A questão é que levantei não é essa, de qual modelo é melhor. Minha argumentação é de que os modelos são o mesmo.Robert Prado escreveu:Tudo bem, a maioria são thirdie-party, mas não deixa de ser jogos novos, conteúdos novos.JonathanAlis escreveu:
mas persona num é third party? e multiplataforma(vem pro ps4 tbm, né?)
Titanfall tbm está no one e foi feito por thirdy party.
Poderia citar o rodea sky que ainda vem pro wii...
E é graças a Sony e Microsoft que com certeza insistem para as Dev's fazerem port's para a old-gen, ao invés de investir somente na geração atual. Isso para o consumidor, é mostrar respeito.
Veja, The Last of Us, um jogo que poderia ter sido adiado para PS4, mas não, foi para o PS3 e depois teve uma versão melhorada para PS4. Outros exemplos, Kingdom Hearts 1.5 e 2.5, exclusivos do PS3 mesmo com PS4 no mercado. Final Fantasy X HD também, que igual TLOU, vai ter um port para PS4.
Por um lado, temos a Nintendo com ciclo de 5 anos, abandonando totalmente o console ao lançar o novo, mas mantém retro-compatibilidade também.
Do outro lado, temos a Sony e M$, que fazem consoles sem retro-compatibilidade, mas que mantém lançamentos contínuos de terceiros (principalmente a Sony, com alguns sendo até exclusivos) nos consoles de antiga geração e para substituir a retro-compatibilidade temos os jogos Hits da geração passada, em versões completas (conteúdos extras) e melhoradas (polido, HD, frame) para a geração nova.
Eu prefiro a segunda abordagem, pelos motivos:
- Se eu quiser jogar no PS4, o mesmo jogo do PS3 sem nenhuma mudança (no caso da retro-compatibilidade), eu não trocaria de console;
- Consequentemente, prefiro um jogo em sua versão completa e otimizado;
- Se por acaso eu demorar para ter um PS4, continuo a receber os jogos novos no PS3;
Claro, muitos não concordam. Mas é algo que acontece há muito tempo e até então faz sentido, ao menos pra mim.
A Nintendo faz exatamente o mesmo que a MS e sony: Assim que lança o sucessor, não faz mais first party exclusivo pra plataforma, deixa as third parties levarem o console.
Como a nintendo nao tem 3rd party nem durante o auge do da vida do console, acaba não sobrando ngm pra sustentar a plataforma. Sem thirdy party não tem escolha.
Se tivesse todo o apoio 3rd party, e eles fizessem tanto sucesso qto os first, ia ser a mesma coisa da sony e MS, sem mudar nada.
O modelo da forma que vc entende aplicado a Nintendo, como seria... Nintendo, se for "dar continuidade ao wii", teria que fazer ainda vários jogos novos pra wii em pleno 2013. Se ela já teve extrema dificuldade de levar os jogos pro wii U nesse ano, imagine nesse cenário. Não é realista. Ou seja, ela simplesmente não tem escolha.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya