Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
JonathanAlis
Jeanpedro1533
Ulquiorra - Sama
Huligi
Julio Cesar Madeira
Raizen
Wolflink
Brake
Silver Snivy
stalker99
Andy
bruno.martins.18659
Marcio1000
Reshay
Sanksuel
Omnimon
Healingsong
enzo nintendo
cadu_scream
AlienZ
Alejandro_
fernandomfrs
Yami
alanzanella
Schweppes
Hidrox
Medieval123
Cortex
Mastxadows
justiceiro
Robert Prado
Visionnaire
Slaughterworm
KuranKun
Nan Gamer
ToonLink
Alex990
vits
42 participantes

    Projeto NX (Novo Console)

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por JonathanAlis Ter 17 Mar 2015, 18:59

    Robert Prado escreveu:
    JonathanAlis escreveu:
    mas persona num é third party? e multiplataforma(vem pro ps4 tbm, né?)
    Titanfall tbm está no one e foi feito por thirdy party.
    Poderia citar o rodea sky que ainda vem pro wii...
    Tudo bem, a maioria são thirdie-party, mas não deixa de ser jogos novos, conteúdos novos.
    E é graças a Sony e Microsoft que com certeza insistem para as Dev's fazerem port's para a old-gen, ao invés de investir somente na geração atual. Isso para o consumidor, é mostrar respeito.

    Veja, The Last of Us, um jogo que poderia ter sido adiado para PS4, mas não, foi para o PS3 e depois teve uma versão melhorada para PS4. Outros exemplos, Kingdom Hearts 1.5 e 2.5, exclusivos do PS3 mesmo com PS4 no mercado. Final Fantasy X HD também, que igual TLOU, vai ter um port para PS4.

    Por um lado, temos a Nintendo com ciclo de 5 anos, abandonando totalmente o console ao lançar o novo, mas mantém retro-compatibilidade também.

    Do outro lado, temos a Sony e M$, que fazem consoles sem retro-compatibilidade, mas que mantém lançamentos contínuos de terceiros (principalmente a Sony, com alguns sendo até exclusivos) nos consoles de antiga geração e para substituir a retro-compatibilidade temos os jogos Hits da geração passada, em versões completas (conteúdos extras) e melhoradas (polido, HD, frame) para a geração nova.

    Eu prefiro a segunda abordagem, pelos motivos:

    • Se eu quiser jogar no PS4, o mesmo jogo do PS3 sem nenhuma mudança (no caso da retro-compatibilidade), eu não trocaria de console;
    • Consequentemente, prefiro um jogo em sua versão completa e otimizado;
    • Se por acaso eu demorar para ter um PS4, continuo a receber os jogos novos no PS3;


    Claro, muitos não concordam. Mas é algo que acontece há muito tempo e até então faz sentido, ao menos pra mim.
    A questão é que levantei não é essa, de qual modelo é melhor. Minha argumentação é de que os modelos são o mesmo.

    A Nintendo faz exatamente o mesmo que a MS e sony: Assim que lança o sucessor, não faz mais first party exclusivo pra plataforma, deixa as third parties levarem o console.
    Como a nintendo nao tem 3rd party nem durante o auge do da vida do console, acaba não sobrando ngm pra sustentar a plataforma. Sem thirdy party não tem escolha.
    Se tivesse todo o apoio 3rd party, e eles fizessem tanto sucesso qto os first, ia ser a mesma coisa da sony e MS, sem mudar nada.

    O modelo da forma que vc entende aplicado a Nintendo, como seria... Nintendo, se for "dar continuidade ao wii", teria que fazer ainda vários jogos novos pra wii em pleno 2013. Se ela já teve extrema dificuldade de levar os jogos pro wii U nesse ano, imagine nesse cenário. Não é realista. Ou seja, ela simplesmente não tem escolha.
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por enzo nintendo Ter 17 Mar 2015, 20:02

    porem e mais provavel  que seja o sucessor do 3ds pois o wii u ainda e novo, porem ela sempre anunciou anos antes  o wii em 2004 foi anunciado que ja tinha o sucessor do gc , em 2005 falam mais do console ou dão um nome provisorio que no caso foi revolution que foi a epoca da registraçao de patente do wii ainda revolution, e3 2006 dão o nome final  falam mais do console , mostram os jogos de lancamente e as parceirias , no meio de 2006 ou na e3 falam do grande mario da geração (super mario galaxy 3)  fim de 2006 e lancado o wii, ou seja foi a mesma coisa com o fim do wii e inicio do wii u e vai ser com wii u e seu sucessor
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Healingsong Ter 17 Mar 2015, 20:31

    Espero que façam um console no mesmo nível da próxima geração, e parem de tentar agradar os casuais. Isso faz sentido na minha cabeça pois com os celulares isso já será feito, não sei. Honestamente to meio abalado com algumas notícias da Nintendo. 

    Por favor Iwata, sempre te defendi, te amo, te entendo, não me decepcione.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por ari789 Ter 17 Mar 2015, 21:10

    KuranKun escreveu:por favor, um hardware potente e uma arquitetura semelhante aos outros, para que as thirds ñ venham com desculpas esfarrapadas de novo D=
    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Reggie4
    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Satoru_iwata

    Dependendo desses dois, não espere isso tão cedo Laughing

    Alem disso um console não precisa de bom hardware para ter um bom apoio das Thirds ,por exemplo DS,PS1,PS2 e etc... tiveram forte apoio e eram os mais fracos,o Problema do Wii U é ele utilizar Power PC que é uma arquitetura bem diferente das outras.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Omnimon Ter 17 Mar 2015, 22:17

    Olha sem querer estragar a animação do povo falar que o Wii U vai afundar ou o 3DS, a imagem da integração de serviços, deixa mais que claro que será um console que ira coexistir com o Wii U/3DS, e não vira para substituir nem um dos dois, me arriscaria a dizer que seria talvez até um dispositivo smartdevice, com o selo Nintendo.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Sanksuel Ter 17 Mar 2015, 22:44

    Robert Prado escreveu:Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Nintendo-confirma-nova-consola-com-nome-de-codigo-nx-142658449464
    essa imagem que o Robert Prado compartilhou nesse tópico me fez pensar que tanto o WiiU quanto o 3DS terão uma vida útil maior que qualquer console da Nintendo teve alguma vez...
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Cortex Qua 18 Mar 2015, 01:24

    ari789 escreveu:
    KuranKun escreveu:por favor, um hardware potente e uma arquitetura semelhante aos outros, para que as thirds ñ venham com desculpas esfarrapadas de novo D=
    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Reggie4
    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Satoru_iwata

    Dependendo desses dois, não espere isso tão cedo Laughing

    Alem disso um console não precisa de bom hardware para ter um bom apoio das Thirds ,por exemplo DS,PS1,PS2 e etc... tiveram forte apoio e eram os mais fracos,o Problema do Wii U é ele utilizar Power PC que é uma arquitetura bem diferente das outras.
    O Hardware do Wii U é bem inferior dos jogos da atual gen e a arquitetura acho q n é tao problematico sendo q o PS3 tbm tinha uma arquitetura diferenciada dos de PCs e do Xbox. mas é pq n ve mesmo o retorno pq os jogos exclusivos dominam ou o povo da nintendo n curte mt jogos thirds mesmo... (sem considerar o poder do hardware). mas isso todo mundo ja sabe e n preciso ficar repetindo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por ari789 Qua 18 Mar 2015, 04:35

    Cortex escreveu:
    ari789 escreveu:
    KuranKun escreveu:por favor, um hardware potente e uma arquitetura semelhante aos outros, para que as thirds ñ venham com desculpas esfarrapadas de novo D=
    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Reggie4
    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Satoru_iwata

    Dependendo desses dois, não espere isso tão cedo Laughing

    Alem disso um console não precisa de bom hardware para ter um bom apoio das Thirds ,por exemplo DS,PS1,PS2 e etc... tiveram forte apoio e eram os mais fracos,o Problema do Wii U é ele utilizar Power PC que é uma arquitetura bem diferente das outras.
    O Hardware do Wii U é bem inferior dos jogos da atual gen e a arquitetura acho q n é tao problematico sendo q o PS3 tbm tinha uma arquitetura diferenciada dos de PCs e do Xbox. mas é pq n ve mesmo o retorno pq os jogos exclusivos dominam ou o povo da nintendo n curte mt jogos thirds mesmo... (sem considerar o poder do hardware). mas isso todo mundo ja sabe e n preciso ficar repetindo.

    Muitos dos jogos da ''atual geração'' ainda são portados para a Old-Gen e mesmo assim deixam o Wii U de fora mas de qualquer forma isso prova que Hardware não é o maior problema visto que o Wii U é sim superior ao PS3 e X360 , O PS3 tinha uma arquitetura diferenciada e você lembra como foi o começo de vida conturbado que o console teve e o quanto ele demorou pra engrenar ? ,lembra também de alguns ports porcos com falhas de texturas e com constantes quedas de frames ?, pois é a situação do Wii U é algo parecido mais pior ainda por utilizar Power PC

    A Nintendo não precisa de um Hardware potente, séria bom sim pois ai ela não ficaria atrás das outras, mas não é necessario , o quê é realmente necessario é um Hardware com arquitetura igual ou semelhante ao dos seus concorrentes isso sim ajudaria nos ports para o Wii U ,Nintendo pecou feio nisso querendo viver no passado e continuar utilizando Power PC ,sem falar que o GamePad também atrapalha bastante para portar um jogo.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Medieval123 Qua 18 Mar 2015, 10:41

    Sucessor que nada, esse é o console para mercados emergentes da Nintendo!
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Reshay Qua 18 Mar 2015, 11:40

    ari789 escreveu:

    A Nintendo não precisa de um Hardware potente, séria bom sim pois ai ela não ficaria atrás das outras, mas não é necessario , o quê é realmente necessario é um Hardware com arquitetura igual ou semelhante ao dos seus concorrentes isso sim ajudaria nos ports para o Wii U ,Nintendo pecou feio nisso querendo viver no passado e continuar utilizando Power PC ,sem falar que o GamePad também atrapalha bastante para portar um jogo.

    Ou seja, vamos todo mundo fazer videogames iguais e deixar o consumidor escolher a plataforma apenas pelos exclusivos.

    Desculpa cara, com a arquitetura eu até concordo contigo, mas pra mim, a Nintendo tem sim que continuar inovando na jogabilidade pra termos pelo menos 1 diferencial no mercado.

    O gamepad é fantástico, não o culpe pela preguiça das developers. Até pq, todas tem a opção de usá-lo ou não (vide DKCTF).

    Sem criticas, até pq tenho o PS4, mas jogar um PS4 ou um Xone não é muito diferente.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Alejandro_ Qua 18 Mar 2015, 13:37

    Medieval123 escreveu:Sucessor que nada, esse é o console para mercados emergentes da Nintendo!
    Iwata disse que é uma renovação de hardware... Não acho que um console para países emergentes da Nintendo seja assim. No máximo, esse console para países emergentes será um Wii U mini!


    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Marcio1000 Qua 18 Mar 2015, 13:41

    Postando só para manter esse tópico na guia de "Ver minhas mensagens"

    -----------------

    Espero que não anunciem nada nessa E3 disso, deixem pro ano que vem.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por ari789 Qua 18 Mar 2015, 18:15

    Reshay escreveu:
    ari789 escreveu:

    A Nintendo não precisa de um Hardware potente, séria bom sim pois ai ela não ficaria atrás das outras, mas não é necessario , o quê é realmente necessario é um Hardware com arquitetura igual ou semelhante ao dos seus concorrentes isso sim ajudaria nos ports para o Wii U ,Nintendo pecou feio nisso querendo viver no passado e continuar utilizando Power PC ,sem falar que o GamePad também atrapalha bastante para portar um jogo.

    Ou seja, vamos todo mundo fazer videogames iguais e deixar o consumidor escolher a plataforma apenas pelos exclusivos.

    Desculpa cara, com a arquitetura eu até concordo contigo, mas pra mim, a Nintendo tem sim que continuar inovando na jogabilidade pra termos pelo menos 1 diferencial no mercado.

    O gamepad é fantástico, não o culpe pela preguiça das developers. Até pq, todas tem a opção de usá-lo ou não (vide DKCTF).

    Sem criticas, até pq tenho o PS4, mas jogar um PS4 ou um Xone não é muito diferente.

    Você me entendeu errado, eu apenas citei para ele o real problema e no que ajudaria o Wii U receber thirds, eu gosto do GamePad ele é um dos principais motivos por me interessar tanto no Wii U assim como foi o Wii Remote no Wii e 3D no 3DS que foram meus principais motivos pela compra, eu adorei o uso dele no ZombiU Mostrou que realmente dá pra ter uma jogabilidade única com ele ,é da Nintendo sempre querer inovar e não ficar na mesmice que eu sempre fui com os consoles dela até hoje porem... ela bem que poderia deixar o PowerPC né...

    Mas é fato de que as empresas não estão sabendo aproveita-lo e até mesmo a Nintendo que não faz um uso tão criativo com ele e que cative alguém que queria uma coisa ''nova''...

    E se não utilizam ele direito ou de uma forma interessante... desculpa mas assim o GamePad só está lá para deixar o Wii U mais caro... eu quero que o GamePad seja utilizado porem a Nintendo poderia fazer o quê a M$ fez quando viu que o Kinect 2.0 deu m***... deixa-lo de ser obrigatório e tornar como um item opcional,afinal isso ajudaria a abaixar o preço do Wii U e as Thirds não se sentiriam obrigado a utilizar algo para o GamePad.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por justiceiro Qua 18 Mar 2015, 18:57

    Ok, realmente lendo algumas entrevistas, acho que exagerei, me parece mais que o iwata fez esse anúncio agora por que o ano vai fechar no final de março e ele ia acabar errando todos os alvos de lucro que ele estabeleceu, então tem aí algo pra agradar os acionistas e salvar a própria cabeça. Ele mesmo adimitiu que só fez o anúncio pra num acharem que a nintendo tava abandonando o mercado de consoles.

    Também me parece que a idéia do jogos e app mobile é fazer algo mais como os amiibos, que seria pra ajudar a vender consoles, mas que no final das contas vai ser um negócio independente, que nem os amiibos são.

    Sobre o console, "um novo conceito" parece apontar pra algo que vai abandonar a idéia de duas telas, e em outra declaração Iwata também disse "se você precisa ficar explicando o seu produto, você está fazendo algo errado", o que reenforça a idéia de que ele reconhece o erro que foi o WiiU.

    Contudo, tanto declarações do myamoto quando do iwata apontam que eles ainda acreditam que o hardware é o caminho para inovação,então não vai ser algo na linah do gamecube, e sim mais do wii, e até mesmo na última reunião, o iwata se orgulhou dos consoles com baixo consumo de energia que a nintendo faz, então eu não tenho nenhuma expectativa quanto a um hardware muito potente pro futuro.

    Outra coisa em que eu também não apostaria é nela correndo atrás das thirds de novo, já que amiibos+ mobile deve dar a ela uma segurança de que ela num precisa de thirds pra sobreviver no ramo de consoles.

    Mas não se desesperem, agora até a sony e microsoft resolveram se aventurar pra óculos de realidade virtual, então a nintendo não vai estar tentando algo novo sozinha, poderia até apostar em algo como hologramas, pelo que o myamoto falou sobre realidade virtual. Veremos.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qua 18 Mar 2015, 19:14

    Bem eu li e reli aquela conferencia umas dez vezes... A conclusão e que eles vão tentar dar uma ilusão de sobrevida ao 3DS e Wii U para lançarem as novas plataformas mais cedo, tal como a Sony fez...
    NX não e o sucessor do Wii U mas o sucessor do Nintendo 3DS.
    NX será o teste pro console de mesa.


    Conteúdo patrocinado


    Projeto NX (Novo Console) - Página 4 Empty Re: Projeto NX (Novo Console)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 15:56