Eu fico me perguntando, porque a Nintendo decidiu investir nesse sistema se deixou ele pela metade. As únicas coisas que a Nintendo Network trouxeram de bom: você pode acessar seu perfil no miiverse fora do console e você pode compartilhar o seu saldo na eShop entre o Wii U e o 3DS e SÓ. Os problemas são tantos, vou listar aqui alguns dos que mais me incomodam:
- Impossibilidade de desvincular sua conta de um console. Logo quando vinculei a minha NNID ao Wii U apareceu uma mensagem avisando que uma conta só pode ser vinculada a um console Wii U apenas UMA VEZ. Ou seja, se acontecer alguma coisa com meu console, ele for roubado, quebrar, sei lá, eu não posso simplesmente desvincular minha conta do console anterior e vincular a um novo. Sério, Nintendo? E isso também se aplica ao 3DS e aí começam a surgir outros problemas.
Se eu uso uma mesma NNID no meu 3DS e no meu Wii U e o meu portátil for roubado a identificação vai continuar vinculada a ele e não existe nenhuma forma de eu desvincular remotamente pela web. Isso significa que o meu saldo na eShop continuaria sendo compartilhado com o console que não é mais meu e o meu perfil no Miiverse também. E pra piorar se eu comprar um novo 3DS eu simplesmente não vou poder usar a minha NNID antiga porque ela só pode ser vinculada a um portátil UMA VEZ.
Caso acontecesse alguma coisa com o Wii U (fosse roubado, desse defeito, e etc) ou mesmo eu quisesse revende-lo e comprasse outro mais pra frente eu não poderia manter a mesma conta, o mesmo perfil no Miiverse. Eu teria que começar tudo do zero, então fico me perguntando pra que um sistema de contas se no final ta tudo vinculado só ao console? .-.
Quem foi que pensou nesse sistema horrível, alguém me explica? Eu não vejo vantagem NENHUMA pro usuário, é uma PORCARIA. E isso nem é tão difícil de fazer, o whatsapp só pode ser vinculado a um smartphone por vez e se eu compro um novo celular e instalo nele usando o mesmo número automaticamente ele desvincula do aparelho anterior e mantém dados como grupos e o meu avatar. Isso não parece difícil de implementar, se um aplicativo de mensagens instantâneas consegue porque a Nintendo não consegue? POR QUE?!
- Se eu uso contas de países diferentes no meu console eu tenho que ficar alterando o país de residência nas configurações do console sempre que quiser usar alguma função online. No PS3 se você tem duas contas de países diferentes quando você entra na conta automaticamente o sistema do console já se configura pro outro país, então porque raios o Wii U tem essa frescura? Meu namorado tem uma conta canadense e eu tenho uma brasileira (por causa do 3DS e só mantive porque não dá pra mudar a região da conta e eu não quis deletada) e toda vez que algum de nós abre o perfil tem que ficar mudando o país do console. É uma formalidade idiota, não acredito que a Nintendo tenha colocado isso pra impedir que usássemos contas de regiões diferentes porque continua perfeitamente possível fazer isso só temos que ficar toda hora entrando na tela de configurações do console.
- Jogos ficam associados a ID ou ao console? No 3DS eu sei que eles continuam associados ao console mesmo depois da implementação da NNID e não é novidade pra ninguém os problemas que isso gera. Se o seu console quebrar diga adeus a sua coleção de jogos, se você for roubado também. Não dá pra você logar sua conta em outro console e recuperar tudo, pra começar vc nem consegue. E no Wii U aparentemente os jogos ficam atrelados ao console também só que eu li um relato de um rapaz que deletou uma das NNIDs do console dele e os jogos que ele comprou nessa ID foram deletados junto. Não sei se é verdade, então por favor alguém me confirme. Porque seria MUITO frustrante, você não poder transferir a sua conta de console e ao mesmo tempo se você deleta a conta seu jogo também some, vai pro limbo. Espero que não seja isso
Sem falar do 3DS que mesmo com NNID continua com aquela porcaria de Friend Code, mas esse problema todo mundo ta careca de discutir, só queria relatar esses mesmos. Como a Nintendo consegue ser tão atrasada no online? Querem apostar quando que ela não vai resolver nada disso até o fim da geração e no sucessor do Wii U ainda vai implementar um sistema incompleto?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya