Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+15
Urashima
TsHm and PM!
ari789
MrC
hmrustice
Jeanpedro1533
Ulukai
Aerokaiser
Sanksuel
vits
Math_Geek
Furry Heterophobia
Mastxadows
Brake
Silver Snivy
19 participantes

O que é jogo de criança?

Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

O que é jogo de criança? - Página 2 Empty Re: O que é jogo de criança?

Mensagem por Urashima Dom 29 Mar 2015, 17:03

No meu ponto de vista eu vejo que a Nintendo lança boa parte dos seus jogos focados para crianças e para as famílias, da pra notar isso vendo os trailers que eles postam no YouTube.
    Mas mesmo sendo jogos com o foco para as crianças acaba atraindo pessoas mais velhas também. Isso significa que o jogo pode ser de qualidade ou não né -q
    Eu sempre vejo esse tipo de tópico aqui no Fórum do pessoal querendo defender com dentes e unhas que os jogos da Nintendo não são infantis. Eu tenho a curiosidade de saber por que vocês fazem isso? Sério, qual o problema de jogar um jogo infantil?
    NathanBros
    NathanBros
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 125

Mensagem por NathanBros Dom 29 Mar 2015, 18:22

Mesmo infantilizado os jogos do Mario são sucesso entre o público mais velho, acho que esse tema de infantilidade nos jogos só existe pra algumas pessoas.
    darkroxxxas
    darkroxxxas
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 6
    Posts Posts : 60

Mensagem por darkroxxxas Dom 29 Mar 2015, 20:48

Na minha opinião os jogos da nintendo são para todos e ainda assim certos jogos considerados de "criança" como pokémon é bem complexo para uma criança jogar e outra vejo quase um efeito contrário, porque pode apostar que tem mais criança jogando jogos violentos como GTA V, COD e outros do genero do que a galera que é mais jóvem, eu canso de ligar o kinect aqui e ouvir a voz fininha da criançada chingando ou brigando com os outros. lol
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29

Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

Mensagem por Li Dom 29 Mar 2015, 21:35

Pra mim jogos são para adultos ou para crianças dependendo da temática deles, e não da dificuldade. Kirby é uma bolinha rosa colorida e fofinha, além de outros detalhes, que se encaixa na temática infantil, assim como outros títulos da Nintendo (Mario incluso). Já um GTA e Assassin's Creed, por exemplo, possuem temática adulta - dispensam explicação.
    A temática só impede crianças de jogarem jogos adultos e não o contrário - no primeiro caso o impedimento seria a classificação etária, mas sabemos que muitos pais não se importam e compram jogos adultos para os filhos menores, logo nem é realmente um impedimento.
    Esse tipo de discussão sempre aparece relacionada à Nintendo porque ela faz mais jogos na temática infantil que as outras, a meu ver. Também não vejo problema de jogar jogos infantis, e estou quase com 27 anos, casada e acostumada com minha família sabendo que curto "joguinhos". Só consigo imaginar que quem se incomoda com a classificação dos jogos da Nintendo é quem se constrange ao falar o que joga para os conhecidos.
    Não entendo também qual a relação de dificuldade com o jogo ser adulto ou infantil. Terminei Resident Evil 2 pela primeira vez aos meus 12 ou 13 anos, quando eu era criança. Isso não o tornou um jogo infantil. Assim como Kid Icarus Uprising, em dificuldade 9.0, não é um jogo adulto.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

Mensagem por Ulquiorra - Sama Seg 30 Mar 2015, 07:27

Bom, a Nintendo não tem nenhuma obra 18+, não é da politica da mesma, portanto esses "preconceitos" são comuns.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 30 Mar 2015, 08:08

ari789 escreveu:Os jogos da Nintendo pra min não são de crianças... ( dependem de quais é claro ) vai dizer que uma criança encararia um Zelda Oot , Super Metroid ou até mesmo zerar todos os 8 Jogos do Kirby Super Star

Um jogo pra min não vai ser infantil ou para crianças só por quê não tem sangue ou violência, jogos de criança pra min são jogos casuais que não procuram se focar muito na dificuldade ,um jogo simples ,colorido ,infantil e fácil que até uma criança de 7 anos encararia sem problemas ,por exemplo eu considero jogos como Super Mario 3D World um jogo de criança ,mas já não considero Zelda SS que também é um jogo colorido como um jogo de criança até mesmo por quê este não é o público alvo dele

e mesmo assim... um jogo ser para crianças é algo ruim ? ,tá o jogo tem público alvo as crianças ,é coloridinho e as vezes bem fácil ,mas isso faz do jogo ruim ? ,quantos aqui se divertiram com Super Mario 3D Land/World ,Kirby Return to Dream Land ,Sonic Colors e muitos outros ?

Fez 100% do Mario 3D World ? porque a maioria dos jogos atualmente qualquer criança zera sem problemas (melhor exemplo disso é COD).

---------------------------------------------------------------------------------

Como já disseram, normalmente jogos para crianças são jogos "educativos" ou com temática super simples, um jogo ser classificado para todas as idades não o torna de criança, basta olhar FIFA.=D

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 07:30