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    Desabafo sobre a Nintendo Network ID Empty Desabafo sobre a Nintendo Network ID

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 25 Abr 2015, 03:08

    Finalmente estou tendo contato com o Wii U e estou adorando (como esperado), o sistema operacional do console não é ultrapassado como dizem, é bastante prático. O gamepad é bem utilizado na maioria dos jogos que eu experimentei mesmo que de maneira sucinta (tendo que tocar na tela em um momento ou outro, ou assoprar). No geral estou amando o console, mas queria desabafar aqui sobre o sistema de contas da Nintendo. 

    Eu fico me perguntando, porque a Nintendo decidiu investir nesse sistema se deixou ele pela metade. As únicas coisas que a Nintendo Network trouxeram de bom: você pode acessar seu perfil no miiverse fora do console e você pode compartilhar o seu saldo na eShop entre o Wii U e o 3DS e SÓ. Os problemas são tantos, vou listar aqui alguns dos que mais me incomodam: 

    - Impossibilidade de desvincular sua conta de um console. Logo quando vinculei a minha NNID ao Wii U apareceu uma mensagem avisando que uma conta só pode ser vinculada a um console Wii U apenas UMA VEZ. Ou seja, se acontecer alguma coisa com meu console, ele for roubado, quebrar, sei lá, eu não posso simplesmente desvincular minha conta do console anterior e vincular a um novo. Sério, Nintendo? E isso também se aplica ao 3DS e aí começam a surgir outros problemas.

    Se eu uso uma mesma NNID no meu 3DS e no meu Wii U e o meu portátil for roubado a identificação vai continuar vinculada a ele e não existe nenhuma forma de eu desvincular remotamente pela web. Isso significa que o meu saldo na eShop continuaria sendo compartilhado com o console que não é mais meu e o meu perfil no Miiverse também. E pra piorar se eu comprar um novo 3DS eu simplesmente não vou poder usar a minha NNID antiga porque ela só pode ser vinculada a um portátil UMA VEZ.

    Caso acontecesse alguma coisa com o Wii U (fosse roubado, desse defeito, e etc) ou mesmo eu quisesse revende-lo e comprasse outro mais pra frente eu não poderia manter a mesma conta, o mesmo perfil no Miiverse. Eu teria que começar tudo do zero, então fico me perguntando pra que um sistema de contas se no final ta tudo vinculado só ao console? .-.

    Quem foi que pensou nesse sistema horrível, alguém me explica? Eu não vejo vantagem NENHUMA pro usuário, é uma PORCARIA. E isso nem é tão difícil de fazer, o whatsapp só pode ser vinculado a um smartphone por vez e se eu compro um novo celular e instalo nele usando o mesmo número automaticamente ele desvincula do aparelho anterior e mantém dados como grupos e o meu avatar. Isso não parece difícil de implementar, se um aplicativo de mensagens instantâneas consegue porque a Nintendo não consegue? POR QUE?!

    - Se eu uso contas de países diferentes no meu console eu tenho que ficar alterando o país de residência nas configurações do console sempre que quiser usar alguma função online. No PS3 se você tem duas contas de países diferentes quando você entra na conta automaticamente o sistema do console já se configura pro outro país, então porque raios o Wii U tem essa frescura? Meu namorado tem uma conta canadense e eu tenho uma brasileira (por causa do 3DS e só mantive porque não dá pra mudar a região da conta e eu não quis deletada) e toda vez que algum de nós abre o perfil tem que ficar mudando o país do console. É uma formalidade idiota, não acredito que a Nintendo tenha colocado isso pra impedir que usássemos contas de regiões diferentes porque continua perfeitamente possível fazer isso só temos que ficar toda hora entrando na tela de configurações do console.

    - Jogos ficam associados a ID ou ao console? No 3DS eu sei que eles continuam associados ao console mesmo depois da implementação da NNID e não é novidade pra ninguém os problemas que isso gera. Se o seu console quebrar diga adeus a sua coleção de jogos, se você for roubado também. Não dá pra você logar sua conta em outro console e recuperar tudo, pra começar vc nem consegue. E no Wii U aparentemente os jogos ficam atrelados ao console também só que eu li um relato de um rapaz que deletou uma das NNIDs do console dele e os jogos que ele comprou nessa ID foram deletados junto. Não sei se é verdade, então por favor alguém me confirme. Porque seria MUITO frustrante, você não poder transferir a sua conta de console e ao mesmo tempo se você deleta a conta seu jogo também some, vai pro limbo. Espero que não seja isso  pale

    ____________________________________



    Sem falar do 3DS que mesmo com NNID continua com aquela porcaria de Friend Code, mas esse problema todo mundo ta careca de discutir, só queria relatar esses mesmos. Como a Nintendo consegue ser tão atrasada no online? Querem apostar quando que ela não vai resolver nada disso até o fim da geração e no sucessor do Wii U ainda vai implementar um sistema incompleto?
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    Mensagem por Allusian Sáb 25 Abr 2015, 03:50

    A Nintendo é a empresa que ocupa a parte goofy/debil do mercado. Enquanto engraçadinha e cheia de coisas kawaii, faz caquinha com a maior parte das coisas enquanto os seus coleguinhas tiram média maior que 8 nos quesitos organização e praticidade.
    E nem é tão feroz assim de vc fazer um online inteligente e um sistema básico pros seus jogadores. Lembro quando o U começou a ser especulado e falaram que não ia ter Achievements. Tipo... ??????


    Eu não sei QUAL é a dificuldade daqueles japoneses decifrarem o mercado atualmente, mas a real é que eles tem problema em identificar problemas básicos nos seus produtos. Vou apontar só alguns problemas da empresa que eu noto ao longo dos anos:


    -Online competitivo;
    -Marketing agressivo e inteligente;
    -Entender qual é o maior appeal do mercado atualmente;
    -Necessidades básicas que os gamers pedem como lista de amigos simplificada, sistema de contas que não lese o consumidor por estragar seu console ou perder (no caso do portátil);
    -Coisas óbvias como chat de voz em tps ou o calendário de lançamentos de jogos decente;
    -Investir em títulos diferentes e arriscar em um mercado que vive de riscos.


    Eu sei que a empresa é muito boa e produz jogos de qualidade altíssima. Tenho Wii U e 3DS, mas eles demoram pra agir e quando finalmente fazem alguma coisa, é pela metade. 


    Última edição por Akaciel em Sáb 25 Abr 2015, 15:35, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por ari789 Sáb 25 Abr 2015, 08:07

    Infelizmente a triste verdade é que a Nintendo ainda está muito atrás dos seus concorrentes quando se fala em quesito Online... e no caso do 3DS a NNID não ajudou em praticamente bosta nenhuma... ( Tirando a possibilidade de você linkar com o Wii U, mas isso é praticamente inútil nele por enquanto... )

    No meu caso chegou até me ferrar de vez... depois da NNID eu não pude mais mudar a região do 3DS e nem a faixa etária dele, como resultado fiquei preso a eShop BR no 3DS e sem poder comprar poha de jogo nenhum por causa do maldito problema que a Nintendo nunca resolveu... e alem de não poder baixar nenhum jogo +17  Mad

    Infelizmente eu não sábia que após realizar a atualização da NNID não poderia mais trocar a região do console ou a minha idade nele, mas eu tava tão apreensivo em me livrar dos Friend-Codes e utilizar o Miiverse que nem pesquisei sobre isso e alem de todos os problemas que enfrentei ainda tive que continuar com a m*** do Friend Code  Neutral

    Mas fazer o quê, quem sabe ela não que nem a Sony em relação do PS3 para o PS4 e aprende com os erros na próxima geração Rolling Eyes ( Ainda tenho esperanças lol ) só espero também que a Nintendo perceba que não está mais nos anos 90

    PS : Ótimo texto Rafa, mas você continua com o costume de escrever uma bíblia inteira nos seus textos e olha que isso vem desde os tempos do ZClub :v
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    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 25 Abr 2015, 08:30

    Você sabe como a possibilidade de perder meu 3DS e ter que recorrer ao suporte da Nintendo pra recuperar meus jogos me irrita? As vezes eu até deixo ele em casa pra não correr riscos. A única explicação que eu consigo imaginar que seja provável de ser a razão por esse sistema atrasado da Nintendo é evitar que tipo, eu compre um jogo, coloco minha conta no seu Wii U, baixo o jogo novamente, deleto a conta, e voce fica com o jogo, MAS PELAMORDEDEUS, todas as empresas permitem isso, porque entre os tantos benefícios de um sistema de contas decente, esse é o único negativo (pra empresa, claro).
    E como você mencionou o Whatsapp, mesmo que quisessem fazer um sistema ruim podiam ter feito melhor. Depois querem entender porque tão perdendo mercado.
    Minha esperança é que o NX seja um sistema de contas bom (visto que na apresentação falaram que ia unificar portátil, console de mesa, internet, e blá blá blá), mas até lá...
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    Mensagem por Convidado Sáb 25 Abr 2015, 08:35

    Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D
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    Desabafo sobre a Nintendo Network ID Empty Re: Desabafo sobre a Nintendo Network ID

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 25 Abr 2015, 10:46

    felipe_vieir4 escreveu:Você sabe como a possibilidade de perder meu 3DS e ter que recorrer ao suporte da Nintendo pra recuperar meus jogos me irrita? As vezes eu até deixo ele em casa pra não correr riscos. A única explicação que eu consigo imaginar que seja provável de ser a razão por esse sistema atrasado da Nintendo é evitar que tipo, eu compre um jogo, coloco minha conta no seu Wii U, baixo o jogo novamente, deleto a conta, e voce fica com o jogo, MAS PELAMORDEDEUS, todas as empresas permitem isso, porque entre os tantos benefícios de um sistema de contas decente, esse é o único negativo (pra empresa, claro).
    E como você mencionou o Whatsapp, mesmo que quisessem fazer um sistema ruim podiam ter feito melhor. Depois querem entender porque tão perdendo mercado.
    Minha esperança é que o NX seja um sistema de contas bom (visto que na apresentação falaram que ia unificar portátil, console de mesa, internet, e blá blá blá), mas até lá...

    E o suporte da Nintendo nem é uma solução viável pra mim porque meu aparelho é importado. Pra recorrer ao suporta da Nintendo você precisa ter um 3DS/Wii U brasileiro com nota fiscal. Não sei se dá pra entrar no procon por causa desse negócio.

    E como a Nintendo saiu do Brasil quem comprar consoles dela depois disso não vai ter acesso a nenhum suporte, uma vez q ela só tem obrigação de oferecer suporte pra pessoas que compraram o console de forma oficial na época que ela estava presente no país.

    Não é um c#?

    Hunk escreveu:Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D


    Os consoles da Sony e da M$ já tinham um sistema de contas decente na geração passada e a Nintendo teve a audácia de continuar com os Friend Codes no 3DS e agora essa. Estamos falando de consoles de OITAVA GERAÇÃO, não é um probleminha bobo, é bem grave

    __________________

    Edit: E nós ficamos reféns do sistema online a partir do momento que eles lançam jogos de Wii U com estoque limitado e eles se tornam raros depois de pouco tempo de lançamento custando fortunas -.- Então só temos a opção de comprar a bagaça do jogo por quase 300 reais, ficar sem ou comprar pela eShop


    Última edição por raphael.almeidamartins em Sáb 25 Abr 2015, 10:51, editado 1 vez(es)
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    Desabafo sobre a Nintendo Network ID Empty Re: Desabafo sobre a Nintendo Network ID

    Mensagem por vits Sáb 25 Abr 2015, 10:50

    Hunk escreveu:Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D

    Exatamente, os consoles são peças de hardware voltadas para um seguimento específico do mercado, portanto obviamente possuem características que não vão agradar a todo. Se ficarmos pensando apenas no que NÃO gostamos em uma dada plataforma, não iremos comprar nenhuma, já que elas ainda não são mutáveis/personalizáveis e sempre apresentaram aquele "problema.

    O que eu sugiro fazer é uma lista de todos os aspectos que você gosta e não gosta no console, assim garantindo que vc, caso resolva comprar o aparelho, não se decepcione.

    Ademais a rede da Nintendo é sim limitada, mas para o que a base de mercado dela procura, ainda é substancialmente eficiente.
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    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 25 Abr 2015, 10:52

    vits escreveu:
    Hunk escreveu:Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D

    Exatamente, os consoles são peças de hardware voltadas para um seguimento específico do mercado, portanto obviamente  possuem características que não vão agradar a todo. Se ficarmos pensando apenas no que NÃO gostamos em uma dada plataforma, não iremos comprar nenhuma, já que elas ainda não são mutáveis/personalizáveis e sempre apresentaram aquele "problema.

    O que eu sugiro fazer é uma lista de todos os aspectos que você gosta e não gosta no console, assim garantindo que vc, caso resolva comprar o aparelho, não se decepcione.

    Ademais a rede da Nintendo é sim limitada, mas para o que a base de mercado dela procura, ainda é substancialmente eficiente.  


    Desculpa, mas eu acho que isso é conformismo. Não é porque eu comprei um console da Nintendo ciente das deficiências da mesma que eu não posso reclamar dele ué
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    Mensagem por Convidado Sáb 25 Abr 2015, 11:20

    raphael.almeidamartins escreveu:
    vits escreveu:
    Hunk escreveu:Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D

    Exatamente, os consoles são peças de hardware voltadas para um seguimento específico do mercado, portanto obviamente  possuem características que não vão agradar a todo. Se ficarmos pensando apenas no que NÃO gostamos em uma dada plataforma, não iremos comprar nenhuma, já que elas ainda não são mutáveis/personalizáveis e sempre apresentaram aquele "problema.

    O que eu sugiro fazer é uma lista de todos os aspectos que você gosta e não gosta no console, assim garantindo que vc, caso resolva comprar o aparelho, não se decepcione.

    Ademais a rede da Nintendo é sim limitada, mas para o que a base de mercado dela procura, ainda é substancialmente eficiente.  


    Desculpa, mas eu acho que isso é conformismo. Não é porque eu comprei um console da Nintendo ciente das deficiências da mesma que eu não posso reclamar dele ué

    Mas aí você faz a reclamação na área de Feedback da empresa tongue

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Hunk escreveu:Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D


    Os consoles da Sony e da M$ já tinham um sistema de contas decente na geração passada e a Nintendo teve a audácia de continuar com os Friend Codes no 3DS e agora essa. Estamos falando de consoles de OITAVA GERAÇÃO, não é um probleminha bobo, é bem grave

    Você não entendeu o que eu quis dizer moço, você so esta analisando sistemas de contas, ok, isso é um problema exclusivo da Nintendo, mas, a concorrencia tem problemas como por exemplo, falha de segurança em uma rede paga (onde após uma das invasões você tem que ligar pra sua operadora de cartão e pedir para bloquear e enviar outro, caso estivesse vinculado).

    Ou ficar um final de semana inteiro off (repito, em um sistema pago, em plena 8 geração), ou seja, cada console vai ter problemas, não vale a pena esquentar cabeça com isso, é como o vits disse, pesquise bem e veja se o console te agrada, o que não agradar vai no Feedback da empresa, mas se os prós não superarem os contras, nem compre o console.

    Por isso que eu repito, problemas todos consoles tem, e é normal que eles sejam diferentes.=D

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    Desabafo sobre a Nintendo Network ID Empty Re: Desabafo sobre a Nintendo Network ID

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 25 Abr 2015, 11:35

    Hunk escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    vits escreveu:
    Hunk escreveu:Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D

    Exatamente, os consoles são peças de hardware voltadas para um seguimento específico do mercado, portanto obviamente  possuem características que não vão agradar a todo. Se ficarmos pensando apenas no que NÃO gostamos em uma dada plataforma, não iremos comprar nenhuma, já que elas ainda não são mutáveis/personalizáveis e sempre apresentaram aquele "problema.

    O que eu sugiro fazer é uma lista de todos os aspectos que você gosta e não gosta no console, assim garantindo que vc, caso resolva comprar o aparelho, não se decepcione.

    Ademais a rede da Nintendo é sim limitada, mas para o que a base de mercado dela procura, ainda é substancialmente eficiente.  


    Desculpa, mas eu acho que isso é conformismo. Não é porque eu comprei um console da Nintendo ciente das deficiências da mesma que eu não posso reclamar dele ué

    Mas aí você faz a reclamação na área de Feedback da empresa tongue

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Hunk escreveu:Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D


    Os consoles da Sony e da M$ já tinham um sistema de contas decente na geração passada e a Nintendo teve a audácia de continuar com os Friend Codes no 3DS e agora essa. Estamos falando de consoles de OITAVA GERAÇÃO, não é um probleminha bobo, é bem grave

    Você não entendeu o que eu quis dizer moço, você so esta analisando sistemas de contas, ok, isso é um problema exclusivo da Nintendo, mas, a concorrencia tem problemas como por exemplo, falha de segurança em uma rede paga (onde após uma das invasões você tem que ligar pra sua operadora de cartão e pedir para bloquear e enviar outro, caso estivesse vinculado).

    Ou ficar um final de semana inteiro off (repito, em um sistema pago, em plena 8 geração), ou seja, cada console vai ter problemas, não vale a pena esquentar cabeça com isso, é como o vits disse, pesquise bem e veja se o console te agrada, o que não agradar vai no Feedback da empresa, mas se os prós não superarem os contras, nem compre o console.

    Por isso que eu repito, problemas todos consoles tem, e é normal que eles sejam diferentes.=D


    A Nintendo Network vira e mexe fica offline pra manutenção. E esse problema aí do cartão de crédito é pelo menos muito menos inconveniente do que perder TODA  a sua coleção de jogos digitais caso você perca o console ou seja roubado.

    Isso porque não mencionei o problema com os cartões nacionais na eShop BR do 3DS que já faz mais de um ano que a Nintendo prometeu resolver e não moveu um dedo.

    E que feedback, querido? Primeiro que a Nintendo nem sequer liga pro Brasil, segundo que os fãs de fora também vivem reclamando desse problema. A rede online da Nintendo é criticada desde a época do Wii e os lixos dos Friend Codes. Não é possível que a empresa não tenha consciência disso.

    E outra, isso aqui é um fórum de discussão entre fãs e consumidores da empresa. Se você acha que não vale a pena esse tipo de discussão aqui é só não participar.
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    Desabafo sobre a Nintendo Network ID Empty Re: Desabafo sobre a Nintendo Network ID

    Mensagem por Convidado Sáb 25 Abr 2015, 11:41

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Hunk escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    vits escreveu:
    Hunk escreveu:Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D

    Exatamente, os consoles são peças de hardware voltadas para um seguimento específico do mercado, portanto obviamente  possuem características que não vão agradar a todo. Se ficarmos pensando apenas no que NÃO gostamos em uma dada plataforma, não iremos comprar nenhuma, já que elas ainda não são mutáveis/personalizáveis e sempre apresentaram aquele "problema.

    O que eu sugiro fazer é uma lista de todos os aspectos que você gosta e não gosta no console, assim garantindo que vc, caso resolva comprar o aparelho, não se decepcione.

    Ademais a rede da Nintendo é sim limitada, mas para o que a base de mercado dela procura, ainda é substancialmente eficiente.  


    Desculpa, mas eu acho que isso é conformismo. Não é porque eu comprei um console da Nintendo ciente das deficiências da mesma que eu não posso reclamar dele ué

    Mas aí você faz a reclamação na área de Feedback da empresa tongue

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Hunk escreveu:Tem o novo serviço premium dela (que esta sendo desenvolvido), pode ser algo bom.XD

    Mas relaxa, todo console tem problemas, não sei porque o pessoal ainda se estressa com eles; veja o lado positivo do console (ou consoles, porque não se aplica só ao WiiU), se formos olhar só os pontos negativos dos consoles não vamos comprar nenhum.=D


    Os consoles da Sony e da M$ já tinham um sistema de contas decente na geração passada e a Nintendo teve a audácia de continuar com os Friend Codes no 3DS e agora essa. Estamos falando de consoles de OITAVA GERAÇÃO, não é um probleminha bobo, é bem grave

    Você não entendeu o que eu quis dizer moço, você so esta analisando sistemas de contas, ok, isso é um problema exclusivo da Nintendo, mas, a concorrencia tem problemas como por exemplo, falha de segurança em uma rede paga (onde após uma das invasões você tem que ligar pra sua operadora de cartão e pedir para bloquear e enviar outro, caso estivesse vinculado).

    Ou ficar um final de semana inteiro off (repito, em um sistema pago, em plena 8 geração), ou seja, cada console vai ter problemas, não vale a pena esquentar cabeça com isso, é como o vits disse, pesquise bem e veja se o console te agrada, o que não agradar vai no Feedback da empresa, mas se os prós não superarem os contras, nem compre o console.

    Por isso que eu repito, problemas todos consoles tem, e é normal que eles sejam diferentes.=D


    A Nintendo Network vira e mexe fica offline pra manutenção. E esse problema aí do cartão de crédito é pelo menos muito menos inconveniente do que perder TODA  a sua coleção de jogos digitais caso você perca o console ou seja roubado.

    E que feedback, querido? Primeiro que a Nintendo nem sequer liga pro Brasil, segundo que os fãs de fora também vivem reclamando desse problema. A rede online da Nintendo é criticada desde a época do Wii e os lixos dos Friend Codes. Não é possível que a empresa não tenha consciência disso.

    E outra, isso aqui é um fórum de discussão entre fãs e consumidores da empresa. Se você acha que não vale a pena esse tipo de discussão aqui é só não participar.

    Ficar Offline para manutenção todo sistema fica, o caso de ser mais ou menos inconveniente depende, ou você vai ligar para a Nintendo, ou vai ligar para a empresa de cartão, com a diferença é que podem fazer bilhões de coisas com seu cartão dependendo do limite, além de que isso não muda o que eu disse, todo console tem problemas.

    Feedback é pra rede online melhorar, do Wii pro WiiU não melhorou?

    O fórum é de discussão, mas sua resposta ao Vits foi como se sua reclamação aqui adiantasse de algo, e sabemos que não.

    Além de que não estamos aqui para discutir os problemas de cada console, eu apenas fiz um comentário sobre o fato de que todo console tem problemas, caso você não possa me provar que problemas só existem na Nintendo não há mais o que discutir.=D
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    Desabafo sobre a Nintendo Network ID Empty Re: Desabafo sobre a Nintendo Network ID

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 25 Abr 2015, 11:50

    Eu não vim reclamar aqui pensando que a Nintendo iria ler o meu post q resolver o problema. Vim desabafar e compartilhar a minha opinião com outros usuários (como o próprio título do tópico deixa explícito).

    O feedback não ajudou. Porque todos queriam a MORTE dos Friend Codes, mas a Nintendo voltou com eles no 3DS mesmo sabendo que ninguém gostava. Agora temos um Friend Code por plataforma, mas mesmo assim é ridículo lançar um console em 2011 que não tinha sequer possibilidade de você enviar solicitações de amizade pra alguém (a pessoa tem que te adicionar e você adicionar ela pra vcs serem amigos).

    E os fãs pediam um sistema de contas decente, o que a Nintendo trouxe foi essa porcaria de Nintendo Network ID que não resolve nada.

    Se você dar uma de advogado do diabo e ficar defendendo uma empresa (apenas por fanboyzismo) que em 2015 não consegue oferecer um sistema online melhor do que as suas concorrentes ofereciam em 2006~2007.

    E olha só, os problemas que eu mencionei aqui só existem na Nintendo Smile

    EDIT:

    Só pra complementar, caso seu Wii U seja roubado ou quebre você não tem como entrar em contato com a Nintendo para recuperar seus jogos porque não existe eShop BR. Enquanto se você tiver que cancelar seu cartão de crédito você não vai perder dinheiro, só vai ter um transtorno. E como a Sony e a Microsoft atuam no território brasileiro você tem total autonomia pra meter processo nelas no Procon, o que não é possível com a Nintendo
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    Desabafo sobre a Nintendo Network ID Empty Re: Desabafo sobre a Nintendo Network ID

    Mensagem por Chazzy Sáb 25 Abr 2015, 11:54

    Hunk escreveu:
    Além de que não estamos aqui para discutir os problemas de cada console, eu apenas fiz um comentário sobre o fato de que todo console tem problemas, caso você não possa me provar que problemas só existem na Nintendo não há mais o que discutir.=D

    Ele não pode provar isso, porque não é verdade, mas qual o problema dele apontar um erro grave nos consoles da Nintendo? Não estou entendendo qual é seu raciocínio...esse é um problema que incomoda a todo mundo sim, tem que ser muito fanboy pra defender isso.

    Realmente, é um absurdo a Nintendo fazer essa cagada com o sistema de contas sendo que já existia um sistema melhor na geração do PS3/Xbox360, tem hora que eu acho que é preguiça da Nintendo.... é revoltante, agora ainda não a temos em território nacional, o que já era um serviço porco, agora é nulo.
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    Desabafo sobre a Nintendo Network ID Empty Re: Desabafo sobre a Nintendo Network ID

    Mensagem por Convidado Sáb 25 Abr 2015, 12:01

    Chazzy escreveu:
    Hunk escreveu:
    Além de que não estamos aqui para discutir os problemas de cada console, eu apenas fiz um comentário sobre o fato de que todo console tem problemas, caso você não possa me provar que problemas só existem na Nintendo não há mais o que discutir.=D

    Ele não pode provar isso, porque não é verdade, mas qual o problema dele apontar um erro grave nos consoles da Nintendo? Não estou entendendo qual é seu raciocínio...esse é um problema que incomoda a todo mundo sim, tem que ser muito fanboy pra defender isso.

    Realmente, é um absurdo a Nintendo fazer essa cagada com o sistema de contas sendo que já existia um sistema melhor na geração do PS3/Xbox360, tem hora que eu acho que é preguiça da Nintendo.... é revoltante, agora ainda não a temos em território nacional, o que já era um serviço porco, agora é nulo.

    O meu raciocínio é, os tópicos possuem um objetivo, se o objetivo é apenas chorar sobre o problema de uma empresa é inútil, já que todas as empresas tem problemas, logo é mais fácil usar tópicos como o "desabafe aqui" ou criar um tópico para reclamações em geral.

    O que é diferente se o objetivo do tópico é buscar uma solução ou algo do tipo e propor um feedback a empresa (o que não é o caso desse), então o que penso é: qual a utilidade do tópico? só reclamar e mais usuários reclamarem?

    Ok, vamos pegar todas reclamações desse tópico: http://forum.nintendoblast.com.br/t35983p330-muro-das-lamentacoes-desabafe-aqui-o-que-lhe-aflige

    e criar um tópico para cada.=D
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    Desabafo sobre a Nintendo Network ID Empty Re: Desabafo sobre a Nintendo Network ID

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 25 Abr 2015, 12:09

    Chazzy escreveu:
    Hunk escreveu:
    Além de que não estamos aqui para discutir os problemas de cada console, eu apenas fiz um comentário sobre o fato de que todo console tem problemas, caso você não possa me provar que problemas só existem na Nintendo não há mais o que discutir.=D

    Ele não pode provar isso, porque não é verdade, mas qual o problema dele apontar um erro grave nos consoles da Nintendo? Não estou entendendo qual é seu raciocínio...esse é um problema que incomoda a todo mundo sim, tem que ser muito fanboy pra defender isso.

    Realmente, é um absurdo a Nintendo fazer essa cagada com o sistema de contas sendo que já existia um sistema melhor na geração do PS3/Xbox360, tem hora que eu acho que é preguiça da Nintendo.... é revoltante, agora ainda não a temos em território nacional, o que já era um serviço porco, agora é nulo.

    Com relação ao problema dos cartões de crédito no 3DS eu tenho quase certeza que é por preguiça. Muito provavelmente só não lançaram eShop BR no Wii U porque não queriam ter trabalho pra resolver isso.

    Hunk escreveu:
    Chazzy escreveu:
    Hunk escreveu:
    Além de que não estamos aqui para discutir os problemas de cada console, eu apenas fiz um comentário sobre o fato de que todo console tem problemas, caso você não possa me provar que problemas só existem na Nintendo não há mais o que discutir.=D

    Ele não pode provar isso, porque não é verdade, mas qual o problema dele apontar um erro grave nos consoles da Nintendo? Não estou entendendo qual é seu raciocínio...esse é um problema que incomoda a todo mundo sim, tem que ser muito fanboy pra defender isso.

    Realmente, é um absurdo a Nintendo fazer essa cagada com o sistema de contas sendo que já existia um sistema melhor na geração do PS3/Xbox360, tem hora que eu acho que é preguiça da Nintendo.... é revoltante, agora ainda não a temos em território nacional, o que já era um serviço porco, agora é nulo.

    O meu raciocínio é, os tópicos possuem um objetivo, se o objetivo é apenas chorar sobre o problema de uma empresa é inútil, já que todas as empresas tem problemas, logo é mais fácil usar tópicos como o "desabafe aqui" ou criar um tópico para reclamações em geral.

    O que é diferente se o objetivo do tópico é buscar uma solução ou algo do tipo e propor um feedback a empresa (o que não é o caso desse), então o que penso é: qual a utilidade do tópico? só reclamar e mais usuários reclamarem?

    Ok, vamos pegar todas reclamações desse tópico: http://forum.nintendoblast.com.br/t35983p330-muro-das-lamentacoes-desabafe-aqui-o-que-lhe-aflige

    e criar um tópico para cada.=D

    Se a gente for colocar na balança quais os problemas das outras plataformas e quais os problemas do 3DS e Wii U quem pesa mais é a Nintendo, amigo. Então não entendo qual é o seu ponto.

    Eu comprei os consoles da Nintendo porque sou fã e gosto dos jogos dela, mas pra qualquer outro consumidor se a gente for fazer um comparativo (PS4/xOne Vs Wii U) a coisa fica feia pro lado da Nintendo. Não existe essa de "toda plataforma tem problemas". Nenhuma das outras tem problemas tão graves na rede online quanto a Nintendo.

    Você trouxe aqui o problema da invasão na PSN, mas esqueceu de mencionar que se você fosse um dos consumidores lesados por esse incidente você poderia processar a empresa no Procon porque ela está presente no seu país, enquanto no caso da Nintendo se você perder a sua coleção de jogos digitais pro Wii U você não pode fazer absolutamente NADA. A menos que você tenha uma casa no Canadá ou nos Estados Unidos e entre em contato com a Nintendo de lá. Olha só que praticidade :3 (e também precisa de uma nota fiscal de lá)

    Não, os problemas da Nintendo Network são muito maiores do que qualquer problema da concorrência.

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