pouco ergonômico do SNES e queimar os olhos em TVs de tubo. Prefiro jogar com equipamentos modernos. Os clássicos continuam fodas do mesmo jeito, não importa aonde eu jogue.

    Eu comprei meu Nintendo 64 a 2 anos atrás e só havia jogado ele uma vez na casa de um amigo,e posso dizer que jogar nesses emuladores de pc é praticamente um sofrimento se comparado a jogar no console original,e olha que antes disso eu só jogava o console por emuladores.

    Agora me diga,como é possível ter saudosismo de algo que só havia colocado as mãos e visto com meus próprios olhos somente uma vez na vida?

    E hoje em dia todo mundo sabe que assoprar fitas só estraga o cartucho,desde que eu comprei o meu N64 nunca precisei nenhuma vez ficar assoprando pra ver meus cartuchos funcionarem,o máximo que preciso fazer é passar um álcool isopropílico mas faco isso mais porque quero meus cartuchos bem limpinhos,o problema na época era a entrada dos cartuchos do  console que realmente acumulava muita poeira,mas hoje em dia é muito fácil de se abrir o console e limpar essas partes,e aposto que você também limpa o seu PC por causa de poeira.

    Quanto ao controle de SNES,a pegada dele é ótima,o controle pode ser pequeno mas não é nem um pouco ruim ou ultrapassado,acho que uma criança de hoje em dia poderia muito bem pegar aquele controle e se adaptar sem problemas.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por lpslucasps Qui 30 Abr 2015, 12:56

    AlienZ escreveu:Quanto ao controle de SNES,a pegada dele é ótima,o controle pode ser pequeno mas não é nem um pouco ruim ou ultrapassado,acho que uma criança de hoje em dia poderia muito bem pegar aquele controle e se adaptar sem problemas.
    O problema de comentar controle é que a mão de todas as pessoas não é igual. Nunca achei o controle do SNES confortável, assim como também não gosto nem um pouco do popular controle do X360 (mas gosto bastante do controle do XONE). Talvez seja a forma como eu seguro, mas o de SNES sempre machucou as palmas da minha mão.
    Kaillo
    Kaillo
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 338

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Kaillo Sáb 02 maio 2015, 15:26

    não tem experiência de jogo melhor do que pegar a fita do super mario world, dar aquela velha soprada, colocar no super nintendo e subir a chave de ligar, ouvir aquele som "tac" e a tela da televisão ficar preta, e depois começar o jogo, aparecendo o nome Nintendo e o clássico som "plim"
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Chazzy Sáb 02 maio 2015, 17:20

    Kaillo escreveu:não tem experiência de jogo melhor do que pegar a fita do super mario world, dar aquela velha soprada, colocar no super nintendo e subir a chave de ligar, ouvir aquele som "tac" e a tela da televisão ficar preta, e depois começar o jogo, aparecendo o nome Nintendo e o clássico som "plim"

    Fiquei de pau duro lendo isso, desculpem pela sinceridade.

    E a expectativa pra saber se vai pegar ou não? Colocar a fita até o final e apertar o "Eject" de leve pra ela subir um pouquinho antes de ligar o console, gozei.
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por shaocam Seg 04 maio 2015, 21:36

    lpslucasps escreveu:
    AlienZ escreveu:Quanto ao controle de SNES,a pegada dele é ótima,o controle pode ser pequeno mas não é nem um pouco ruim ou ultrapassado,acho que uma criança de hoje em dia poderia muito bem pegar aquele controle e se adaptar sem problemas.
    O problema de comentar controle é que a mão de todas as pessoas não é igual. Nunca achei o controle do SNES confortável, assim como também não gosto nem um pouco do popular controle do X360 (mas gosto bastante do controle do XONE). Talvez seja a forma como eu seguro, mas o de SNES sempre machucou as palmas da minha mão.
    Cara compartilho da mesma opnião sua.

    Aquele direcional duro pra fazer os golpes do street fighter acaba com meus dedos. Tinha q enrolar a camisa no dedo kkkk
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Ryuuma Ter 05 maio 2015, 18:48

    Claro que é melhor usar emuladores.

    Conteúdo patrocinado


    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? - Página 2 Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 09:03