Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Omnimon
vits
JonathanAlis
resh
brianlink
Cortex
Ulukai
Ryuuma
Ulquiorra - Sama
The Shiro
AlienZ
TsHm and PM!
Healingsong
Alejandro_
Robert Prado
Lauro
Nan Gamer
danilo.poser
FunnK
Fmrbass
Mordoskul
Julio Cesar Madeira
26 participantes

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por Ulukai Qui 26 Mar 2015, 23:41

    Próprio Iwata disse esses dias que o Wii U não é a opção de primeiro console das pessoas e que é um bom "console secundário".

    Parece que no último mês ele está detonando o console para preparar para o próprio. Sei lá.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por Cortex Qui 26 Mar 2015, 23:50

    Ulukai escreveu:Próprio Iwata disse esses dias que o Wii U não é a opção de primeiro console das pessoas e que é um bom "console secundário".

    Parece que no último mês ele está detonando o console para preparar para o próprio. Sei lá.
    caramba, eu sempre vi o Wii U como console secundário, mas do próprio Presidente que deveria dar apoio máximo do seu produto. O Iwata realmente está confiante com o NX pelo q to vendo.

    Eu espero que o Wii U viva até 2018, mas eu to duvidando muito que consiga.
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por VBB Sex 27 Mar 2015, 00:30

    Ainda bem que não faz diferença imediata lançarem um novo depois de tanto clássico. Saindo Zelda e Star Fox faltarão poucos títulos pra plataforma. Se até hj uso o PS3 com jogos que não tive tempo de jogar, o Wii U vai no mesmo caminho. O 3DS tem muita coisa pra jogar também, o New3DS só vai rolar por aqui daqui um ano e olhe lá, tem que ter algum jogo que valha a pena.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por ari789 Sex 27 Mar 2015, 02:23

    Ulukai escreveu:Wii U não tem um problema que precisa ser resolvido. O histórico e vários fatores associados levaram a ter vendas baixas.

    - Preço
    - Distância de tempo entre lançamentos
    - Apresentação ridícula do console na E3
    - Nome
    - Gamepad caro e pouco funcional
    - Sistema online fraco
    - Falta de thirds
    - Hardware defasado
    - Marketing
    - Dificuldade de se relacionar com o público
    - Políticas antigas como bloqueio de região

    Eu concordei totalmente com você em todos os problemas ( Que a Nintendo aprenda com os erros assim como a SONY aprendeu com o PS4 ) mas eu discordo do nome e do Hardware... O Nome DS,DSi,3DS nunca atrapalhou nas vendas dos portáteis, por que atrapalharia no Wii / Wii U então ? e se Hardware é o problema, por quê a diferença entre gráficos do Wii U em comparação do XONE e PS4 não está sendo tão grande como foi com o Wii,PS3/X360 ? e se é por causa do Hardware modesto que o Wii U não recebe alguns jogos por quê o X360 e PS3 que são consoles da geração passada com um Hardware inferior ainda recebe a maioria dos jogos lançados hoje em dia ? de resto eu concordo totalmente... Wii U errou drasticamente em diversos pontos...
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por brianlink Sex 27 Mar 2015, 08:40

    Oque mais me incomodou no wiiU não foi nem a falta de suporte third que ele  tem , isso eu ja contornei com o ps4 , oque me irrita profundamente é a falta de suporte ao consumidor com seu produto , serio mesmo , se o seu carregador do gamepad estraga , vc não encontra um original vendendo avulso por aqui , nem mesmo quando o console vendia oficialmente aqui , isso é desrespeito , vc ser forçado a sair procurando pelo mundo afora algo que era obrigação dela trazer pra ca, ja que vendia seu produto aqui, mas ela nem mesmo se preocupou em fazer , pra mim isso foi o maior problema . Enquanto eu posso ir no shopping e achar um controle de ps4 ou xbox one se o meu por ventura estragar, ja no wiiU eu preciso torcer para alguma alma viva trazer pra ca por um preço abusivo principalmente agora que ela não esta oficialmente aqui.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por Convidado Sex 27 Mar 2015, 08:47

    Ulukai escreveu:Próprio Iwata disse esses dias que o Wii U não é a opção de primeiro console das pessoas e que é um bom "console secundário".

    Parece que no último mês ele está detonando o console para preparar para o próprio. Sei lá.

    Ele não disse isso, ele disse:

    “It may not be [people’s] first console of choice, but they recognize it as perhaps the best second console"

    "Ele pode não ser o console de primeira escolha das pessoas, mas elas reconhecem que talvez ele seja o melhor segundo"
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por resh Sex 27 Mar 2015, 09:09

    Hunk escreveu:
    Ulukai escreveu:Próprio Iwata disse esses dias que o Wii U não é a opção de primeiro console das pessoas e que é um bom "console secundário".

    Parece que no último mês ele está detonando o console para preparar para o próprio. Sei lá.

    Ele não disse isso, ele disse:

    “It may not be [people’s] first console of choice, but they recognize it as perhaps the best second console"

    "Ele pode não ser o console de primeira escolha das pessoas, mas elas reconhecem que talvez ele seja o melhor segundo"
    Sabe que é a mesma coisa né?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por JonathanAlis Sex 27 Mar 2015, 10:12

    VBB escreveu:Mas qual a relevância se é gritante ou não? Eu nem acredito que seja tão abismal quanto foi do Wii pro PS3, mas é o suficiente pra não produzirem os multi pra ele. Não produzindo — como já ocorre — pouco importa a diferença e é o que ocorre hoje. 
    Quando jogamos um Bayonetta 2, um Smash, um Mario Kart 8, vemos jogos lindíssimos, provavelmente não falte muita coisa em elementos gráficos. O que não quer dizer que o console seja razoável e praticamente todas as produtoras estejam somente de birra com a Nintendo. É óbvio que é complicado produzir pro Wii U, se não fosse e valesse financeiramente a pena todas iriam dar um jeito, mas não dão porque é perda de dinheiro na situação atual.
    Não é o poder do wii U o motivo de não sairem jogos pra ele.
    Ele é 50% mais potente q o x360, mas os jogos saem pra x360 e não pro wii U.
    Tinha jogos quase prontos tbm que já rodavam no wii U, mas foram cancelados.
    Poder não é o problema aí.
    Mas concordo que tbm não é por birra, é pq eles sabem que não vai vender.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por vits Sex 27 Mar 2015, 10:52

    resh escreveu:
    Hunk escreveu:
    Ulukai escreveu:Próprio Iwata disse esses dias que o Wii U não é a opção de primeiro console das pessoas e que é um bom "console secundário".

    Parece que no último mês ele está detonando o console para preparar para o próprio. Sei lá.

    Ele não disse isso, ele disse:

    “It may not be [people’s] first console of choice, but they recognize it as perhaps the best second console"

    "Ele pode não ser o console de primeira escolha das pessoas, mas elas reconhecem que talvez ele seja o melhor segundo"
    Sabe que é a mesma coisa né?

    Pode parecer a mesma coisa, mas o que o Iwata disse é que quando as pessoas pensam em consoles de videogame, o segundo produto que surge na mente delas é o Wii U, isso quer dizer que a penetração de mercado da marca é boa, mas pode melhorar. Enquanto que, muitos sites estão interpretando essa frase como sendo, que as pessoas consideram o Wii U um bom console secundário, o que implica em um nicho de mercado diferente do que estamos vendo até então.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por ari789 Sex 27 Mar 2015, 12:54

    Uma coisa que não entendo é por quê o Wii U perdeu tanto o apoio das Thirds... tipo no inicio da vida dele ele teve um bom apoio das Thirds... apesar de alguns jogos terem saido atrasados e outros serem ports mal feitos tinha alguns entre eles que eram bons como Mass Effect 3 e Need for Speed Most Wanted que alem de ter uma qualidade melhor que a do PS3/X360 tinha conteúdo extra ,alguns jogos depois acabaram sendo cancelados como o Crysis 3 e o GTA V e hoje é raro ver alguma empresa se arriscando a lançar jogos para o Wii U... queria saber o por quê disso e nem venham dizer que é Hardware por que já sabemos que não é.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por Convidado Sex 27 Mar 2015, 13:36

    resh escreveu:
    Hunk escreveu:
    Ulukai escreveu:Próprio Iwata disse esses dias que o Wii U não é a opção de primeiro console das pessoas e que é um bom "console secundário".

    Parece que no último mês ele está detonando o console para preparar para o próprio. Sei lá.

    Ele não disse isso, ele disse:

    “It may not be [people’s] first console of choice, but they recognize it as perhaps the best second console"

    "Ele pode não ser o console de primeira escolha das pessoas, mas elas reconhecem que talvez ele seja o melhor segundo"
    Sabe que é a mesma coisa né?

    É exatamente como o vits disse, além de que o Iwata ainda usou palavras como "talvez" e "pode ser", ou seja, ele estava deduzindo o posicionamento do público (o que se passa na cabeça do publico), e não afirmando que o WiiU é um console secundário e enterrando ele como o Ulukai acabou achando.=D

    ------------------------------------------------------------------------------

    ari789 escreveu:Uma coisa que não entendo é por quê o Wii U perdeu tanto o apoio das Thirds... tipo no inicio da vida dele ele teve um bom apoio das Thirds... apesar de alguns jogos terem saido atrasados e outros serem ports mal feitos tinha alguns entre eles que eram bons como Mass Effect 3 e Need for Speed Most Wanted que alem de ter uma qualidade melhor que a do PS3/X360 tinha conteúdo extra ,alguns jogos depois acabaram sendo cancelados como o Crysis 3 e o GTA V e hoje é raro ver alguma empresa se arriscando a lançar jogos para o Wii U... queria saber o por quê disso e nem venham dizer que é Hardware por que já sabemos que não é.

    Apenas vendas ari789, como esses jogos não vendem no WiiU, não há porque lançar, o melhor exemplo disso foi Assassins Creed 3 e 4, onde as vendas só caíram e a qualidade do jogo aumentou (logo nem o Rogue veio).

    Outro exemplo é que após o mercado de PCs e Smartphones se mostrar lucrativo esta chovendo desenvolvedores neles (incluindo a Nintendo).

    O único meio das Thirdies lucrarem seria com algo específico para WiiU (ZombiU por exemplo que vendeu bem para uma IP nova em uma base instalada pequena), mas a escolha delas seria algo como:

    WiiU - Algo único, com uma base instalada pequena.
    PS4, Xbox One, PS3, Xbox360, PC - Onde os jogos vendem bem em cada plataforma, sendo produzidos "iguais", e somados vendem muito mais.

    Então é pura questão de lucros.=D
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por ari789 Sex 27 Mar 2015, 15:43

    brianlink escreveu:Oque mais me incomodou no wiiU não foi nem a falta de suporte third que ele  tem , isso eu ja contornei com o ps4 , oque me irrita profundamente é a falta de suporte ao consumidor com seu produto , serio mesmo , se o seu carregador do gamepad estraga , vc não encontra um original vendendo avulso por aqui , nem mesmo quando o console vendia oficialmente aqui , isso é desrespeito , vc ser forçado a sair procurando pelo mundo afora algo que era obrigação dela trazer pra ca, ja que vendia seu produto aqui, mas ela nem mesmo se preocupou em fazer , pra mim isso foi o maior problema . Enquanto eu posso ir no shopping e achar um controle de ps4 ou xbox one se o meu por ventura estragar, ja no wiiU eu preciso torcer para alguma alma viva trazer pra ca por um preço abusivo principalmente agora que ela não esta oficialmente aqui.

    Quer esperar a Nintendo dar apoio ao consumidor no Brasil ?, espera sentado então por quê nem se quer eShop BR ganhamos.

    Hunk escreveu:

    Apenas vendas ari789, como esses jogos não vendem no WiiU, não há porque lançar, o melhor exemplo disso foi Assassins Creed 3 e 4, onde as vendas só caíram e a qualidade do jogo aumentou (logo nem o Rogue veio).

    Outro exemplo é que após o mercado de PCs e Smartphones se mostrar lucrativo esta chovendo desenvolvedores neles (incluindo a Nintendo).

    O único meio das Thirdies lucrarem seria com algo específico para WiiU (ZombiU por exemplo que vendeu bem para uma IP nova em uma base instalada pequena), mas a escolha delas seria algo como:

    WiiU - Algo único, com uma base instalada pequena.
    PS4, Xbox One, PS3, Xbox360, PC - Onde os jogos vendem bem em cada plataforma, sendo produzidos "iguais", e somados vendem muito mais.

    Então é pura questão de lucros.=D

    Mas por quê tais jogos do gênero não vendem no Wii U ? muitos dos Ports até me surprendem não terem vendido o esperado... Batman Arkham City por exemplo fez um ótimo uso do GamePad, COD BO2 é visivelmente superior ( apesar dos Frames não serem cravados como os outros ), Need for Speed, Mass Effect e até mesmo o AC4 que você citou e se as Thirds nunca venderam bem com o Wii U por quê diabos tem tanta gente reclamando de falta de apoio de Third no console se os mesmos não compram os jogos ? X...X

    e um port de um jogo ''Next-Gen'' para o Wii U seria mais caro que o mesmo para PS3/X360 ?

    Enfim, obrigado pela explicação.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por Omnimon Sex 27 Mar 2015, 17:31

    ari789 escreveu:Uma coisa que não entendo é por quê o Wii U perdeu tanto o apoio das Thirds... tipo no inicio da vida dele ele teve um bom apoio das Thirds... apesar de alguns jogos terem saido atrasados e outros serem ports mal feitos tinha alguns entre eles que eram bons como Mass Effect 3 e Need for Speed Most Wanted que alem de ter uma qualidade melhor que a do PS3/X360 tinha conteúdo extra ,alguns jogos depois acabaram sendo cancelados como o Crysis 3 e o GTA V e hoje é raro ver alguma empresa se arriscando a lançar jogos para o Wii U... queria saber o por quê disso e nem venham dizer que é Hardware por que já sabemos que não é.

    Básico as Third party passaram 6 anos se lixando para o publico da Nintendo, ai no Wii U viram uma possível brecha de faturar com o mesmo, só que promover um produto que um consumidor passou anos sem utilizar, ou mesmo nunca o fez não é da noite para o dia, fora as diversas bobagem que fizeram, Mass Effect 3 a 60 dólares, enquanto a EA lançava a coletânea com todos ao mesmo valor para os outros consoles, total falta de apoio a DLCs(n é algo essencial e muitos nem adquirem, mas comprar um produto que você não tem direito de expandir ele, pagando o mesmo que os outros pagaram não agrada consumidor), jogos sendo atrasados para o console, ports porcos, que dava apra ver o desempenho muito abaixo do esperado no console, e muitas outras bobagens.

    Povo só sabe falar a culpa é da Nintendo, mas se esquece que marketing de jogos third party, desenvolvimento deles é a empresa que está fazendo que tem que se preocupar, a Nintendo não tem que bancar marketing de jogos third party, nem uma empresa faz isso, a não ser que seja exclusivo da plataforma.


    Então teve muitos erros para a falta de suporte das mesmas, que cavaram sua própria cova no console, esperançosos voltem ao mundo, não será na 9º gen que ira arrumar isso, tem que ser um trabalho em conjunto das third party, não vai ser elas chegarem lançarem qualquer coisa no console, ai não vende, elas saem na internet atacando os consumidores do console, e exclamando que o mesmo n presta, que ira atrair consumidores.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por Aerokaiser Sex 27 Mar 2015, 18:06

    Um artigo super bacana que mostra exatamente como foi para as thirds desenvolver para o Wii U no começo de sua existência:
    http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-secret-developers-wii-u-the-inside-story

    (Uma menção notável para o fato de que os programadores da Nintendo Network nunca tinham usado a PSN e a Xbox Live, e não tinham nenhum parâmetro de comparação para o seu sistema online - o que explica a falta de DLC.)
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por VBB Sex 27 Mar 2015, 19:56

    JonathanAlis escreveu:
    VBB escreveu:Mas qual a relevância se é gritante ou não? Eu nem acredito que seja tão abismal quanto foi do Wii pro PS3, mas é o suficiente pra não produzirem os multi pra ele. Não produzindo — como já ocorre — pouco importa a diferença e é o que ocorre hoje. 
    Quando jogamos um Bayonetta 2, um Smash, um Mario Kart 8, vemos jogos lindíssimos, provavelmente não falte muita coisa em elementos gráficos. O que não quer dizer que o console seja razoável e praticamente todas as produtoras estejam somente de birra com a Nintendo. É óbvio que é complicado produzir pro Wii U, se não fosse e valesse financeiramente a pena todas iriam dar um jeito, mas não dão porque é perda de dinheiro na situação atual.
    Não é o poder do wii U o motivo de não sairem jogos pra ele.
    Ele é 50% mais potente q o x360, mas os jogos saem pra x360 e não pro wii U.
    Tinha jogos quase prontos tbm que já rodavam no wii U, mas foram cancelados.
    Poder não é o problema aí.
    Mas concordo que tbm não é por birra, é pq eles sabem que não vai vender.

    Mas aí as empresas então devem trabalhar em uma versão intermediária entre um console consagrado como o Xbox 360 e as plataformas tops? É muito trabalho pra pouca volta. Uma empresa que se coloca como de nicho deve assumir isso e não jogar a responsabilidade para os outros. Se eu fosse da Ubisoft sequer cogitaria lançar algo para o Wii U. Ele é um ponto fora da curva, não vale o investimento. Se for pra lançar port meia boca é melhor nem lançar mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U - Página 3 Empty Re: Segundo Iwata, alto preço é o culpado pelo baixo número de vendas do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 19:25